Pergunta GvG - Como acessar setores separados?

RicardoV

New Member
Estou lutando no GvG (Progressiva - East Nagach) e vi que uma Guilda (AK 47) conquistou um setor no mapa no canto esquerdo superior, onde apareceu o QG.
Em seguida descobri que no mesmo dia (hoje), essa mesma Guilda conquistou um outro setor na parte inferior do mapa e o setor não aparece como QG.
Essa Guilda ainda não aparece no ranking de classificação dessa era, ou seja, ela conquistou os 2 setores hoje.
Lendo o manual, eu havia entendido que cada Guilda só pode conquistar setores adjacentes e que não teria como abrir duas frentes separadas de entrada no mapa.
Não é a primeira vez que vejo uma Guilda abrindo setores em áreas separadas, mas na vez anterior, a Guilda Guerreiros de Fogo já possuía vários setores no mapa e abriu mais um em uma área separada dos demais que já possuía.
Perguntas:
1 - Como é que minha Guilda que possui setores na parte superior do mapa, consegue atacar um setor não adjacente e na parte inferior do mapa? Nao aparecem as setas indicando possibilidade de ataque e não consigo posicionar meu exercito de cerco.
2 – Abrindo o setor separado, eu consigo mover o QG para esse setor separado normalmente ou existe alguma outra regra nesse caso?

Agradeço respostas para essas dúvidas.
 

NEAR

Supervisor
Membro da equipe
Estou lutando no GvG (Progressiva - East Nagach) e vi que uma Guilda (AK 47) conquistou um setor no mapa no canto esquerdo superior, onde apareceu o QG.
Em seguida descobri que no mesmo dia (hoje), essa mesma Guilda conquistou um outro setor na parte inferior do mapa e o setor não aparece como QG.
Essa Guilda ainda não aparece no ranking de classificação dessa era, ou seja, ela conquistou os 2 setores hoje.
Lendo o manual, eu havia entendido que cada Guilda só pode conquistar setores adjacentes e que não teria como abrir duas frentes separadas de entrada no mapa.
Não é a primeira vez que vejo uma Guilda abrindo setores em áreas separadas, mas na vez anterior, a Guilda Guerreiros de Fogo já possuía vários setores no mapa e abriu mais um em uma área separada dos demais que já possuía.
Perguntas:
1 - Como é que minha Guilda que possui setores na parte superior do mapa, consegue atacar um setor não adjacente e na parte inferior do mapa? Nao aparecem as setas indicando possibilidade de ataque e não consigo posicionar meu exercito de cerco.
2 – Abrindo o setor separado, eu consigo mover o QG para esse setor separado normalmente ou existe alguma outra regra nesse caso?

Agradeço respostas para essas dúvidas.
Olá @RicardoV ;
1 - Como é que minha Guilda que possui setores na parte superior do mapa, consegue atacar um setor não adjacente e na parte inferior do mapa? Nao aparecem as setas indicando possibilidade de ataque e não consigo posicionar meu exercito de cerco.
Uma vez que a guilda possui 1 setor no mapa ela só poderá atacar setores adjacentes a esse primeiro setor (e QG) dela. O único cenário possível onde uma guilda pode atacar setores não adjacentes é no momento onde ela vai entrar no mapa, ou seja, a guilda não possui nenhum setor nesse mapa, então ela posiciona um cerco na parte superior e outro cerco na parte inferior do mapa ao mesmo tempo, dessa forma quando pegar os setores automaticamente essa guilda ficará com 2 setores separados, um na parte superior e outro na parte inferior do mapa, podendo assim lutar em duas frentes no mapa.

2 – Abrindo o setor separado, eu consigo mover o QG para esse setor separado normalmente ou existe alguma outra regra nesse caso?
Independente de qualquer situação a regra da GxG é a mesma para o QG, cada guilda pode mover seu QG 1 vez a cada 24 horas. No caso de setores separados como descrito a guilda em questão poderia por exemplo, pegar o setor na parte superior onde o QG seria posicionado (por ser o primeiro setor dela no mapa) em seguida pegar o segundo setor na parte inferior do mapa. Após isso a guilda poderia pegar os setores adjacentes na parte superior do mapa e ainda mover o QG para o setor da parte inferior posteriormente, podendo assim atacar todos os setores adjacentes da parte inferior também.

Resumindo... essa é uma técnica antiga e bastante usada que permite uma guilda atacar mais setores num mesmo dia antes do cálculo diário.
 
Topo