PRAGA no GxG do Forge?

  • Iniciar tópico DeletedUser32284
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser32284

Guest
Praga no GxG do Forge?

A ideia é tornar mais dinâmico, interativo e participativos as estratégias no GxG. Onde as guildas terão que interagir em conjunto para frear uma ameaça comum, se não, ela terá o potencial de eliminar todas as guildas do mapa, deixando-o vazio (de posse do Forge) para novas conquistas, após um período de carência para descontaminação da PRAGA.
Então, os setores com pouca manutenção nas trocas de tropas ficariam expostos à PRAGA.
Nestes setores, que são atacados pela I.A./Forge, quando 1 dos exércitos (dos 8 possíveis) ficarem com somente 3 pontos (dos 10 possíveis) de vida, terão 33% de chance de adquirir a PRAGA, com 2 pontos 66%, e com 1 ponto 99% e se este exército cair 100% de chances de adquirir a PRAGA.
(Tá enrolando, o quê é tal da Praga?)
Então, esta lá: Quando a PRAGA contamina um setor, este torna-se contagioso deferindo 4 ataques por exército (dos 8 possíveis=32 ataques por setor/dia) nas 6 direções possíveis (192 ataques), com +30% de bônus de ataque/defesa (afinal é uma PRAGA, uái).
Quando toma um setor, este torna-se contaminado e continua na mesma toada.
A PRAGA regenera-se em 1 ponto de vida por exército por dia e, a cada 3 dias repõem-se um exército perdido (afinal trata-se de uma PRAGA, uái né).
E como se combate este treco? (diriam os mais precavidos e afoitos).
Para combater, já que surgiu por desleixo, abandono, má organização, má vontade, ciumeira, sabotagem e sabe lá mais o que rola dentro das guildas, vai custar um monte de mercadorias!
(tá enrolando outra vez, desembucha logo cara).
Terão 2 formas de combater, uma será isolando a PRAGA com a liberação dos setores a sua volta, e aguardar o mesmo tempo de formação para descontaminação. Formando um buraco no mapa, que depois de descontaminado as guildas se pegaram por eles (este é um o objetivo, o outro é ativar o GxG aumentando a diversão, e quem sabe gastar mais diamantes – o pessoal das Finanças/Forge entra em delírio quando escuta estas 2 palavrinhas; "diamante" e "gastar", e melhor do que estas é "comprar" hahahahahahah).
E, a outra será atacando (horas bolas, isto é o Forge, uái né sô), e como é uma PRAGA, ao custo de um cerco por exército da PRAGA, se tiver 8 exércitos serão 8 cercos (um por vez, é a sistemática. Poderiam lançar cercos de várias guildas simultâneos, mas acho que complicaria na programação – um abraço pros programadores – este pessoal aceita cada desafio hahahaha); e os cercos duram 24 horas, depois caem – a coisa é uma PRAGA mesmo (horas bolas, tá pensando o quê, não será bolinho não – quer moleza, fica na cidade).
Bom ... e, o quê isto trás de novo?
1) Um fato aleatório (evitável, se ficarem organizados), que pode alterar toda a dinâmica de equílibrio;
2) As guildas terão que agir conjuntamente, para resolver a parada;
3) Acaba com a "mamata" de conquistar um monte de setores e depois deixar 2 coitados dando manutenção na reposição das tropas;
4) Vai se pensar duas vezes antes de encostar em outra guilda, para parar de receber ataques da I.A./Forge;
5) Redefine a estratégia de ocupação, com isolamento e/ou alianças mais efetivas para aproximação de territórios das guildas.
6) Os jogadores terão que ser mais ativos e dedicados à esta Era.
Então, o quê acharam? (pelo menos é um bocado criativo).
 

DeletedUser29541

Guest
Boa tarde!
Essa tal praga se compara com os Npcs agressivos que outrora havia na GvG.
Npcs agressivos que desgastava os jogadores e se tornou pacivos por conta disso.
A maior parte da GvG está parada, e trazendo os Npcs agressivos de volta tornará a GvG mais monótona ainda.
Acho que a ideia teria que ser outra.
 

DeletedUser32284

Guest
Oi Brudan, legal ter comentado.
Mas, não vejo como ficará mais monótona do que já esta. Creio que dará mais dinâmica. As guildas terão que ter mais jogadores efetivamente dedicados a Era que possuem territórios no GxG, se não correm o risco de assistir o mapa ser varrido. E, não só ficarem mantendo territórios, deixando 1 ou 2 com as reposições, e irem atuar em outra Era. Tem guilda Top10 mantendo territórios no Ferro, a pontuação não faz nem cosquinha para a evolução da guilda. E são eles que estão emperrando o GxG todo. Guilda com 40 membros com 100 milhões de pontos cada, do jeito que esta, conseguem manter territórios em todas as Eras, e não jogam efetivamente em Era nenhuma, e estragam o jogo para todos. Precisa dar um chocalhão nestes caras, pra ver se eles acordam. E deixar o jogo mais disputado. Como guildas iniciantes vão competir com os top10 no Ferro ou IIMédia, se eles estão insuflados de GE? Tem que criar "eventos" aleatórios não previsíveis para tirar a vantagem deste caras, e deixar o jogo mais solto e divertido. E se a PRAGA acontecer, todos terão que dar as mãos, iniciantes e top10, ou para lutar juntos ou para rezar juntos hahahahahahaha. Abraços e bom jogo.
 

DeletedUser29541

Guest
Vão para todos de jogar isso sim.
Se vc olhar atualizações anteriores vai encontra algo relacionado aos Npcs agresivos, eles não trara de volta.
Agora que o jogo tem mais ações que antes, fica totalmente fora de questão termos Npcs agressivo, e agora vem os incidentes, nova atualização que trás acontecimentoa que da recursos ao jogador quando encontra um na cidade.
Mesmo que o jogador seja 24hrs online ela não dá conta de tudo e de todos os 9 mundos.:rolleyes:
 

DeletedUser32284

Guest
É, então continuaremos nesta "toadinha" assistindo os top10 jogarem, até nos tornarmos 1 deles. Ou pararmos de jogar antes. O Forge precisam pesar o quanto de desistência esta ocorrendo no seguimento iniciante e médio, pra ver se compensa manter a "mamata" pros top10 (o quanto de diamantes está envolvido, é o que importa no "frigir dos ovos")
 

DeletedUser29541

Guest
Pois é meu caro, uma coisa te digo mesmo que o cara compre 50 mil em diamantes eles sozinho não é nada.
Se vc quer ser um dos tops se junte a pelo menos 5 jogadores de arco nível 80 e faca sua cidade produzir no mínimo 300 pfs por dia.
Vc com certeza sera um top.
O que nao pode é querer derruba um cara que está no jogo desde quando começou o jogo, lutando pra ser top. é vem pessoas por não alcança eles quer derrubados de alguma forma.
Lute para ser forte e bater de frente com eles porque mesmo sem diamantes você pode crescer basta traçar uma estratégia e ter parceiros leais.:cool:
 

DeletedUser32284

Guest
Não quero ser top10, isto acontece com o tempo, o jogo é muito longo, não é pra ter pressa. O que busco é dinamizar o jogo, torna-lo mais solto e divertido.
 

DeletedUser29541

Guest
Não quero ser top10, isto acontece com o tempo, o jogo é muito longo, não é pra ter pressa. O que busco é dinamizar o jogo, torna-lo mais solto e divertido.

Com o tempo vc não vai ser top 10 nunca.
Porque os jogadores aqui tem que se adaptar às mudanças feitas pelos desenvolvedores.
Top só vem com o tempo de dedicação, vc deixar sua vida pessoal de lado e passa o dia pontuando...kkkkk....
Foe no momento so é jogo de vira GEs e evento atrás do outro.
Expedição que seria para alegrar, guildas obrigando jogador a lutar, se nao lutar e expulso.
GvG morta porque o sistema, a forma que ela é não produz guerras como no Clash por exemplo.
Quando vc ver uma guilda batendo, esta pontuando ou está só dando um prejuízo a outra, 1 guilda com 2 territórios e a outra com 30.
Única salvação pra GvG e reformular por completo.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser32284

Guest
Mas reformular como? Quais opções? Que tipo de ações propor aos jogadores? Do jeito que esta o jogo, esta "fácil" para quem esta adiantado. Por isso estou propondo a PRAGA e o Dragão (em outra sugestão). Mudam as estratégia, acrescenta novidades ao jogo. A PRAGA pelo jeito seria mais rara, mas o Dragão ocorreria mais vezes. E as guildas teriam que conversarem entre si para resolverem a parada conjuntamente, ou sofrerem as consequências, voltarem para as cidades e recomeçarem no GxG daquela Era, quando as coisas se acalmarem. Coisas que não ocorrem hoje no jogo. E tudo dentro da mesma funcionalidade existente, não havendo necessidade de grandes adaptações lógicas na programação. E daria uma diversão e tanto.
 

DeletedUser29541

Guest
Vc faz parte de alguma guilda top 5 no seu mundo principal?
 

DeletedUser32284

Guest
Faço parte do top 5 só que da parte debaixo da classificação hahahahahaha E só jogo em um mundo Estou começando agora.
 

DeletedUser29541

Guest
Faço parte do top 5 só que da parte debaixo da classificação hahahahahaha E só jogo em um mundo Estou começando agora.
Então vc não sabe o que as guildas tops já passou pra hoje estar tranquilas.
Tranquilas quando uma guildas fake não entra pra da prejuízo..kkkk...
Te acocelho a pesquisar primeiro antes de pedir tais mudanças, adiministra uma guilda, mexer com pessoas é muito complicado.
Quando vc consegue um grupo forte não importa quem venha será derrotado.;)
 

DeletedUser32284

Guest
Budan, nós dois concordamos q o GxG esta complicadamente travado. Tá ruim pra todos. Ou tem mudanças ou fica travado.
 

DeletedUser29264

Guest
Olha tem muito cacique de guilda grande, que na verdade é cacique mas é de multiconta, dezenas, centenas, tem multiconta secundária desses cara que tá virando top com esse negócio do arco, excrusive. O NPC agressivo obrigava eles a fazer a manutenção regular do setor, e eles não tem tempo pra isso, pq robá no jogo dá trabaio. Podia é dar um jeito de investir na defesa, setor por setor, realmente, pq do jeito que tá, saiu fora do qg, é zero defesa, qq um com um ataque meia boca arrebenta tudo. Podia ser merca, mantimento, moeda, até diamante, pra comprar itens "virtuais" que melhorassem a defesa, um slot extra de defesa, um muro que pode ser aumentado igual grepolis...enfim, jeito tem, é saber se não vai prejudicar as multiconta que deve viver grudado nos pelos escrotais dos desenvolvedores, pq tudo é só deles, não vem nada pra melhorar a vida do cara que simplesmente joga isto pra brincar, etc.
 

DeletedUser32284

Guest
Legal ter comentado RDMAF. Eu não estava pensando no tipo de "cliente" que o Forge quer prestigiar quando gastei alguns neurônios para bolar a ideia. Estava querendo melhorar o jogo, incrementar a estratégia, vejo agora que não é uma limitação da plataforma lógica e nem de ideias, é a escolha do "Dono do Brinquedo". Paciência se eles estão ganhando mais com os multiconta, não tem muito o quê fazer aqui com propostas de melhorias, vai sempre esbarrar na escolha comercial do Foge. É aceitar o jogo como esta, e pronto. Foi ingenuidade minha. Os multicontas mandam, e a estratégia vai continuar simples,(pode ser tremendamente perigoso para a sobrevivência do negócio) - um jogo de estratégia simples! (meio contraditório, não?)
 

R A Z Z A R

Member
Na minha visão, o próprio FOE fez a divisão do jogo, quanto não conseguiu manter a plataforma do jogo do PC no celular!!!! Há dois tipos de jogadores hoje, dos PCs e dos celulares. O jogo tem se tornado obsoleto devido a gama de atividades exigidos e a impossibilidade de cumprir. Números elevados de eras a cobrir com um número limitado de jogadores numa Guilda. Aumentou os números de eras e o números de membros permanece as mesmas desde o começo do jogo. Dificuldades na expansões. Hoje é uma dificuldade por edifícios que tem se tornado maiores e que exigem cada vez mais população e consequentemente dar felicidades a eles. Logo tem que repensar o jogo como está sendo cobrado, sem dar xhances ao jogador.
 

DeletedUser32284

Guest
É Razzar, querer agradar a gregos e troianos dificilmente da certo.
 

R A Z Z A R

Member
Mas é um jogo certo??? Logo para se manter a jogabilidade tem que agradar!!! Se não é o que está acontecendo como você bem colocou lá atrás, uma grande desistência de jogadores acontecendo.
 

R A Z Z A R

Member
Esses dias em conversa com um Top 10, como você diz, já está quase jogando a toalha. E olha que quando entrei ele já estava há um tempo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo