Discussão Gincana de Setembro

WallaceDarienco

New Member
Será considerado na cruzada dos impérios a palavra acertada ou o local também? Digamos que haja 3 palavras com 4 letras e coloquei OURO como palavra, porém não no local correto para o gabarito, será considerado um acerto a palavra ouro fora do local correto?
 

NEAR

Supervisor
Membro da equipe
Será considerado na cruzada dos impérios a palavra acertada ou o local também? Digamos que haja 3 palavras com 4 letras e coloquei OURO como palavra, porém não no local correto para o gabarito, será considerado um acerto a palavra ouro fora do local correto?
Olá @WallaceDarienco
Para uma resposta correta a palavra deve estar certa e no local apropriado.

Mas provavelmente você não conseguirá encaixar uma palavra num local errado sem errar outras palavras também. Dessa forma, você saberá se uma palavra estiver errada pois as outras palavras próximas não fecharão com essa palavra errada.

DICA: Lembre-se de conferir as dicas, a resposta deve estar correta com relação a dica relacionada.
 

NEAR

Supervisor
Membro da equipe
- O que será feito se o post foi EDITADO? É validado ou anulado?

- Se postar duas vezes vale a primeira ou a ultima?
Conforme passado nas regras do concurso:
1600226574134.png
Ao postar sua resposta logo em seguida a mesma já é corrigida e os pontos atribuídos. Após esse processo nada será alterado.

Apenas a primeira postagem é avaliada, independente da situação ou motivo... por isso enfatizamos que revisem suas respostas antes de fazer a postagem.
 

Tio Patinhas

Active Member
Ao postar sua resposta logo em seguida a mesma já é corrigida e os pontos atribuídos. Após esse processo nada será alterado.
Apenas a primeira postagem é avaliada, independente da situação ou motivo... por isso enfatizamos que revisem suas respostas antes de fazer a postagem.
Devo discordar, pois essa questão da EDIÇÃO de um post altera a ordem. Enquanto eu estiver resolvendo um desafio proposto, outro player pode postar um temporário para garantir a posição, e depois editar colocando a resposta certa. E não há como garantir que todos os posts de resposta serão revisados instantaneamente.
Então, como a proposta do concurso diz, e já foi reforçado: "revisem suas respostas antes de fazer a postagem"
Sob esta ótica, acho válido estabelecer que post editado será INVALIDADO.

Só peço que haja uma definição sobre isto. Obrigado
 

NEAR

Supervisor
Membro da equipe
Devo discordar, pois essa questão da EDIÇÃO de um post altera a ordem. Enquanto eu estiver resolvendo um desafio proposto, outro player pode postar um temporário para garantir a posição, e depois editar colocando a resposta certa. E não há como garantir que todos os posts de resposta serão revisados instantaneamente.
Então, como a proposta do concurso diz, e já foi reforçado: "revisem suas respostas antes de fazer a postagem"
Sob esta ótica, acho válido estabelecer que post editado será INVALIDADO.

Só peço que haja uma definição sobre isto. Obrigado
Primeiramente... posts editados não alteram a ordem dos posts do tópico, se um post é o #1 de um tópico ele sempre será o primeiro post daquele tópico mesmo após uma edição.

Segundo... nós moderadores como membros da equipe conseguimos ver se um post foi editado e quando foi editado.

Não há um grande número de postagens há todo tempo, por isso em alguns minutos após a postagem as respostas já são avaliadas e a pontuação atribuída.
 

Alienoia

New Member
Não entendi uma coisa.
Existem dicas para cada palavra como uma cruzadinha? Ou não tem dica nenhuma, é só ir chutando as palavras e fazendo elas se encaixarem no diagrama?
 

NEAR

Supervisor
Membro da equipe
Não entendi uma coisa.
Existem dicas para cada palavra como uma cruzadinha? Ou não tem dica nenhuma, é só ir chutando as palavras e fazendo elas se encaixarem no diagrama?
Sim... existem dicas abaixo do quadro do desafio.

Clique no botão para expandir o spoiler:
1600276129642.png

Abaixo da imagem do quadro de palavras estão as respectivas dicas de cada espaço:
1600276207024.png
 

Tio Patinhas

Active Member
Primeiramente... posts editados não alteram a ordem dos posts do tópico, se um post é o #1 de um tópico ele sempre será o primeiro post daquele tópico mesmo após uma edição.

Segundo... nós moderadores como membros da equipe conseguimos ver se um post foi editado e quando foi editado.

Não há um grande número de postagens há todo tempo, por isso em alguns minutos após a postagem as respostas já são avaliadas e a pontuação atribuída.

Creio que vc não entendeu o que eu quis expor
Vou tentar explicar de outra forma:
No momento que o desafio for lançado, eu posso fazer um post escrevendo qualquer coisa nele. Por exemplo: "EDITANDO, AGUARDE".
Assim, meu post ficará em 1º lugar. APÓS isso eu vou lá, levo meu tempo pra resolver o desafio, e quando tiver a solução edito o post, colocando a resposta certa.

Como fica neste caso?
 

NEAR

Supervisor
Membro da equipe
Creio que vc não entendeu o que eu quis expor
Vou tentar explicar de outra forma:
No momento que o desafio for lançado, eu posso fazer um post escrevendo qualquer coisa nele. Por exemplo: "EDITANDO, AGUARDE".
Assim, meu post ficará em 1º lugar. APÓS isso eu vou lá, levo meu tempo pra resolver o desafio, e quando tiver a solução edito o post, colocando a resposta certa.

Como fica neste caso?
Caso você queira correr o risco de zerar um desafio inteiro pode tentar fazer isso...
Uma vez postada em alguns minutos a resposta será avaliada e os pontos adicionados considerando essa resposta. Logo se tiver um "EDITANDO, AGUARDE" você ganhará apenas os pontos (1-10) por ser uma das primeiras respostas entregues... porém os pontos por assertividade ficarão zerados, uma vez que você não respondeu o desafio.

Conforme está no anúncio do concurso:
As primeiras respostas serão recompensadas, porém não recomendamos enviar respostas de qualquer maneira ou respostas em branco apenas para ganhar alguns pontos, pois a pontuação de assertividade é muito maior. Dessa forma o ideal para pontuar é resolver os desafios o mais rápido possível mas corretamente.
Qualquer participante que enviar uma resposta em branco de qualquer maneira e edita-la posteriormente, alegando que enviou corretamente será desclassificado.

Nós temos os meios para verificar todas as respostas entregues, caso sejam alteradas saberemos.

Por fim... as regras do concurso estão bem claras e como o mesmo funciona, qualquer forma de trapaça ou para obter vantagem será penalizada de acordo.
Conforme as regras do concurso:
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Não consegui fazer a imagem a tempo, tive que mandar por texto :\

Mas agora que o tópico está fechado, bora comparar as respostas?

1600311985959.png

Em texto
01 - AMANHA
02 - DUNARSUND
03 - OLIMPICO
04 - FO
05 - COLONIAL
06 - MIKAWA
07 - ETERNA
08 - SETEMBRO
09 - EVOLUÇÃO
10 - COLISEU
11 - BRONZE
12 - PEDRA
13 - REI
14 - ALCATRAZ
15 - TABERNA
16 - INTRINCADO
17 - ARCO
18 - AIM
19 - AGENTE
20 - PROGRESSIVA
21 - SANTUÁRIO
22 - LENDÁRIA
23 - ATOMIUM
24 - KRAKEN
25 - ESTRADA
26 - MOINHO
27 - DEAL
28 - CHATEAU
29 - ESPANTALHO
30 - TORRE
31 - CABO
32 - COLOSSO
33 - XINTOISTA
34 - DESFILE
35 - LUAU
36 - EXPANSAO
37 - ARTICO
38 - ESTATUA
39 - FOE
40 - ANWAR
 
Topo