8) Fair-Play (Jogo Limpo)

  • Iniciar tópico DeletedUser29137
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser29137

Guest
No caso desta regra não podemos então ficar colocando pf (pontos de forges) para planta de um Ge queremos se o mesmo não retribuir?
Se trocar pf por mercadorias com outros jogadores tipo 30 por 30 mercadorias ou até mesmo dar prêmios para quem ficar em primeiro nos GE?


Mas um pessoa pode passar em nosso GE colocar muitos Pf e depois nos acusar de push e ai seremos punido pois é muito fácil a pessoa fazer isso?
 

DeletedUser

Guest
Saudações pessoal,

Eu não me canso de explicar essa regra. :cool:

Ao contrário do que parece, ela não é nem polêmica nem difícil de se entender.

No caso desta regra não podemos então ficar colocando pf (pontos de forges) para planta de um Ge queremos se o mesmo não retribuir?

Pode sim, os PF's são seus e você pode fazer com eles o que quiser. Mas você não pode sacrificar a evolução da sua cidade para beneficiar outro jogador. Precisa haver um equilíbrio entre o que se gasta na sua evolução e o que se gasta nas contas alheias.

Se o intuito é plantas, então quanto maior a sua participação em outros rankings, maior a chance de ganhá-las.

Veja bem: Se você ficar apenas em um ranking, pode ganhar 1, 2 ou até 3 plantas. Mas se ficar em 10 rankings do mesmo GE de outros jogadores, no mínimo poderá ganhar 10 plantas. Percebe a diferença?

A retribuição não é obrigatória, mas é um forte indício de que não se trata de pushing. Entretanto, a não retribuição também não é indício de pushing.

Outro ponto: Se você está na era do ferro, por que investir em plantas de GE's da era Colonial? ;)

Tudo isso é levado em consideração.

Se trocar pf por mercadorias com outros jogadores tipo 30 por 30 mercadorias ou até mesmo dar prêmios para quem ficar em primeiro nos GE?

Desde que seja no mesmo mundo e usando o mercado, não há problemas. Mas lembre-se que o mercado é um lugar onde outros jogadores visitam. Se você colocar uma oferta 'para ajudar um determinado jogador', nada impede que outro jogador seja 'beneficiado'.


Mas um pessoa pode passar em nosso GE colocar muitos Pf e depois nos acusar de push e ai seremos punido pois é muito fácil a pessoa fazer isso?

Claro que pode! Aliás deve. Mas entre uma acusação e o suporte de fato constatar a infração existe uma distância gigantesca.

Muita coisa é analisada e contabilizada. (não posso dar detalhes, mas é muita coisa mesmo)

Uma coisa muito comum é um jogador ser punido e vir no fórum levantar boatos e tentar desestabilizar nossa comunidade. Não acredite no que dizem. O suporte estará sempre à disposição para tirar qualquer dúvida.

Portanto, jogue normalmente, divirta-se...


E tenham todos um bom jogo.
 

DeletedUser29137

Guest
Obrigado Quasar pela resposta mas vejo muita vantagem em pegar plantas de GE muito afrente da minha era atual pelo benefícios tipo de tiver o Castel de Del terei defesa e medalhas e defesa e tudo que precisa no começo do jogo.
Mas e melhor e ter o GE completo depois quando chega na era pega as mercadorias e coloca o mesmo no chão.
Portando foi muito esclarecedor suas resposta.
 

DeletedUser25575

Guest
Olá Quasar

Saudações pessoal,

Outro ponto: Se você está na era do ferro, por que investir em plantas de GE's da era Colonial? ;)

Será que é pq ele da bonus de defesa e medalhas (Deal) ou Felicidade e mercadorias (Dresden), sendo isso um jogo onde as minhas ações irão refletir no meu desempenho final? Da idade do ferro, temos o Coliseu, que todos aqui sabemos é um grande (enorme) elefante branco, medalhas por medalhas, prefiro ficar com o Deal, que me dá tb defesa (que nunca é suficiente, sempre alguem consegue furar sua defesa).

Por falhas propositais o jogo nunca fornece um ambiente para que você seja feliz, sempre vai ter alguem que irá tirar sua tranquilidade.

Uma vez um grande amigo me disse: "Parece que os desenvolvedores querem que as pessoas briguem de verdade" e de fato é o que mais vemos por aqui, sejam vizinhos ou sejam guildas, o jogo sempre proporciona um clima de discórdia. Não precisa ir longe, basta descer ali nos tópicos dos mundos e você verá incontáveis tópicos, onde os jogadores se degladeiam a valer.

Se isso aqui é um jogo de estratégia, então pq não há um bom planejamento na hora de construir um jogo.

Sabemos que todo o jogo é um ambiente controlado e que se você quer evitar uma possível fraude basta planejar e executar a ação e assim evitar transtornos.

Quando o sistema é mal concebido, abre-se brechas para para a arbitrariedade, como estamos carecas de ver por aqui, seja jogadores deletados ou GE´s removidos.

Que existem pessoas que abusam disso, isso vemos toda hora. O fato é que é conveniênte que estes erros aconteçam pois o foe se beneficia com isso e quem perde é sempre o jogador.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser25394

Guest
Bom dia a todos!

Acho que a maneira que nos traz mais retorno na evolução
de GEs, é trocando PFs com outros jogadores, além de ser mais
seguro, é mais rápido e temos retorno como os PFs, medalhs e
plantas..
 

DeletedUser31093

Guest
Boa noite a todos

O Quasar já exemplificou e explicou a dúvida do amigo, peço a todos que não fiquem colocando opiniões ou discutindo sobre outros assuntos fora do contexto, temos a taberna ou o tópico especifico de criticas e sugestões para que ai sim se abra um debate sobre qualquer assunto do jogo, esse setor apenas tem finalidade de responder perguntas e ajudar em dúvidas. Conto com a ajuda de todos para não ter que fechar esse tópico, muito obrigado.

Um bom jogo a todos.
 

DeletedUser25575

Guest
E um fórum serve pra que?

Pra debates dos temas expostos, se o quasar respondeu, isso é o ponto dele,

Acho que vcs não tem noção do que significa um fórum de uma comunidade para darem uma resposta como esta.

Falta de visão aqui vai longe!
 

DeletedUser

Guest

Olá

Será que é pq ele da bonus de defesa e medalhas (Deal) ou Felicidade e mercadorias (Dresden), sendo isso um jogo onde as minhas ações irão refletir no meu desempenho final? Da idade do ferro, temos o Coliseu, que todos aqui sabemos é um grande (enorme) elefante branco, medalhas por medalhas, prefiro ficar com o Deal, que me dá tb defesa (que nunca é suficiente, sempre alguem consegue furar sua defesa).

Bem colocado, mas não é ponto aqui, essa análise é apenas uma das tantas que fazemos até chegarmos a conclusão de que se trata de um pushing.

Por falhas propositais o jogo nunca fornece um ambiente para que você seja feliz, sempre vai ter alguem que irá tirar sua tranquilidade.

Você acabou de descrever todo o mundo da informática.

Uma vez um grande amigo me disse: "Parece que os desenvolvedores querem que as pessoas briguem de verdade" e de fato é o que mais vemos por aqui, sejam vizinhos ou sejam guildas, o jogo sempre proporciona um clima de discórdia. Não precisa ir longe, basta descer ali nos tópicos dos mundos e você verá incontáveis tópicos, onde os jogadores se degladeiam a valer.

Não é proposital, mas a InnoGames com todo o seu sucesso atraiu milhões de jogadores pelo mundo e cada qual tem sua própria opinião. Impossível encontrar um ponto que seja comum a todos. Quando mudanças ocorrem, mudam também as pessoas que vêm reclamar, pois o que era bom pra umas se torna ruim pra outras. Estamos acostumados e familiarizados com esse fenômeno.

Se isso aqui é um jogo de estratégia, então pq não há um bom planejamento na hora de construir um jogo.

O universo digital é assim, o que se planeja hoje se torna obsoleto amanhã. Muitas vezes o tempo que se leva para encontrar uma solução é maior que o tempo para surgirem novos problemas. Sem contar que novos jogadores chegam todos os dias, trazendo consigo novas expectativas que geram novos problemas que demandam novas soluções. É um ciclo sem fim.

Sabemos que todo o jogo é um ambiente controlado e que se você quer evitar uma possível fraude basta planejar e executar a ação e assim evitar transtornos.

Se fosse simples assim, todo o nosso código civil, por si só, evitaria os crimes que vemos no dia a dia. O jogo é jogado por pessoas e isso reflete nossa sociedade de uma forma ou de outra. Não é um ambiente controlado.

Quando o sistema é mal concebido, abre-se brechas para para a arbitrariedade, como estamos carecas de ver por aqui, seja jogadores deletados ou GE´s removidos.

Eu reformularia essa frase assim: "quando há jogadores mal intencionados que procuram brechas para tirar vantagens ilícitas de outros jogares, entra em ação a arbitrariedade do suporte em fazer se cumprir as regras."

Que existem pessoas que abusam disso, isso vemos toda hora. O fato é que é conveniênte que estes erros aconteçam pois o foe se beneficia com isso e quem perde é sempre o jogador.

Uma coisa é certa, o sucesso do FoE é inquestionável. 100%? claro que não, mas o suficiente para que as poucas pessoas que tentam burlar as regras e são punidas, não afete a imensa maioria de jogadores que jogam dentro das regras e se diverte.

E um fórum serve pra que?

Pra debates dos temas expostos, se o quasar respondeu, isso é o ponto dele,
Acho que vcs não tem noção do que significa um fórum de uma comunidade para darem uma resposta como esta.

Falta de visão aqui vai longe!

Nosso amigo moderador bertolucci tem total razão. Uma coisa que o fórum não é: Um lugar para plantar boatos, discórdias e tentar confundir os membros da comunidade. Se um argumento razoável é apresentado, os moderadores poderão participar e contribuir. Mas se a intenção é tentar dinamitar as regras, então os moderadores atuarão na coibição do mesmo.

Quanto a falta de visão, saliento que é o contrário, nossa visão é mais ampla que se imagina. Percebemos ao longe quando a intenção é sabotar a comunidade ou seus alicerces.

Para encerrar o assunto, pois tudo que podia ser dito a respeito já o foi, iremos fechar o tópico para evitarmos spams desnecessários.


Tenham todos um bom jogo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo