Guilda Mercado Livre - Renovação

Discussão em 'Guildas' iniciado por Bastiat, 12. Jul 2016.

1. Bastiat

Bastiat New Member

Inscrito com sucesso:
    5. Mai 2016
    Caros mercadores e guerreiros!

Estamos em processo de renovação de nossa Guilda, expulsando jogadores inativos e aceitando jogadores para fazer parte em um crescimento mútuo!

Basicamente, diferenciamo-nos das outras guildas por propagar o Mercado Livre, isso é, o mercador pode oferecer seu produto pelo preço que lhe convier. Claro que ficamos atentos apenas para eventuais excessos, que almejam apenas ganhar em função do desconhecimento e inexperiência dos jogadores mais novos.

Qual a ideia por trás disso?

As ofertas colocadas devem vir da necessidade e da possibilidade do ofertante. Por exemplo, se eu tenho bastante Fio e PRECISO de papel, nada mais óbvio eu colocar uma oferta 20x20.

Agora vamos supor que eu tenha fio mas NÃO precise de papel. O que me impede de colocar uma oferta 20x22? Eu não preciso de papel, mas disponibilizei uma oferta para um jogador que PRECISA de fio. Então, é melhor para esse jogador pagar 22 papel e pegar 20 fio do que não ter uma oferta no mercado equivalente.

Suponha agora que eu tenha POUCO fio e NÃO preciso de papel. Numa situação dessa ninguém colocaria oferta no mercado. Mas eu posso disponibilizar algo como 20x25 ou até mesmo 20x30. Veja: eu estou oferecendo uma mercadoria que não tenho muito, estou pedindo uma mercadoria que eu tenho muito e não preciso para ajudar algum jogador que está desesperado por fio. Mas eu não posso colocar uma oferta dita "justa", pois isso seria muito prejudicial para mim.

Assim, é a lei da oferta e procura. Se um jogador precisar muito dessa mercadoria, ele pagará mais caro e ainda ficará feliz por ter essa oferta no mercado e construir o seu GE ou passar pelas conquistas do histórico de pesquisa.

Agora outra abordagem... como vc usa o seu território!

Qual é a filosofia do mercador nato? Ter bastante edifícios de mercadorias para ser um mercador. Sendo assim, ele permite que jogadores que querem guerrear usem seu território para uso militar e não precise ficar se preocupando em ter muitos edifícios de mercadorias, pois ocupam espaço e população. Mas para isso, ele tem que ter na guilda, mercadores que ofereçam mercadorias conforme eles acharem "justos".

Ou seja, os jogadores podem se especializar da forma que quiserem. E isso é bom para todos. Para o guerreiro é bom, pois ele se especializa em guerras e saques, pois sempre sabe que pode contar com mercadores na guilda para suprir uma eventual necessidade. E para o mercador também, pois ele obtém um pequeno lucro nas trocas de cada mercadoria. O mercado deve ser livre para possibilitar essas situações.

E é por isso que o defendo essa ideia com unhas e dentes. E é por isso que sou libertário filosoficamente hehe.

Se você compreende essa forma de pensar e concorda com ela, junte-se a nós!

Abraços!!!

2. N.A Messias

N.A Messias Member

Inscrito com sucesso:
    1. Ago 2016
    Bastiat curtiu isso.
  3. Bastiat

Bastiat New Member

Inscrito com sucesso:
    5. Mai 2016
    REspondi lá. Mas enfatizo o cerne da questão: o negócio é deixar o mercado livre.

4. Ranzinzaa

Ranzinzaa New Member

Inscrito com sucesso:
    18. Ago 2016
    Eu concordo com a manutenção de pessoas dispostas a colaborar mas lembro que quem está começando tem pouco espaço para mercadorias pois se não mantiver um exército decente mesmo querendo só negociar vai ser saqueado continuamente, além de estar sempre em déficit com alimento pela mesma falta de espaço para tudo, portanto vejo limite nesse aspecto.
    Outra questão é a regulamentação de taxas, isso além de introduzir um cartel no mercado (preço combinado e que necessariamente prejudica uma categoria, a dos jogadores mais novos) além alterar artificialmente a lei da oferta e da procura que é sábia o suficiente para qualquer mercado, inclusive na vida real.
    Não sei se é inexperiência, mas quase todos os negócios com mercadorias que faço eu o faço em desvantagem pois sempre estou bloqueando fases do jogo e preciso da mercadoria logo, acabando sempre com taxas negativas. Considero entretanto que é melhor ter uma mercadoria um pouco cara do que nenhuma...

5. Bastiat

Bastiat New Member

Inscrito com sucesso:
    5. Mai 2016
    Ranzinzaa, lembro que o jogo, quando não jogado sozinho, mas sim em equipe, pode ser tranquilo para quem está no começo.

Muitos jogadores que estão começando agora me chamam por MP para trocar mercadorias, num acordo "justo" e eu coloco na hora ofertas no mercado da forma que ele pede. São exceções e a gente tem sim que procurar ajudar o outro.

Com conversa, tudo se resolve. :)

6. Ranzinzaa

Ranzinzaa New Member

Inscrito com sucesso:
    18. Ago 2016

Ir para o topo