[Guia] - Exército e Batalhas

  • Iniciar tópico DeletedUser20437
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser20437

Guest
Quem quer forjar um Império deve lutar. No Forge of Empires, os exércitos têm um papel importante. Você pode usar as unidades militares para atacar outros jogadores ou conquistar províncias no Mapa dos Continentes. Para entrar na batalha, primeiramente, necessita ter unidades militares. Deves recrutá-las nos Edifícios Militares. No Gestor do Exército, pode controlar as unidades e adicionar exército de ataque ou exército de defesa.

Gestão do Exército


A tela do Gestor do Exército é uma maneira eficiente de administrar as suas unidades. Você pode marcar unidades para defender a tua cidade e as mesmas unidades podem até ser usadas no ataque. As unidades assinaladas com um destaque em azul estão no teu exército de defesa e defendem a tua cidade. Deves sempre tentar colocar o maior número de unidades possível nesse exército. O exército defensor terá, assim, as unidades que devem vencer os jogadores que te atacarem. Mas não temas, pois mesmo que o teu oponente saia vitorioso da batalha, o exército defensor se recupera automaticamente e estará imediatamente pronto para outra.



Se queres atacar outro jogador ou um inimigo no Mapa dos Continentes, podes escolher as unidades do teu exército de ataque antes da batalha começar. Estas podem ser as mesmas unidades que selecionaste como defensoras da tua cidade. No entanto, estas unidades não recebem a mesma proteção do exército de defesa quando atacam, portanto, podem ser destruídas ou danificadas... por isso, tome cuidado!


Tipos de unidades


Por Era existem cinco Edifícios Militares diferentes, produzindo cada um deles unidades distintas. As unidades enquadram-se em diferentes tipos. Existem unidades rápidas, ligeiras, pesadas e ainda de curto ou longo alcance.


  • Unidades rápidas têm um bom nível de movimento, mas não podem receber muito dano. São uma ótima maneira de eliminar as unidades de longo alcance.
  • As unidades ligeiras são genuinamente multifuncionais: são rápidas, infligem bom dano e podem suportar muito. São as melhores para interceptar cavalaria inimiga.
  • As unidades pesadas são lentas, mas bem armadas e protegidas. São formidáveis adversários no combate corpo a corpo, derrotando qualquer outra unidade.
  • As unidades de curto alcance são rápidas e podem atacar a longa distância, sendo que o seu ataque causa danos significativos. No entanto, não podem defender-se em batalha e são presas fáceis para todas as unidades que consigam atacar corpo a corpo.
  • As unidades de longo alcance estão perdidas em combate de curto alcance. São realmente muito lentas e têm um ataque relativamente fraco. A grande vantagem é que podem cobrir quase todo o mapa de batalha com o seu ataque e são capazes de atacar seletivamente quase todas as unidades.



Movimento e Ataque


A batalha é travada em rodadas/turnos. Basicamente, cada unidade movimenta-se e ataca uma vez por rodada. Podem movimentar-se de acordo com os seus pontos de movimento, sendo que cada tipo de terreno vai significar uma quantia diferente de pontos de movimento. Posteriormente, a unidade ainda pode atacar, se existir um oponente ao seu alcance. Unidades corpo a corpo e rápidas atacam obrigatoriamente um campo adjacente, enquanto que as unidades de curto e longo alcance podem atingir um inimigo dentro do seu raio de alcance.

Não há nenhuma retaliação a temer de ataques à distância, no entanto, em combate corpo a corpo, unidades rápidas, ligeiras e pesadas que sejam atacadas podem defender-se. Funciona do seguinte modo: primeiro, o atacante causa dano na unidade inimiga e, em seguida, o atacado contra-ataca. Porém, cada unidade só pode contra-atacar uma vez por rodada. Portanto, até a unidade mais forte pode ser derrotada por um batalhão de inimigos, podendo defender-se somente no primeiro ataque por rodada.


Dano


Cada unidade tem um máximo de dez pontos de vida. A quantidade de pontos de dano que um ataque desfere num inimigo é calculada a partir dos pontos de vida atuais, o valor de ataque do atacante, o valor de defesa do atacado, modificadores para o terreno e outros bônus (algumas unidades possuem bônus se lutarem contra unidades de um determinado tipo; alguns GE's fornecem poder militar), estando munida apesar de tudo de um fator aleatório. Assim, uma unidade com um nível de ataque mais elevado provoca mais dano, bem como uma unidade ilesa. Por outro lado, defesa alta significa boa armadura - a unidade sofre menor dano. Se uma unidade perde todos os seus pontos de vida, é destruída.


Terreno


No campo de batalha existem diferentes tipos de terreno. Floresta, arbustos, pedras, pequenas colinas, planícies e pântanos são alguns deles. O terreno tem dois efeitos diferentes no jogo. Em primeiro lugar, afeta o movimento. Áreas de água são intransitáveis e outros tipos de terreno significam pontos de movimento extra quando são atravessados. Por outro lado, o terreno pode dar bônus de batalha: unidades ligeiras ganham bônus de defesa em arbustos e florestas, unidades pesadas conseguem melhor proteção nas planícies, unidades de longo alcance recebem um bônus de ataque quando disparam de colinas, enquanto que as de curto alcance são bonificadas quando se encontram em rochas. Apenas as unidades rápidas não recebem benefícios através do terreno.


Incrementos


As estatísticas das unidades podem ser influenciadas por um aumento percentual. Enquanto que algumas províncias no Mapa de Campanha todas as unidades inimigas ganham um bônus percentual nas suas estatísticas de ataque e defesa (facilmente visíveis na visão do setor como pequenos escudos e espadas sobre as imagens das unidades), há dois incrementos diferentes que podem afetar os exércitos dos jogadores, os quais são acumulados a partir de certos edifícios como alguns dos Grandes Edifícios:


  • Reforço de Defesa: Todas as unidades do exército de defesa do jogador recebem um bônus apenas no seu valor de defesa, o que significa que sofrem menos dano quando atacadas.
  • Reforço Militar: Todas as unidades do exército de ataque do jogador recebem um bônus nas estatísticas de ataque e defesa, o que significa que provocam mais dano e sofrem menos dano.



Habilidades especiais


Existem algumas unidades que acrescentam uma camada adicional de opções táticas ao jogo, apresentando habilidades especiais. Neste momento, podes encontrar as seguintes habilidades:

  • Explosão: Esta habilidade pode ser encontrada apenas em unidades que consigam atacar à distância. Uma unidade com tal habilidade causa mais danos por cada campo que estiver mais próxima do seu alvo.
  • Camuflagem: Uma unidade com esta habilidade pode ser atacada somente de campos adjacentes, enquanto se mantiver no terreno específico.
  • Identidade Secreta: Uma unidade com esta habilidade, consegue ignorar por completo o primeiro ataque que sofre. Em vez disso, transforma-se numa cópia exata de uma outra unidade do teu exército. Caso nenhuma outra unidade que te pertença permaneça no campo de batalha, a unidade atacada é simplesmente removida do combate.
  • Cavalaria Medieval: É usada pelos Cavaleiros da Alta Idade Média e Cavalaria Pesada dos Finais da Idade Média (com os valores de 3 e 5, respectivamente). Aumenta o ataque e defesa quando esta é a única unidade com essa habilidade no exército.
  • Última Defesa : uma unidade com esta habilidade ganha bônus de ataque e defesa por cada unidade com Última Defesa que for morta na mesma batalha.
  • Entrincheirado: uma unidade com esta habilidade ganha um bônus de defesa se a unidade que a ataca estiver a um determinado número de espaços. A distância varia de acordo com a unidade.



Regeneração


A batalha acabou e as tuas unidades sofreram danos? Não há problema – curam-se automaticamente ao longo do tempo, ponto de vida a ponto de vida. Apenas as unidades que foram destruídas em batalha não se curam. O espaço da unidade destruída no edifício militar correspondente estará livre e poderás recrutar uma nova unidade.
Tens também a possibilidade de curar as unidades no Gestor do Exército usando Diamantes.

A única hipótese para ressuscitar unidades caídas logo após a batalha é usar diamantes em troca. Pode valer a pena, especialmente se perdeste unidades "independentes" que não estão associadas a espaços nos edifícios militares construídos na tua cidade, mas que foram unidades obtidas em missões ou eventos – são unidades que de outra forma não poderás substituir.
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo