Discussão Concurso: Mês dos Pais

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

daanece

New Member
Essa vai para o meu pai que está com o Eterno.

Ele adorava manhãs, é a única pessoa que conhecia que acordava cantando e de bem com a vida.
Se não cantava, assobiava...

Ele fazia o café todos os dias, mas quem fazia os ovos e a tapioca era eu ou minha mãe. No dia que se foi, ele quem fez. Seu último cuidado comigo.

Cuidado esse que houve durante toda a minha vida, lembro que ele foi a pessoa que ajoelhou junto comigo para orar pelo meu primeiro coração partido. Ele fez todas as minhas zilhões de mudança de casa...

Lembro que ele até sentiu em seu coração qual casa ia morar em Botucatu... amava ir pra lá, fazíamos planos de pescar em Santa Maria da Serra...
Meu pai dava risada de tudo, cutucava todo mundo e foi a pessoa que menos briguei em toda minha vida.

Lembro que falei pra ele "Nossa pai, você é um santo, se fosse eu já tinha perdido a paciência comigo mesma!"

Meu pai era único e maravilhoso, seu sorrisinho por cada piada que soltava... Suas frases clichês, seu jeito doce de amar cada um dos filhos...
Meu pai foi incrível! Incrível como esposo, incrível como pai, incrível como filho, incrível como irmão, amigo e avô....
Meu pai veio ao mundo apenas pra amar as pessoas, de forma única. Ele ajudou tanta gente, deu conselho sobre tudo, eu amava ouvir suas histórias...
Eu quero me lembrar assim do meu pai...

Eu te amo, pai... pra sempre...
Feliz dia dos pais, você vai ser sempre minha referência.

nick: daanece
mundo: east nagach
 
Última edição:

CATHALDUS

New Member
Você, meu pai, é o melhor do mundo e tenho muito que lhe agradecer. Desde que me lembro de ser gente você sempre esteve por perto. Sempre atento, presente e carinhoso. ... Também eu quero ver você bem e feliz, meu pai, pois você é o meu herói e eu o amo além da vida; eu o amo acima de tudo!
 
Nossa!! me sensibilizei por essas palavras, por sua homenagem...linda demais! e diz TUDO sobre o amor pai<-->filho :)

Obrigado Arcee, palavras são difíceis de expressar, mas super válido né. Tenho dois filhos e sei como o Pai sente feliz com qualquer demonstração de carinho e afeto. Espero receber algumas curtidas
 

tentyra

New Member
Muitas crianças crescem sem um pai, e se "pai é aquele que cria", então o meu pai foi o meu avô. Um senhor frágil, mas severo, que a mim dedicou todo o seu carinho.

Meu avô faleceu há 10 anos, uma semana depois de me dizer que queria viver até me ver casar. Guardei essa frase para sempre, e ela me emociona muito até hoje. Sei que quando eu entrar na Igreja para receber a bênção de Deus Pai, ele estará lá conosco.

Um Feliz Dia dos Pais a todos aqueles que marcam positivamente a vida de seus filhos e também a Deus Pai que olha por todos nós!

tentyra
Arvahall
 
Última edição:

oldnunes

New Member
Amor!!eu um machista bruto,descobrindo que homem ama homem,descobria a diferença entre paixão e amor,que se pode ser macho e amar um homem,meu pai conservador nato,abraço era raro,no dia a dia fui descobrindo esse amor e virei o jogo,fazendo do meu pai um grande e caloroso homem que ama,que abraça ,pai é o cara que voce na duvida de qual caminho,até já sabe por onde ir ,mas tem que falar com ele antes ,pai é o melhor AMIGO,aquele que vc não admite que envelheça.adoeça,pai não morre...da um tempo,viaja,,pai volta logo!!te amo!
 

Bogatyrs

New Member
Se vossos pais são bons, amai-vos; se são maus, aturai-os. (A. Karr)

"Pais Curiosos":
Jeová Pai nosso que estás no céu (eterno, criador, poderoso, provedor, altíssimo, de paz, santo, de justiça, de luz, das hostes celestiais, de misericórdia, de Jesus, que cura, zeloso, de aliança, de sabedoria. ...);
Zeus Pai de todos (na mitologia grega);
Heródoto (480 - 425 a.C.) - grego - Pai da história;
Hipócrates (460 - 377 a.C.) - grego - Pai da medicina;
Nicolau Copérnico (1473 - 1543) - polonês - Pai da astronomia moderna;
Paracelso (1493 - 1541) - suiço - Pai da medicina hermética;
Bartolomeu Lourenço de Gusmão (1685 - 1724) - brasileiro - Pai dos aerostátos;
Alexandre Volta (1745 - 1827) - italiano - Pai da pilha;
Thomas Alva Edison (1847 - 1931) - norte americano - Pai da luz elétrica;
Ludwig Lazarus Zamenhof (1859 - 1917) - polonês - Pai do esperanto;
Guilherme Marconi (1874 - 1937) - italiano - Pai do telégrafo sem fio;
Alberto Santos Dumont (1873 - 1933) - brasileiro - Pai da aviação;
Johann Lotário de Faber - alemão - Pai do lápis;
Walter Camp - norte americano - Pai do futebol;
Casimir Funk - norte americano - Pai da vitamina;
Ernesto Michaux - francês - Pai do ciclismo

Alguns pais notáveis:
Buda ou Sakya-Muni (Gautama) - hindu - Budismo;
Lao-Tse - chinês - Taoísmo;
Confúcio (Kung-Fu-Tseu) - chinês - Confucionismo;
Moisés - hebreu - Judaismo;
Cristo - hebreu - Cristianismo;
Maomé - árabe - Islamismo;
Martinho Lutero - alemão - Protestantismo;
Robert Baden-Powell - inglês - Escoteirismo;
Paul Elrich - alemão - Quimioterapêutica;
Luís Pasteur - francês - Microbiologia;
Galileu - italiano - Ciência experimental;
João Knox - inglês - Presbiterianismo;
Albert Einstein - alemão - Teoria da relatividade;
Sigmund Freud - austríaco - Psicanálise;
Charles Robert Darwin - inglês - Darwinismo (teoria do parentesco fisiológico nos seres vivos);
René du Perron Descartes - francês - Teoria da refração da luz através das lentes;
Blaise Pascal - francês - Teoria do cálculo das possibilidades;
Meu Pai - (1941 - ) - brasileiro - Pai do Bogatyrs.

Amizade perfeita só pode existir entre os bons (Aristóteles).

Bogatyrs
Jaims
 
Última edição:

DeletedUser33158

Guest
Como um grande numero de filhos, agora sei a o pai que você era e não dei o valor merecido, hoje quero lhe dizer o "te amo", que poucos vezes te falei, hoje quero dar aquele abraço, que muitas vezes dispensei, a saudades é grande, e sua falta maior ainda! Faço sempre minhas orações e sempre coloco seu nome nelas. Te amo meu pai, que sua alma descanse em paz!
JOTA CITY - JAIMS
 

l0b0

New Member
Pai
Compromisso AFETIVO E AFETUOSO de acompanhar um ser humano mais novo... enquanto respirar.
Paternidade é TRANSMITIR e RECEBER num fluxo INTENSO E ETERNO, porque tudo que é FORTE permanece alem da finitude material do corpo.

l0b0
Jaim
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo