Crítica Jogo mentiroso!!!

Big Shot

Active Member
O jogo é mais mentiroso ainda.

"Você sempre terá uma missão para fazer..."

Blá blá blá de mentira.
To travado em missões tem quase 4 meses e NADA!!!!!!!!!!!!
Só subindo de Era.
Não existe missão bônus pra mim... isso é uma piada.

O jogo pode chamar: CASH FOE
ou FOE VEGAS mesmo, tem tudo a ver, rs.
Olá Yellow Hawk,

Missões são uma parte central de Forge of Empires. Elas guiam os jogadores através do jogo e muitas vezes determinam seu progresso.
Ainda existem os Desafios Diários que trazem mais variedade ao jogo. Eles basicamente são tarefas que mudam diariamente, ao completar você ganha prêmios (que também mudam diariamente). Se você completar sete desafios também ganhará um prêmio especial.

Espero que esteja gostando do jogo,
att,
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
O jogo é mais mentiroso ainda.

"Você sempre terá uma missão para fazer..."

Blá blá blá de mentira.
To travado em missões tem quase 4 meses e NADA!!!!!!!!!!!!
Só subindo de Era.
Não existe missão bônus pra mim... isso é uma piada.

O jogo pode chamar: CASH FOE
ou FOE VEGAS mesmo, tem tudo a ver, rs.
Para desbloquear missões, primeiramente avance no mapa de campanha, então termine as missões históricas, depois as bônus e secundárias. Então vc terá missões recorrentes sem fim.
 

Ci-tan-gi

New Member
Para desbloquear missões, primeiramente avance no mapa de campanha, então termine as missões históricas, depois as bônus e secundárias. Então vc terá missões recorrentes sem fim.
Boa tarde cidadão!
Estou na Alta IM, no Mapa de Campanha estou na PROGRESSIVA!!!
Não tenho missões bônus há mais de 4 MESES... MESES... MESES!!!!!!

Será que entendeu ou quer que desenhe pra você?
 

Ci-tan-gi

New Member
Olá Yellow Hawk,

Missões são uma parte central de Forge of Empires. Elas guiam os jogadores através do jogo e muitas vezes determinam seu progresso.
Ainda existem os Desafios Diários que trazem mais variedade ao jogo. Eles basicamente são tarefas que mudam diariamente, ao completar você ganha prêmios (que também mudam diariamente). Se você completar sete desafios também ganhará um prêmio especial.

Espero que esteja gostando do jogo,
att,
Outro blá blá blá sem sentido...rs
Moderador, não estou começando a jogar, já estou há 3 anos jogando, literalmente parado na ALTA IDADE MEDIA.

Tem mais de 4 meses que não existe missões bônus pra mim.
Tem 2 meses que travou literalmente minhas missões, porque pedem pra desbloquear PESQUISA da Era acima, ou seja: estou sem completar missão e não posso "rodar" missões pra ganhar mercadorias no Frontenac (se é que me entende como isso funciona!)

Quando ás missões diárias eu faço constantemente.
Nos últimos dias as missões tem vindo assim: -complete outras duas missões quaisquer... ou seja; TAMBÉM NÃO POSSO FAZER.

O jogo AFIRMA CATEGORICAMENTE que SEMPRE TEREMOS MISSÕES PARA FAZER.
Porém é MENTIROSO E DESONESTO, porque não tenho essas missões bônus há tempos.

PS: Já contatei o suporte faz tempo, ninguém deu a mínima ou resolveu meu problema.
Só estão aqui pra puxar saco... pra quê eu não sei.
 

Ci-tan-gi

New Member
Yellow vc esta esquecendo um fator nessa sua probabilidade. Quantas lutas por dia acontece por dia no jogo. Se as chances fossem 1 em 1.000.00. E o jogo tem 1M de lutas (com certeza tem muito mais que isso), vc pode muito bem esse 1. Sua Revolta é injustificada.
OUTRO... se não consegue entender a somatória entre 2+2, jamais teria capacidade de entender probabilidade percentual.
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Boa tarde cidadão!
Estou na Alta IM, no Mapa de Campanha estou na PROGRESSIVA!!!
Não tenho missões bônus há mais de 4 MESES... MESES... MESES!!!!!!

Será que entendeu ou quer que desenhe pra você?
Sim, por favor mande print de suas missões para que eu possa ver.
Mas, missões bônus você não terá mesmo não. A partir de certo ponto, você só terá missões recorrentes. Caso você não tenha nenhuma missão, contate o suporte.
 
Última edição:

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
OUTRO... se não consegue entender a somatória entre 2+2, jamais teria capacidade de entender probabilidade percentual.
Matematicamente falando, 0,04^3 = 6,4e-5. Considerando que 6,4e-5 > 0, pelas regras da matemática e de probabilidade, é possível.

Utilize qualquer método científico, como por exemplo redução ao absurdo (wikipédia), tentando provar que é impossível aumentar atrito 3 vezes seguidas com uma possibilidade de 4% por tentativa, e você verá que é possível.
 
Última edição:

NEAR

Supervisor
Membro da equipe
Ok, vamos explicar como funciona a mecânica do quadro de missões principais do jogo.

Existem 4 tipos de missões:

  • Missões da História: É a linha principal de missões, acompanhando o jogador durante toda a sua evolução sendo o enredo do jogo. Resumidamente essa linha de missões tem a finalidade de contar a história do jogo sendo a principal e mais importante linha de missões, onde para cada era há um número delimitado de missões históricas. Essas missões não podem ser canceladas, como fazem parte da história o jogador deve cumpri-las obrigatoriamente.
  • Missões Secundárias: Como o próprio nome sugere, essas são missões de importância secundária quase tão importantes quanto as missões históricas, que ocorrem em paralelo com a linha de missões principal tendo um número delimitado de missões por era também. As missões secundárias são desbloqueadas logo na Idade do Bronze sendo adicionadas conforme o jogador avançar nas missões históricas, pesquisar tecnologias, construir edifícios específicos e avançando no mapa da campanha. Essas missões tem a finalidade de auxiliar as missões históricas no objetivo de contar a história do jogo, ocorrendo em paralelo mas nem sempre em simultâneo com a linha de missões históricas de uma determinada era. Essas missões podem ser canceladas (puladas) caso o jogador não queira completa-las.
  • Missões Bônus: Existem basicamente 3 sequências de missões desse tipo, relacionadas às eras Alta Idade Média, Finais da Idade Média e Era Industrial tendo um número delimitado também de missões para cada sequência. Sendo essas missões extras com o objetivo de contar uma sub história que se passa dentro do período temporal de uma determinada era, como por exemplo na Alta Idade Média a cultura dos Bárbaros, onde há algumas províncias extras para se conquistar no mapa da campanha. Essas missões não podem ser canceladas, como fazem parte da história o jogador deve cumpri-las obrigatoriamente.
  • Missões Recorrentes: Essas são missões que se repetem eternamente sempre utilizando e gerando recompensas de acordo com a era em que o jogador está no momento. Essa linha de missões ficará disponível para todo jogador que atingir os requisitos de liberação dessa sequência de missões até que o mesmo atinja os requisitos de liberação de novas missões de maior importância (As missões dos 3 tipos acima). Essas missões sempre podem ser canceladas, ou seja o jogador pode escolher qual missão quer fazer em qual momento pois elas voltarão a aparecer no futuro.
Mas como funciona na prática?

No quadro de missões principais...
1605872455972.png
Existem 3 slots onde até 3 missões podem ocorrer simultaneamente para o jogador. Esses slots de missões são preenchidos pelo sistema segundo 2 aspectos:

  • A evolução do jogador. (Nas pesquisas, campanha e outras missões)
  • E a relevância da missão na história do jogo. (Conforme o primeiro tópico: 1º Históricas, 2º Secundárias, 3º Bônus, 4º Recorrentes)
Resumindo...

[Vou utilizar um exemplo de um jogador que iniciou no jogo nesse momento para melhor entendimento, mas essa lógica vale para todas as eras do jogo.]

Um jogador X começou no jogo, então 1 slot de missões será liberado e a sequência de missões principais (Missões da História) terá inicio. Conforme esse jogador avançar nos 3 aspectos que determinam a evolução no jogo (segundo o sistema de missões) que são Pesquisas, Campanha e Missões, outros 2 slots serão desbloqueados e esses serão preenchidos respectivamente com missões Secundárias, Bônus e Recorrentes exatamente nessa ordem de importância, ou seja... enquanto o jogador tiver missões secundárias e/ou missões bônus para fazer ele não terá missões recorrentes aparecendo para serem completadas. Ressaltando que no caso das missões secundárias há a possibilidade de cancelar todas as missões e avançar diretamente para missões recorrentes em pelo menos 1 dos 2 slots, então nesse slot as missões recorrentes se repetirão para sempre ou até que você atinja os requisitos de liberação de missões de maior importância que ocuparão esse slot no lugar das missões recorrentes novamente.

Quais são esses requisitos?

Basicamente sua evolução no jogo, um dos gatilhos que desbloqueia missões de maior importância são as missões da história, se você avançar nessa sequência de missões principal as missões de auxílio (Secundárias) irão ocupar os outros slots que estiverem disponíveis.


Ex: Um jogador X está parado na Era do Ferro nas pesquisas, e também está parado com as missões da história na Era do Ferro. Então ele concluiu todas as missões bônus e concluiu ou cancelou todas as missões secundárias e com isso liberou as missões recorrentes nos 2 slots extras, então essas missões recorrentes se repetirão eternamente até que o jogador avance na linha de missões principais (História) até as missões da história da próxima Era, nesse exemplo as missões da história da Era Início da Idade Média. Fazendo isso as missões secundárias da Era Início da Idade Média (próxima era) serão desbloqueadas e ocupariam os 2 slots de missões recorrentes por serem de maior importância para o desenvolvimento da história do jogo.

Então para desbloquear novamente as infinitas missões recorrentes o jogador precisa concluir todas as missões bônus que possam ser liberadas nessa mudança de era (nas missões) bem como concluir ou cancelar todas as missões secundárias novamente. Vale ressaltar que nem sempre as missões secundárias serão adicionadas logo que você avançar nas missões principais, pois como explicado acima elas dependem da sua evolução no jogo e em algumas eras talvez você precise completar alguma determinada missão da história da nova era para desbloquear as missões secundárias. Nesse caso, se o jogador avançar muito nas missões da história sem avançar também nas pesquisas é bem possível que ele fique travado nas missões por não conseguir alcançar as missões missões secundárias de uma nova era para cancela-las e chegar nas missões recorrentes.

Um segundo gatilho seria o jogador avançar nas pesquisas (mudando de era), nesse caso as missões secundárias da próxima era serão liberadas automaticamente e ocuparão os 2 slots extras caso não haja nenhuma missão bônus pendente. Nesse caso basta cancelar todas as missões secundárias e avançar até as recorrentes novamente.

O caso do Chateau para farmar mercadorias.

Considerando o que foi explicado acima, a maneira correta de realizar essa estratégia é basicamente não avançar nas missões principais (Missões da História) do jogo. Você deve sempre manter sua linha de missões da história nas missões da era em que você está, dessa forma as missões secundárias da próxima era não serão liberadas e as recorrentes se repetirão enquanto você não avançar no jogo pelo tempo que você quiser.


Como ver de qual era são as missões que estou fazendo?
Uma maneira bem simples é olhar de qual era são as mercadorias de recompensa das missões, ou seja se uma missão dá Tintura essa missão é da Era do Bronze porque essa mercadoria é dessa era. Outra opção é em missões que pedem para construir algo, olhar de qual edifício se trata e qual sua era.
(Isso não se aplica para missões recorrentes, pois como falado essas sempre dão recursos da era em que você está.)

Vale ressaltar que não tem como você juntar mercadorias de era futuras aqui, pois as recompensas de missões recorrentes são sempre da era em que o jogador está, para conseguir mercadorias da próxima era o jogador deve primeiro alcançar essa era nas pesquisas. Lembrando que ao mudar de era (nas pesquisas) você também libera as missões secundárias da próxima era, então você cai na mesma situação anterior, devendo terminar ou cancelar todas para alcançar novamente as missões recorrentes, para isso pode ser que tenha que fazer e avançar em algumas missões da história também.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conclusão

Nesse aspecto não, o jogo não é mentiroso... você terá missões para fazer por vários anos até mesmo por toda a sua vida, SE você entender de fato como o jogo funciona e souber fazer, do contrário você acabará ficando travado de alguma maneira e se frustrando dessa forma.

Especialmente para o @Yellow Hawk se você está parado na Alta Idade Média sem missões recorrentes e sem conseguir completar as missões da História que pedem recursos da Era Finais (próxima era) e sem missões secundárias. Recomendo que mude para a Era Finais, isso deve liberar automaticamente as missões secundárias da Finais, caso não apareça... faça algumas missões da história, apenas até aparecerem novamente as missões secundárias... então não faça mais missões da história depois disso e cancele todas as missões secundárias até chegar nas recorrentes. Fazendo isso você terá novamente missões recorrentes infinitas para fazer.

PS. Um pouco mais de educação com a comunidade e principalmente com a staff por favor, afinal não temos remuneração alguma para ajudar aqui, fazemos porque gostamos do jogo e queremos ajudar os jogadores sempre que podemos, além de tentar melhorar a comunidade. Você pode não ter gostado da resposta do moderador @Big Shot mas te garanto que se ele abriu mão de parte do seu tempo para responder o seu tópico era na intenção de te ajudar... então considere isso nas próximas vezes. Obrigado.
 

arcee

Well-Known Member
O jogo é mais mentiroso ainda.

"Você sempre terá uma missão para fazer..."

Blá blá blá de mentira.
To travado em missões tem quase 4 meses e NADA!!!!!!!!!!!!
Só subindo de Era.
Não existe missão bônus pra mim... isso é uma piada.

O jogo pode chamar: CASH FOE
ou FOE VEGAS mesmo, tem tudo a ver, rs.
Yellow Hawk, por favor, abra um ticket com o Suporte para que possamos analisar porque está travado nas missões.
Outro blá blá blá sem sentido...rs
Moderador, não estou começando a jogar, já estou há 3 anos jogando, literalmente parado na ALTA IDADE MEDIA.

Tem mais de 4 meses que não existe missões bônus pra mim.
Tem 2 meses que travou literalmente minhas missões, porque pedem pra desbloquear PESQUISA da Era acima, ou seja: estou sem completar missão e não posso "rodar" missões pra ganhar mercadorias no Frontenac (se é que me entende como isso funciona!)

Quando ás missões diárias eu faço constantemente.
Nos últimos dias as missões tem vindo assim: -complete outras duas missões quaisquer... ou seja; TAMBÉM NÃO POSSO FAZER.

O jogo AFIRMA CATEGORICAMENTE que SEMPRE TEREMOS MISSÕES PARA FAZER.
Porém é MENTIROSO E DESONESTO, porque não tenho essas missões bônus há tempos.

PS: Já contatei o suporte faz tempo, ninguém deu a mínima ou resolveu meu problema.
Só estão aqui pra puxar saco... pra quê eu não sei.
Olá, Yellow Hawk, por favor abra um ticket no Suporte relatando seu problema no jogo para que possa ser analisado em mais detalhes.
 

Sir Owl

New Member
Isso de cerco com redução de atrito é realmente muito bom,... usando 4 cercos você tem uma grande ajuda, porém o atrito pode subir vez ou outra conforme faz muitos ataques,... quanto à sequência de ataques e a subida de atrito é mais provável que tenha tido a % de interferência de um edifício inimigo, pois nunca subirá tanto assim. Talvez o edifício inimigo tenha que ser revisto porque pode acabar afetando demais quem coloca os edifícios de cerco que são muito caros, então neste caso, para o cálculo de subir o atrito deve-se aplicar primeiramente a porcentagem a favor de que o atrito suba e somente depois a redução do atrito, senão os edifícios inimigos que fazem subir o atrito subir cancelarão toda a ação dos cercos. É um pouco confuso porque se tem forças dos dois lados e é preciso cuidado para que alguns edifícios não acabem cancelando outros.
 
Topo