Sugestão Patente

Você gostou dessa ideia?

  • Sim.

    Votos: 16 100,0%
  • Não.

    Votos: 0 0,0%

  • Total de eleitores
    16

Naldolino

New Member
Não esqueça de votar galerinha!

Observação: É tudo uma sugestão que estou dando, pode ser melhorada/alterada com mais sugestões.

Sugestão:
Criar patente para cada jogador por quantidade de Lutas/Negociações valendo 1 ponto para cada, independente se é Luta ou Negociação.

Motivo:
- Patentes maiores são jogadores assíduos no CB facilitando assim a qualificação/identificação para ser avaliado ao entrar em um guilda e outros.
- Elimina aquela avaliação de escolher o jogador pela quantidade de Estátuas de Honras porque as vezes nem participa do CB e ganha a Estátua de Honra quando a guilda vence. E outros que participam do CB e não tem espaço na cidade para descer a(s) estátua(s) de Honra(s).
- Estimula a participação dos jogadores para obter as patentes maiores.

Detalhes:
A patente pode ser baseada no Brasil, EUA ou OTAN. Vou me basear no Brasil
Soldado - 0 a 1000
Cabo - 1001 a 3000
3º Sargento - 3001 a 6000
2º Sargento - 6001 a 10000......e assim sucessivamente

O cálculo pode ser baseado talvez através de Batalhas Vencidas na Tabela de Classificação de Jogadores, que já existe no FOE.

Auxílio Visual:
Vide anexo

Equilíbrio: Acho que não causaria impacto em outros recursos do jogo, visto que já existe uma Tabela de Classificação de Jogadores a qual possa ser usada para as patentes.

Prevenção de Abusos: Não vi nenhuma modificação que facilitasse isso.

Considerações Finais:
A proposta é equilibrar os participantes do FOE, eliminando dúvidas que surgem na hora de chamar o jogador para a guilda, fazendo também com que o jogador queira sempre participar e ser ativo do CB para subir de patente.
 
Última edição:

Bushido

New Member
Gostei da ideia. Facilitará o recrutamento de novos membros , gerenciamento dos atuais e expulsão dos inativos.

Acrescentaria uma penalidade de decréscimo dos pontos por inatividade no CB, Tipo, perda de 1% dos pontos pra cada dia sem lutar no CB
 

Lambari

Member
Muito boa a ideia mesmo, é interessante isso para saber se o jogador é um bom participante no campo de batalha, e não apenas um vai nas costas da guilda. Isso vai desmascarar muita coisa, inclusive a questão de pessoas em eras baixas que fazem muito mais batalhas que outras bem desenvolvidas. Tomara que passe essa ideia.
 

H3ndrix

New Member
Gostaria de agregar à excelente ideia que está sendo apresentada, que para cada patente fosse imputado uma pequena porcentagem de impulso militar.
Por exemplo para o caso de dez patentes poderiam começar em 2% atk/def para a menor patente e terminar em algo tipo 40% para a maior patente.
Também seria interessante criar uma maneira de gastar os pontos de patente acumulados ou diminuí-los para que não haja acomodação por parte do jogador após alcançar a patente máxima.
 

H3ndrix

New Member
Patentes é uma ideia legal, mas ainda podem ser criados "Titulos" que seguem o mesmo sentido.
Como por exemplo Marquês. ... Conde. ...Visconde. ... Barão.. Cada um com um bônus respectivo.
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Ótima sugestão. Realmente facilitaria o recrutamento e ainda dá uma conquista a mais para buscar.
Lembrando que conquistar geralmente é 1 só e não várias, e que essas patentes devem ser genéricas para que funcionem tanto no Brasil quanto em todos os outros mercados do jogo ao serem traduzidas.
 
Topo