Discussão Campos de Batalha da Guilda

Uma opinião bem pessoal das questões que envolvem fazer uma guilda...já participei de várias e não foram bem sucedidas depois de algum tempo. Parar de ficar alimentando lideres de guilda não quer dizer não se dar bem "em grupo"... quantos tem em sua guilda, se é sua? e quantos de fato "evoluem"...ou a desculpa dos "inativos" se aplica a qualquer caso como este de não se dar bem em grupo. Mas vamos respeitar as posições diversas bem como suas pontuações. Guerreiros são guerreiros, alguns em grupos outros lobos solitários, mas guerreiros, Grande General Daviiiid. Batalha! Também não se chama Campo de Batalha de Grupo com mais de tantos...certo?
Minha guild são 69 membros, não sou fundador, não tenho fundador, mas a guild é minha e de todos que estão lá.
Todos da guild evoluem, pq quem ficar inativo nós tiramos e sempre chamamos membros novos para repor nossas perdas.
Guerreiros são guerreiros sim, mas batedor de campeões não considero guerreiro, não sei se é seu caso, mas mas tudo bem.
Na próxima vez, peça permissão para falar comigo, dispensado guerreiro. :cool:
 

DeletedUser22071

Guest
Eu ainda não entendi, a extensão do jogo chama CAMPO DE BATALHA, E FAZ MAIS PONTO QUEM NEGOCIA, ta demais esse jogo por isso tem tanta gente parando, ja tem a expedição onde pode ser feito negociação, ai a gente que não pode lutar no gvg porquê so jogo pelo celular, tem que ver uma
pontuação maior de quem negocia.Screenshot_20191119-181620_Forge of Empires.jpg
 

DeletedUser20184

Guest
Minha guild são 69 membros, não sou fundador, não tenho fundador, mas a guild é minha e de todos que estão lá.
Todos da guild evoluem, pq quem ficar inativo nós tiramos e sempre chamamos membros novos para repor nossas perdas.
Guerreiros são guerreiros sim, mas batedor de campeões não considero guerreiro, não sei se é seu caso, mas mas tudo bem.
Na próxima vez, peça permissão para falar comigo, dispensado guerreiro. :cool:
Entendido, General! Permissão para me retirar!
 

DeletedUser20184

Guest
Eu ainda não entendi, a extensão do jogo chama CAMPO DE BATALHA, E FAZ MAIS PONTO QUEM NEGOCIA, ta demais esse jogo por isso tem tanta gente parando, ja tem a expedição onde pode ser feito negociação, ai a gente que não pode lutar no gvg porquê so jogo pelo celular, tem que ver uma
pontuação maior de quem negocia.Ver anexo 3780
A Guerra é uma negociação, ou não? Seu poder de batalha é fruto de inúmeras negociações feitas na linha do tempo em busca de suas tecnologias, ou você esqueceu disto? Ficar doando pfs em GEs monstruosos é "batalha"? Mas entendo o que está alegando. Quem sabe a intenção de permitir a negociação é equilibrar o tamanho disparate que existe entre o ataque e a defesa. O único freio ao ataque são os percentuais de atrito e a defesa é sempre minimizada principalmente contra guildas com muitos membros e com certa disposição de exércitos e GEs que lhe confere tantos % de ataque, transformando este atrito irrisório para eles e ao mesmo tempo insuportável para os não tão "armados" de GEs colossais.
Concordo que muita coisa deve ser repensada aqui...e convenhamos, se eu não fizer absolutamente nada ganho 10, mas se exaurir meus estoques e exércitos e diamantes, ganho incríveis 13. Não compensa tal sacrifício. O GvG não é tão diferente neste aspecto de recompensas. GEs monstros deveriam ter "calcanhares de Aquiles" de alguma forma. Bom jogo a todos e ao senhor boas Batalhas! Saindo de campo.
 

ALPHAZERO

Active Member
Show apoio totalmente essa ideia dos nazistas acima onde só pode existir uma forma de jogar o jogo, qualquer coisa diferente disso é errado! Apoio totalmente a ideia de colocar uma guilda de 80 membros no mesmo campo de batalha de uma guilda de 3 membros... apoio no dia em que colocarem isso na expedição também... afinal ai seria legal né uma guilda enorme levar um pau de uma guildinha de 3 pessoas toppppp né?

Seria bom certas pessoas começarem a usar uma coisinha chamada empatia e tentar ver as coisas de todos os ângulos e não apenas do ângulo do seu umbigo.

Nesses campo de batalha evolução é defina apenas pela quantidade total de lutas/negociações que uma guilda consegue fazer no dia... uma guilda com 80 membros consegue fazer facil mais de 1.000 lutas por dia, enquanto uma guilda com 3 pessoas não passa de 100~150 lutas mesmo com todos os GEs upados. Ai fica a pergunta nessa situação quem será que ganharia sempre?? Justo???

Agora imagina a situação oposta na expedição uma guilda de 80 pessoas e outra de 3 pessoas na mesma expedição... será que é mais fácil a guilda de 80 pessoas fechar 133% em 1 dia na expedição ou será que é mais fácil a guildinha de 3 pessoas fechar 133% primeiro?? Novamente a pergunta nessa situação quem será que ganharia sempre?? É justo???

Então a resposta seria forçar todo mundo a jogar numa guilda grande com monte de gente? Pessoas são diferentes umas das outras tem gente que prefere jogar em grupo se dá melhor assim mas tem outros que preferem jogar apenas com poucos amigos ou sozinhos pois ficam melhor assim, seja pelo motivo que for... agora pergunto isso é errado?? O jogo e os recursos dele devem contemplar todas as formas de jogo de maneira justa não favorecendo um ou outro e muito menos forçando todo mundo a jogar de uma única maneira, tentem ser um pouco menos ignorantes...

Pra mim o ideal seria um pareamento por liga (platina,ouro,prata,etc) ++ número de membros ++ intermundos (igual na expedição)... isso resolveria o problema que os "guildas top" ai estão falando de cair sempre com as mesmas guildas no mesmo mundo, afinal teria guildas de 11 mundos ou será que isso não serve?.. Talvez porque caindo com outras guildas do mesmo nível seria um pouco mais difícil vencer sempre né... melhor cair contra uma guildinha que não tem como fazer 1/10 das lutas que eles fazem ai facilita né não? kkkkkk "guildas top" kkkkk
 
Última edição:

DeletedUser20184

Guest
Show apoio totalmente essa ideia dos nazistas acima onde só pode existir uma forma de jogar o jogo, qualquer coisa diferente disso é errado! Apoio totalmente a ideia de colocar uma guilda de 80 membros no mesmo campo de batalha de uma guilda de 3 membros... apoio no dia em que colocarem isso na expedição também... afinal ai seria legal né uma guilda enorme levar um pau de uma guildinha de 3 pessoas toppppp né?

Seria bom certas pessoas começarem a usar uma coisinha chamada empatia e tentar ver as coisas de todos os ângulos e não apenas do ângulo do seu umbigo.

Nesses campo de batalha evolução é defina apenas pela quantidade total de lutas/negociações que uma guilda consegue fazer no dia... uma guilda com 80 membros consegue fazer facil mais de 1.000 lutas por dia, enquanto uma guilda com 3 pessoas não passa de 100~150 lutas mesmo com todos os GEs upados. Ai fica a pergunta nessa situação quem será que ganharia sempre?? Justo???

Agora imagina a situação oposta na expedição uma guilda de 80 pessoas e outra de 3 pessoas na mesma expedição... será que é mais fácil a guilda de 80 pessoas fechar 133% em 1 dia na expedição ou será que é mais fácil a guildinha de 3 pessoas fechar 133% primeiro?? Novamente a pergunta nessa situação quem será que ganharia sempre?? É justo???

Então a resposta seria forçar todo mundo a jogar numa guilda grande com monte de gente? Pessoas são diferentes umas das outras tem gente que prefere jogar em grupo se dá melhor assim mas tem outros que preferem jogar apenas com poucos amigos ou sozinhos pois ficam melhor assim, seja pelo motivo que for... agora pergunto isso é errado?? O jogo e os recursos dele devem contemplar todas as formas de jogo de maneira justa não favorecendo um ou outro e muito menos forçando todo mundo a jogar de uma única maneira, tentem ser um pouco menos ignorantes...

Pra mim o ideal seria um pareamento por liga (platina,ouro,prata,etc) ++ número de membros ++ intermundos (igual na expedição)... isso resolveria o problema que os "guildas top" ai estão falando de cair sempre com as mesmas guildas no mesmo mundo, afinal teria guildas de 11 mundos ou será que isso não serve?.. Talvez porque caindo com outras guildas do mesmo nível seria um pouco mais difícil vencer sempre né... melhor cair contra uma guildinha que não tem como fazer 1/10 das lutas que eles fazem ai facilita né não? kkkkkk "guildas top" kkkkk
Fácil montar 10 campos ABCDEFGHJK e no próximo juntar todos A todos B todos C ... repetindo o processo mas concordo que já sendo desequilibrado em relação à defesa não é possível ter o primeiro grupo fora das mesmas ligas citadas (urina, couro, lata, etc...) e isto seriam 150 dias até recomeçar. Aí todos já pararam de (não)competir mesmo...este jogo precisa de "equilíbrio"...concordo com Hallamgss...mas só conseguirá isto quando colocar "calcanhar de Aquiles" nos GEs monstros ... assim alguém que tem tamanha vantagem deve correr um risco semelhante...volto a sugerir armas de reflexão em que o tiro seja proporcional à vítima...(discussões anteriores)...mas continuamos tentado ajudar a melhorar isto, certo?!
 

DeletedUser32088

Guest
kkkk minha guilda só tem 2 pessoas e esta no nivel 17 e meu campo de batalha tem outras guildas ate do nivel 60 com mais de 36 pessoas nela. sentido que vão ser lutas injustas, mas vamos esperar pra ver né
Bom, no final minha guilda se saiu muito melhor que todas as outras, então considero que o jogo esta balanceado. sinto que com o tempo vão haver semanas em que não poderei participar por falta de mercadorias, mas talvez os desenvolvedores planejassem isso. ainda tem muito o que ver
 

dcmat

New Member
Como podem juntar guildas com 3 jogadores com guildas de mais de 50 jogadores ????
O campo de batalha das guildas, é só para guilda com muitos jogadores ????
Tem que ser como na expedição: guildas com o mesmo número de jogadores juntas.
As regras tem que ser mudadas
 

DeletedUser30083

Guest
Olá Edu
Estou muito em duvida com algumas coisas e descontente com outras ,
1° fiquei muito na duvida referente a classificação platina, ouro, prata , como é calculado esta classificação ... no caso ganhamos na liga ouro e os perdedores vão para a platina???? Isto é certo ? quem perde sobe de nivel .....???
2° Como foi a primeira vez ok , gastamos ..... Mas achei tudo muito caro, Edificios caros , negociações caras ..... e premiação MUITO RUIM !!!! UM edificio de 200 fragmentos por nivel (Tá brincando né)
3° O atrito é um grande limitador, porque não fazer um GE que diminua o atrito ( assim como o KRAKEN o JARDIM que ajudam nas lutas)
Aguardo ansiosa o retorno
Grata Val
 

Ozean

Member
Boa noite Edu. Como é feito o cálculo do prestigio obtido nos campos? Quanto de prestigio equivale a quanto de poder?
Outra dúvida é se os pontos obtidos servem só para disputar o baú ou ele também é considerado, explicando. Se a guilda fizer 1 ponto acima da outra ganhará o mesmo prestigio do que se a diferença forem mil pontos?
 

Ozean

Member
Outra pergunta, as ligas são divididas por pontuação das guildas? Queria saber o quanto é preciso para subir de liga, ou descer
 

DeletedUser33045

Guest
Que lambança esse campos de batalha, ficaram meses testando pra lançar uma coisa sem regras claras, sem equilíbrio, enfim, expedição dá x pontos de poder em UMA SEMANA inteira; Campos de batalha em 2 semanas gera 1000x? Tem que ser uma coisa proporcional, desfigurou todo o ranking de guildas. Tem os pontos de prestigio "provisorio" que ninguem sabe devido a que, é um jogo, as regras precisam estar expostas.
É pela colocação? Parece que não, tem 2 guildas que ficaram em 1o. em seu campo de batalha e não estão com o mesmo bonus de prestigio.
É pelo numero de territórios?
É pelo total de pontuação acumulada nos 13 dias?
Eu fiquei atento ao campo de batalha e não tinha ninguém ameaçando a minha colocação, e também não tinha chance de alcançar o que estava na minha frente, fiquei só de olho pra me manter, se nas regras estivesse estipulando pontos de prestigio para cada territorio conquistado eu teria pego mais.
 

DeletedUser33045

Guest
Criticar é fácil, acabei de postar uma crítica com dúvidas. Vamos a parte produtiva, sugestões:
1) Regras transparentes. Quanto de poder diário provisório as guildas vão ganhar? Os premios instantaneos estão bem claros, esse prestígio provisório que está bagunçando o ranking, trabalhei pra estar entre os 10 e de repente fui jogado pra 23.
2) Equilíbrio, os campos de batalha tem que ser disputados por guildas com numero de membros similar, tal como em expedição. Não tem como uma guilda de 3 membros estar no mesmo campo de uma guilda com 30.
3) Log de eventos. Quem atacou? Quem foi o causador de uma guerra?
4) Mercadorias: Na minha opinião tem que ser usadas as mercadorias do tesouro da guilda, por exemplo, tesouros estão entupidos de mercas do ártico em diante que não são usadas no GxG, é preciso dar uma utilidade para as mercas geradas pelo arco, atomium,... do artico em diante.
5) Custos de construção sensatos, estão muito aleatórios, quantidades de mercas discrepantes com a realidade.Um GE consome muitas mercas, essas construções dos campos de batalha estão mais caras que um GE. E o GE fica, a construção vai embora, não pode custar tanto.
6) Padrão. O nível de atrito reseta as 0h; No GxG o "reset"é as 20h, junto com o cálculo diário; Expedição inicia as 8h, campos de batalha também. Padronizem, coloquem um horário único de reset, para as pessoas poderem se organizar e jogar melhor.
7) Faixas de premiação ficaram estranhas, 5 ao 8 ganham a mesma coisa, tem que escalar. E ao mesmo tempo, entre ligas diferentes achei muito discrepantes.
8) Critérios para subir de liga. Explicar detalhadamente.
Enfim, eu esperei meses por esse lançamento e fiquei desapontado, principalmente pela demora. Porém se a demora tivesse gerado uma coisa de boa qualidade, seria ótimo, mas lançar após tanto tempo em testes e com tamanha deficiencia, foi frustrante. Nem sequer na wiki há informações detalhadas. Basta que os números e critérios que foram introduzidos dentro do software para o cálculo de pontos seja explícito.
 

DeletedUser30127

Guest
Minha Guilda tem 30 membros e está lutando contra guildas que tem quase 80, tá virando palhaçada já. Forge of Empires mude isso logo
 

DeletedUser18577

Guest
Usei tudo que pude coordenadamente no primeiro período para formar uma opinião justa. E minha opinião é: Não gastarei mais nenhuma unidade de mercadoria nos Campos de Batalha e só lutarei para pontuar. A única vantagem comparada à antiga GvG é que vc não tem gastos para pontuar se não usar suas mercadorias para construções "temporárias".
 

magic john

New Member
Campos de Batalha já se mostra muito desvirtuado e chato.
Em meu mundo, duas Guildas, com muitos membros, fizeram acordo para dominar quase metade dos setores. As Guildas com menos membros que estão nas ligas mais altas não conseguem expandir. Isso vai se repetir nas próximas rodadas, porque temos poucas Guildas fortes por mundo, sempre serão as mesmas que vão cair nas ligas altas, e os acordos vão continuar... No segundo dia da rodada, todo mundo já sabe quem vai ficar em primeiro e segundo lugar. Os Campos se tornaram uma máquina de pontuação para as Guildas do top 3 e uma forma de conseguir alguns PFs para as Guildas com menos membros. Por isso, sugiro:

1- Misturar todas as Guildas do FoE BR nos Campos, assim como ocorre na expedição, aumentando a competitividade e evitando os acordos ad infinitum;
2- Aumentar a dificuldade para quem tem mais setores. Por exemplo: o nível de atrito ser maior para quem tem mais setores, o custo para construir os edifícios ser maior para quem tiver mais setores;
3- Melhorar a aba de registros, como foi mencionado por outros jogadores acima;
4- Oferecer prêmios de acordo com o nível de atrito, melhores prêmios para quem luta em níveis mais altos de atrito.
 

Sutão Aliladrão

Active Member
A impressão que tive a princípio do Campo de Batalha é que:

Precisa haver um balanço entre guildas participantes, no campo atual, tem guilda com 72 membros e outra com 15, é inviável uma guilda com 15 membros competir com uma tendo 72.
Seria bom criar um histórico de atividade, como existe na GxG, pra saber quem atacou onde, e isso é fácil de ser implementado, assim acaba com a "bagunça", pois os lideres das guildas podem tomar medidas quanto ao que os membros andam fazendo.
 

R A Z Z A R

Member
Concordo em que o jogo tem que fornecer essas funcionalidades de controle administrativo!!! Como vai administrar uma guilda se não tiver recursos de controle, isso vale para o CB. Tambem deveria ter uma forma de a guilda poder excluir cercos colocados de forma errôneas, ou uma forma de corrigir ás colocações indevidas de cercos.
 
Topo