Guia Sobre o Grande Edifício O Arco

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

NEAR

Supervisor
Membro da equipe
              foe logo.png
O ARCO... tudo que você precisa saber sobre a chave para a evolução rápida no Forge of Empires.

                    The_Arc.png
O Grande Edifício "O Arco" é um GE da Era Futuro que fornece dois bônus muito importantes no jogo sendo eles:

Mercadorias da guilda: Produz uma certa quantia de mercadorias diariamente para o tesouro da sua guilda. As mercadorias produzidas são sempre da Era em que você está, ou seja se estiver na Era do Ferro seu Arco vai produzir mercadorias da Era do Ferro e se estiver na Era do Cinturão de Asteroides seu Arco vai produzir mercadorias da Era do Cinturão de Asteroides para o tesouro da sua guilda. A quantidade de mercadorias produzida varia de acordo com o nível do seu GE Arco, quanto mais evoluído ele estiver, mais mercadorias ele irá produzir diariamente para o tesouro da sua guilda.
1595105246945.png
Ainda sobre as quantidades, repare que a quantidade mostrada nas janelas é referente apenas a 1 tipo de mercadoria, porém existem 5 tipos de mercadorias em cada era, logo para saber a quantidade total de mercadorias que seu GE Arco produz diariamente, você deve sempre multiplicar o valor mostrado por 5.

Impulso de contribuição: Esse pode ser considerado talvez o bônus mais importante do jogo, uma vez que ele permite evoluir qualquer outro Grande Edifício até níveis muito elevados de maneira muito mais rápida, ou seja ele te permite evoluir muito mais rápido no jogo. Abaixo você terá mais detalhes sobre esse recurso.


O que são contribuições em GEs?
Contribuições em Grandes Edifícios dizem respeito à investimentos de pontos forge que você faz nos GEs de outros jogadores.
O que são recompensas de contribuição?
Existem 3 tipos de recompensas para contribuições em GEs sendo elas: Pontos Forge, Medalhas e Plantas. As quantidades dos três tipos de recompensa variam de acordo com o Grande Edifício e o nível em que ele está, geralmente quanto mais avançada a Era do GE e maior o nível em que ele está, mais Pontos Forge, Medalhas e Plantas ele dará.
As quantidades ainda variam de acordo com as colocações dos investidores, sendo que apenas as 5 primeiras colocações dão recompensas. Logicamente, quanto maior a colocação no Grande Edifício melhores recompensas você receberá, como pode ver na imagem abaixo:
1595107823950.png
     1º LUGAR              2ºLUGAR             3º LUGAR
Onde entra o bônus do Arco nessa história?
Bom, como você deve estar imaginando o Impulso de Contribuição do Arco atua sobre as recompensas de contribuição, oferecendo um adicional sobre os 3 tipos de recompensas (Pontos Forge, Medalhas e Plantas). As quantidades extras das recompensas variam de acordo com o percentual de bônus que você possui no seu GE Arco. Dessa maneira, se você tiver um bônus de 30% no seu Arco por exemplo, você ganhará um adicional de +30% sobre as recompensas, caso tenha um bônus maior de 90% no seu Arco por exemplo, você receberá um adicional de +90% sobre as recompensas de contribuição dos investimentos que fizer nos GEs de outros jogadores.

Uma imagem fala mais que mil palavras, veja o comparativo abaixo:
1595109878170.png
  [Sem bônus do Arco]         [Bônus do Arco de 90%]
      1º LUGAR               1º LUGAR
Pontos Forge: 1.820 Pontos Forge: 3.458
Medalhas: 46.305 Medalhas: 87.980
Plantas: 18             Plantas: 34
Basicamente, é assim que o bônus do Arco funciona ele concede uma quantidade extra nos prêmios que você ganha ao investir nos GEs de outros jogadores.
A roda da evolução...
Como você já deve ter percebido, ao construir um Grande Edifício automaticamente são liberados 10 níveis desse GE para você poder evolui-lo, sendo que quando atingir o nível 10 verá uma mensagem dizendo que o Edifício chegou ao nível máximo. A partir desse ponto para continuar a evoluir mais níveis desse mesmo GE você vai precisar desbloquear níveis adicionais, e para cada nível será necessário 1 conjunto completo de 9 plantas desse mesmo GE. Dessa maneira, para evoluir 20, 50 ou até 100 níveis adicionais de um determinado Grande Edifício serão necessárias muitas plantas para desbloquear todos esses níveis, nesse ponto também entra o impulso de contribuição do Arco, que como você viu acima aumenta muito a quantidade de recompensas de investimentos em outros GEs, inclusive a quantidade de plantas.

Resumindo, o bônus do Arco é sem dúvidas a melhor maneira de conseguir plantas extras para desbloquear níveis adicionais dos seus GEs. Possuindo um Arco com bônus de contribuição alto, basta procurar pelos GEs que mais lhe interessam para investir e conseguir as plantas para liberar novos níveis dos seus GEs.

E essa é uma das duas partes da "roda da evolução" dos Grandes Edifícios... conseguir plantas para desbloquear novos níveis. Agora você deve estar se perguntando, qual a segunda parte dessa roda?... Bom, conseguir os Pontos Forge necessários para evoluir os níveis, e abaixo você vai ver como conseguir-los da melhor maneira possível.


Abas de impulso de 90%

O que são abas de impulso ou bônus?
Essas são abas especiais criadas com objetivo de trocar o bônus do arco entre os jogadores, com a finalidade de evoluir os GEs mais rapidamente. Isso é possível porque como foi explicado acima toda vez que o GE "virar" de nível os investidores recebem dentre as recompensas pontos forge, dessa maneira eles colocam a mesma quantia que vão ganhar de volta quando o GE subir de nível, assim não há perda de PFs no processo.
Como é feita essa troca de bônus em abas de 90%?
Em abas de bônus de 90% você sempre deverá colocar o valor referente ao bônus de 90% em todas as posições. Para saber qual a quantia correta que você deve depositar em cada colocação do GE, basta pegar a quantidade de pontos forge de recompensa dessa posição e multiplicar por 1,9 assim você terá o valor correto que deve colocar em cada posição.
Por exemplo, você vai depositar o bônus do 1º lugar nesse GE e essas são recompensas dessa posição.
1595260058795.png
Para saber qual quantia você deve depositar basta fazer a conta simples de (1.820 x 1,9 = 3.458).
Nesse caso, você teria que depositar 3.458 Pontos Forge, esse é o valor do bônus de 90% nessa posição.
Caso você não seja muito ligado em matemática...
Repare que esse valor de 1,9 é diz respeito ao bônus de 90%, porém se quiser saber qual o valor correto de bônus para outros percentuais basta trocar o "9" depois da vírgula pelo número referente ao bônus que você deseja saber, como nos exemplos abaixo:
1595261799724.png
Por que a troca de bônus é a melhor maneira de evoluir seus GEs?
Com a ajuda do bônus de outros jogadores você está ganhando Pontos Forge no seus GEs sem precisar devolve-los, em outras palavras você está ganhando PFs "de graça" nos seus Grandes Edifícios. Logo, você recebe essa ajuda nos seus GEs e retribui ajudando nos GEs de outros jogadores e nesse processo ambos os lados saem ganhando, pois todos recuperam esses PFs sempre que o GE sobe de nível, e com essa ajuda eles sobem muito mais rápido.
Vamos pegar por exemplo o GE Cabo Canaveral no nível 40, ele demanda um total de 1.846 Pontos Forge para subir de nível.
Sendo as recompensas para esse nível listadas abaixo:
1595273959992.png
De maneira bem simples, se você for evoluir esse nível sem ajuda terá que gastar 1.846 Pontos Forge. Porém, se tiver ajuda de impulso através de abas de 90% terá um gasto muito menor, pois somando todos os bônus das 5 posições, no exemplo acima você teria um total de 1.759 PFs "de graça" no seu GE, e assim só precisaria gastar apenas 87 Pontos Forge para evoluir esse nível.
Zona morta... o que é isso?
Esse sem dúvidas é um termo que você vai ouvir bastante no contexto de evoluir GEs. Essa chamada "zona morta" se refere a diferença entre o valor total somado dos bônus de um nível de um determinado GE, deduzido do valor total de Pontos Forge necessários para evoluir esse nível.
No exemplo acima, podemos dizer que a "zona morta" do Cabo Canaveral no nível 40 é de 87 PFs, pois se pegarmos 1.846 que é o total de Pontos Forge necessários nesse nível subtraindo 1.759 que é o valor somado dos bônus das 5 posições teremos o valor 87, sendo essa a quantidade real de Pontos Forge que esse nível custaria para o dono do GE ao invés dos 1.846 Pontos Forge.
Garantir posições... um detalhe importante!!!
Dentro das abas de bônus de 90% ao pedir ajuda, é necessário garantir que o jogador que lhe ajudou com bônus em uma determinada posição termine nessa mesma colocação. Por exemplo, você pediu ajuda no 1º lugar, então o jogador que colocou o bônus do 1º lugar deve estar nessa mesma posição quando o GE "virar" de nível, nenhum outro jogador pode ultrapassar a quantidade de PFs que ele colocou, pois do contrário quem te ajudou teria prejuízo uma vez que não iria recuperar a mesma quantidade de PFs que depositou. Para saber como garantir posições, veja o exemplo abaixo:
1595289434187.png
1595289452036.png
Atenciosamente,
Equipe Forge of Empires Brasil
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo