Discussão Grande Edifícios em Eras Maiores

Senku

Active Member
Seria interessante ter dresden, são marcos e royal albert nas eras maiores (futuro em diante)?
Seriam úteis ou inúteis mantê-los na cidade e ir subindo os níveis deles, pois muitos já recomendaram derrubá-los para obter espaço extra.
Quais outros ge's poderiam substituí-los parcial ou totalmente?

Abaixo segue imagens dos níveis dos referidos ge's

1606321770857.png
1606321797909.png
1606321839310.png
 

omsk

New Member
Seria interessante ter dresden, são marcos e royal albert nas eras maiores (futuro em diante)?
Seriam úteis ou inúteis mantê-los na cidade e ir subindo os níveis deles, pois muitos já recomendaram derrubá-los para obter espaço extra.
Quais outros ge's poderiam substituí-los parcial ou totalmente?

Abaixo segue imagens dos níveis dos referidos ge's

Ver anexo 5779
Ver anexo 5780
Ver anexo 5781
O problema n é remover..e sim ter função realmente no jogo...pk criar coliseu.. estatua de gaia.. templo de lótus q n tem serventia pra ND...são ges odiados no jogo.. deveriam reformular esses ges..senão deveria sem banido do jogo ou reformular como falei pra ter serventia..
 

Senku

Active Member
O problema n é remover..e sim ter função realmente no jogo...pk criar coliseu.. estatua de gaia.. templo de lótus q n tem serventia pra ND...são ges odiados no jogo.. deveriam reformular esses ges..senão deveria sem banido do jogo ou reformular como falei pra ter serventia..
tem ainda congresso e notredamme,
notredamme podia servir como "recuperadora espiritual": recuperaria soldados feridos em batalha
 

NEAR

Supervisor
Seria interessante ter dresden, são marcos e royal albert nas eras maiores (futuro em diante)?
Seriam úteis ou inúteis mantê-los na cidade e ir subindo os níveis deles, pois muitos já recomendaram derrubá-los para obter espaço extra.
Quais outros ge's poderiam substituí-los parcial ou totalmente?

Abaixo segue imagens dos níveis dos referidos ge's
Não existe uma resposta certa ou errada para isso pois é algo relativo a cada jogador. Posso deixar aqui a minha opinião... na sua situação os GEs acima não seriam o principal problema mas sim o nível em que eles estão. Nenhum GE nem mesmo Arco e Canaveral valem a pena se for para mantê-los em níveis baixos. Na minha opinião qualquer GE que seja só compensa se você for evolui-lo até o limite da linha c/b do GE, que na média é em torno do nível 60. Dessa forma você vai estar aproveitando o máximo que o GE tem para oferecer sem desperdiçar nada, tenha em mente antes de mais nada que qualquer edifício deve "pagar" o espaço que ocupa na cidade, isso vale para GEs também.

Tendo isso em vista algo que ajuda na hora de escolher qual GE colocar na cidade é se perguntar, eu vou evoluir esse GE até o nível 60, 70 ou mais? Se a resposta for não, então recomendo não colocar esse GE.

Sobre a escolha do GE de fato, também é algo relativo que varia de jogador para jogador. Enquanto há uns casos mais óbvios como Coliseu e Notre Dame, onde todo jogador "competitivo" concorda que são GEs ruins que não tem utilidade, há outros casos como os próprios GEs citados no seu post, São Marcos, Royal, etc... onde há jogadores que defendem que não compensam e são iguais ao Coliseu em Eras altas. Porém, ao mesmo tempo há jogadores grandes que tem esses GEs evoluídos em níveis muito altos e defendem que eles compensam sim.

Dessa forma, como disse acima é algo relativo... na minha opinião você deve considerar apenas os seus objetivos e necessidades no jogo, são eles que vão te dizer se compensa, se você precisa de um determinado GE ou não. Por exemplo o São Marcos, os bônus dele são mercadorias e boost na produção de moedas... com a realidade atual dos edifícios de eventos produzindo uma grande quantidade de mercadorias, se você é um jogador ativo que acumula vários edifícios especiais de eventos, muito provavelmente apenas esses edifícios serão suficientes para você obter as mercadorias que precisa, tornando o bônus de mercadorias do São Marcos obsoleto. Do outro lado, se você tem uma enorme quantia de moedas acumulada como muitos jogadores possuem já dezenas de bilhões de moedas... um bônus na produção de moedas também se torna irrelevante concorda? Nessa situação ambos os bônus do GE são "inúteis", então compensa você gastar o espaço que ele vai ocupar na sua cidade para isso?

Na situação oposta, você tem graves problemas de moedas então um São Marcos pode ser de grande utilidade sim ou caso seja o tipo mercador e queira acumular muitas mercadorias, e o mesmo vale para os outros GEs. Resumindo, avalie os bônus que o GE fornece e o espaço que ele ocupa, então se pergunte se você realmente precisa desses bônus e se você se imagina evoluindo esse GE além do nível 60 no mínimo. Se a resposta for sim coloque o GE, caso contrário descarte-o... e não ligue tanto para o que outros jogadores falam, lembre-se que esse jogo é de estratégia e cada um tem a sua, e o que as pessoas dizem é apenas com base na sua visão, poucos ou quase ninguém tem empatia para imaginar e entender o outro lado da situação antes de falar algo.
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
NEAR deu um show na resposta, vou só complementar.

O bônus de moedas do São Marcos, apesar de ser inútil para moedas especificamente, é muito útil para PFs. Lembre-se que é possível comprar PFs com moedas, e dessa forma o São Marcos indiretamente te dá muitos PFs diários (quantia varia de cidade pra cidade).

Na minha opinião, os GEs de mercadorias são muito bons nas mãos certas. Em níveis altos eles produzem um absurdo de mercadorias, e em eras altas essas mercadorias também serão de eras altas. Um bom mercador/negociante conseguirá vender essas mercadorias por muitos PFs, enquanto um companheiro de guilda pode usar essas mercadorias para ajudar jogadores mais novos a subir de eras ou colocar GEs. Você também pode usar essas mercadorias para trocar por mercadorias de outras eras que lhe forem mais convenientes.

Ou seja, são GEs fantásticos se estiverem em um bom nível e se você tem com o que gastar mercadorias. Se o seu modo de jogo é puramente ofensivo, se vc não vende nem gasta mercas nem repassa pra guilda, nesse caso seria um GE inútil pra sua cidade.

Outro ponto importante a se considerar é o tamanho desses GEs. Alguns como Farol de Alexandria são pequenos e não importa muito na cidade, porém Royal Albert Hall é enorme e poderíamos colocar outras coisas mais úteis no lugar. Nesse ponto também importa a cidade do jogador, pois se você tem uma cidade cheia de espaços vazios ou edifícios ruins, tudo bem deixar um GE ali que mesmo produzindo pouco ele pode ser mais útil que seus outros edifícios, enquanto que se sua cidade está lotada de coisas boas, o espaço se torna cada vez mais escasso e você precisa pensar melhor no valor de cada edifício.

Na minha cidade principal, eu excluí Royal Albert Hall (lvl 10), Dresden (lvl 4) e Observador de Estrelas (lvl 10) por acharem que as mercadorias não valiam apena o espaço ocupado e eu não pensava em investir o suficiente pra upá-los pro nível 60 ou acima. Enquanto isso, tenho São Marcos e Farol de Alexandria ambos nível 10 e estou pensando se excluo ou se upo ambos pro nível 60 ou 80. Um fator que pesa muito nessa decisão é o quão rápido a próxima era vai sair, pois na nova era os GEs estariam dando merca do Futuro Virtual que são importantíssimas para Himeji/Terracota e estão escassas no meu mundo, já as mercas da oceânica que estão sendo produzidas atualmente não tem tanta importância pra mim.
 

Arcee1

Member
A explicação do NEAR é um tanto quanto interessante, e em razão dessa condição venho comentá-la.

DISCORDO totalmente de sua colocação, pois APESAR deste ser um jogo de estratégia, o mesmo não oferece opções de estratégias distintas para que cada jogador defina como deseja seguir seu caminho.
Há algum tempo a Inno mudou totalmente o formato do FoE.
Eu jogo a pouco mais de 3,5 anos, e posso dizer com propriedade que quando comecei a melhor estratégia era conseguir uma produção enorme de PF. Me dediquei a isso, e hoje conto com uma produção superior a 1k de PF/dia.
Contudo após a implementação do CB, produzir PF deixou de ter a mesma importância de antes, passando a ser mais interessante investir em poder de ataque.
Se ao player não tem pelo menos 1200% de atk não obterá muito êxito na Era do Cinturão.

Infelizmente a Inno peca ao não atualizar edifícios antigos do jogo, inclusive os GEs.

e não ligue tanto para o que outros jogadores falam, lembre-se que esse jogo é de estratégia e cada um tem a sua, e o que as pessoas dizem é apenas com base na sua visão, poucos ou quase ninguém tem empatia para imaginar e entender o outro lado da situação antes de falar algo.

Não se trata de falta de empatia. Mas sim de sermos honestos com nossos pensamentos em relação ao jogo.

Realmente os GEs (Coliseu, Notredame, Oráculo de Delphos, Observatório, Atomium, Habitação, Congresso Nacional, Dresden, Floresta Tropical, Lótus, Gaia, Obelisco, Observador de Estrelas, Projeto Virgem, Castelo Deal, São Basílio, Depósito de Sementes, Royal Albert) não valem a pena no jogo.
Alguns por estarem ultrapassados e não fornecerem bônus condizentes com o atual momento do jogo, outros por fornecerem bônus irrelevantes para qualquer jogador e, outros por não fornecerem bônus condizentes com seu espaço, que como diz o NEAR.

tenha em mente antes de mais nada que qualquer edifício deve "pagar" o espaço que ocupa na cidade, isso vale para GEs também.

Vejamos:

1- Coliseu: Fornece Felicidade e medalhas. É um edifício magnifico que eu tive o prazer e conhecer pessoalmente, queria muito tê-lo em minha cidade, porém seus bônus são completamente ultrapassados e irrelevantes, não condizendo com o momento do jogo.

2- Notredame: Fornece Felicidade e Mantimentos. Outro edifício que tive o prazer de conhecer pessoalmente, e que também gostaria de baixar na cidade, porém, assim como o Coliseu, seus bônus são irrelevantes e ultrapassados.

3- Delphos: Fornece Felicidade e Mantimentos. Um GE criado mais recentemente, acredito eu que com o objetivo de ser um GE pequeno que auxiliasse os jogadores iniciantes.

4- Observatório: Fornece Recurso de Apoio e mercadorias para a Guilda. Outro GE criado no início do jogo, certamente com o objetivo de ajudar na coleta de mercadorias paras as guildas poderem lutar na GvG. Porém no atual momento do jogo, é um GE extremamente obsoleto e ultrapassado, e mesmo em nível alto, 80 por exemplo, fornece poucas mercadorias para a Guilda, sendo mais viável upar apenas o Chateau Frontenac até o 80, farmar mercadorias com as missões recorrentes, e fazer a doação direta ao tesouro da Guilda. O Obsevatório perdeu o sentido com a chegada do ARCO.

5- Atomium: Fornece Felicidade e Mercadorias para a guilda. Um GE absurdamente enorme, e com os mesmos problemas do Observatório.

6- Babel e Habitação: Fornece população e moedas. Outros GEs ultrapassados e obsoletos, que já deveriam ter passado por uma atualização. No atual momento do jogo, com tantos edifícios especiais fornecendo um grande número de população, deixou de ser viável. Para quem ainda necessita de população é infinitamente melhor otimizar a cidade colocando o Inovação.

7- Congresso Nacional: Fornece População e Mantimentos. É um GE que apresenta a mesma inviabilidade do Habitação.

8- Dresden: Fornece Mercadorias e Felicidade. GE ultrapassado pelo momento do Jogo. Mesmo em nível alto, não fornece um quantidade digna de mercadorias, sendo mais interessante upar apenas o Chateau Frontenac até o 80, farmar mercadorias com as missões recorrentes, tendo em vista que com 4 missões recorrente realizadas com o Frontenac, ganhando mercadorias, já será uma quantidade superior ao gerado pelo dresden.

9- Floresta Tropical: Fornece chance de conseguir plantas, e mercadorias. As chances de conseguir plantas são calculadas sobre as chances que já temos. Por exemplo, ao auxiliar um player tenho uma chance de 10% de conseguir uma planta. Com o Floresta no nvl 80, eu terei 46% de chance de conseguir a planta. É um bônus mal explicado, tendo em vista que pela explicação do bônus no jogo, no nvl 10 eu já deveria conseguir 1 planta por auxílio, o que não ocorre.
Sobre a quantidade de mercadorias no lvl 80, o mesmo fornece apenas 105 mercadorias, novamente caímos no custo benefício de farmar mercadorias com o Frontenac.

10- Lotus, Gaia e Obelisco: Fornecem Felicidade e Moedas | Felicidade e Medalhas | Felicidade Moedas respectivamente. Convenhamos que medalhas, após a inclusão do GE Arco, nunca mais faltará medalhas para nenhum player, e antes de gastar rios de PF para upar um Gaia, muito melhor gastar estes PF upando seu Arco. Sobre custo benefício, as moedas do Lotus no lvl 76 não chegam a 1M, ou seja, é muito desperdício de PF para upar um GE que também é caríssimo. Assim como as Moedas do Obelisco, que no 70 também não atingem 1M.

11- Observador de Estrelas: Fornece Mercadorias da era imediatamente inferior. A ideia por trás deste GE não foi das piores, realmente é interessante produzir mercadorias de uma era imediatamente anterior devido a necessidade destas mercadorias em negociações. Contudo, a quantidade de mercadorias fornecida, é muito pequena, inviabilizando o investimento neste GE, já que mais uma vez o custo benefício de farmar mercadorias com o Fronteanc é muito superior. Lembrando que no nvl 100 o GE ainda não fornecerá 150 mercadorias/dia, bastam 3 missões de mercadorias com o frontenac nvl 80, para poder trocar no mercado pelo dobro das mercadorias com uma era anterior de diferença.

12- Projeto Virgem: Fornece Lança Míssil e Moedas. Para a coleta de moedas, poderia até valer o investimento, pois já no nvl 60 fornece acima de 1M de moedas, porém seu segundo bônus, não vale a pena, pois apenas nas 3 a 5 primeiras lutas (a depender do nvl) que existirá uma chance de derrotar metade das unidades inimigas. Talvez se colocassem um botão para que nós pudéssemos optar em quais lutas tentaríamos a sorte, seria mais interessante.

13- Castelo Deal e São Basílio: Fornecem respectivamente Defesa e Medalhas e Defesa e Moedas. Novamente nos deparamos com uma quantidade irrisória de medalhas e moedas, não compensando o investimento em razão delas. Quanto a DEFESA, em meu ponto de vista, até o momento não serve para nada, já que conforme for o ataque do oponente, ele irá sempre quebrar nossa defesa. Além de não perdermos pontuação ao sermos atacados por vizinhos. Talvez quando for implementado o PVP, estes GEs passem a ser vistos de outra forma.

14- Deposito de Sementes: Fornece uma chance de conseguir algo ao auxiliar os amigos e vizinhos, e mantimentos. Quanto aos mantimentos, para quem já tem o Himeji, não fará grande diferença uma vez que no nvl 100 ainda não estará conferindo 1M de mantimentos. Sobre o outro bônus, mão na roda, os recursos conquistados poderiam ser melhorados tanto em quantidade quanto no equilíbrio da % entre cada um. Hoje no formato que se encontra, não acredito ser um GE com bom Custo Benefício.

15 - Royal Albert: Fornece bônus na produção de mantimentos e mercadorias. Pelo tamanho do edifício seu custo benefício não é válido, lembrando que o fornecimento de mercadorias é baixo mesmo quando em nível alto.


Com o passar dos anos, a Inno não atualizou muitos GEs, tornando-os obsoletos.
É sempre importante lembrar que quem está no início do jogo tem uma produção muito simplória de PF, e que antigamente os GEs só chegavam ao nível 10.
Hoje muitos destes GEs deixaram de ser viáveis até mesmo para quem está no início do jogo, pois não vale a pena investir PF para depois remover os GEs.
 

Sutão Aliladrão

Active Member
4- Observatório

Devido a atual condições dos GEs de ataque mesmo que você tenha XX membros de guilda com esse GE em XX nível o máximo que um QG na GxG fornece de defesa são 75%, coisa que qualquer jogador que tenha aachen, del monte e zeus nível 10 passa. Deveriam rever esse acúmulo de recurso de apoio para % maior que esse. Quanto a mercas ao tesouro, se vc tiver um espaço 3x3 de sobra compensa ter, pois será ele + arco.

9- Floresta Tropical:

As mercadorias fornecidas por esse GE não são da era atual para quem está em eras acima da progressiva, dependendo da estratégia receber mercas de 3 eras anteriores pode ajudar na GxG.

Castelo Deal e São Basílio

se pretende ter uma boa defesa, somando a esses o exército de terracota + fogueiras, chamas, e torres é bom ter, só lembrando que a defesa sempre será a IA do FoE, e não uma luta cabeçaXcabeça. E vale resaltar que ser atacado acontece, ser saqueado é falta de coleta.

15 - Royal Albert:

Aqui chego pra responder o pedido do post e complementar o que Tyrion expôs: se você pretende ter o Chateau para fazer missões recorrentes é bom ter os "motores" de produção de moedas e mantimentos altos, quanto maior os níveis de farol, royal e são marcos mais rápido e mais missões recorrentes serão feitas. A quantidade de mercadorias "não refinadas" serão maiores e mais mercadorias para usar.
 

Arcee1

Member
As mercadorias fornecidas por esse GE não são da era atual para quem está em eras acima da progressiva, dependendo da estratégia receber mercas de 3 eras anteriores pode ajudar na GxG.

Concordo que receber mercadorias de 3 eras anteriores pode ser muito interessante para ajudar na GvG.
Porém se você observar a quantidade de Mercadorias é muito pequena. No lvl 80 são 105 mercadorias apenas.
O Frontenac no lvl 80 vai dar 500% de retorno de mercadorias nas missões secundárias, que são 30 mercadorias.
Como exemplo, vou utilizar a Era de Marte, que é a que estou. Se for trocar até 3 eras abaixo, essas 30 mercadorias se transformam em 60 da virtual, que se transformam em 120 da oceânica, e posteriormente em 240 do Ártico.

Para conseguir uma troca mais rápida pode se fazer as 30 de marte por 50 da virtual, 50 da virtual por 90 da oceânica e por fim 90 da oceânica por 160 do ártico.

Garanto que conseguirá trocar muito mais rápido e conseguirá mais mercadorias por muito menos PF investido.
Ou seja, o custo benefício do Floresta é péssimo!
 

NEAR

Supervisor
DISCORDO totalmente de sua colocação, pois APESAR deste ser um jogo de estratégia, o mesmo não oferece opções de estratégias distintas para que cada jogador defina como deseja seguir seu caminho.
Há algum tempo a Inno mudou totalmente o formato do FoE.
Eu jogo a pouco mais de 3,5 anos, e posso dizer com propriedade que quando comecei a melhor estratégia era conseguir uma produção enorme de PF. Me dediquei a isso, e hoje conto com uma produção superior a 1k de PF/dia.
Contudo após a implementação do CB, produzir PF deixou de ter a mesma importância de antes, passando a ser mais interessante investir em poder de ataque.
Se ao player não tem pelo menos 1200% de atk não obterá muito êxito na Era do Cinturão.
Sua colocação é a prova do que expliquei anteriormente... tudo que você falou é apenas com base na sua visão de jogo, baseando-se nos seus objetivos.

Agora eu pergunto, todos os milhares de jogadores são iguais a você? Pensam da mesma forma? Tem os mesmos objetivos que você para jogar o jogo? Será que toda pessoa que jogar tem que obrigatoriamente ser um jogador competitivo como você? Obviamente não, existem vários perfis de jogador e para cada um o modo de jogo e os objetivos vão variar.

Por exemplo, para um jogador como você que deve lutar muito, ter um % de ataque elevado deve ser essencial, porque essa é sua meta de jogo você vai usar esse ataque todos os dias e nesse caso especificamente, sim... GEs de ataque e edifícios que melhoram o bônus de ataque e defesa são o mais importante no jogo e logicamente todo o resto é "lixo" diante desse objetivo. Contudo, para um jogador que praticamente não luta, seja por não ter tempo ou simplesmente não gostar de lutar.... pergunto, de que adianta ele ter 1.200% de ataque?

O ponto aqui é definir uma determinada coisa como uma verdade absoluta para tudo e todos, isso é completamente irracional. No jogo existem vários perfis de jogo dos mais ativos e competitivos até os "for funs" que não ligam para ataque ou disputas de qualquer tipo, querem apenas se divertir e/ou passar tempo.

No caso dos GEs "lixos" apenas lembre-se de explicar que eles podem ser "lixos" considerando um perfil de jogador competitivo, um jogador que quer evoluir rápido, que luta bastante, que disputa ranking, etc. Mas nunca defina isso como uma verdade absoluta para tudo e todos os tipos de jogadores. Existem diferentes metas individuais de jogo, por exemplo um jogador que deseja ter todos os GEs do jogo na cidade... isso inclui até mesmo GEs ruins como Coliseu, isso porque esse jogador não está ligando para bônus e resultados, mas sim para o seu objetivo de colocar todos os GEs na cidade. Então, para um jogador com esse objetivo um Coliseu é algo inútil?

Não se trata de falta de empatia.
Considerando tudo isso, vamos concordar em discordar... em 99% das vezes sim, falta empatia para considerar o cenário completo e não apenas a sua própria visão sobre algo.
 

Sutão Aliladrão

Active Member
Como exemplo, vou utilizar a Era de Marte, que é a que estou. Se for trocar até 3 eras abaixo, essas 30 mercadorias se transformam em 60 da virtual, que se transformam em 120 da oceânica, e posteriormente em 240 do Ártico

e quem é besta de trocar mercas na cota 1: 2 rsrsrsrsrs
eu mesmo não troco; quer mercas de era anterior que não tem: produza ou pague com PF.
 

Arcee1

Member
e quem é besta de trocar mercas na cota 1: 2 rsrsrsrsrs
eu mesmo não troco; quer mercas de era anterior que não tem: produza ou pague com PF.
Você pode não trocar.
Mas acredito que você seja a exceção.
Nunca tive problemas em trocar mercadorias pra baixo no mercado (pelo menos em Cigard que é onde eu jogo).
Eu não troco na proporção de 1:2 se for da mesma era ou se for por mais de uma era de diferença!
 

Arcee1

Member
Sua colocação é a prova do que expliquei anteriormente... tudo que você falou é apenas com base na sua visão de jogo, baseando-se nos seus objetivos.

Agora eu pergunto, todos os milhares de jogadores são iguais a você? Pensam da mesma forma? Tem os mesmos objetivos que você para jogar o jogo? Será que toda pessoa que jogar tem que obrigatoriamente ser um jogador competitivo como você? Obviamente não, existem vários perfis de jogador e para cada um o modo de jogo e os objetivos vão variar.

Por exemplo, para um jogador como você que deve lutar muito, ter um % de ataque elevado deve ser essencial, porque essa é sua meta de jogo você vai usar esse ataque todos os dias e nesse caso especificamente, sim... GEs de ataque e edifícios que melhoram o bônus de ataque e defesa são o mais importante no jogo e logicamente todo o resto é "lixo" diante desse objetivo. Contudo, para um jogador que praticamente não luta, seja por não ter tempo ou simplesmente não gostar de lutar.... pergunto, de que adianta ele ter 1.200% de ataque?

O ponto aqui é definir uma determinada coisa como uma verdade absoluta para tudo e todos, isso é completamente irracional. No jogo existem vários perfis de jogo dos mais ativos e competitivos até os "for funs" que não ligam para ataque ou disputas de qualquer tipo, querem apenas se divertir e/ou passar tempo.

No caso dos GEs "lixos" apenas lembre-se de explicar que eles podem ser "lixos" considerando um perfil de jogador competitivo, um jogador que quer evoluir rápido, que luta bastante, que disputa ranking, etc. Mas nunca defina isso como uma verdade absoluta para tudo e todos os tipos de jogadores. Existem diferentes metas individuais de jogo, por exemplo um jogador que deseja ter todos os GEs do jogo na cidade... isso inclui até mesmo GEs ruins como Coliseu, isso porque esse jogador não está ligando para bônus e resultados, mas sim para o seu objetivo de colocar todos os GEs na cidade. Então, para um jogador com esse objetivo um Coliseu é algo inútil?


Considerando tudo isso, vamos concordar em discordar... em 99% das vezes sim, falta empatia para considerar o cenário completo e não apenas a sua própria visão sobre algo.

Respeito seu ponto de vista.
Mas o que segura jogadores por anos no FoE, nunca foi objetivos como ter todos os GEs do jogo.
A longevidade dos players vem da disputa, da vontade de ser o top 1, da vontade de se desenvolver e se tornar grande no jogo.
Embora eu reconheça que existam jogadores sem perfil de luta no FoE, sei que representam apenas uma parcela muito pequena do universo dos Forgeiros.
E sim! Para o desenvolvimento no jogo, com o maior desempenho possível, não colocar esses GEs lixo, é a estratégia mais eficiente.
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Pessoal falando de Observatório... pra fazer mercas pra guilda... e ninguém falou de estátuas de honra?

Com a introdução do Campo de Batalha, as Estátuas de Honra se tornaram ótimos edifícios para os jogadores, e são relativamente fáceis de se obter. Elas fornecem mais mercadorias pra guilda do que o Observatório, e você ainda tem a possibilidade de deixá-las em eras baixas pra ajudar a guilda pra sempre nessas eras. Realmente este GE está ficando menos útil com o tempo (para mercas da guilda).

Porém, é um lindo GE pequenininho que ajuda a guilda na GvG. Mesmo que pouco, ajuda. principalmente em algumas eras como contemporânea, onde 50% de defesa dói no inimigo. Por conta disso, ainda é útil upar este GE, mesmo que não seja prioridade.
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
3- Delphos: Fornece Felicidade e Mantimentos. Um GE criado mais recentemente, acredito eu que com o objetivo de ser um GE pequeno que auxiliasse os jogadores iniciantes.

4- Observatório: Fornece Recurso de Apoio e mercadorias para a Guilda. Outro GE criado no início do jogo, certamente com o objetivo de ajudar na coleta de mercadorias paras as guildas poderem lutar na GvG. Porém no atual momento do jogo, é um GE extremamente obsoleto e ultrapassado, e mesmo em nível alto, 80 por exemplo, fornece poucas mercadorias para a Guilda, sendo mais viável upar apenas o Chateau Frontenac até o 80, farmar mercadorias com as missões recorrentes, e fazer a doação direta ao tesouro da Guilda. O Obsevatório perdeu o sentido com a chegada do ARCO.

6- Babel e Habitação: Fornece população e moedas. Outros GEs ultrapassados e obsoletos, que já deveriam ter passado por uma atualização. No atual momento do jogo, com tantos edifícios especiais fornecendo um grande número de população, deixou de ser viável. Para quem ainda necessita de população é infinitamente melhor otimizar a cidade colocando o Inovação.

9- Floresta Tropical: Fornece chance de conseguir plantas, e mercadorias. As chances de conseguir plantas são calculadas sobre as chances que já temos. Por exemplo, ao auxiliar um player tenho uma chance de 10% de conseguir uma planta. Com o Floresta no nvl 80, eu terei 46% de chance de conseguir a planta. É um bônus mal explicado, tendo em vista que pela explicação do bônus no jogo, no nvl 10 eu já deveria conseguir 1 planta por auxílio, o que não ocorre.
Sobre a quantidade de mercadorias no lvl 80, o mesmo fornece apenas 105 mercadorias, novamente caímos no custo benefício de farmar mercadorias com o Frontenac.

11- Observador de Estrelas: Fornece Mercadorias da era imediatamente inferior. A ideia por trás deste GE não foi das piores, realmente é interessante produzir mercadorias de uma era imediatamente anterior devido a necessidade destas mercadorias em negociações. Contudo, a quantidade de mercadorias fornecida, é muito pequena, inviabilizando o investimento neste GE, já que mais uma vez o custo benefício de farmar mercadorias com o Fronteanc é muito superior. Lembrando que no nvl 100 o GE ainda não fornecerá 150 mercadorias/dia, bastam 3 missões de mercadorias com o frontenac nvl 80, para poder trocar no mercado pelo dobro das mercadorias com uma era anterior de diferença.
Concordo bastante. Vou só ressaltar alguns pontos dessa opinião.

Observatório respondido acima. Não serve pra mercas pra guilda mas ajuda na GvG em algumas eras.

Sobre o Delphos, ele é um ótimo GE para iniciantes, e um pouco subestimado. Fornece mais felicidade que qualquer edifício das primeiras eras e fornece mais mantimento/espaço que qualquer edifício até a colonial se não me engano. Se vale apena ou não upar e crescer esse GE é outro ponto, mas pra um GE feito para iniciantes ele alcança seu objetivo muito bem. Se a pessoa quiser ficar parada em era baixa por meses, é extremamente útil (digo isso para cidades como poço dos desejos ou campar na era baixa pra saquear os novatos ou fazer a cidade de batalha do ferro (expedição lvl 4 fácil pra diamantes) )

Sobre mercas, tudo que você falou sobre o Chateau Frontenac está certo. Porém, eu e muita gente não tem paciência/tempo/oportunidade de ficar fazendo recorrentes o dia inteiro. Ele realmente pode ser o melhor GE de mercas do jogo, porém você tem que fazer as recorrentes. Se a pessoa não faz recorrentes e quer mercas, precisa ver as outras opções.

Himeji/Transportador além de fornecerem PFs e tropas também são dois dos melhores GEs de merca do jogo. E pra qualquer jogador que alcançar as eras de marte ou cinturão, fazer mercas é extremamente fácil na colônia espacial.

Além disso, pra pessoas que realmente querem mercas (como comerciantes), Babel e Floresta Tropical podem ser extremamente úteis pois mesmo tendo outras habilidades não tão úteis, mas ele são dois dos melhores GEs de merca não refinada do jogo em termos de PF investido por mercadoria diária ganha.
 
Topo