Sugestão Liga Ônix

Você é favorável a criação de uma nova liga (multi-mundo) para o CB?

  • Sim

    Votos: 8 72,7%
  • Não

    Votos: 3 27,3%

  • Total de eleitores
    11
  • Enquete fechada .

pr0z4c

New Member
Sugiro que criem uma liga acima da liga Diamante no Campo de Batalha, ao qual estariam apenas as 3 Guildas mais fortes de cada mundo. Motivo: deixaria o jogo mais equilibrado e mais competitivo também, além de nulificar um pouco a hegemonia de certas Guildas cujo poder é muito desprorcional quando comparado a outras Guildas do mesmo mundo. Outro motivo seria para dificultar ainda mais a união de forças de guildas ''de mesmo dono''. Por exemplo: um ex-membro de guilda X que é muito forte cria uma 2° guilda mais fraca para recrutar e ensinar jogadores novos, para quando ficarem melhores, serem indicados para uma guilda principal. Isso acontece muito, mas como há poucas ligas, as vezes acontece dessas duas guildas cairem no mesmo CB e obviamente irão se ajudar na conquista dos setores ou no enfretamento de um oponente em comum. Em outras palavras, o poder de combate se soma e as vezes há três guildas nessa situação em um mesmo CB. Isso não é ilegítimo ou errado, mas tira um pouco da competitividade no CB. Então sugiro a criação de uma liga ônix para as guildas mais fortes de cada mundo.
 

H3ndrix

New Member
Sei que a ideia é a melhoria, contudo no mundo onde jogo Dinegu, já enfrentamos toda CB os mesmos adversários por conta da pouca quantidade de guildas na liga de platina. Caso a peneira ficasse ainda mais rigorosa seria via de regra os mesmos adversários toda Santa CB, há o rico de piorar a monotomia, um tiro no pé.
 

pr0z4c

New Member
FunnyJabur, creio que não afetaria tanto as ligas abaixo da liga de Diamante. A liga nova irá ter as três melhores guildas (do rank) de cada mundo, o que no Br significaria que haveriam 33 Guildas nessa nova liga, competindo entre si no CB. Para aquelas guildas que estiverem abaixo da 3° colocação no rank, mas que estão na liga de Diamante, continuarão nessa liga, sem descer ou subir. Para aqueles que estiverem na liga Platina, também não haveria nenhuma grande mudança. O que eu imagino que possa acontecer é que mais guildas que estavam na Platina vão poder ficar mais na liga da Diamante, pois esta liga agr n será mais tão concorrida como quando na presença de uma guilda absurdamente forte em relação as outras.
 

Proerd.

Member
Não acho uma boa idéia

Em um CB que nossa guild grande estava contra 6 guilds pequenas a gente fez acordo com todas guilds e conseguimos bater 40.000 lutas.

Nesse CB todas 7 guilds são fortes e não tem como lutar sem causar uma guerra ou prejudicar uma aliança,
tudo fica parado, e acho que isso vai desmotivar as pessoas.
 

RicardoV

New Member
Eu super apoio a proposta.
Ja postei aqui problemas que minha Guilda enfrenta. São umas 6 Guildas muito fortes e fica muito difícil subirmos para diamante.
Agente sobre e no proximo CB eles nos derrubam.
Ou separa essas Guildas muito mais fortes para equilibrar, ou abre para colocar Guildas dos outros mundos.
Como esta, fica desleal e nao permite que Guildas mais fracas subam.
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Sobre CB multi-mundos, esta sugestão já foi feita e infelizmente é tecnicamente inviável. Mas segue algumas perguntas para elaborar a discussão
Qual seria sua definição de 3 guildas mais fortes? Ranking? Pois o ranking não necessariamente demonstra o desempenho de CB, e os PLs que chegam em 1.000 também não diferenciam mais a força das guildas na diamante.
Quantas guildas estariam neste CB? 3 ou 33? Seria muito poucas ou guildas demais, seriam divididas em múltiplos campos? Qual o critério de divisão deles?
 

pr0z4c

New Member
JhonnyBn, sobre sua pergunta acerca do critério para entrar na nova liga, propus ''três'' guildas de cada mundo como uma sugestão apenas, mas esse número não é fundamentado em nada. No entanto, se for responder sua pergunta, daria para criar um sistema no qual apenas os vencedores de cada CB da liga de diamante fossem classificados para a nova liga, o que dá uma média de 2-4 guildas por mundo. Além disso, também daria pra pensar no sistema de rebaxamento de liga, onde as N guildas que tiveram a pior pontuação voltariam para a liga Diamante, criando assim uma maior rotarividade nessa liga. Dessa forma, a nova liga sempre terá as guildas que mais se destacaram em seus respectivos CB da liga de diamante, que costumam ser mesmo as guildas mais fortes de cada mundo.
 
Sobre CB multi-mundos, esta sugestão já foi feita e infelizmente é tecnicamente inviável. Mas segue algumas perguntas para elaborar a discussão
Qual seria sua definição de 3 guildas mais fortes? Ranking? Pois o ranking não necessariamente demonstra o desempenho de CB, e os PLs que chegam em 1.000 também não diferenciam mais a força das guildas na diamante.
Quantas guildas estariam neste CB? 3 ou 33? Seria muito poucas ou guildas demais, seriam divididas em múltiplos campos? Qual o critério de divisão deles?
Por que é inviável cb multi-mundos?
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Por que é inviável cb multi-mundos?
O único recurso do jogo multi-mundos é a comparação de progresso da expedição (1 único número comparado entre servidores do mesmo mercado), os demais são mais complexos e tecnicamente inviáveis (melhor explicação q posso dar). Se fosse possível, com certeza já teriam implementado, pois o pessoal pede isso desde sempre.
 
Topo