Discussão Campos de Batalha da Guilda

Ton Neto

New Member
Deixem aqui suas opiniões, comentários e/ou dúvidas sobre a Campos de Batalha da Guilda abaixo descrita:

PrototypeLogo.png

Caros reis e rainhas,

Temos o prazer de anunciar a chegada do nosso novo recurso PvP: Campos de Batalha da Guilda!

Esse recurso está em execução no servidor Beta há cinquenta dias, onde recebemos muitos comentários e sugestões de nossa comunidade. Cada comentário foi levado em consideração e encaminhado aos nossos desenvolvedores, que trabalharam incansavelmente para entregar os campos de batalha da guilda na sua forma mais polida, fornecendo a você uma nova funcionalidade, que é facilmente acessível e competitiva. Portanto, esperamos que você aproveite a experiência do Campos de Batalha da Guilda tanto quanto nós!

Introdução resumida

A cada 14 dias, as guildas serão transformadas em um campo de batalha que dura 11 dias. Essas guildas lutam por províncias no mapa, pois geram pontos de vitória para se tornarem a melhor guilda no campo de batalha. Dependendo do desempenho da sua guilda, ela deve subir ou descer no sistema de liga. Subir em uma liga também significa que os Campos de Batalha se tornarão ainda mais desafiadores, pois sua guilda enfrentará rivais mais competitivos à medida que avança.

As províncias podem ser conquistadas usando batalhas ou negociações independentes. O progresso feito em uma província é compartilhado em toda a guilda; portanto, é necessário um trabalho em equipe para reprimir o progresso das guildas inimigas e reivindicar províncias por conta própria. Quando o campo de batalha termina, os membros da guilda recebem uma recompensa de acordo com o desempenho de sua guilda e sua liga atual.

GBG4NEW.png

Ser parte de uma guilda e pesquisar 'Táticas Militares' são os únicos requisitos para acessar o edifício Campos de Batalha da Guilda localizado a nordeste dos limites da sua cidade.

Campos de Batalha

Cada partida do Campo de Batalha será formada por um mapa com 5-8 guildas que lutarão entre si por 11 dias consecutivos. O mapa consiste em um número fixo de províncias. Cada guilda será inicialmente colocada nas bordas com uma província e um QG incluído (a distribuição do mapa deve fornecer a maior distância possível entre as guildas). Essas principais províncias, por sua vez, não podem ser conquistadas por outras guildas.

Starting%20Spot.png

Após a conclusão de cada campo de batalha, haverá um intervalo de três dias para as guildas descansarem, coletar suas recompensas e fazer os preparativos para o próximo campo de batalha. A pontuação da guilda será atualizada e seus membros verão se aumentaram ou diminuíram seu progresso no Sistema de Liga.

Sistema de Liga

Para garantir que não há nenhuma diferença substancial entre as guildas participantes em cada mapa Campos de Batalha da Guilda, teremos um sistema League composto por cinco categorias distintas: liga de cobre, prata, ouro, platina e diamante. Guildas recém-chegados sempre serão posicionados na liga Cobre.

Leagues%203.png
Quando o recurso chegar, no entanto, todas as guildas existentes receberão uma alocação inicial da liga. Isso será calculado de acordo com a atividade média e a contagem de membros por guilda. O objetivo é iniciar o recurso com instâncias de campo de batalha mais apropriadas, enquanto seu desempenho real dentro do recurso refletirá sua verdadeira classificação na liga após algumas temporadas.

Bandeiras de conquista

As guildas só podem atacar províncias adjacentes a uma delas e, assim que uma guilda começar a atacar uma província adjacente, uma “bandeira de conquista” será exibida na província alvo. Cada ação da guilda com o maior progresso aumentará a força da bandeira, até que ela esteja com força total e a província rival seja dominada:

Flags.png

Posteriormente, a província conquistada permanecerá em um estado de 'bloqueio' por 4 horas, o que significa que nenhuma guilda pode progredir com sua bandeira de conquista naquela província. Somente a bandeira da guilda com mais progresso será exibida em uma província, mas outras guildas que progridem nessa província serão indicadas por pequenos escudos coloridos ao lado da bandeira. Além disso, você sempre pode verificar uma lista detalhada de guildas, bem como o progresso delas, clicando na província.

Arrow.png

Para contribuir com a conquista de uma província, qualquer membro da guilda pode clicar nessa província para abrir sua janela. Duas opções para ganhar pontos estarão disponíveis lá: Ataque e negociação. A composição do inimigo para a opção de batalha, bem como os custos da opção de negociação, dependerão da idade do jogador atacante. Ao mesmo tempo, a negociação fornece mais de um avanço, pois leva mais tempo e recursos para ser concluído.

Cada membro da guilda individual acumulará "atrito" a cada batalha ou negociação bem-sucedida. Aumentará um nível cada vez que uma dessas ações for concluída com êxito. Quanto maior o atrito, mais difíceis serão as brigas / negociações.

icon_attrition.png

O atrito é redefinido diariamente à meia-noite (hora do servidor)

Edifícios da província

Um edifício da província é uma ferramenta estratégica disponível no mapa do campo de batalha. Cada província pode ter de 0 a 3 slots nos quais os edifícios podem ser construídos. Qualquer pessoa de uma guilda pode doar bens ao tesouro da guilda para ajudar a pagar os custos, mas apenas membros com um papel especial na guilda ("construtor do campo de batalha") podem erguer edifícios em províncias pertencentes à sua guilda. Todo 'fundador' e 'líder' de uma guilda também terá esse papel automaticamente.

Buildings.png

Somente as eras representadas em uma guilda determinarão os custos dos edifícios da província (bens do tesouro). Esses edifícios da província têm um tempo de construção e é possível cancelar a construção ou remover um edifício a qualquer momento para liberar o espaço para outro. Nesse caso, os recursos gastos não são devolvidos ao tesouro.

Quando uma província é conquistada por outra guilda, todos os edifícios (incluindo os em construção) têm 50% de chance de serem destruídos, e os demais beneficiam o novo proprietário. Existem 9 edifícios estratégicos diferentes disponíveis, portanto, escolha com sabedoria.

Tabela de Líderes

O tempo todo, as guildas verão a quantidade de pontos de vitória (
VP2.png
) na parte superior da janela do campo de batalha. Ao clicar nisso, a Tabela de Líderes mostrará todas as guildas participantes do atual grupo de batalha, listando as classificações, nomes das guildas, número de províncias que possui, ganho por hora atual de pontos de vitória, total de pontos de vitória e uma prévia de recompensa para a classificação dada . Ao alternar as guias para ' Atividade dos membros' , é possível ver os membros de sua própria guilda e suas contribuições para o campo de batalha em execução:

Leaderboards.png

Pontos de vitória

Os Pontos de Vitória são usados para medir e contar os pontos no campo de batalha atual, sendo redefinidos toda vez que você entra em uma nova rodada. Uma vez por hora, cada província que uma guilda possuir fornecerá pontos de vitória. As províncias localizadas em direção ao centro do mapa fornecem a maior quantidade de pontos de vitória, então tente adquiri-los o mais rápido possível e mantenha-os pelo maior tempo possível para maximizar seus Pontos de Vitória!

Recompensas

Você pode obter recompensas imediatas, temporárias e permanentes nos Campos de Batalha. Há uma chance de obter pontos de forja, unidades, reforços de atacante, mercadorias, diamantes e fragmentos para a Estátua de Honra após cada luta ou negociação. A qualidade dessas recompensas depende da sua liga! Sua guilda deve ganhar pontos de prestígio temporários de acordo com a liga atual, mas lembre-se de que você também pode perdê-los ao cair na liga. Por fim, também temos recompensas permanentes para você e sua guilda: as guildas receberão o poder da guilda de acordo com sua colocação em um campo de batalha (a quantidade também varia de acordo com a liga) e você também poderá obter fragmentos para o Kit de Seleção da Estátua de Honra.
GIF.gif

Estátua de Honra - 3x4

GBGRewards.png

Você pode obter recompensas imediatas (Mercadorias, Atacantes, Unidades, FP e Diamantes), temporárias (Prestígio) e permanentes (Fragmentos de Estátua do Poder da Guilda e de Campo de Batalha).
50% das vezes, essa recompensa será um fragmento para o kit de Seleção da Estátua da Honra.


Se você tiver quaisquer comentários ou perguntas, consulte nossas Perguntas frequentes abaixo ou deixe-nos saber!


Atenciosamente,
Equipe Forge of Empires.


Boa noite, o campo de batalha chegou para ficar no entanto algumas melhorias poderiam ser efetuadas.
1 Autorização para abrir cerco - somente por aqueles que possuem autorização para colocar edifícios, pois acaba virando uma bagunça com cercos abertos pra tudo que é lado, mesmo a gente orientando o setor a ser atacado.
2 Melhoria do histórico - deveria indicar quem lutou e em qual setor, assim como quem colocou o cerco.
3 A diferença de premiações entre as guildas no campo de batalha é muito pequena e logo diminuirá o esforço em ser o primeiro, ainda mais quando a pontuação abrir uma boa diferença.
4 Colocar guildas de outros mundos para não ficarmos lutando sempre com as mesmas.
5 Atrito - poderia zerar a cada 12 horas para que aumentasse ainda mais a participação pois muitos entram fazem as lutas e só voltam no outro dia.
 

DeletedUser30501

Guest
Tenho achado injusto a distribuição das guildas nos campos de batalha. Impossível lutar contra a TOP, por exemplo, eles são uma multidão a lutar. Nenhuma guilda tem a menor chance de fazer frente a eles.
 

DeletedUser30500

Guest
minha guilda tem 20 membros, uma media de 10 lutas diarias pra cada um no mesmo campo de batalha tem guilda com 60 membros . Viram a vantagem que a guilda de 60 membros, tem ?? É impossivel ganhar.
 
Tenho achado injusto a distribuição das guildas nos campos de batalha. Impossível lutar contra a TOP, por exemplo, eles são uma multidão a lutar. Nenhuma guilda tem a menor chance de fazer frente a eles.
Reforça sua guild, convide novos membros, ajudem os novos membros com mercadorias em vez de vender, ajude os GEs dos novos membros sem lucrar em cima, extingue aba de trocas de PF.
Com isso todos da guild cresce e consegue bater de frente com qualquer um
 

DeletedUser30500

Guest
Reforça sua guild, convide novos membros, ajudem os novos membros com mercadorias em vez de vender, ajude os GEs dos novos membros sem lucrar em cima, extingue aba de trocas de PF.
Com isso todos da guild cresce e consegue bater de frente com qualquer um
falar é facil não existe essa possibilidade > vc sabe como funciona uma guilda?? obrigado por não ajudar em nada.
 

DeletedUser30500

Guest
chegou pra fic ar aonde ??? pra Top Strategy , que tem mais de 60 membros ?? Enquanto vcs colocarem essa guilda em Campo de Batalha com Guildas que tem 20 membros , são eles que vão ganhar sempre. Eu me recuso a pegar setor e, se as outras guildas fizerem o mesmo vcs terão que reavaliar essa distribuição nos Campos de Batalha. Esta uma merda por mim acabava já esses campos de batalha que só uma guilda ganha.
 

DeletedUser30501

Guest
PROTESTO! ENQUANTO A TOP LUTAR NOS CAMPOS EU ME RECUSO A LUTAR.
 

Fredjedimaster

Suporte Jogo Nível 2
Membro da equipe
Minhas considerações:

1 - Guildas tops sempre irão levar vantagem, seja lá qual for o tipo de competição que houver no Forge of Empires. Analogia: Flamengo campeão esse ano, claro, tinha um time melhor, mais investimento, como que o CSA, Ceará, Chapecoense, iriam competir o título com eles? Tragam o jogo pra realidade ao invés de ficar se lamentando.
2 - Os campos de batalha não são obrigatórios. Uma guilda top irá ter os prêmios rapidamente, as menores irão receber aos poucos, simples. NÃO É OBRIGATÓRIO participar, sua cidade não será destruída, suas pesquisas não serão canceladas, etc.
3 - "Ain minha guilda não compete com as tops". As guildas tops já foram pequenas um dia e o esforço mútuo dos membros as tornaram grandes. NOVAMENTE pare de se lamentar...trocando em miúdos, isso é MIMIMI. Ou você fortalece sua guilda ou se muda pra uma guilda TOP. PARE DE JOGAR SEMPRE A CULPA NO JOGO.
4 - O Forge of Empires tem várias modalidades para auxiliar o crescimento da guilda, caso o requisito para se estar numa guilda seja lutas nos campos, o problema está na guilda, sugiro que procure outra.
 

Fredjedimaster

Suporte Jogo Nível 2
Membro da equipe
Boa noite, o campo de batalha chegou para ficar no entanto algumas melhorias poderiam ser efetuadas.
1 Autorização para abrir cerco - somente por aqueles que possuem autorização para colocar edifícios, pois acaba virando uma bagunça com cercos abertos pra tudo que é lado, mesmo a gente orientando o setor a ser atacado.

Apoiado

2 Melhoria do histórico - deveria indicar quem lutou e em qual setor, assim como quem colocou o cerco.

Apoiado

3 A diferença de premiações entre as guildas no campo de batalha é muito pequena e logo diminuirá o esforço em ser o primeiro, ainda mais quando a pontuação abrir uma boa diferença.

Não concordo

4 Colocar guildas de outros mundos para não ficarmos lutando sempre com as mesmas.

Apoiado

5 Atrito - poderia zerar a cada 12 horas para que aumentasse ainda mais a participação pois muitos entram fazem as lutas e só voltam no outro dia.


Não apoio, fake guildas poderiam assombrar do mesmo jeito que fazem na GVG

 

DeletedUser30501

Guest
Tendo em vista a disposição do jogo em ser justo para com todos, acredito que esta justiça possa se fazer através de uma nova logistica das lutas entre as guildas nos campos de batalha. Cada guilda teria , proporcionalmente, X lutas por membro em cada provincia. Assim todos teriam as mesmas oportunidades de forma igual e justa. Se uma guilda tem, por exemplo, 90 jogadores, seriam 1800 lutas por provincia. Se a guilda tiver 10 membros, seriam 200 lutas por provincia. E assim sucessivamente, com as dificuldades já existente no jogo.
 

DeletedUser33013

Guest
É se for desse jeito então ao que parece será um recurso EXCLUSIVO para guildas grandes apenas, pois guildas pequenas não terão a menor chance de disputar contra eles por conta do número de lutas que cada guilda pode fazer. Por exemplo na minha guilda são 3 membros, no total podemos fazer até 75 lutas por dia numa média de 25 lutas por membro. Ao mesmo tempo uma guilda com 50 membros pode fazer 1.250 lutas num dia, se esses membros fizerem menos da metade das lutas que nós fazemos, 10 lutas por exemplo ainda fariam 500 lutas no dia quase 7 vezes mais que nós.

Ai fica a questão que chace uma guilda pequena tem, mesmo sendo players que jogam a quase 7 anos com alcatraz e outros GEs nível 100 não tem como disputar nada lá.

Concluindo, como disse a longo prazo isso vai se tornar um recurso subutilizado só meia dúzia de guildas grandes vai usar e sempre disputando entre elas mesmas ou sozinhas dominando o mapa com tempo vai se tornar algo chato e sem graça e talvez com o fim rápido como a Xena disse. Afinal o que é mais fácil os players que jogam há anos nas suas guildas sairem delas e irem para uma grande só pra lutar nesse negócio ou simplesmente ignorarem esse recurso escroto e mal feito...

Só penso que eles deviam fazer recursos que atendessem todo os públicos do jogo não apenas um e o resto que se ferre, um bom exemplo de recurso bem feito é a própria expedição, mas pelo visto não é isso que vai acontecer nesse "campo de batalha" de guildas...
Na verdade, a ideia é criar poucas guildas robustas... Ter demais guildas também não ajuda muito, minha opinião... Uma guilda de 3 membros tem vantagem absurda na expedição, onde não importa o numero mas todos terminas as 64 lutas. Então, acho que fica ela por ela...
 

DeletedUser33013

Guest
No nosso campo está o mesmo... Não faz sentido algum. Só quem tem autorização para por edifícios deveria ter autorização a iniciar novo cerco... Outra opção é quem começa um cerco aparecer na lista das ações da guilda, assim pode ser alineado com o jogador o que pode ou não fazer... Concordo 110%... de atrito... kkkkkkkkkkk
 

DeletedUser33013

Guest
Tendo em vista a disposição do jogo em ser justo para com todos, acredito que esta justiça possa se fazer através de uma nova logistica das lutas entre as guildas nos campos de batalha. Cada guilda teria , proporcionalmente, X lutas por membro em cada provincia. Assim todos teriam as mesmas oportunidades de forma igual e justa. Se uma guilda tem, por exemplo, 90 jogadores, seriam 1800 lutas por provincia. Se a guilda tiver 10 membros, seriam 200 lutas por provincia. E assim sucessivamente, com as dificuldades já existente no jogo.
Neste caso guildas numerosas teriam mais vantagem, enquanto guildas mais ativas e com menos membros seriam desvantagem... Guilda de 80 com 50 fakes seriam avantagiadas contro guilda ativas... Uma especie de sistema comunista no FOE... Não acho certo não...
 

DeletedUser33013

Guest
É se for desse jeito então ao que parece será um recurso EXCLUSIVO para guildas grandes apenas, pois guildas pequenas não terão a menor chance de disputar contra eles por conta do número de lutas que cada guilda pode fazer. Por exemplo na minha guilda são 3 membros, no total podemos fazer até 75 lutas por dia numa média de 25 lutas por membro. Ao mesmo tempo uma guilda com 50 membros pode fazer 1.250 lutas num dia, se esses membros fizerem menos da metade das lutas que nós fazemos, 10 lutas por exemplo ainda fariam 500 lutas no dia quase 7 vezes mais que nós.

Ai fica a questão que chace uma guilda pequena tem, mesmo sendo players que jogam a quase 7 anos com alcatraz e outros GEs nível 100 não tem como disputar nada lá.

Concluindo, como disse a longo prazo isso vai se tornar um recurso subutilizado só meia dúzia de guildas grandes vai usar e sempre disputando entre elas mesmas ou sozinhas dominando o mapa com tempo vai se tornar algo chato e sem graça e talvez com o fim rápido como a Xena disse. Afinal o que é mais fácil os players que jogam há anos nas suas guildas sairem delas e irem para uma grande só pra lutar nesse negócio ou simplesmente ignorarem esse recurso escroto e mal feito...

Só penso que eles deviam fazer recursos que atendessem todo os públicos do jogo não apenas um e o resto que se ferre, um bom exemplo de recurso bem feito é a própria expedição, mas pelo visto não é isso que vai acontecer nesse "campo de batalha" de guildas...
As guildas "grandes" estão correndo atras de novo membros... E acho que seja o caminho certo.., Ter 1000 guildas não ajuda muito na jogabilidade... Minha opinião... E, em geral, guilda com poucos membros ficam nas ligas mais baixas, enfrentando guildas com caraterísticas similares... Não acho tão errado não... Pessoalmente, sou contra guilda de 3-5 membros, já que depois em expedição, GVG, etc tem bastante vantagem... Tenta finalizar uma expedição com 64 lutas com 60 membros, e tenta com 3. Tudo tem pro e contra...
 

DeletedUser33013

Guest
Boa noite, gostaria de sugerir uma melhoria no campos de batalha das guildas... Temos algum engraçadinho que gosta de abrir cercos em todos os territórios, e isso prejudica a guilda toda... Tem como mudar a opção de abrir cerco como acontece na GVG só a alguns membros, ou tem a possibilidade na lista de ações do campo de aparecer o nome do jogador que abriu um cerco novo? Isso melhoraria demais a jogabilidade dos campos, pois os ataques deveriam ser escolhido para os lideres, não para qualquer um...
Obrigado, e boas festas...
 

Felicity

Suporte Jogo Nível 2
Minhas considerações:

1 - Guildas tops sempre irão levar vantagem, seja lá qual for o tipo de competição que houver no Forge of Empires. Analogia: Flamengo campeão esse ano, claro, tinha um time melhor, mais investimento, como que o CSA, Ceará, Chapecoense, iriam competir o título com eles? Tragam o jogo pra realidade ao invés de ficar se lamentando.
2 - Os campos de batalha não são obrigatórios. Uma guilda top irá ter os prêmios rapidamente, as menores irão receber aos poucos, simples. NÃO É OBRIGATÓRIO participar, sua cidade não será destruída, suas pesquisas não serão canceladas, etc.
3 - "Ain minha guilda não compete com as tops". As guildas tops já foram pequenas um dia e o esforço mútuo dos membros as tornaram grandes. NOVAMENTE pare de se lamentar...trocando em miúdos, isso é MIMIMI. Ou você fortalece sua guilda ou se muda pra uma guilda TOP. PARE DE JOGAR SEMPRE A CULPA NO JOGO.
4 - O Forge of Empires tem várias modalidades para auxiliar o crescimento da guilda, caso o requisito para se estar numa guilda seja lutas nos campos, o problema está na guilda, sugiro que procure outra.

Concordo com você, mas acho que tem como o campo de batalhas ficar mais justo se as guildas estivessem número de membros parecidos, seria como funciona a expedição.
 

DeletedUser31918

Guest
Depois de participar e analisar o campo de batalha, percebemos que algumas coisas realmente tem que ser criadas.
1 - Somente membros com status confiáveis podem colocar bandeira ( cerco ), para iniciar os ataques.
Obs: Isso já mataria qualquer possibilidade de algum membro colocar o cerco em um local errado, estrategicamente falando!

2 - Registrar as lutas em um histórico, com o nome do jogador, setor e hora parecido com o GxG ( um histórico), assim se a estratégia for manter o setor e pegar só em outro momento é possível saber quem foi a pessoa!
 
Depois de participar e analisar o campo de batalha, percebemos que algumas coisas realmente tem que ser criadas.
1 - Somente membros com status confiáveis podem colocar bandeira ( cerco ), para iniciar os ataques.
Obs: Isso já mataria qualquer possibilidade de algum membro colocar o cerco em um local errado, estrategicamente falando!

2 - Registrar as lutas em um histórico, com o nome do jogador, setor e hora parecido com o GxG ( um histórico), assim se a estratégia for manter o setor e pegar só em outro momento é possível saber quem foi a pessoa!
Com certeza, ao criar tais limites, traria muita melhora nas estratégias, isto é, quando e onde ter o cerco-bandeira. Se deixar liberado p/todos, o CB fica atrapalhado, o pessoal da guilda se perde, atacam onde não devia, gastam atrito à toa, além de que, atrapalha a decisão dos estrategistas que analisam, préviamente, qual a sequência lógica e melhor p/ a guilda.
 
Neste caso guildas numerosas teriam mais vantagem, enquanto guildas mais ativas e com menos membros seriam desvantagem... Guilda de 80 com 50 fakes seriam avantagiadas contro guilda ativas... Uma especie de sistema comunista no FOE... Não acho certo não...
Tendo em vista a disposição do jogo em ser justo para com todos, acredito que esta justiça possa se fazer através de uma nova logistica das lutas entre as guildas nos campos de batalha. Cada guilda teria , proporcionalmente, X lutas por membro em cada provincia. Assim todos teriam as mesmas oportunidades de forma igual e justa. Se uma guilda tem, por exemplo, 90 jogadores, seriam 1800 lutas por provincia. Se a guilda tiver 10 membros, seriam 200 lutas por provincia. E assim sucessivamente, com as dificuldades já existente no jogo.
gatoshu, desculpa mas discordo quanto a colocar limite de lutas CB/jogador/setor. O sistema do jogo, através das ligas, já realiza, automáticamente, essa triagem entre as guildas. O que uma guilda mais 'fraca' precisa fazer é procurar melhorar a participação e engajamento de todos da guilda. Os prêmios que são distribuídos no CB são motivadores. É a equipe toda se unir que a guilda se fortalece!
 
Topo