Sugestão Criação de um "canal-Fórum" de transparência para o CB

Você concorda com a sugestão?

  • Sim

    Votos: 2 66,7%
  • Não

    Votos: 1 33,3%

  • Total de eleitores
    3

Anatolia de Bacurau

Active Member
Ola...
O CB é algo.... algo mt divertido, conturbado e cheio de tretas, divertidas tretas...
Seria possível criar um post das chaves de cada liga semanal? Estilo copa do mundo, por exemplo...
Atualizar semanalmente as chaves e tornar o CB mais transparente e publicizável... Além de ter uma espécie de fórum narrativo, curtas narrativas de que como estão as guildas e suas disputas... Pq o assunto do CB acaba acontecendo em off, quase fofoca é divertido tb, mas isso poderia ser aproveitável numa outra perspectiva de jogo, com o jogo...
Por exemplo: Chave B, liga diamante: guildas xs disputam... Resultado publicizável e transparente das colocações finais...
E a narrativa fundamental de cada chave das ligas, por exemplo, Chave B, diamante, Guilda x domina todo território e dá uma surra nos competidores... rsrsrsrrsr... Acordo aparente entre guildas é quebrado e a disputa fica acirrada entre fulanos e beltranos que por razões misteriosas brigam até os últimos segundos pela pontuação... kkkkk ou guildas da chave x estão meio apáticas, parece que estão de férias com a ex...
Seria mt divertido acompanhar, mas seria um trabalho hercúleo, certamente....
Eu fazia essa brincadeira, internamente na guilda, tipo transmissão direta do CB.....
De qualquer forma, uma certa transparência seria interessante, mesmo que a gente possa acompanhar o ranking na página geral de classificação global... Sempre fico mt curiosa para saber das outras chaves e acompanhar os andamentos, queria poder assistir os outros campos do CB, visitar pra assistir...

Ok, me dei o direito de dar uma vegetada aqui, depois de taças de vinho....
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Não entendi bem a sugestão, pode dar um exemplo mais concreto/específico?

Interpretei a sugestão por aspectos diferentes, sendo eles:
A) o jogo narrar a disputa do CB
-> Se for isso, parece impossível
B) um jogador narrar a disputa do CB
-> Se for isso, quem? Ninguém tem tempo de narrar dezenas de CBs por mundo diariamente
C) o jogo disponibilizar todos os grupos de guildas participantes do CB.
-> Se for isso, ótima sugestão. Mas como o jogo faria isso? Quanto mais concreta for a sugestão, mais fácil ela ter alguma chance de ser implementada algum dia
D) a partir da disponibilização dos grupos de CB da alternativa anterior, abriria possibilidade de jogadores como vc narrarem os CBs de sua guilda
-> Realmente seria interessante

A sugestão seria algum desses aspectos, ou seria outra coisa?
 

Anatolia de Bacurau

Active Member
Oi Jhonny, Obrigada por me dar atenção.... (com tanto trabalho pra fazer, ter de dar atenção a ideias malucas)
Tô rindo da minha postagem, mas de fato, confesso que acho o CB tão divertido que ampliaria essa diversão se houve uma possibilidade narrativa publica como uma copa... eheheh, (Neste dia que escrevi, eu tomei vinho, no momento desta contestação, não tomei nada... rsrsrsr...)
Enfim, tenho clareza da impossibilidade disto, por isso, frisei que seria um trabalho hercúleo...
De fato não fui objetiva em nada... mas, destacaria o item sobre as chaves semanais serem divulgadas, dar visibilidade, porém, o tempo entre CBs é mt curto o que tb demanda mt trabalho. E não sei de fato se isso interessaria a outros jogadores. Mas, particularmente tenho curiosidade de como vai o andamento dos CBs... Pagaria ingresso para ficar acompanhando os mapas e o placar...
Adoro fazer as narrativas do CB, porém ele fica restrito e num contexto fechado e íntimo entre as guildas participantes é quase um mistério... CBs são misteriosos e divertidos...
Ideias malucas abençoadas por Dionísio... Aliás, mais 3, rsrsrsrrssr... Oráculo de Delfos teve uma importância histórica mt maior que a estátua de Zeus, porém mts jogadores descartam Delfos por ter pouca ou nenhuma utilidade é um dos GEs mais belos. Delfos e Zeus combinados poderiam ampliar ataque. Se o Oráculo fizer um predição favorável na semana, ele amplia para X% ataque de Zeus... ;)
E tá na hora de criar o GE Jardins Suspensos da Babilônia... Uma das 7 maravilhas do mundo... Logo alguém vai dizer, mas e a Muralha da China, bueno, seria incrível tb....
Algumas semanas atrás saiu uma matéria sobre um artista que recriou em desenhos-pinturas vários monumentos antigos e modernos num contexto contemporâneo, de como seriam hoje, de forma funcional, em meio aos grandes centros urbanos do mundo... Ficou linda a arte, porém, inevitavelmente nos reporta ao FoE, pq o FoE já fez isso de alguma forma... Innogames, contrata esse artísta ai, catei o nome do cara mas não achei... Quando achar, repasso a matèria, se interessar.
Por fim, quando que a Innogames vai criar e comercializar as miniaturas reais e palpáveis do FoE para montarmos em casa nossas cidades , numa grande maquete...? Para, crianças, jovens, velhos e mt velhos aficionados por história, arte, cultura e games... Miniaturas do FoE, eu quero... São quantos anos de existência deste game? Fazer uma baita homenagem comemorativa, materializar o Forge of Empires para colecionadores...
Valeu e desculpa Jhonny pelas minhas vegetadas...
Eu vim parar neste jogo depois que li uma dissertação de mestrado sobre ele e de fato, comprovei na prática a teoria.... Genial, criativo, instrutivo, viciante, esteticamente belo e divertido...
Abraços...
 

Anatolia de Bacurau

Active Member
Boas ideias kkk só essa das miniaturas que não sei se concordo, mas as outras acho que são de estudar hein

Valeu! rsrsrsrsr
Eu coleciono miniaturas, e o FoE seria algo incrível.... Pq a maioria são de filmes DC, Marvel, Star Wars e mais as animações etc... creio que a Innogames tem este valor tb....
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Vários tópicos nesse texto, vamos responder com um texto à altura haha

De fato não fui objetiva em nada... mas, destacaria o item sobre as chaves semanais serem divulgadas, dar visibilidade, porém, o tempo entre CBs é mt curto o que tb demanda mt trabalho. E não sei de fato se isso interessaria a outros jogadores. Mas, particularmente tenho curiosidade de como vai o andamento dos CBs... Pagaria ingresso para ficar acompanhando os mapas e o placar...
Realmente seria interessante saber quais serão os CBs... antigamente até era possível através de uns cálculos de MMR e ID da guilda, um método que ficou em segredo por um tempo até divulgarem amplamente no YouTube até que a inno corrigiu o "problema" e em teoria tornaram os campos aleatórios entre guildas das mesmas ligas. Sugiro fazer sugestões mais objetivas e concretas, assim facilita que a ideia vá mais longe, apesar de até as melhores e mais simples ideias demorarem meses pra talvez serem implementadas, quanto mais fácil transmitir a ideia mais possibilidades ela tem de se tornar real kk

Ideias malucas abençoadas por Dionísio... Aliás, mais 3, rsrsrsrrssr... Oráculo de Delfos teve uma importância histórica mt maior que a estátua de Zeus, porém mts jogadores descartam Delfos por ter pouca ou nenhuma utilidade é um dos GEs mais belos. Delfos e Zeus combinados poderiam ampliar ataque. Se o Oráculo fizer um predição favorável na semana, ele amplia para X% ataque de Zeus... ;)
E tá na hora de criar o GE Jardins Suspensos da Babilônia... Uma das 7 maravilhas do mundo... Logo alguém vai dizer, mas e a Muralha da China, bueno, seria incrível tb....
É um assunto complicado... Teve até uma treta que a inno teve que redesenhar o GE da Torre Dinâmica... imagino que atualmente, até pelo desenvolvimento histórico do jogo, estejam focando mais em GEs mais fantasiosos de eras futuras ao invés de GEs de eras anteriores.

Por fim, quando que a Innogames vai criar e comercializar as miniaturas reais e palpáveis do FoE para montarmos em casa nossas cidades , numa grande maquete...? Para, crianças, jovens, velhos e mt velhos aficionados por história, arte, cultura e games... Miniaturas do FoE, eu quero... São quantos anos de existência deste game? Fazer uma baita homenagem comemorativa, materializar o Forge of Empires para colecionadores...
Eu não esperaria algo assim de um jogo desse tipo, o mais próximo que conheço é Lego e Minecraft kkkk, mas ideia interessante. Eu gosto bastante das artes do jogo, que infelizmente não são tão divulgadas quanto poderiam ser. Existem imagens lindas como nas exibidas no final deste vídeo (lá pelos 8:30)

Eu vim parar neste jogo depois que li uma dissertação de mestrado sobre ele e de fato, comprovei na prática a teoria.... Genial, criativo, instrutivo, viciante, esteticamente belo e divertido...
Onde achou essa dissertação de mestrado!? Quero ler haha
 
Topo