Guia Como Reportar um Jogador

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

NEAR

Supervisor
Membro da equipe
              foe logo.png
Se você acha que algum jogador está infringindo as regras... denuncie!

Por que denunciar outro jogador?
Como jogador você possui direitos mas também deveres, e dentre esses deveres está ajudar o suporte sempre que possível a garantir que as regras do jogo sejam seguidas por todos para proporcionar uma boa e justa experiência para toda a comunidade. Por esse motivo, caso você tenha conhecimento de alguma infração às regras do jogo pedimos que você reporte a questão para o suporte analisar e tomar as medidas cabíveis.

Quando devo reportar?
As denúncias devem ser feitas apenas em situações de infração às regras do jogo.
Para saber se um jogador está violando alguma regra você deve conhece-las, para isso você pode consultar aqui as
REGRAS DO JOGO.

Como fazer uma denúncia?
Existem 2 formas de reportar um jogador, sendo elas via jogo ou via ticket para o suporte. Vale lembrar que ambas as maneiras tem o mesmo tratamento com relação à análise realizada pela equipe do suporte, dessa forma não existe uma forma melhor ou pior para denunciar um jogador, pois ambas tem o mesmo efeito porém com algumas pequenas diferenças que você verá abaixo.


Denúncia Via Jogo
Essa é uma forma de denúncia rápida onde você reporta o jogador diretamente pelo sistema, dessa maneira não há nenhuma forma de feedback sobre a questão, além disso também não há a possibilidade de enviar imagens ou prints na denúncia. Lembrando que essa forma de denúncia só pode ser feita através da central de mensagens ou chats dentro do jogo, pois é comumente utilizada para reportar ofensas ou ameaças de um jogador em chat ou mensagem.
Denunciando um jogador Via Jogo...
Para denunciar um jogador via jogo primeiro clique sobre o nome do jogador caso seja em chat ou sobre o avatar do jogador caso seja em uma mensagem.
1598590332997.png
Após selecionar a opção para denunciar, você deverá explicar a razão de estar reportando o jogador.
(O motivo deve ter pelo menos 20 caracteres)
1598548533808.png
Explicada a situação, basta clicar no botão "Denunciar" para enviar sua denúncia para o suporte analisar.
Denúncia Via Ticket
Essa é uma forma de denúncia mais completa, contanto com mais recursos como a possibilidade de anexar imagens, prints, links e adicionar até 5 jogadores envolvidos (se houver) na infração sem a necessidade de criar um ticket individual para cada jogador. Além disso, ao reportar um jogador via ticket você conversa diretamente com um membro do suporte, e pode explicar a situação com mais detalhes e ter um pequeno feedback sobre o assunto. Porém, vale ressaltar que nenhuma informação sobre o caso será compartilhada nem com você nem com quaisquer pessoas, pois a equipe do suporte não tem permissão para divulgar nenhuma informação interna de nenhum jogador, segundo a política de privacidade estabelecida pela própria InnoGames para todos os jogadores e equipe técnica. (Para acessar o termo de política de privacidade, clique aqui.)
Denunciando um jogador Via Ticket...
Para reportar um jogador via ticket você deve acessar a Central de Suporte ao Cliente. Para fazer isso, estando com o seu jogo aberto basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar da tela. Em seguida selecione "Contatar Suporte" no menu de opções.
1598563830851.png
Após selecionar a opção uma nova guia será aberta no seu navegador. Com a Central de Suporte ao Cliente aberta, selecione a opção "Contatar-nos" para criar um novo ticket reportando uma infração às regras ou selecione "Abrir ticket" para acompanhar tickets existentes criados anteriormente.
1598564352138.png
Com a janela de criação de ticket aberta, preencha os campos conforme segue:
Categoria: Selecione "Infração de regras"
Mundo: Certifique-se de estar selecionado o mundo correto, onde a infração aconteceu.
Título: Coloque um título simples e sugestivo, relacionado a infração em questão.
Nome do jogador: Selecione o nome do jogador e clique em "Adicionar" ao lado.
Se houver mais que 1 jogador adicione os principais até o máximo de 5 pessoas.
Caso tenha mais de 5 contas relacionadas a infração coloque o nome das demais na descrição abaixo.
Mensagem: Descreva com o máximo de informação possível a infração em questão.
Anexar imagem: Caso possua algum auxílio visual você pode anexar uma imagem junto a denúncia.
1598565754364.png
Depois de preencher todos os campos e revisar seu ticket basta clicar no botão "Criar" e pronto... você reportou a infração com sucesso.
1598566991086.png
Então é só aguardar o contato da equipe do suporte, que irá analisar a situação para determinar se houve ou não uma infração às regras.
Lembrando que sua identidade também é mantida em total sigilo então não se preocupe com possíveis "retaliações" ou qualquer coisa do tipo.
REPORTANDO NO CELULAR
Para denunciar um jogador em dispositivos móveis você também precisa acessar a Central de Suporte ao Cliente, para fazer isso siga os passos abaixo:
1598588117044.png
Após realizar os passos acima você chegará na tela para criação de um novo ticket, muito semelhante a versão convencional de navegador.
Então para criar um ticket reportando uma infração você deve seguir os mesmos passos já mencionados anteriormente, conforme segue:

1598590677206.png
1598590751131.png
Concluindo, vale ressaltar novamente que em todas as formas de denúncia sua identidade sempre ficará protegida, a equipe do suporte jamais divulgará o nome de quem fez uma denúncia sobre nenhuma hipótese. Dessa forma, não fique com receio por ameaças ou "status" de um jogador... se você tem conhecimento de que algum jogador está infringindo alguma regra é seu dever reportar independente de quem seja.

A equipe de moderadores e suporte agradecem sua contribuição para tornar o Forge of Empires cada vez melhor e mais junto para todos os jogadores.


Atenciosamente,
Equipe Forge of Empires Brasil
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo