Pergunta Contagem de pontos para Classificação no Ranking

RicardoV

New Member
Boa tarde,
gostaria de saber como é feita a contagem de pontos para classificação dos jogadores no jogo.
Tenho acompanhado um jogador em uma era abaixo da minha (e na pontuação também) e percebo uma subida rápida na pontuação.
No inicio, pensei que ele tinha um novo GE, mas não era isso. Ele permanece com os mesmos GEs e continua subindo rápido na classificação.

A único detalhe que percebi é que ele tem um Arco mais evoluído que o meu, mas olhei no manual do jogo e a evolução do arco no nível dele fornece um acréscimo de uns 20 a 25 mil pontos na classificação.
Acho que além da evolução do arco, deve ter algum outro fator que proporciona aumento de pontos na classificação.
Seria possível indicar quais os fatores contribuem para aumento na classificação?

Obrigado
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Os pontos aumentam das seguintes formas:

- Batalhas (qualquer batalha)
- Negociações (qualquer negociação)
- Doação de mercas pro tesouro da guilda
- Edifícios na cidade.
- Upar GEs (Grandes Edifícios)

Observações:

- Cada batalha dá 2% dos pontos obtidos na batalha (é só dividir os pontos por 50)
- Cada merca gasta fora do mercado gera pontos.
- Doação de mercas pro tesouro da guilda também inclui os GEs como Arco, Observatório, Atomium e os edifícios como Aeronave e Estátua de Honra
- Edifícios especiais/de evento dão mais pontos, assim como edifícios de eras maiores.
- Colocar um GE no chão dá os pontos das mercas gastas, e cada nível gera 15 vezes os PFs necessários pra upar em pontos.
- Se não me engano PFs e mercas utilizados para pesquisar tecnologias também fornecem pontos

Por consequente, quanto maior sua era, mais batalhas/negociações você faz e maiores são seus GEs, mais pontos você terá.
Mais informações na wiki (em inglês) ou na wiki (em português)
 

Big Shot

Active Member
Boa tarde,
gostaria de saber como é feita a contagem de pontos para classificação dos jogadores no jogo.
Tenho acompanhado um jogador em uma era abaixo da minha (e na pontuação também) e percebo uma subida rápida na pontuação.
No inicio, pensei que ele tinha um novo GE, mas não era isso. Ele permanece com os mesmos GEs e continua subindo rápido na classificação.

A único detalhe que percebi é que ele tem um Arco mais evoluído que o meu, mas olhei no manual do jogo e a evolução do arco no nível dele fornece um acréscimo de uns 20 a 25 mil pontos na classificação.
Acho que além da evolução do arco, deve ter algum outro fator que proporciona aumento de pontos na classificação.
Seria possível indicar quais os fatores contribuem para aumento na classificação?

Obrigado
Olá Ricardo,
Ótima pergunta !
A informação prestada pelo amigo Jhonny está correta.
O Wiki é uma excelente fonte para consulta.
Continue visitando o Fórun e postando suas perguntas.
 
Topo