Perguntas Frequentes sobre a GvG e outras facilidades

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest

Caros Reis e Rainhas,



Para que vocês tenham um bom aproveitamento do jogo, usufruindo dos principais recursos da GvG, condensamos aqui neste Tutorial, as respostas mais frequentes do nosso Fórum.
Desejamos que todos tenham um bom jogo, neste universo maravilhoso do FoE, um Jogo de Estratégia como nenhum outro.




1 - Como eu faço para acessar o mapa da GvG e por onde eu começo a atacar?

  • [*=1]Acesse o mapa da GvG através da tecla indicada:

03ntrHxrIMBJXACcFH_sA4lRfwiS3hiLsu3omY33crJX945XvBz3vUdQ6VA0Y7pZ1icn-Y9qYZ6HE-d1uomjHTlzOBbfaeYko7MCG0Mp0TPWjOMJurtCcYRpfQQ98w


  • Na sequência você deve selecionar o mapa da Era que você deseja participar:


QL2Xw8ER2C3G4cnloijLFPHK3iDCBH-5J6Jk19as12WzaXTivoKzopXD_mx-39f9FyPafsr4H4ySFHhJ9BPUgHzO7ClkmU3h54YanXfMAnjvOZYNM2wkhI3YOO0MMA



  • Para o primeiro setor a ser conquistado, sua Guilda escolherá um dos setores disponíveis na zona de desembarque que melhor convêm para atacar, podendo ocorrer de três maneiras:



  • [*=2]na zona de desembarque do litoral cercando um setor de NPC ou cercando uma Guilda instalada nesta área (setas laranja)

uYP7bTdDRNNgCtxvibAQQIrR2C-mJyfkvkScBGlfvg9ippEcxHauK6EYN9PVoKP87DIgx4fXYFB8cOC_G2W5eQwfBJmNTxYcx8l1YjsJ_bVbuhEE0YXakUn59NKYcA




  • na margem do rio cercando um setor NPC próximo a área de uma outra guilda ou então cercando outra guilda (setas laranja)

G0c4qACewKVGR9vHbliB4chU8I8VMdMsgqR2oA9UkExM4ssKLDlE_hjRWnB17_lwTK3gqjz_R8IIBhUUiHYiUqb_UZgqonqyaK0_so3SVuxRx1vsw2A2t3JxGRZjiA




  • no interior do Mapa cercando uma zona de NPC passivo de cor branca (seta laranja)
bLa53muD5ZDzCEaKFKzXRfIZG0vlxgq_ta7gL7xVslMaiLjV3G1ydgrAO2V3tR-sslCgCEHxNgy-NTqphGE2OCPEHgpA8FQzUvjSevHPtuGJLVd0gXDJAlTAMD3BlA


Um fato importante a saber é que, após a conquista, o setor ficará sob a proteção do escudo, ou seja é impossível ser atacado por outra Guilda, até o próximo recalculo.
Após o período de recalculo poderá ser atacado normalmente por qualquer item do jogo.

jVGof0iLOhkhrx-D4bF3vqRbKLqBH_8IYtawIKFlJbIba44HrckQiA9Ko3j6kODkk4OmGy097xmXsXkIPcGUy-S_Q3yHmIaViBpzuJmFHj5Hao0HgfsPctF1xHJvGw

Sempre que for iniciado um cerco, aparecerá sobre o setor, duas espadas cruzadas e uma vez conquistado o setor, aparecerá o escudo. A cor verde representam o seu setor e a cor vermelha representa os demais setores.



2 - Meu exército de cerco está desaparecendo o que pode estar acontecendo?


Temos um fato para explicar o que pode estar acontecendo com seu exercito de cerco:

Ataque de vizinhos

Após colocado o cerco, todas as Guildas vizinhas a esse “cerco” poderão ataca-lo e destruí-lo antes mesmo que a sua Guilda consiga terminar de derrotar os exércitos do setor.

Ou seja, podem acontecer várias batalhas: as batalhas promovidas pelos setores adjacentes ao cerco da sua Guilda, no qual, a sua Guilda ficará sem qualquer ação impeditiva e, uma interna no setor para destruir o exercito de defesa e conquistar o mesmo.

Acrescente também aos casos de ataques de vizinhos, os setores que podem ser uma zona de desembarque.




Batalha promovida por setores vizinhos

ydUm5oo.png


Batalha para tomar posse

XR3VQhh.png



3 - Estou no mapa de uma “Era” e quero mudar para o mapa de outra “Era”, como eu devo fazer?

Você deve acessar a tecla conforme figura abaixo e selecionar a Era que deseja ir.
Desta forma você tem um caminho mais rápido para a mudança de Eras dentro dos mapas da GvG.

kt9PDJTFz2NJbV5WcOBk3kyRGXDEDFi8V4Zg0PmzdVpjz-30oT9RYChIaaONbozXKLd8BbFrCD9Uxh_EUQh7vvYWnLJdk-8lhW9UMPv_ageqlo7CtKZQtoJRqX7CKA



4 - Como eu vejo quem fez uma ação no mapa da GvG, quem desbloqueou um setor, quem libertou um cerco, quem posicionou um exército de cerco, quem moveu um Q.G. ou quem deletou um exercito?

As informações citadas estão acessíveis através da tecla abaixo no Registro de Eventos da Guilda :


yJUBvOx.png

Note que você verá somente as informações da sua Guilda.

XqIfEubcBV0ctTQxEk6TcteoqiWP0QYnCdMJCkPMdorgXdGS1v2DpjGFgbbDPI9Q3w7JeKjhcWIYyGWgn_PoVGDtOlEIvjBQPboheC4MFDxGJJMD1jULjYpJ34Ce1g




5 - Quanto custa para desbloquear cada setor?

O calculo é feito com base na fórmula abaixo

B00OXhj.png

onde y = numero de setores adquiridos - 1

Para facilitar, elaboramos em uma planilha Excel a formula acima, e você informará a quantidade de setores que possui e o resultado será a quantidade de mercadorias a ser gasto para a colocação do cerco.

Para baixar o arquivo Excel clique aqui.

Introduza a quantidade de setores que possui atualmente na célula em azul:

TzT_DVVOcs7_10eqyiZlbEOMuZTtYo0DcyxsVvvX3LySopQbZdvafj0uvBqyGbjle5MIIsZcY2JMSkpVBQCYL1mK2XwVvBZdZXByjJH7IINQXPCSEwEFxlntVqpnxQ





6 - Quanto custa para desbloquear cada “slot” de exercito?

A tabela abaixo mostra como é feito o calculo de mercadorias para cada exercito, em qualquer Era:

1.o exercito = cerco2.o exercito3.o exercito4.o exercito5.o exercito6.o exercito7.o exercito8.o exercito
conquistado setor30303060609090

Digite na célula azul a quantidade de exércitos que deseja colocar, lembrando que o 1.o exercito é gratuito por ser o exercito do cerco, o resultado será a quantidade total de mercadorias necessárias para esses exércitos.

uwhE1gGwXvU6pbHsffckluDagGWSJ5vi2DWU-1R6c38w9zJepS71tXAeQUMHFqwIBitQssPNn37TQ11Fa2fkoSFRpB7lahA-DnSclsOSp5g7dCpI4y_YjelIKc1RKg


Se você quiser saber quantas mercadorias faltam para executar o cerco incluindo a quantidade de exércitos de defesa, digite abaixo as mercadorias que você possui e a diferença será indicada na coluna ao lado:

2E53bVKt8MRSJK0NPp1tGcv2jvOIm9HOBKdbe3ylbZUesbQlGiRtkopkgbnzxbX6-gsAbjK9vQYSSmHwslQRFi88vwyhCHN5o8nyW6iFsWYAKcKR7zXRZE68JA4JPw


Selecione a mercadoria na célula através da caixa de seleção.


7 - Como eu faço para doar o meu exército para a GvG?

Membro sem menção Confiável

Para doar os exércitos, é desnecessário que você seja um membro da Guilda com a menção confiável.
Para isso, basta que você tenha o exercito respectivo da Era do Mapa em que esta e, esteja com ele posicionado nos "slots" (conforme a figura) e em seguida clique na seta laranja, que o seu exercito será automaticamente transferido para a Guilda.

Posicionar o exercito e clicar na seta laranja:

BJUhFzq.png



Membro Confiável - Atribuições:

12I6g5d.png


a) Poderá substituir o exercito de defesa danificado, deletando o exercito que esta danificado e:

4SzJb5r.png

em seguida você deverá confirmar a opção de exclusão do exército:

4zQ8jpo.png


e poderá posicionar um novo exercito clicando na seta :

BJUhFzq.png


b) Poderá posicionar exércitos de cercos em setores inimigos

c) Poderá posicionar exércitos de cercos em setores de NPC's

d) Poderá transferir o Quartel General para outro setor (uma vez por dia)

e) Poderá libertar os setores da Guilda


Todas as funções listadas acima ficam registradas no Registro de Eventos da Guilda citado anteriormente.

Lembrete: 1 exercito = 8 unidades = 1 único jogador fazendo a doação.



8 - Em meu exército, como posso ver quais unidades são independentes e quais são das casernas?
Você deverá ativar a visibilidade desta função da seguinte forma, na caixa de configurações:

8NQK_qByq3VAk_b6Ge6D9BcDhvECPQTcibiuT1u2OBBCWwL1pi_xsCGc9krd2Zs7D67U_1RhWmOh_czmNCDzEPhBqhmaO1RX6fLps0_zMKPF1VJY9WkvtLPuzu7JJg


pTcY1mx.png




9 - Como eu faço para libertar um setor? Quantas mercadorias eu recebo?

Para libertar um setor sua Guilda, o membro deverá ter no mínimo a menção de Confiável.

Por este ato, sua Guilda receberá a ½ da quantia das mercadorias que poderia ser gasta para adquirir um novo setor.

Se Clique no setor com a tecla direita do mouse e em seguida na opção Libertar:

PE1oScz.png


em seguida você deverá confirmar a opção de Libertar o setor:

P1MMMKN.png



10 - Como eu faço para transferir o QG para um outro setor?

A operação de mudança de local do Quartel General, pode ser feita por um membro no mínimo com a Menção Confiável, da seguinte forma:

Clique em um setor de sua Guilda, para onde você deseja que fosse transferido o QG e, selecione a opção Transferir QG conforme imagem abaixo:

BBAMLOY.png


em seguida você deverá confirmar a transferência do Quartel General conforme abaixo:

cztk6ky.png


Esta operação poderá ser feita 1 (uma) única vez ao dia. Neste caso, a próxima movimentação do QG, poderá ser feita, após o recalculo diário.



11 - Como é feito o calculo de poder de prestígio da Guilda? Se eu perder setores eu perco o meu poder?

Vamos a um exemplo prático para ilustrar como é calculado o Ranking Global:

CuukyxI.png



Agora segue uma listagem com a relação dos setores adquiridos pela Guilda em cada Era:

Ug4WLAD.png
JskI0Bv.png
JdI0pDy.png
MiZS0AU.png
nHx4hqS.png
Avwx3UO.png
ke5xI8T.png
3EvfidO.png

E finalmente segue o resumo de cada Era, com a contagem final dos Pontos:
X77Cott.png

Se uma Guilda perder um setor, ela manterá o poder adquirido porém deixará de somar os pontos daquele setor perdido na contagem dos dias que se seguem.

Esta questão foi retirada do Fórum PT, ao qual agradecemos a colaboração.



12 - Quais os GE’s que entram no calculo diário do Bônus de Defesa da Guilda?

Os GE’s que entram no calculo do Bônus de Defesa da Guilda são:

  • o Castel Deal com a participação de 3 pontos por nível para cada elemento da Guilda;
  • a Catedral São Basílio com a participação de 3 pontos por nível para cada elemento da Guilda;
  • o Observatório com a participação de 10 pontos por nível para cada elemento da Guilda.



 
Editado por um moderador:

DeletedUser29657

Guest
Muito bom!!!
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo