Sugestão [GE] Coliseu: uma reestruturação

Você é a favor de uma restruturação do Coliseu?


  • Total de eleitores
    23

Zura

New Member
Passei por algumas guilds e em todas elas sempre ouvi dizer: "Não faça o Coliseu, não vale a pena, ele não é bom." Depois disso comecei a reparar nas cidades e realmente ninguém usa o Coliseu. Só de curiosidade eu fiz um para analisar...e realmente ele é um tanto inútil!

O Coliseu é um dos GE's mais belos do jogo. Tanto pela sua arquitetura histórica, quanto por representar uma das 7 maravilhas do mundo. Pena que é um GE inútil, dado o fato que ele ocupa muito espaço e não tem nenhuma vantagem em relação aos outros, oferecendo pouquíssimas medalhas e statos de felicidade que tem em outros itens com a metade de seu tamanho. Por causa disso ele é rapidamente abandonado, não restando outra utilidade para ele, enquanto outros GE's como por exemplo "Zeus" e "Farol de Alexandria" é util até a última era.

A minha sugestão é que o Coliseu fosse revisado pelos desenvolvedores. Torná-lo atraente para que possa ser mantido sem prejuízo ao jogador. Como o Coliseu real foi um campo de batalhas, ele podia oferecer, além das medalhas (que eu acho super legal a ideia de apenas ele oferecer medalhas), também podia criar exércitos. Minha sugestão seria o seguinte:

GE Coliseu

- Impulso militar com bônus de ataque e defesa;

- Nv. 20 - libera 4 slots extras para produção de:
+ 2x 1589564881174.png Unidades Ligeiras ; +2x 1589564952846.png Unidades Pesadas

- Nv. 40 - libera 4 slots extras para produção de: + 2x 1589565015118.png Unidades Rápidas; +2x 1589565040392.png Unidades de Combate a Distância

- Nv. 60 - libera 2 slots extras para produção de: + 2x 1589565201448.png Unidades de Artilharia

- Nv. 80 - libera 2 slots extras para produção de: + 2x 1589565731564.png Agentes Secretos

*- Bônus exclusivo do Nv. 80 ( TRANSFORMA-SE EM UM GRANDE EDIFÍCIO MILITAR) - No nv. 80 o Coliseu se transformaria em um Grande Edifício Militar, liberando nele 34 slots para produção de exército de qualquer era anterior, sendo: (6) slots de Unidades Ligeiras; (6) slots de Unidades Pesadas, (6) slots de Unidade Rápida, (6) slots de Unidades de Combate a Distância, (6) slots de Unidade de Artilharia e (4) slots de Agentes Secretos.
Ficaria concentrado no Coliseu a produção de TODOS os tipos de exércitos, de todas as eras anteriores, nos possibilitando excluir todos os edifícios militares, abrindo mais espaço no mapa.


Com isso certamente o Coliseu deixaria de ser um peso morto no mapa, pois tiraria a necessidade de termos muitos edifícios militares, abrindo espaço na cidade para outros itens.

O que acham? Deixe sua sugestão nos comentários, assim a gente faz esse tópico chegar nos desenvolvedores e assim aprimorar o Coliseu e ele voltar a ser usado por todos!!!


X_SS_IronAge_Landmark1.png
 
Última edição:

ALPHAZERO

Active Member
É de fato uma ideia muito interessante, só mudaria esses valores pois creio que um GE do tamanho do Coliseu produzindo 36 unidades apenas ainda não teria um custo/benefício tão bom assim. Outra coisa, essas unidades que ele produziria seriam vinculadas ou não vinculadas? Se for vinculadas igual às casernas militares também não seria muito interessante pois unidades de eras altas demoram muito tempo para serem produzidas, logo demoraria muito tempo para produzir as 36 unidades, você coletaria 1 vez a cada 3 dias por exemplo, ai não seria muito legal.

Talvez uma boa seria apenas mudar o bônus dele, colocar algo tipo o bônus do Alcatraz para produzir unidades independentes e a quantidade varia conforme o nível do GE... ou colocar bônus de ataque/defesa para atacar igual Aachen, Zeus, etc. Uma vez que como citado o Coliseu é um edificio mais ligado à lutas.

PS. Seguindo essa ideia base seria bom rever outros GEs na mesma situação, GEs com valor histórico, bonitos mas subutilizados no jogo por conta de seus bônus irrelevantes, tais como Obelisco Espacial de Seattle, Catedral de Notre-Dame, Templo de Lótus de Nova Deli, etc.
 

Zura

New Member
É de fato uma ideia muito interessante, só mudaria esses valores pois creio que um GE do tamanho do Coliseu produzindo 36 unidades apenas ainda não teria um custo/benefício tão bom assim. Outra coisa, essas unidades que ele produziria seriam vinculadas ou não vinculadas? Se for vinculadas igual às casernas militares também não seria muito interessante pois unidades de eras altas demoram muito tempo para serem produzidas, logo demoraria muito tempo para produzir as 36 unidades, você coletaria 1 vez a cada 3 dias por exemplo, ai não seria muito legal.

Talvez uma boa seria apenas mudar o bônus dele, colocar algo tipo o bônus do Alcatraz para produzir unidades independentes e a quantidade varia conforme o nível do GE... ou colocar bônus de ataque/defesa para atacar igual Aachen, Zeus, etc. Uma vez que como citado o Coliseu é um edificio mais ligado à lutas.

PS. Seguindo essa ideia base seria bom rever outros GEs na mesma situação, GEs com valor histórico, bonitos mas subutilizados no jogo por conta de seus bônus irrelevantes, tais como Obelisco Espacial de Seattle, Catedral de Notre-Dame, Templo de Lótus de Nova Deli, etc.
Mas é isso ai! A proposta seria rolar um debate sobre a ideia principal de tornar o Coliseu [e outros GE tbm] diferenciados uns dos outros e dos restantes dos edifícios. Não faz sentido ter dois GE fazendo a mesma coisa, cada um devia ter um bonus proprio, e cada player se interessar pelo q melhor se adeque a sua cidade. Como sou iniciante e to jogando a pouco mais de 1 mes, não posso dar palpites profundos, tenho uma visão bem superficial do game. Mas vc e a galera q está há mais tempo jogando podiam movimentar o tópico....Será que rola a moderação fazer um intercâmbio com os desenvolvedores?
 

ALPHAZERO

Active Member
Mas é isso ai! A proposta seria rolar um debate sobre a ideia principal de tornar o Coliseu [e outros GE tbm] diferenciados uns dos outros e dos restantes dos edifícios. Não faz sentido ter dois GE fazendo a mesma coisa, cada um devia ter um bonus proprio, e cada player se interessar pelo q melhor se adeque a sua cidade. Como sou iniciante e to jogando a pouco mais de 1 mes, não posso dar palpites profundos, tenho uma visão bem superficial do game. Mas vc e a galera q está há mais tempo jogando podiam movimentar o tópico....Será que rola a moderação fazer um intercâmbio com os desenvolvedores?

Bom como você é novato é natural que não compreenda muito bem essa questão dos GEs inúteis ainda, mas com o passar do tempo vai entender do que estamos falando. Com relação ao fórum nem se iluda cara... em 7 anos de jogo nunca vi o fórum ajudar em absolutamente nada, não importa quão boa seja sua ideia, ninguém da a mínima nem jogadores, suporte e muito menos os desenvolvedores. O que é falado aqui jamais vai influenciar em nada dentro do jogo pode acreditar. rs
 

Zura

New Member
Bom como você é novato é natural que não compreenda muito bem essa questão dos GEs inúteis ainda, mas com o passar do tempo vai entender do que estamos falando. Com relação ao fórum nem se iluda cara... em 7 anos de jogo nunca vi o fórum ajudar em absolutamente nada, não importa quão boa seja sua ideia, ninguém da a mínima nem jogadores, suporte e muito menos os desenvolvedores. O que é falado aqui jamais vai influenciar em nada dentro do jogo pode acreditar. rs
Deixa eu sonhar kkkk...enfim....Sei como é isso de ñ ser ouvido, por isso esses jogos morrem pq ñ escutam a comunidade. Tu joga Clash Royale? Imagine se tivesse uma equipe de desenvolvimento aqui no mesmo naipe da Supercell lá no Clash? Lá eles todo mês atualizam as cartas do jogo para equilibrar, estão sempre ouvindo a comunidade e mudando as coisas e isso dá uma dinâmica boa ao jogo. As vezes tem uma carta abandonada, q ninguém mais usa no deck, aí eles melhoram a carta e todo mundo começa a usar! Acho isso bem legal, reaviva o jogo...lá realmente a comunidade modela o jogo. Se tem alguma carta apelona, a comunidade chia e rapidamente eles atualizam....Eu curti esse jogo aqui, pretendo ficar por um tempo...
 

ALPHAZERO

Active Member
Deixa eu sonhar kkkk...enfim....Sei como é isso de ñ ser ouvido, por isso esses jogos morrem pq ñ escutam a comunidade. Tu joga Clash Royale? Imagine se tivesse uma equipe de desenvolvimento aqui no mesmo naipe da Supercell lá no Clash? Lá eles todo mês atualizam as cartas do jogo para equilibrar, estão sempre ouvindo a comunidade e mudando as coisas e isso dá uma dinâmica boa ao jogo. As vezes tem uma carta abandonada, q ninguém mais usa no deck, aí eles melhoram a carta e todo mundo começa a usar! Acho isso bem legal, reaviva o jogo...lá realmente a comunidade modela o jogo. Se tem alguma carta apelona, a comunidade chia e rapidamente eles atualizam....Eu curti esse jogo aqui, pretendo ficar por um tempo...

Não jogo Clash, não curto muito o design desses jogos meio estilo anime. rsrs
Mas entendo imagino que tenha uma excelente equipe de suporte mesmo por ser um jogo grande e muito jogado, pena que aqui não seja assim.. e olha que poderia ser se a Inno não tivesse cometido alguns erros críticos desde o começo do jogo, o FoE poderia ser um jogo bem mais conhecido e lucrativo para eles, pois é um jogo bom em si. Pena que tem muitos "problemas de pessoas" se é que me entende.
 

Senku

Active Member
E tambem reduzir o tamanho!! não tem necessidade algo tão grande assim !!! tem que fazer máximo 5x4 todos os ge's ou com possibilidade de virar. Congresso, Notredamme, Coliseu realmente são inúteis, nem merecem gastar mercadorias e espaço para serem feitos!
Uma reformulação em todos eles seriam mais que bem vinda!!! Alias reformular todos os ges reduzindo os tamanhos seriam uma boa ideia!!!
 

Guerreiro100

New Member
De todos é o que mais tenho Plantas. Mas na minha Era (Inicio da Idade Média) ainda não tenho espaço. E pelo que estou vendo ( 6x7) pelo que produz, esse vai ficar na prateleira do Inventário de certeza. Portanto apoio a sugestão de reformulação do mesmo. Bom jogo a todos.
 

Senku

Active Member
Eu sou a favor que o Coliseu seja reprojetado, mas não dessa forma proposta. Que ele possa funcionar como um novo Alcatraz, produzindo unidades diariamente.
que tal a cada 4 horas, 8 horas, e vc escolhendo quais produzir? kkkkkkkkkkk seria pedir mto??? kkkkkkkkkk
 

MetalNobre

Active Member
Bom como você é novato é natural que não compreenda muito bem essa questão dos GEs inúteis ainda, mas com o passar do tempo vai entender do que estamos falando. Com relação ao fórum nem se iluda cara... em 7 anos de jogo nunca vi o fórum ajudar em absolutamente nada, não importa quão boa seja sua ideia, ninguém da a mínima nem jogadores, suporte e muito menos os desenvolvedores. O que é falado aqui jamais vai influenciar em nada dentro do jogo pode acreditar. rs
Cara, há um tempo foi sugerido que tivesse um campo para preencher com a quantia de pfs desejados a doar nos GEs, e foi acatado... Acho que o fórum não é inútil... São inúmeras sugestões, seria impossível acatar a todas...
 

ALPHAZERO

Active Member
Cara, há um tempo foi sugerido que tivesse um campo para preencher com a quantia de pfs desejados a doar nos GEs, e foi acatado... Acho que o fórum não é inútil... São inúmeras sugestões, seria impossível acatar a todas...
"Há um tempo"?.... essa é uma reclamação de anos já, não foi de um dia para outro... então te desejo boa sorte e paciência para ficar aqui batendo no mesmo ponto por uns 5 anos.... talvez ai consiga alguma coisa, talvez...
 
Topo