Idéias para melhoria!

Arcee1

Member
Quanto mais comentários e opiniões maior probabilidade de nos atenderem.


Olá amigos jogadores, venho aqui expor algumas ideias que tive para melhoria do jogo.
Espero que todos se manifestem (positiva/negativamente) sobre os tópicos.
Eu jogo pelo Smartphone, e sofro bastante com a falta de recursos/opções/janelas/informações.
Trabalhei algum tempo como analista de teste e controle de qualidade de software, e isso me fez adquirir um senso crítico.

Vamos as Sugestões:

1- TABERNA DOS AMIGOS: Lendo vários posts aqui no fórum, percebi que a Taberna é a mesma a mais de 5 anos.
Venho sugerir que os desenvolvedores deem uma atenção para a mesma, acrescentando melhorias para serem compradas por moedas de prata, (novas toalhas, pisos, cadeiras, bandejas, dentre outros acessórios novos, que dessem oportunidade de ganhar mercadorias, diamantes);
Além da atualização da taberna, sugiro a criação de um ambiente na própria taberna que permitisse permutar e/ou vender nossos itens do inventário, com opção de vender pelo que eu quiser, vender por diamantes, PF, moedas, mantimentos, mercadorias, moedas de prata);
As moedas de prata, estão sobrando sobram pois não há muita utilidade, eu uso apenas para negociar na Expedição. Deveriam ter mais impulsos para se comprar;
A implementação de uma aba dentro da taberna para a interação entre os jogadores, com mini jogos por exemplo, de aposta, de desafio, onde poderíamos apostar PFs, Diamantes, Mercadorias, Moedas, Mantimentos).
A implementação de uma aba de compra de itens com as pratas da Taberna ( onde seria possível comprar um novo item que seria o encriptador de PF - esse item iria permitir estocar todos os PF que estão na barra, se eu usar o item e tiver apenas 1 PF, este PF vai para o estoque e eu perco o encriptador, e teria que comprar um novo tipo o armazenador de edifício), bem como outros itens para o inventário como impulsos de ataque e defesa, Impulso para acelerar produções, impulsos para moedas e mantimentos, armazenadores de edifício, kits de auto ajuda, de motivação em massa, kit de renovação para evoluir ou decrescer era.

2- BOTÃO HELP: Sempre que clico em um edifício de minha cidade por exemplo MANSÃO RENASCENTISTA deveria ter um botão de "?" na janela que se abre, informando o que aquela construção está te fornecendo, para que possamos avaliar se ainda é viável mante-lo ou não.
Pelo que vi, na atualização 1.138, teremos essa informação quando enviarmos o prédio para o depósito, mas seria péssimo ter que armazenar o mesmo para saber o que ele fornece.

3- MENU SUSPENSO: Nem toda janela que mostra a foto ou nome do jogador, me permite clicar para que seja aberto o menu suspenso, com as opções(cidade, auxiliar, taberna, GEs....), esse recurso deveria estar disponível em todas as janelas que mostram o nome ou foto dos jogadores, um exemplo de onde não tenho acesso ao menu, é no nome/foto dos jogadores na janela de auxilio de um GE. Se eu vejo que uma pessoa investiu, eu só tenho acesso a ela, se pesquisa-la.

4- BOTÃO/JANELA GRANDES EDIFÍCIOS: Quando clico no botão Grandes Edifícios, a janela sempre abre mostrando as plantas que tenho para construir os meus GEs, seria interessante a janela abrir na ultima aba que eu olhei, ou seja na janela de GEs que estou auxiliando, que é na verdade a mais importante. Essa memorização de aba aberta acontece na prefeitura, que sempre que eu clico, abre na ultima aba ativa;
Além da memorização de Aba ativa, seria interessante também, implementar uma aba de histórico e estatísticas, que mostrasse em ordem cronológica, os GEs que eu investi e já viraram, mostrando em qual lvl contribui para virar o mesmo, o lucro que obtive de PF, já que tenho o Arco que me permite lucrar;
E ainda uma aba que me permitisse pesquisar GE,s para investir (mesmo que apenas entre amigos, vizinhos e guilda).

5- AUXÍLIO TOTAL: A criação de um botão que me permitisse auxiliar toda aba de uma vez (amigos, guilda, vizinhos). Como temos GEs que permite ganhar prêmios e plantas auxiliando, após um auxilio total, abriria-se uma única janela mostrando tudo o que foi ganhado com o auxilio em massa.

6- BOTÃO SENTAR NA TABERNA: A criação de uma opção que permitisse não ficar abrindo a janela de taberna sempre que eu sentar na taberna de um amigo;
Além da criação de um Botão de sentar em todas as tabernas de uma só vez, no mesmo sistema do BOTÃO AUXÍLIO TOTAL, citado aqui acima.

7- EXIBIÇÃO DE BÔNUS: Exibir nas missões quanto é o prêmio sem o Chateau Frontenac + o BÔNUS = TOTAL;
Exibir também o TOTAL do Bônus no Arco, e não apenas o prêmio + Bônus como é mostrado;

8- EXIBIÇÃO PF NECESSÁRIO PARA GE: Quando abro uma janela de auxílio no GE, a barra mostra da seguinte forma: PF investido "/" TOTAL.
Deveria ser modificado para que fosse mostrado da seguinte forma: PF investido / TOTAL PF RESTANTE P/VIRADA ___

9- EXPEDIÇÃO DA GUILDA: Vi uma sugestão que era sempre ter opção de escolher seu prêmio, mas não acho que para a dinâmica do jogo isso seria interessante, pois sempre vamos escolher o melhor.
Uma outra forma que pensei seria ganharmos fichas para tentar a sorte no final de cada LVL ou ao final da expedição.
Como seria isso: Terminada a expedição, teríamos por exemplo 3 roletas da sorte, cada uma com um custo para girar, por exemplo, a que custa uma ficha, daria moedas, mantimentos, plantas, impulsos, rostos ancestrais (prêmios mais bobos), a que custa um pouco mais, tipo 7 fichas, daria Mercadorias, pacotes de PF (30, 50, 70), prédios de eventos passados, santuários, calendários celeste; a mais cara, por exemplo 15 fichas daria Pacotes de PF (100,150), Pacotes de diamantes (25, 50, 100), prédios melhores de eventos passados, Terraços Agrícola;

10- MISSÕES DIÁRIAS E RECORRENTES: Poderia ter uma janela com as missões recorrentes que deveriam ser ampliadas outros tipos, e nessa janela poderíamos habilitar ou desabilitar missões, e as mesmas deveriam concluir automaticamente, por exemplo a de juntar moedas, se eu a deixo ativa, sempre que fosse juntando ela iria acumulando as moedas e já se reiniciava automaticamente, sempre acumulando, depois eu passaria apenas para coletar. Poderia deixar apenas uma missão ativa por vez, e para ativar outras custaria diamantes sem a roubalheira do jogo, por exemplo 100 diamantes para uma semana ativo.;
Para as missões diárias, deveria ser premiadas com outra moeda especial, RUBY, por exemplo, que poderia ser usado para comprar apenas prédios especiais de eventos, que não tivemos a oportunidade de jogar (Por exemplo 1 santuário do conhecimento custaria algo em torno de 10 rubys).

11- PRÉDIOS DE TROPAS: Os prédios de tropas, deveriam nos permitir criar mais de 4 tropas por prédio, se o jogo é de guerra, deveria nos possibilitar criar muitas mais, para que possamos lutar mais vezes.

12- NOVO GE: Cofre da Igreja da Cientologia, novo GE que permitiria expandir e otimizar a barra de pontos forge. Mas como assim, a cada 10 níveis que este GE fosse evoluido, mais um slot seria acrescentado na barra,e um minuto seria reduzido na produção, por exemplo no lvl 50 eu teria 15 slots de armazenamento na barra e estaria demorando 55 minutos para produzir cada PF, ao invés de 60 minutos.


Estas são algumas ideias que tive e que acho que seriam bem bacanas se implementadas.
A falta de GxG nos smartphones deixa o jogo um pouco monótono, precisamos de algo para nos estimular.
O jogo precisa ser monetizado, todos nos entendemos, mas muitas coisas que se pode comprar com Diamantes, são extremamente caros, por exemplo para levar o Arco para o lvl 81 eu preciso de 5600 PF, só para comprar 10PF eu gasto 500 diamantes, vamos lá né, essa supervalorização dos diamantes precisa ser revista com urgência.
Parece que os desenvolvedores focam somente na plataforma HTML5, e abandonaram o jogo nos Smartphones.
 
Última edição:

DeletedUser32507

Guest
Ideias muito boas. Algumas solicitadas por diversos jogadores aqui mesmo no fórum a bastante tempo. Considero que a melhor, é a possibilidade de acesso ao GVG pelo smartphone. Acredito que movimentaria bastante o jogo, uma vez que ao menos pelo que noto, mais da metade dos jogadores, só jogam pelo smartphone .
 

DeletedUser27708

Guest
Eu quero só ganhar kit de motivação em massa, pois não existe mais jogadores ativos em greifental.
 

DeletedUser32532

Guest
Muito boas as sugestões, pena que parece que ninguém olha esse fórum, se s olha não da a minima atenção ,a quantidade de sugestões e reclamações que vejo são muitas e nada acontece, a premiação da expedição esta cada vez pior, missões diárias também não valem a pena, agora não sei todos passam pelo mesmo problema que eu em relação a prédios de eventos especiais , os que são necessário juntar um conjunto de prédios ou melhorias para obter 100% de aproveitamento, eu tenho vários no inventario que faltam partes, poderia ter um GE pequeno ou um prédio que ao ser colocado próximo a esses que faltam partes, fosse capaz de suprir .
 

DeletedUser32678

Guest
Todas as propostas são ótimas... uma que me chamou a atenção é a de trocas na taberna com os itens dos inventários por outros itens de outros jogadores (algo que já passou pelo meu pensamento)... a questão sobre a GvG no celular é uma questão que devemos nos empenhar para conseguir essa aprovação, de todas é a que mais vejo chance de apoio, centrar nela. Mas todas as propostas volto a dizer e reafirmo são pertinentes.
 

Arcee1

Member
Interessante ver a adesão da galera nas ideias postadas.
Eu sempre acompanho o fórum e já vi que sempre que alguem posta uma sugestão, quase ninguém comenta ou se manifesta.
Assim as ideias nunca serão implementadas pois os desenvolvedores não valorizam.


Além das ideias que poste acima, seria interessante os ges mostrar um temporizador para sabermos quanto falta para virar.
 

DeletedUser32674

Guest
Eu acredito que no modelo que está, colocando jogadores com 50.000.000 de pontos ao lado de jogadores com 5.000.000 não tem o menor sentido....tem jogador que mal consegue recolher mercadorias de tanto ataque....desanima. Acho que deveria ser a diferença não superior ao dobro pra cima ou paras baixo.....
 
Topo