Guia Guia de Unidades de Eras Superiores

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Introdução ao Guia de Unidades de Eras Superiores

Bem vindo(a) ao Guia de Unidades de Eras Superiores! Uma das perguntas frequentes que aparecem no fórum é como conseguir unidades de eras superiores (unidades de eras acima da sua). Essas unidades dão uma enorme vantagem na vizinhança (tanto no ataque quanto na defesa), na expedição, no Campo de Batalha, e em vários outros aspectos do jogo.

Esse guia foi traduzido do Higher Age Units Guide, escrito por @UBERnerd1 no fórum americano. A versão original e atualizada deste guia está disponível, em inglês, aqui.

Note que essas estratégias podem ser custosas, especialmente se o jogador planejar negociar no Mapa de Campanha ao invés de lutar. Além disso, pelo longo tempo de espera para explorar setores, esteja preparado para ir devagar nas tecnologias ao tentar conseguir unidades de eras superiores. Essa estratégia geralmente é mais útil para jogadores que preferem ficar numa era por muito tempo ao invés de jogadores que preferem correr pelas pesquisas devido a essa demora. Algumas missões históricas exigem pesquisar alguma tecnologia, e se você não tiver tecnologias sobrando, pode ser impedido de avançar.

Nota do tradutor: Pelo alto custo de tempo e recursos dessas estratégias, pode ser interessante fazê-las em um mundo secundário enquanto você explora tudo que o jogo oferece em eras altas na sua primeira cidade.

Unidades de eras superiores geralmente podem ser obtidas de duas formas: Missões Históricas e Missões Bônus. Na tabela abaixo, você pode ver qual a era da unidade mais avançada você pode conseguir baseado na era de sua cidade.
Era do JogadorEra mais alta que o jogador pode obter unidadesParte do Guia (Link)
Idade do Bronze até Início da Idade MédiaInício da Idade MédiaParte 1
Finais da Idade MédiaEra ColonialParte 1
Era ColonialEra ProgressivaParte 2
Era Industrial até ModernaEra Pós-ModernaParte 3
Era Pós-ModernaFuturo Oceânico*Parte 4
Contemporânea até Futuro ÁrticoFuturo OceânicoParte 5
Futuro Oceânico e alémNão pode obter unidades de era superioresn/a

*É possível pular partes da história para que as missões de desbloquear tecnologia não impeçam o avanço. Porém, isso é mais complicado do que simplesmente ir fazendo as missões históricas, então temos uma seção distinta do guia só pra isso.

Alguns termos e abreviações serão usados neste guia e podem ser encontrados na tabela abaixo. Também responderei perguntas usando os mesmos termos e abreviações para evitar possíveis confusões.
_____________Eras__________________________Mapa/Pesquisas_____________Missões
Bronze - Idade do Bronze
Ferro - Idade do Ferro
IIM - Início da Idade Média
AIM - Alta Idade Média
FIM - Finais da Idade Média
Colonial - Era Colonial
Industrial - Era Industrial
Prog - Era Progressiva
Moderna - Era Moderna
Pós - Era Pós-Moderna
Contemp - Era Contemporânea
Amanhã - Amanhã
Futuro - O Futuro
Ártico - Futuro Ártico
Oceânico - Futuro Oceânico
Virtual - Futuro Virtual
Marte - Marte da Era Espacial
Cinturão - Cinturão da Era Espacial
Vênus - Vênus da Era Espacial
Mapa Continental - Mapa Continental
Província - Grupo de setores, tem um nome específico
Setor - Área específica que pode ser atacada ou negociada
Tecnologia - Tecnologia
Missões Históricas - Missões geralmente não abortáveis que seguem uma progressão através das eras no Mapa Continental
Gatilho/Desbloquear - Começar uma linha de missões ou causar uma variação no modo que as missões são entregues ao jogador
Missões Bônus - Missões geralmente não abortáveis que são similares as Missões Históricas, mas que são desbloqueadas em certos pontos e são muito menores
Missões Secundárias - Missões abortáveis que não são repetíveis baseadas na era do jogador e na sua progressão do mapa continental
Missões Recorrentes ou RQ - Após todas as Missões Secundárias serem completadas ou abortadas, aparecem as missões recorrentes. Elas repetem em um ciclo sem fim. Note que atualmente só é possível abortar 2 mil recorrentes por dia.
Barreira Tecnológica - Uma missão histórica que exige que você pesquise uma tecnologia ou suba de era para ser cumprida

Uma última observação antes do guia, seja cuidadoso com essas unidades. Você só pode consegui-las uma vez. Se elas morrerem em batalha e você esquecer de revivê-las com diamantes, não será possível consegui-las novamente. Tome toda precaução para não perdê-las, pois elas podem ser uma enorme vantagem. Use-as sabiamente.

Com a introdução fora do caminho, esse guia será dividido em várias partes, baseada na era das unidades que o jogador obterá. Sumário abaixo:
Parte 1: Unidades do Início da Idade Média e Era Colonial
Parte 2: Unidades das eras Industrial e Progressiva (estando na Colonial)
Parte 3: Unidades das eras Progressiva a Pós-Moderna
Parte 4: Unidades do Futuro Oceânico estando na Pós-Moderna
Parte 5: Unidades do Amanhã ao Futuro Oceânico
Parte 6: Dicas e truques do Mapa Continental
Parte 7: Notas do Autor
 
Última edição:

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Parte 1: Unidades do Início da Idade Média e Era Colonial

Essas eras estão agrupadas pois o caminho de obtê-las é bem simples.

Unidades do Início da Idade Média
A unidade de era mais alta que um jogador pode obter no Bronze ou Ferro são duas Infantarias com Armadura (unidade pesada do IIM). Elas são obtidas através de uma linha de Missões Bônus do IIM. Essa linha de missões pode ser desbloqueada em qualquer era, mas a maioria dos jogadores a desbloqueiam na Era do Ferro. Ela é desbloqueada ao completar a Missão Histórica "Maktaba" e conquistando a província Dunkelwald.

Os setores bônus da IIM seguem as montanhas próximas das províncias das Eras do Bronze e do Ferro no mapa continental, e a linha de missões guia o jogador através desses setores. Lutar esses setores pode ser complicado, pois o jogador luta contra bárbaros. Essas unidades aumentam o bônus dos aliados após morrerem, então não batalhe automaticamente a menos que você tenha um bônus de ataque muito alto. Ao invés disso, lute manualmente e diminua a vida de cada bárbaro para alguns pontos de vida. Depois, você pode derrotar os bárbaros um por um. Isso evita que você tenha que lidar com inimigos cada vez mais fortes. Claro, você pode sempre negociar! Não existe diferença nos prêmios independente se você luta ou negocia.

Para conseguir unidades do IIM, a linha de missões exige que o jogador pesquise 1 ou 2 missões, então guarde algumas para essas missões. Duas tecnologias são necessárias se o jogador ainda não desbloqueou a tecnologia Táticas Militares e não pode fazer lutas na vizinhança (uma missão exige saquear vizinhos ou pesquisar uma tecnologia). Note que essa linha de missões não ocupará um espaço de missões recorrentes, então pode ser completada no tempo do jogador.

Unidades da Era Colonial
Infelizmente não há unidades de eras superiores disponíveis para jogadores nas eras IIM ou AIM. Porém, para jogadores nos FIM, temos 5 granadeiros (unidade pesada da era colonial), 2 mosqueteiros (unidade de curto-alcance) e 2 armas de campanha (artilharia). Elas são obtidas através de uma linha de missões bônus do FIM. Essas missões são desbloqueadas quando a cidade do jogador está na AIM ou acima, após ele conquistar o setor Grande Gap. Essa linha de missões ocupará um espaço de missões recorrentes até ser completada.

Adicionalmente, não importa se você lutar ou negociar para essas missões. Você obterá as mesmas unidades/recompensas de qualquer modo.

Essas missões não exigem desbloquear tecnologias, além de construir edifícios dos FIM.

Esteja atento que essas missões dão diamantes como uma de suas recompensas finais. Ao abortar a missão "Calabouço ou Sentença de Morte", o jogador recebe 10 diamantes adicionais como recompensa, totalizando 50 diamantes. Se esta missão for cumprida, o jogador recebe apenas 40 diamantes.
 
Última edição:

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Parte 2: Unidades das eras Industrial e Progressiva (estando na Colonial)

Essa seção descreve como obter unidades da Industrial e uma pequena quantia de unidades da Progressiva estando na era Colonial. A partir do mapa continental da era industrial, as coisas ficam mais complexas. Ações do jogador no mapa continental podem afetar as unidades e recompensas obtidas em missões. Além disso, a linha de missões bônus da industrial podem ser desbloqueadas na colonial, mas somente podem ser completadas na industrial. Isso significa que acidentalmente desbloquear essas missões ocupará um espaço de missões recorrentes, permanentemente, enquanto as missões não forem concluídas.

Unidades da era Industrial
Para evitar ocupar um espaço de missões recorrentes, negocie as províncias no sul e ataque as províncias no norte. Para conseguir mais diamantes adiante, negocie qualquer setor com nativos na defesa. Sempre que possível, evite pegar setores de Las Penas. Lembre-se de pegar somente o que for necessário - não avance além disso e seja devagar em desbloquear as pesquisas. Ao seguir esse método, o jogador deve obter 1 fuzileiro (unidade de curto-alcance), 2 Infantarias Jaeger (unidade ligeira), 4 Lanceiros (unidade rápida), 1 Morteiro (unidade pesada), 3 Armas de Retrocarga (artilharia) e 8 Ginetes (unidade rápida da Idade do Bronze).

Porém, como a linha de missões da Industrial pode ser confusa, fiz algo parecido com um fluxograma abaixo que mostra todas as possíveis rotas das missões da era industrial, com as decisões tomadas e suas recompensas para te ajudar a planejar. Note que você só pode evitar desbloquear a linha de missões bônus da industrial (que somente pode ser completada na era industrial) ao negociar todas as províncias ou ao lutar as províncias do norte e negociar as províncias do sul.

so4TxZl.png
w59IzLj.png
50MpxA9.png

Clique nas imagens para ver melhor (fluxograma em inglês)

Unidades da era Progressiva, estando na Colonial
Existe um máximo de duas unidades da Progressiva que um jogador pode obter das missões históricas da progressiva estando na Colonial, mas há quatro tipos de unidades que o jogador pode obter - 2 Recrutas (unidade ligeira), 2 Tanques (unidade pesada), 2 Francoatiradores (unidades de curto-alcance) ou 1 Canhão de Fogo Rápido (artilharia). Cada "rota" possui uma estratégia diferente para obtê-las (e isso é importante), então o jogador não pode obter todas essas unidades.

Infelizmente, o jogador só pode obter uma das opções acima estando na Colonial. Por exemplo, obter Canhão de Fogo Rápido impede que o jogador obtenha qualquer outra unidade estando na Colonial. Porém, posteriormente, subir de era para Industrial permite ao jogador também obter Tanques ou Francoatiradores. Então, o jogador precisa escolher uma das opções na tabela abaixo.
Unidade obtidas na ColonialUnidades obtidas na Industrial
2 RecrutasResto da Progressiva*
2 FrancoatiradoresResto da Progressiva*
2 TanquesResto da Progressiva*
1 Canhão de Fogo Rápido2 Francoatiradores + Resto da Prog*
1 Canhão de Fogo Rápido2 Tanques + Resto da Progressiva*
*As unidades do Resto da Progressiva que podem ser obtidas são 1 Carro Blindado (unidade rápida) e 3 Recrutas (unidade ligeira), mas essas unidades não dependem desta escolha. Veja a parte 3 para mais detalhes sobre o restante das unidades da progressiva.

Então, qual é a melhor opção pra você? Isso depende. Se você gosta de artilharia, pegue o Canhão de Fogo Rápido, mas esteja ciente de que você estará bloqueado até subir para a Industrial. Se você gosta das outras opções, você obterá somente essas unidades mais o restante das tropas da progressiva (veja parte 3 abaixo), e não conseguirá o Canhão de Fogo Rápido.

Então, para obter essas unidades, as "rotas" serão divididas nos spoilers abaixo, incluindo quais províncias para lutar/negociar e quais tecnologias você pode precisar.
Para todas as rotas, você precisa pegar a primeira província do mapa, Havre, e explorar as três províncias ao redor dela, simultaneamente, completando as missões da história. Não importa se você luta ou negocia Havre.
Negocie setores quando as missões históricas pedirem para conquistar setores. Não importa qual setor você negocia, desde que você não lute neste momento.

Para conseguir essas unidades, você precisa desbloquear uma tecnologia que não desbloqueie um edifício militar ou expansão, E depois pesquisar uma tecnologia que desbloqueie uma decoração, então tenha certeza de guardar duas tecnologias que se encaixem nestes critérios para isso.
Negocie os setores de Uxrow ou Omoien e continue negociando até você chegar na missão "Sangue nas Trincheiras", onde será preciso conquistar dois setores. Aqui, lute os setores de Kriegreich para completar esta missão. Complete as próximas missões históricas e você obterá os francoatiradores.

Para conseguir essas unidades, você precisa desbloquear uma tecnologia que não desbloqueie um edifício militar ou expansão, E depois pesquisar uma tecnologia que desbloqueie uma decoração, então tenha certeza de guardar duas tecnologias que se encaixem nestes critérios para isso.
Negocie os setores de Kriegreich, e continue negociando até alcançar a missão "Sangue nas Trincheiras", onde será necessário conquistar dois setores. Aqui, lute setores de Uxrow ou Omoein para completar esta missão. Complete as próximas missões históricas e você obterá os Tanques.

Para conseguir essas unidades, você precisa desbloquear uma tecnologia que não desbloqueie um edifício militar ou expansão, E depois pesquisar uma tecnologia que desbloqueie uma decoração, então, tenha certeza de guardar duas tecnologias que se encaixem nestes critérios para isso.
Para conseguir o Canhão de Fogo Rápido, o jogador precisa lutar qualquer um dos setores e desbloquear uma tecnologia militar.

Porém, quais províncias você lutará para conseguir isso determinará quais unidades (tanques ou francoatiradores) você pode obter ao subir de era para Industrial. Se você preferir ganhar 2 Tanques (unidade pesada), então conquiste Uxrow ou Omoien lutando, ou se você preferir pegar 2 Francoatiradores (unidade de curto-alcance), conquiste Kriegreich lutando.

A estratégia de conseguir Francoatiradores e Tanques na Colonial foi gentilmente fornecida por @Draqone, e a postagem original dele pode ser encontrada no fórum americano aqui.
 
Editado por um moderador:

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Parte 3: Unidades das eras Progressiva a Pós-Moderna

Esta seção descreve como obter unidades da era pós-moderna estando na era industrial. O jogador também pode obter essas unidades em qualquer era acima também, mas elas não seriam tão efetivas.

Unidades da era Progressiva
Além das unidades da progressiva que podem ser obtidas na era colonial (veja a parte 2 para conseguir essas unidades, caso você esteja na industrial e ainda não as tenha), a quantia total de unidades que podem ser obtidas no mapa da era progressiva são 2 Francoatiradores (unidade de curto-alcance, somente ao ajudar Joffre), 2 Tanques (unidade pesada, somente ao ajudar Schledorf), 1 Carro Blindado (unidade rápida), e 3 Recrutas (unidade ligeira) adicionais. Curiosidade: o jogador também pode obter uma Casa Editorial (um edifício cultural da era progressiva) ao seguir a rota de lutas.

Se o jogador decidir lutar para conseguir o Canhão de Fogo Rápido, na Colonial ou acima, então a escolha de qual província(s) foram atacadas determinará quais unidades você receberá. Se o jogador decidiu pegar o Canhão de Fogo Rápido, então ele irá receber ou 2 Francoatiradores (unidades de curto-alcance) ou 2 Tanques (unidade pesada) mais para a frente na linha de missões e terá que pesquisar uma tecnologia que desbloqueie uma decoração para conseguir essas unidades.

Seguindo a rota de ataque (não importando quem você ajudou nas missões), nas missões históricas será necessário desbloquear uma tecnologia que desbloqueia um edifício militar e 3 outras tecnologias. Para evitar pesquisar mais uma tecnologia, tenha certeza de negociar o setor para a missão "Não Mencione a Guerra".

Seguindo a rota de negociação, nas missões históricas será necessário pesquisar uma tecnologia que desbloqueie um edifício cultural, 1 tecnologia que desbloqueie um edifício militar, e 3 outras tecnologias.

Unidades da era Moderna
No mapa da era Moderna, é importante lutar nas duas primeiras províncias. Isso desbloqueia a missão "Guerreiros de Rin Gozen", que dão 4 Equipes de Bazuca (unidades ligeiras). Adquirir estas bazucas cedo é muito útil para lutar o restante do mapa. Depois de completar a porção oeste do mapa de campanha da era moderna, o jogador recebe mais 3 Equipes de Bazuca (unidades ligeiras).

Adicionalmente, lutar os setores de Toimuro e Hiromaguchi possibilitam um adicional de 2 Infantarias Mecanizadas (unidade rápida) e 2 Tanques de Batalha (unidade pesada).

Totalizando, ao lutar no mapa de campanha da era moderna, o jogador receberá 2 Paraquedistas (unidade de curto-alcance), 2 Infantarias Mecanizadas (unidade rápida), 2 Tanques de Batalha (unidade pesada), e 7 Equipes de Bazuca (unidade ligeira). As missões históricas dessa era necessitarão o desbloqueio de uma tecnologia.

Unidades da era Pós-Moderna
Cedo no mapa da era Pós-Moderna, a missão secundária "Predador" pode ser desbloqueada, o que resulta no jogador ganhar um Comando (unidade ligeira). Para conseguir esta missão, o jogador passa por uma pequena missão secundária (abortável). Ela começa em "Guerra de Guerrilha", seguida por "Cadeia de Suprimentos" e finalmente "Predador". A condição exata para desbloquear esta missão é desconhecida, parece que completar a missão secundária da Pós-Moderna e explorar setores no mapa da pós-moderna pode desbloqueá-la.

Para conseguir 5 Equipes de Metralhadora (unidade de curto-alcance) das missões históricas cedo no mapa da pós-moderna, você precisa:
  • Negociar qualquer setor com Che
  • Pegar apenas uma das duas províncias do Che (Rung Chien Dau ou Cai Chet Nui)
  • Conquistar uma província inteira próxima das províncias acima
Seguir pelas missões fornecerá as Equipes de Metralhadora pelas missões "Negócios com o Che", dando 2 delas e "Mais negócios com o Che", dando mais 3 Equipes de Metralhadora (unidade de curto-alcance).

Adicionalmente, enquanto ainda não confirmado todos os requisitos, para acionar a missão "Che, Novamente", que fornece 2 Comandos (unidade ligeira), eu peguei Trung Doi, enquanto havia pego apenas os setores de Rung Chien Dau necessários pelas missões. Eu não mexi com Day Du Ao.

Posteriormente nas missões, o jogador recebe 4 Comandos (unidades ligeiras) e 1 campeão da pós-moderna (unidade pesada). Em uma das últimas missões, "Sua escolha: Verdade ou Desafio", o jogador pode escolher entre abortar a missão ou fazê-la. Ao abortar a missão, o jogador poderá obter 2 Artilharias com Foguete.

No total, o jogador pode receber 5 Equipes de Metralhadora (unidade de curto-alcance), 7 Comandos (unidade ligeira), 1 campeão da pós-moderna (unidade pesada) e 2 Artilharias com foguete (artilharia). As missões da história da pós-moderna pedem a pesquisa de mais 3 tecnologias.
 
Última edição:

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Parte 4: Unidades do Futuro Oceânico estando na Pós-Moderna

Esta provavelmente é a parte mais complicada deste guia. Para conseguir tropas do Futuro na Pós-moderna, você tem que pular as missões históricas da contemporânea que pedem para desbloquear tecnologias. E para fazer isso, você tem que seguir alguns requisitos muito específicos. Note que os requisitos são pouco flexíveis, mas o que está escrito aqui é garantido que funciona 100% das vezes.

Preparação
Primeiro, o jogador deve não ter completado as missões históricas da pós-moderna ainda (a segunda última missão é "Fim deste Capítulo", que requer a pesquisa das duas últimas tecnologias da pós moderna. Provavelmente, é mais fácil parar nesta missão. Antes de completar a história da pós moderna, você tem que pegar províncias no mapa continental das eras Contemporânea e Amanhã e também a primeira província do Futuro, Agadar. Note que você precisa negociar Agadar para conseguir 3 Tanques Modernos (unidade pesada da era do Futuro) adicionais!

Porém, existem províncias específicas que precisam ser puladas no mapa da Contemporânea e Amanhã. Veja o spoiler abaixo para os mapas e as províncias que você precisa pular em cada era.
Pule as províncias que não estão exploradas nesses mapas e não esqueça de pegar a primeira província do Futuro (Agadar)
waw9MQ4.png

nmRqXzl.png

Pulando Missões que pedem Tecnologias
Depois de pegar a primeira província do Futuro, você pode terminar a história da Pós Moderna e seguir pelas missões históricas da Contemporânea. Elas pedirão que você explore uma das províncias que você pulou (explore depois que a missão peça para explorá-la).

Tenha certeza de abortar missões recorrentes ao progredir pelas missões históricas, pois tem uma boa quantia de missões secundárias da contemporânea que dão unidades que podem ser desbloqueadas ao fazer as missões históricas. Você pode ganhar 2 Artilharias de Mísseis (artilharia), 2 Helicópteros de Ataque (unidade rápida), 2 Tanques de Assalto (unidade pesada), e 3 Veículos Antiaéreos (unidade de curto-alcance). A história da Contemporânea pedirá a pesquisa de 1 tecnologia.

Próximo ao final da história da Contemporânea, você pulará da história da Contemporânea para a história do Futuro, pulando a missão que pede tecnologia da Contemporânea. Depois disso, a história progride normalmente.

Missões Históricas da era Futuro
Ao começar as missões históricas do Futuro, tenha certeza de negociar todos os setores pertencentes ao Joy Danba, isto te dará 3 Tanques Modernos (unidade pesada do Futuro) extras, e eles são uma das unidades mais poderosas do jogo.

Só conquiste setores ao serem pedidos pelas missões histórias do Futuro. Especialmente, não pegue a província Kolaburg completamente até a missão "Entrando na Toca do Coelho", pois se o fizer terá que desbloquear uma tecnologia adicional. Também, tenha certeza de pegar os setores de Forte Buntu, batalhando, pois isso fornecerá 2 Canhões Elétricos (artilharia) e 2 Avistadores de Satélite (unidade de curto-alcance).

Além disso, se o jogador receber a missão "Um Antigo Conhecido", receberá 3 Soldados com Exoesqueleto (unidade ligeira) adicionais. A forma de desbloquear esta missão é desconhecida, eu consegui essa missão ao negociar todas as províncias do Futuro.

No total, o jogador pode obter 4 Tanques Modernos (unidade pesada do Futuro), 6 Soldados com Exoesqueleto (unidade ligeira), 2 Enxames de Drones (unidade rápida), 2 Canhões de Energia (artilharia), e 2 Avistadores de Satélite (unidade de curto-alcance). A história do Futuro requer 3 tecnologias desbloqueadas, 4 se o jogador conquistar Kolaburg completamente antes da missão "Entrando na Toca do Coelho".

Depois do pulo das missões históricas para o Futuro, as missões seguem normalmente, mas eu quis adicionar a informação acima porque isso é muito importante. O jogador não é bloqueado pelas tecnologias depois de pular a missão da Contemporânea até chegar no final da história do Futuro Oceânico. Para mais informações sobre o Futuro Ártico e Oceânico, veja a Parte 5.
 
Editado por um moderador:

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Parte 5: Unidades do Amanhã ao Futuro Oceânico

Esta é uma seção mais complexa devido ao grande número de unidades e tecnologias necessárias para a linha de missões. No total, até 15 tecnologias são necessárias para serem pesquisadas entre a história do Amanhã e Futuro Oceânico (uma pesquisa adicional é necessária caso o jogador opte por atacar no mapa continental do Ártico). Isso significa que as tecnologias não devem ser pesquisadas em eras anteriores a Contemporânea se o jogador quiser obter todas as unidades possíveis. Isso será explicado em mais detalhes nesta seção. Essas estratégias de obter unidades até o Futuro Oceânico podem ser realizadas nas eras Contemporânea para cima.

Informações da Era Contemporânea
Uma missão secundária pode ser desbloqueada dando helicópteros de ataque na moderna+, mas a condição exata é desconhecida. Possivelmente isto também pode ser feito ao negociar todos os setores de Abu Harbi. Porém, ao negociar todas as 4 das províncias de Sheik (Cidade de Amaryah, Khail, Batif e Hafar Al Karak), o jogador recebe mais diamantes das missões.

A história da Contemporânea fornece 3 Veículos Antiaéreos (unidade de curto-alcance), 2 Artilharias de Mísseis, 2 Helicópteros de Ataque (unidade rápida), e 2 Tanques de Assalto (unidade pesada).

A história da Contemporânea necessita que uma tecnologia seja desbloqueada, e isso deve ser feito no caminho para desbloquear "Controle do estresse", que é um requisito para a história do Amanhã. A melhor maneira de pesquisar as tecnologias na contemporânea para alcançar "Controle do estresse" deixando o máximo possível de tecnologias não desbloqueadas é mostrado nas imagens abaixo. Essa estratégia, porém, deixa somente 6 tecnologias. Outras 7 tecnologias (8 se lutar no mapa continental do Ártico) serão necessárias de eras anteriores para adquirir todas as unidades possíveis. Tenha certeza de deixar tecnologias de eras passadas abertas caso queira todas as unidades.

JpQAgFn.jpg

Captura de tela gentilmente providenciada por @ODragon
Clique na imagem para ver a versão em tela cheia.

Unidades da era Amanhã
No mapa do Amanhã, tenha certeza de lutar os setores de Torrinhos. Isso fornecerá tropas adicionais, sendo elas 2 Francoatiradores com AMR (unidade de curto-alcance) e 3 AP Ultra (unidade ligeira).

No total, o jogador pode ganhar 4 Armas Móvel de Micro-ondas (artilharia), 4 Francoatiradores com AMR (unidade de curto-alcance), 2 AP Ultra (unidade ligeira), 4 Tanques Camuflados (unidade pesada) e 2 Drones de Combate (unidade rápida). A história do Amanhã requer que uma tecnologia seja desbloqueada.

Além disso, como curiosidade, um edifício cultural do Amanhã, Nexo da Vigilância, pode ser recebido de uma missão depois de pegar Rio Roxo em eras tão cedo quanto a Industrial!

Unidades da era Futuro
No mapa continental do Futuro, tenha certeza de negociar as províncias pertencentes ao Joy Danba. Isso fornecerá 3 Tanques Modernos (unidade pesada do Futuro) adicionais no final da história do Futuro, o que definitivamente é um benefício. Tanques modernos são extremamente poderosos, até depois do Futuro.

Além disso, se o jogador receber a missão "Um Antigo Conhecido", receberá 3 Soldados com Exoesqueleto (unidade ligeira) adicionais. A forma de desbloquear esta missão é desconhecida, eu consegui essa missão ao negociar todas as províncias do Futuro.

Para receber 2 Canhões de Energia (artilharia) e 2 Avistadores de Satélite (unidade de curto-alcance) das missões históricas, o jogador precisa lutar alguns setores do Coronel Oumee.

No total, o jogador pode obter 4 Tanques Modernos (unidade pesada do Futuro), 6 Soldados com Exoesqueleto (unidade ligeira), 2 Enxames de Drones (unidade rápida), 2 Canhões de Energia (artilharia), e 2 Avistadores de Satélite (unidade de curto-alcance). A história do Futuro requer 3 tecnologias desbloqueadas, 4 se o jogador conquistar Kolaburg completamente antes da missão "Entrando na Toca do Coelho". Porém só são necessárias 2 tecnologias (3 se Kolaburg for conquistado, antecipadamente) para obter os Tanques Modernos.

Unidades do Futuro Ártico
Aqui as coisas começam a ficar complicadas. A rota de negociação no mapa do Ártico fornecerá menos tropas, mas requerem uma tecnologia a menos para ser desbloqueada. Se o jogador esqueceu de deixar tecnologias suficientes para desbloquear, é interessante negociar para conseguir as melhores tropas do Futuro Oceânico. Porém, se o jogador tem tecnologias abertas suficientes, lutar fornecerá mais unidades de eras superiores. A partir deste ponto, tecnologias para pesquisa podem ficar mais escassas, tabelas serão fornecidas para mostrar quais unidades podem ser obtidas após cada pesquisa.

As unidades do Ártico obtidas pelas pesquisas podem ser vistas abaixo, separadas pelo método de obtenção.
Unidades do Futuro Ártico, Lutando vs Negociando

Rota de LutasRota de Negociações
Com 1 TecnologiaCom 1 Tecnologia
2 Patrulheiros (unidade rápida), 2 Soldados-robô (unidade de curto-alcance)2 Patrulheiros (unidade rápida), 2 Soldados-robô (unidade de curto-alcance)
Com 2 TecnologiasCom 2 Tecnologias
2 Soldados-robô (unidade de curto-alcance), + acima4 Soldados-robô (unidade de curto-alcance), 2 Fortalezas de Batalha (unidade pesada), 2 Patrulheiros (unidade rápida), + acima
Com 3 TecnologiasCom 3 Tecnologias
2 Fortalezas de Batalha (unidade pesada), 2 Soldados-robô (unidade de curto-alcance), 2 Patrulheiros (unidade rápida), + acima2 Soldados-robô (unidade de curto-alcance), 5 Patrulheiros (unidade rápida), 5 Fortalezas de Batalha (unidade pesada), + acima
Com 4 TecnologiasCom 4 Tecnologias
5 Soldados-robô (unidade de curto-alcance), 7 Patrulheiros (unidade rápida), 5 Fortalezas de Batalha (unidade pesada), + acima3 Fortalezas de Batalha (unidade pesada), 3 Patrulheiros (unidade rápida), + acima
Com 5 TecnologiasCom 5 Tecnologias
3 Fortalezas de Batalha (unidade pesada), 3 Patrulheiros (unidade rápida), + acimaNo mapa do Oceânico
Totais:Totais:
14 Patrulheiros (unidade rápida), 11 Soldados-robô (unidade de curto-alcance), 10 Fortalezas de Batalha (unidade pesada)12 Patrulheiros (unidade rápida), 8 Soldados-robô (unidade de curto-alcance), 8 Fortalezas de Batalha (unidade pesada)
Rota Combinada
Totais:
Iguais a rota de lutas

Como mencionado na tabela acima, existe uma rota combinando lutas e negociações que dá o mesmo tanto de unidades que a rota de lutas, mas com uma tecnologia a menos para ser pesquisada. Essa estratégia ainda não foi estudada completamente, mas sinto que ela merece um lugar aqui enquanto estudamos ela. É explicada abaixo, e um grande agradecimento a @NickGlover314 por encontrar esta estratégia.
Primeiramente, esta estratégia tem muitas negociações, mas algumas províncias são batalhadas para conseguir unidades adicionais. É possível que exista uma estratégia similar com mais lutas e menos negociações, mas até alguém verificar isso eu não posso confirmar.

Em resumo, para conseguir todas as unidades mas só pesquisar 4 tecnologias, você deve fazer o seguinte:
Negociar: Tudo antes de Nilak
Lutar: Nilak
Negociar: Chulyin
Lutar: Tattilgat, Atka, Nunataq
Lutar ou Negociar: Tudo após Nunataq

Como @NickGlover314 mencionou, provavelmente, você pode continuar negociando as províncias do primeiro estágio (aquela com os nativos), e isso permitirá você pular a missão que requer uma tecnologia adicional, mas este ponto ainda não foi confirmado.

Para ver um pouco mais dessa estratégia, veja a postagem do @NickGlover314 no fórum americano (em inglês) [aqui].

Unidades do Futuro Oceânico
No mapa da Oceânica, não importa se você luta ou negocia. As unidades são obtidas de qualquer forma, e também não há diferença nos diamantes obtidos nas missões. Adicionalmente, como alguns setores pedirão Promécio e Oricalco para negociar e esses só podem ser obtidos em eras anteriores, gastando diamantes, lutar será muito mais barato no mapa do Oceânico. Como nas unidades do Ártico, as unidades da Oceânica serão apresentadas por tecnologia desbloqueada, observadas na tabela abaixo.
Unidades do Futuro Oceânico
Unidades obtidas antes de precisar desbloquear tecnologias:
2 Enguias Hidrelétricas (unidade rápida), 2 Subcruzadores (unidade de curto-alcance)
Com 1 tecnologia:
2 Subcruzadores (unidade de curto-alcance), 2 Robôs C.R.A.B. (unidade pesada), + acima
Com 2 tecnologias:
2 Enguias Hidrelétricas (unidade rápida), + acima
Com 3 tecnologias:
2 Torretarugas (artilharia), 2 Subcruzadores (unidade de curto-alcance), 2 Robôs C.R.A.B. (unidade pesada), + acima
Com 4 tecnologias:
2 Arraias (unidade ligeira), 2 Enguias Hidrelétricas (unidade rápida), + acima
Com 5 tecnologias:
2 Robôs C.R.A.B. (unidade pesada), 2 Torretarugas (artilharia), 2 Subcruzadores (unidade de curto-alcance), + acima
Total:
6 Enguias Hidrelétricas (unidade rápida), 8 Subcruzadores (unidade de curto-alcance), 6 Robôs C.R.A.B. (unidade pesada), 4 Torretarugas (artilharia), e 2 Arraias (unidade ligeira)

Após alcançar a missão "Persuasão", o jogador fica bloqueado de avançar nas missões por uma pesquisa da era oceânica. Depois disso, o jogador não pode mais obter unidades de eras superiores.
 
Última edição:

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Parte 6: Dicas e truques do Mapa Continental

Esta seção cobre algumas estratégias gerais para avançar no mapa continental, nas missões históricas e unidades de eras superiores.

Não avance demais! Na maioria das situações, aguardar que uma missão peça uma ação é a melhor maneira de garantir que você não faça algo errado. Não pesquise tecnologias que você não precise e não pegue setores, de antemão. caso você precise pegá-lo, por lutas ou por negociação para garantir a recompensa que você quer. Porém, explorar assim que possível é uma boa ideia porque a exploração pode demorar um bom tempo para completar.

Negociar é caro. Lutar normalmente é mais barato, mais fácil e geralmente fornece mais unidades, mas às vezes, menos diamantes. Tenha certeza de ler as seções acima com cuidado para ter certeza que você está avançando usando o método certo para garantir pegar o máximo de recompensas possíveis. Também, ao negociar, planeje as mercadorias que você necessitará com antecedência. Vários sites de terceiros possuem listas de mercadorias necessárias para províncias do mapa de campanha. Porém, use estes sites por sua conta e risco, pois eles não são afiliados ou suportados pela InnoGames.

Seja paciente. Se você é um corredor de tecnologias, conseguir unidades de eras superiores pode não ser para você, pois isso envolve uma grande espera para províncias serem exploradas e pequenos pedaços de ação de vez em quando. Adicionalmente, pode demorar semanas ou até mesmo meses até que você pesquise algumas tecnologias, então tenha certeza de não ficar impaciente e estragar todo o progresso que você fez.

Ao lutar, tenha certeza de não autobatalhar, especialmente se usar Agentes Secretos no Mapa de Campanha e/ou suas unidades de eras superiores. Isso te faz perder unidades facilmente se não for cuidadoso. Sempre batalhe manualmente com suas unidades de eras superiores a menos que você esteja preparado para curá-las/revivê-las com diamantes.
 
Editado por um moderador:

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Parte 7: Notas do Autor

Conforme novas eras são lançadas e seja possível obter unidades de eras superiores novamente, esse guia será atualizado. Adicionalmente, conforme mais pesquisa for feita em algumas seções deste guia, mais informações serão postadas aqui.

Este guia foi escrito por @UBERhelp1, um jogador nos fóruns beta e americano. O guia original em inglês foi gentilmente traduzido e adaptado em português por @JhonnyBn . O trabalho árduo dele ajudou a tornar a tradução ao português possível, então um grande agradecimento a ele por entrar em contato comigo. Com isto dito, tudo neste guia dito em primeira pessoa (frases com "eu" ou "meu") se refere a @UBERhelp1, e não @JhonnyBn.

Quer outros guias feitos por mim sobre este jogo? Dê uma olhada na lista abaixo para mais! (Note que estes estão no fórum americano e escritos em inglês).

Para minha própria referência e por diversão, o spoiler abaixo contém todas as notas de atualização.
  • Guia de Unidades de Eras Superiores v1.12
    • Adicionado mais informações sobre unidades da Progressiva estando na Colonial (cortesia do @Draqone)
    • Adicionado @Draqone para a lista de Pessoas Incríveis (obrigado!)
    • Adicionado blurb sobre possivelmente conseguir Tanques Modernos na era Industrial no final da Parte 3.
  • Guia de Unidades de Eras Superiores v1.11
    • Arrumado informações sobre unidades do Futuro Ártico
    • Adicionado estratégia da rota combinada no Futuro Ártico (pela ajuda do @NickGlover314)
    • Adicionado @NickGlover314 para a lista de Pessoas Incríveis (obrigado!)
  • Guia de Unidades de Eras Superiores v1.1
    • Finalmente arrumado informações das unidades da era Industrial... aquilo estava um pesadelo
    • Transformado a tabela de unidades da era Industrial em um fluxograma
    • Nova formatação de títulos por todos os meus guias
    • Arrumado informações de unidades da Colonial estando no FIM (esqueci dos mosqueteiros!)
    • Pequenas mudanças de gramática
    • Explicações mais claras em algumas seções
  • Guia de Unidades de Eras Superiores v1.05
    • Adicionado informações de unidades do Futuro Oceânico estando na era Pós-Moderna!
  • Guia de Unidades de Eras Superiores v1.04
    • Arrumado informações das unidades da era Futuro
  • Guia de Unidades de Eras Superiores v1.03
    • Adicionado abreviações na tabela de informações
  • Guia de Unidades de Eras Superiores v1.02
    • Informações atualizadas para serem mais claras
    • Mudanças na formatação para melhor entendimento da informação
    • Atualizada informações de unidades da era IIM (havia alguns erros)
    • Outras pequenas mudanças
  • Guia de Unidades de Eras Superiores v1.01
    • Atualizada informações de unidades da era contemporânea
    • Adicionada lista de Pessoas Incríveis (obrigado!)
  • Guia de Unidades de Eras Superiores v1.00
    • Guia postado

Além disso, muito obrigado para as pessoas abaixo pela sua ajuda clareando ou fornecendo informações ou ajudando com pesquisa:
Traduções
Membros do Fórum Americano:
Membros do Reddit:
  • u/Limeox (Research help)
  • u/woodchuck321 (Research help)

Nota: Este é um guia público, mas não plagie ou diga que alguma parte é sua. Isso inclui o formato do guia, imagens, tabelas, estratégias e qualquer outra informação sem antes obter permissão dos autores. Obrigado pela compreensão.

Finalmente, obrigado por ler, e qualquer feedback ou comentários são apreciados. Se você encontrar algum erro, por favor me mande mensagem privada. Também, se alguém conhecer outras formas de obter unidades fora das descritas neste guia, por favor sinta-se livre para compartilhar este conhecimento com a comunidade, isto seria muito apreciado. Link do tópico de discussão: aqui
-UBER​
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo