Crítica positiva & construtiva

  • Iniciar tópico DeletedUser29264
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser29264

Guest
Olá. Geralmente apareço no fórum vez ou outra pra "malhar" alguma coisa, mas desta vez, gostaria de elogiar algumas mudanças que vem ocorrendo no jogo. O evento de futebol deste ano para mim foi um marco, e pelo jeito o de verão também vai ser muito bom. Prêmios bons, a ideia de evoluir os prédios de evento é ótima, a do barco em que pode optar por um bônus ao final também é muito legal. Só um porém, como não deveria de ser, a disparidade está muito grande entre quem compra moeda Premium do jogo e quem joga "free", sem gastar. O jogador que não gasta, quando muito, vai conseguir por um barco em sua cidade, teve jogador no último evento que colocou quatro ou cinco cúpulas dos ídolos na cidade, enquanto a maioria não conseguiu evoluir sequer um prédio. A habilidade e o tempo dos jogadores tem de ser mais valorizada, possibilitando-os durante os eventos ter a segurança de poder ao menos ter um prédio evoluído. Comecei em br10 e em uma conta no pt, e contas "free" nas fases iniciais do jogo, não tem a minima chance. Acho que se deve continuar a ideia de evoluir prédios inclusive de eventos antigos, como o conjunto japonês, e até outros prédios dos mesmos eventos que ficam meio sem uso - mas se deve oportunizar a jogadores que não gastam melhores chances. Está muito difícil por não haver interesse/controle em inibir jogadores multicontas que continuam a evoluir e prejudicar o jogo, e ao mesmo tempo quem gasta já tem uma série de vantagens e facilidades, ou proibir o jogador honesto e sem dinheiro de jogar de uma vez por todas, não é mesmo? Tenho visto as reclamações, no geral e são muito pontuais, facciosas, com vista um interesse específico da fase/condição do jogador - mas algumas críticas são interessantes, como poder trocar itens repetidos como rosto ancestral e portão do deus sol por outras coisas, algo como 100 rostos ancestrais por 200 diamantes ou 50 pontos forges, algo do tipo. De um modo geral, quanto mais funcionalidades o jogo tiver, mais se torna o jogo igual para todos, pois os multicontas não terão tempo de implementar todas as possibilidades em suas várias cidades (já tem a vantagem de ter mercadorias e forges a disposição de suas contas principais através de esquemas com outros jogadores multicontas) - além de possibilitar ganhos extras aos jogadores "free". Eu penso haver um erro de avaliação no sentido que se está supervalorizando o jogador pagante. Como dito, este jogador, sempre bem vindo, pois patrocina nosso entretenimento geral, já tem as vantagens da moeda Premium, pode comprar mais itens, acelerar sua evolução, mais que isso pra que? A graça do jogo está na multiplicidade de pessoas, senão fica meia dúzia de plutocratas jogando e ponto, vira um joguinho elitista, um clubinho de golfe californiano. Abraço a todos.
 

DeletedUser20184

Guest
Então, tenho feito sugestões no sentido de a jogabilidade ser mais equilibrada. Veja: um pirata Virtual e/ou Bolsa de Valores e/ou Cruzadas. O problema não é o jogador pagante, que como bem salientou é o patrocinador da diversão. Mas como administrar estas potências que estes conseguem em proveito do próprio jogo e dos demais participantes. Nas guildas, por exemplo, os com menor pontuação devereiam receber um quinhão maior que seus líderes. Nas unidades de combate deveríamos poder usar a força do inimigo, como do judo. E veja a nova do saque milionário do pirata virtual.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo