Mercadorias

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
São recursos essenciais para a evoluçao do jogo. São divididas em grupos, de acordo com as Eras ou Idades do FoE e cada grupo formado por cinco mercadorias diferentes. São as seguintes:

IDADE BRONZE

Pedra, Lenha, Mármore, Tintura e Vinho

Custos de Produção 100 - 4 hrs / 200 - 8 hrs / 400 - 1 dia / 800 - 2 dias

IDADE FERRO

Calcário, Ébano, Ferro, Tecido e Jóia

Custos de Produção 200 - 4 hrs / 400 - 8 hrs / 800 - 1 dia / 1.600 - 2 dias

IDADE MÉDIA

Cobre, Granito, Alabastro, Ouro e Mel

Custos de Produção 400 - 4 hrs / 800 - 8 hrs / 1.600 - 1dia / 3.200 - 2 dias

IDADE MÉDIA ALTA

Tijolo, Sal, Corda, Ervas Secas e Vidro

Custos de Produção 800 - 4 hrs / 1.600 - 8 hrs / 3.200 - 1dia / 6.400 - 2 dias

FINAIS DA IDADE MÉDIA

Basalto, Latão, Seda, Pedra Sabão e Pólvora

Custos de Produção 1.600 - 4 hrs / 3.200 - 8 hrs / 6.400 - 1dia / 12.800 - 2 dias

IDADE COLONIAL

Papel, Café, Fio, Porcelana e Resina

Custos de Produção 2.400 - 4 hrs / 4.800 - 8 hrs / 9.600 - 1dia / 14.400 - 2 dias

IDADE INDUSTRIAL

Coque, Borracha, Texteis, Óleo de Baleia e Fertilizante

Custos de Produção a confirmar

PRODUÇÃO

Em cada era do FoE ao conquistarmos determinados territórios, seja pela via da batalha ou da negociação, recebemos dois depósitos que possibilitam o aumento em cinco vezes da produção de duas das cinco mercadorias daquela era, através da construção das fábricas adequadas para tanto. Desta forma, pode-se afirmar que só vale à pena produzir mercadorias para as quais o jogador possui o Bonus, isto é o depósito relacionado com a mercadoria que produz. Como só duas das cinco mercadorias de cada era podem ser produzidas eficientemente, claro está que as outras tres precisam ser obtidas por outros meios, que são respectivamente as trocas no mercado e os saques eventuais, resultantes de batalhas vitoriosas. Isto posto, elaboramos esta série de recomendações relativas à produção de mercadorias que são as seguintes:

. Produza apenas, mas continuamente, as mercadorias bonificadas. O jogador atingirá o nível máximo possivel de produção diária por fábrica, através de 3 produções de 8 horas ou 6 produções de 4 horas.

. Efetue trocas contínuas das duas mercadorias produzidas com bonus, por quantidades equivalentes das outras tres mercadorias da mesma era. Produzindo e trocando continuamente, o jogador conseguirá o efeito de estar produzindo as cinco mercadorias de cada era, mas a uma taxa de 12 unidades diárias de cada uma, desde que produza em ciclos de 4 ou oito horas.

. Não abandone a produção de mercadorias antecipadamente por qualquer motivo. As necessidades de utilização das mercadorias de uma determinada era vão muito além da época relativa a essa mercadoria. Exemplificando, serão necessárias quantidades grandes de mercadorias da idade do bronze, para cumprir com as tarefas finais de pesquisa da Alta Idade Média, ou seja, tres eras mais adiante.

. Priorize sempre a conquista dos territórios onde estão os "bons depósitos". Como referência temporal, utilize as tarefas de pesquisa que liberam as fábricas para produção em cada era do FoE. Quando na tela de pesquisa essas tarefas estiverem em andamento, os territórios já precisam ser conquistados, os depósitos liberados e a produção e trocas das mercadorias, ou de pelo menos uma delas, deve ser iniciada. E isto logo após a conclusão da tarefa que permite a construção da fábrica adequada. Se essa condição não for observada, o jogador ficará travado nas tarefas de pesquisa subsequentes. Daí, precisará oferecer mercadorias de uma idade anterior em troca de outra da era correta, para poder continuar. É a chamada "Troca Justa". Ela é na verdade, decorrente dessa "barbeiragem" na condução do jogo.

. Não subestime o volume necessário de mercadorias que devem ser acumuladas. As quantidades são bastante grandes e como o surgimento dos GE's, aumentaram ainda mais. E complementando, se tiver pouco tempo para se dedicar ao jogo, não se fie nos saques como substituto da produção regular e trocas consecutivas de mercadorias. Obter uma quantidade razoável de mercadorias através dos saques só é possivel para quem pode dedicar grande parte do dia ao jogo.

TROCAS DE MERCADORIAS

De forma ideal, as trocas de mercadorias entre jogadores da guilda, deve ocorrer sempre através de ofertas de uma para uma unidade, e envolvendo mercadorias da mesma era. A esse tipo de troca denominaremos "TROCAS NORMAIS" ou "TROCAS REGULARES".

Um segundo tipo de trocas admissíveis será denominada "TROCA JUSTA". É a troca entre duas mercadorias de eras vizinhas, mantendo uma relação de diferença de quantidades como descrito abaixo:

[2 Idade Bronze x 1 Idade Ferro] ou [1 Idade Ferro x 2 Idade Bronze]
[2 Idade Ferro x 1 Idade Mádia] ou [1 Idade Média x 2 Idade Ferro]
[2 Idade Média x 1 Alta Idade Média] ou [1 Alta Idade Média x 2 Idade Média]
[2 Alta Idade Média x 1 Finais Idade Média] ou [1 Finais Idade Média x 2 Idade Média]
[3 Finais Idade Média x 2 Idade Colonial] ou [2 Idade Colonial x 3 Finais Idade Média]
[2 Idade Colonial x 1 Idade Industrial] ou [1 Idade Industrial x 2 Idade Colonial]

Essas trocas são decorrentes de duas práticas no jogo que revelam falta de planejamento do jogador. O primeiro tipo que é de uma mercadoria de uma era por outra da era seguinte, decorre do atraso na liberação do território onde está o primeiro bonus de mercadoria de cada era, retardando assim a produção. O segundo tipo, quando troca-se uma mercadoria de uma era por outra de era anterior, resulta da acumulação insuficiente de mercadorias para satisfazer as necessidade ao longo do jogo. Embora admitidas, ambas devem ser evitadas pois revelam imperícia do jogador na condução de sua cidade.

Todas as trocas que estejam fora desse parâmetros serão denominads "TROCAS IRREGULARES".

UTILIZAÇÃO DO MERCADO PARA TROCAS

São principios da ORDEM DRUIDA na utilização do mercado:

. O mercado da guilda destinar-se-á preferivelmente às "TROCAS NORMAIS" e "TROCAS JUSTAS". Essas ofertas deve ser direcionadas exclusivamente aos membros da guilda.

. O jogador que utilizar repetidamente o mercado colocando as chamadas "TROCAS JUSTAS", será incentivado pelo Conselho a corrigir a condução de sua cidade, retornando às ofertas para "TROCAS NORMAIS".

. As "TROCAS IRREGULARES" serão aceitas apenas como resultado da negociação direta entre dois ou mais jogadores. Devem ser comunicadas antecipadamente a toda a guilda e efetivadas assim que colocadas no mercado, lá não podendo permanecer.

. IMPORTANTE O JOGADOR QUE COLOCAR NO MERCADO OFERTAS FORA DOS PARÂMETROS ESTABELECIDOS SERÁ CONVIDADO A RETIRÁ-LAS. EM NÃO O FAZENDO, ESTARÁ SUJEITO A UMA ADVERTÊNCIA E À EXPULSÃO EM CASO DE REINCIDÊNCIA NA PRÁTICA.
 

DeletedUser

Guest
Caro Silasro,

Agradecemos pela iniciativa em contribuir com a Aba de tutoriais, porém, já temos um tutorial como esse. Diante disso, esse será fechado e arquivado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo