Forgestats - Planejamento na construção de edifícios

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
Postado originalmente por Kor

Olá pessoal, vou falar um pouco com vcs a respeito da ferramenta de construção de cidades do site Forgestats.net. Irei descrever cada item desta ferramenta e dar minha opinião naquelas que julgar necessário. Pelo fato de ser um site em inglês, esse tutorial pode ajudar ao pessoal que fica um pouco perdido no idioma também. Fiz este tutorial exclusivamente para os membros da minha guilda no mundo Houndsmoor mas decidi compartilhar com vocês aqui também.

Vc pode estar se perguntando, para quê eu preciso disso? A partir dele, vc pode planejar sua cidade com antecedência. Quem joga há algum tempo, sabe como é ruim não conseguir encaixar uma determinada construção ou atingir determinada população para colocar um campo de canhões, por exemplo.

A partir deste simulador vc conseguirá ver com detalhes algumas informações que o FOE não nos passa, como por exemplo a quantidade de moedas ou mantimentos que iremos ganhar por hora com os edifícios construídos. Com ela também aprendemos a montar uma cidade eficientemente aproveitando os espaços e consumindo menos com estradinhas!

É uma ferramenta que vai ocupar seu tempo no início, mas depois que dominá-la será muito simples de modificar sua cidade, afinal sua cidade já estará simulada e com a possibilidade de salvar o que vc fez, basta fazer pequenas modificações com o passar do tempo.

Vamos ao trabalho então? Acessem http://www.forgestats.net/map/?lang=pt
Vc verá sua tela da seguinte maneira: http://prntscr.com/26pau0
Irei descrever essa tela por 3 grandes grupos, os menus do canto superior esquerdo, canto inferior esquerdo e canto superior direito, ok?


Começando no canto superior esquerdo temos o seguinte:

Buildings: Nele vc será redirecionado para outra página onde vc poderá visualizar tudo o que pode ser construído com mais detalhes, além de ver a foto ampliada ao clicar, vc verá quantos pontos no ranking vc ganha com cada edifício construído, quanto vai gastar para sua construção, espaço ocupado, tempo de construção... Na aba dos GE’s vc pode inclusive ver os bônus de todos eles para cada nível atingido.

Nota: alguns edifícios estarão repetidos na lista, isso ocorre porque algumas construções dão bônus diferentes em diferentes eras (ex: o Rei), então existe um daquele edifício para cada era sendo exibido.

Units: Aqui vc verá todas as unidades militares possíveis no jogo. São exibidos todos os detalhes que vc precisa saber, como a era pertencente, a categoria da unidade (rápida, longo ou curto alcance, etc), valores de ataque, defesa, alcance, movimento, bônus no mapa, custos e tempo necessário para seu treinamento.

Help: Aqui o site faz uma breve descrição das ferramentas que estamos abordando neste tutorial.

Options: Vejamos o que temos disponível nesse menu.
-Zoom in/out: Vc pode dar o zoom para aproximar ou afastar sua visão da cidade.
-Rotate clockwise/counterclockwise: Pode rotacionar o mapa simulado no sentido horário ou anti-horário (não vejo muita utilidade nisso, afinal no jogo só temos uma orientação).
-Reset map position: Resetar a posição do mapa quando vc estiver meio perdido e quer centralizar a posição da câmera.

-Check road connection: Aqui temos uma ótima ferramenta. Com isso de maneira simples, vc clica e o site verifica para você se todos os seus edifícios estão conectados por uma estradinha, se estiver ele dirá: “All buildings are conected – Todos os edifícios estão conectados”, caso contrário dirá “There are some unconnected buildings – Existem alguns edifícios desconectados” e na sua cidade simulada o edifício não conectado estará marcado em vermelho como nesta imagem: http://img843.imageshack.us/img843/9605/otel.png

-Place Town Hall: Coloca uma nova prefeitura na cidade. Opção inútil pois não é possível deletar a prefeitura que já está ali no mapa nem colocar uma nova prefeitura pois já existe uma prefeitura instalada.
-Save map: Outra opção que será muito utilizada. Toda vez que vc tiver seguro do mapa que vc criou ou de repente precisa sair e não quer perder aquela cidade que vc estava criando, clique neste botão e o jogo criará um link exclusivo para sua cidade. Copie este link e salve nos favoritos de seu navegador, em algum arquivo de texto ou no próprio forgestats caso vc tenha uma conta registrada. Muito útil, sem esta opção de salvar os mapas criados não teriam a menor utilidade.
-Enable borders: Aqui é possível colocar bordas ao redor de todos os edifícios criados. Ajuda a encontrar espaços não aproveitados, visto que ele não marca as estradas construídas.


No canto inferior esquerdo temos o menu de contrução

Na parte superior, temos 4 abas de ações.
-Sell building: Você deletará a construção indicada.
-Move Building: Mover de posição algo que já foi construído.

-Place/Remove expansion: Aqui vc terá a opção de colocar o número de expansões que sua cidade tem no momento ou gostaria que ela tivesse. O mapa no forgestats começa com as expansões iniciais, então vc precisa contar quantas expansões vc já colocou para não se perder. Lá no FOE, uma maneira fácil de contar é pegar alguma estrutura 4x4 e ir contando quantas delas cabem em cada sentido da tua cidade e transferir pro forgestats.
Ao começar a construir sua cidade, coloque as expansões que vc gostaria, salve o mapa e guarde o link da maneira que preferir. Assim vc terá uma base zerada para começar a construir sempre que quiser.

-Polish Buildings: Aqui o jogo irá simular o ato de polimento nos seus edifícios culturais. A quantidade de felicidade com polimento será exibida no canto superior direito, onde está escrito Happiness.


Ainda neste menu de construções, temos 9 abas laterais.
Estas abas simulam aquelas que temos no FOE, em cada uma delas vc poderá colocar qualquer estrutura desejada. Aqui vc perderá uma boa parte do seu tempo, rs. Nesta construção vejo apenas uma limitação: quando for colocar as estradas, elas devem ser feitas uma por uma, diferentemente do jogo onde vc pode colocar um monte de uma vez só. Na aba dos GE’s vc deve informar qual o nível que o seu GE se encontra, assim o bônus será contabilizado no menu superior direito!



Para finalizar, vamos ao menu informativo no canto superior direito.
Temos as seguintes informações disponíveis por ordem de aparição:

-Felicidade, População, População disponível, Produtividade, Moedas ganhas por hora, Mantimentos ganhos por hora, Porcentagem de estradas, Pontuação da cidade de acordo com os edifícios construídos.

Nota: Até aqui um dos pontos mais relevantes é a porcentagem de estradas. É um indicador de eficiência da sua cidade, quanto menor for esse índice, melhor sua habilidade em montar uma cidade aproveitando cada quadradinho dela. Quando estava começando a mexer com esta ferramenta, o pessoal dizia que uma cidade com índice acima de 16% não aproveita bem os espaços. Entre 15 e 16%, seria uma cidade normal. Entre 14 e 15, vc já está aproveitando melhor os espaços. Valores abaixo de 14 vc está no caminho certo para se tornar um mestre em montar suas cidades de maneira eficiente. Já vi cidades com índices pouco acima dos 11%.

-Completando, temos também a descrição de quantos e quais edifícios residenciais, de produção, de mercadorias, culturais, decorações, estradas, militares, grandes edifícios e até edifícios especiais que foram construídos (ex: monastério, fonte dos desejos, etc).

É isso pessoal, muita coisa foi dita, mas para aprenderem a usar essa ferramente vocês precisam de prática, paciência e persistência, leva tempo aprender a construir uma cidade eficientemente. Aqueles que entenderem os benefícios de se programarem farão deste site um aliado para a evolução de suas cidades. Qualquer dúvida estamos aí!

Abraço!

Postado originalmente por Kor
 

DeletedUser16498

Guest
Forgestats - como imprimir ??

Como faço para imprimir toda cidade, no resultado do Forgestats????
 

DeletedUser30805

Guest
Bom Dia, estou tendo problemas em entrar no site do Forgestats, Aguem pode ajudar?
 

DeletedUser31417

Guest
Bom Dia, estou tendo problemas em entrar no site do Forgestats, Aguem pode ajudar?

Bom dia! Tentei entrar por aqui e também não consegui, o site está passando por atualização devido a chegada da ERA FUTURO. Tenha um bom jogo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo