Regras do Fórum

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser31414

Guest
Regras do fórum



Ao participar desse fórum, você concorda com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos fora das regras.

A palavra final sobre o que é ou não permitido dentro do fórum é da administração, bem como sobre qualquer assunto não citado nas regras abaixo.

Antes de mais nada, utilize a pesquisa do fórum para saber se o tópico já foi postado antes. Como sempre, a educação deve prevalecer.


1) Idioma, gramática e modos expressivos

1.1 -
Assim como os demais aspectos do jogo, esse fórum é apenas em português. É permitido o uso de expressões e abreviações em inglês (ex: OMG, mindstorm, etc), contanto que as mesmas não infrinjam as outras regras já existentes e estejam conforme o sentido do tópico. Texto em outro idioma apenas será permitido se estiver acompanhado de tradução.

1.2 - Em relação a gramática e ortografia, pedimos que faça um esforço por colaborar com uma escrita correta. Facilite o entendimento de todos e a compreensão da sua dúvida. O fórum não é sala de bate papo, evite abreviações e linguagem axim, pois ninguém é obrigado a entender o que você escreve desse jeito. Quanto mais correto for o seu português, mais propensos serão os participantes do nosso fórum a lhe ajudar. É aconselhável não postar com CAPS LOCK ligado, pois isso pode deixar a sua mensagem aberta para uma interpretação ofensiva e com isso levar ao possível bloqueio de sua conta. Não é permitido criticar a maneira de como outro usuário escreve e se expressa. Em caso de total incompreensão do conteúdo, reporte a mensagem e um moderador irá analisar.

1.3 - A língua portuguesa é falada em diferentes países e muitas expressões, termos e palavras possuem significados diferentes, de acordo com cada país, porém serão julgadas com o significado no Brasil. É proibido usar vocabulário de baixo calão, chulo, ofensivo ou que sirva para incitar a discriminação, seja ela racial, religiosa, partidária, de cunho sexual, contra mulheres, negros, grupo étnico, minoria social, assim como qualquer outra forma de opressão moral ou tendenciosa. É proibido o uso de abreviações de expressões de natureza ofensiva e de duplo sentido.

1.4 - Palavras como saco, droga, porcaria, cacete, porrada, entre outras, não sendo utilizadas de maneiras ofensivas ou com significados que infrinjam as regras do fórum, são permitidas.


2) Comunicação

2.1 -
Antes de criar um tópico, use o pesquisa e caso não encontre o que deseja, poderá então criar um tópico, mas certifique-se que ele está no local correto. O título do tópico deve estar relacionado ao assunto do mesmo, para que as pessoas possam saber sobre o que é o tópico antes mesmo de abri-lo, apenas lendo o título.

2.2 - Ao responder em um tópico, certifique-se que o seu comentário será de relevância para o assunto em questão. Não faça um comentário igual ao outro usuário, apenas mudando as palavras usadas, pois será considerado SPAM. Se não tem nada para acrescentar ao tópico, não comente. Serão apagados os comentários com letras enormes ou em maiúsculo, assim como cores de letras que dificultem ou impossibilitem a fácil leitura. É proibido reviver (comentar) tópicos mortos (inativos). Considera-se inativo um tópico onde o último comentário foi a mais de 30 dias.

2.3 - Nomes de natureza racista, ofensiva, ilegal, de baixo calão, ou de qualquer maneira discriminatória levarão ao imediato banimento da conta. É proibido fazer apologia as drogas, facções criminosas ou qualquer outro material ilícito.

2.4 - A criação de diversos comentários ou tópicos, com a intenção de floodar e fazer SPAM, atrapalhando o bom funcionamento do fórum, levarão ao bloqueio global, tanto da conta usada (no caso de conta falsa), quanto da conta original. Todas as contas acessadas por quem fez o ataque serão expulsas.

2.5 - Ameaças à integridade física levarão ao imediato bloqueio global da conta. Mesmo que o comentário seja removido pelo autor, em casos graves, como ofensas e ameaças à integridade física, a punição correta irá ser aplicada.

2.6 - Mensagens privadas com ofensas ou qualquer outra ação ilegal ou que seja contra as regras do fórum serão punidas se forem reportadas.

2.7 - É proibido postar conversas pessoais com outros usuários ou com a equipe de suporte, seja por mensagem privada no fórum, programas de conversa instantânea, sites de relacionamento, tickets ou qualquer outro meio de comunicação privado.

2.8 - Fica vetada a prática de cyberbullying e assédio a qualquer usuário desse fórum. Conteúdos direcionados a usuários em particular deverão estar dentro do contexto do jogo e seguindo todas as demais regras. Situações humilhantes, constrangedoras e provocativas, que estejam fora do contexto do jogo, serão punidas e o conteúdo removido.

2.9 - Serão advertidos aqueles que passarem intencionalmente informações erradas aos novatos com a intenção de que eles se prejudiquem, se confundam ou quebrem as regras. Também serão advertidos aqueles que encorajarem os novatos a pararem de jogar. Deboches pela falta de conhecimento dos novatos também não será tolerada.


3) Imagens e vídeos

3.1 -
É permitido o uso de foto-resposta ou vídeo-resposta em qualquer hipótese, seja isoladamente ou acompanhada de texto, desde que, evidentemente, pertença ao tema do tópico. Considera-se foto-resposta qualquer imagem que tenha sentido isolado, sem necessitar de complemento ou explicação. Imagens e vídeos ofensivos são proibidos.

3.2 - As dimensões máximas para a assinatura são de 700x200, imagem pessoal e avatar são de 150x250, com o tamanho máximo de 51200 bytes (50kb).

3.3 - Será removida pela administração, sem aviso prévio, qualquer assinatura, avatar, imagem no álbum pessoal, grupo social, ou qualquer outra imagem que seja provocativa, ilegal ou contra as regras do fórum. Avatares e assinaturas dizendo que faz parte de uma equipe InnoGames apenas serão aceitos enquanto esta pessoa integrar a equipe.

3.4 - É proibido duplicar ou tornar publicamente acessível uma imagem de outra pessoa sem a aprovação da pessoa relevante. Mesmo que a imagem esteja, por exemplo, no Google ou Facebook, não pode postar no fórum sem a devida autorização.


4) Proibições gerais

4.1 -
É proibido discutir qualquer tipo de bloqueio no fórum. Para isso, deverá ser utilizado o sistema de tickets. Comentários sobre os bloqueios no fórum serão apagados e punidos.

4.2 - A moderação do fórum é da responsabilidade da equipe de suporte ao fórum, sendo proibido que os usuários ajam como se fossem da equipe. Será considerado como SPAM ao postar mensagens como "tópico no local errado", entre outros. Quando achar que um comentário é improdutivo ou está infringindo as regras, por favor clique na opção de "reportar" mensagem.

4.3 - Os alertas recebidos no fórum poderão ser discutidos através do sistema de tickets.

4.4 - Para postar no fórum, é necessário possuir uma identificação, denominada como conta de usuário. A utilização de proxy e navegação anônima é proibida.


5) Denúncias

5.1 -
É proibido acusar jogadores ou guildas no fórum. Para fazer uma denúncia sobre uma infração no jogo, envie um ticket para a equipe de suporte. As acusações feitas no fórum serão apagadas.

5.2 - Para fazer uma denúncia de uma infração no fórum, clique no botão "reportar" , que está abaixo da postagem do usuário.

5.3 - Para fazer uma denúncia contra um membro da equipe de suporte do jogo ou do fórum, como abuso de poder, envie um e-mail para vivian.moreira@cm.innogames.com com o máximo de anexos possíveis sobre o caso. É proibido postar essas denúncias no fórum. O envio repetitivo de denúncias falsas e infundadas poderão levar ao bloqueio global da sua conta.


6) Publicidade

6.1 -
É permitido postar sites de mídia legal e relacionamento, como superdownloads, download.com, Youtube, Twitter, Facebook, entre outros. A equipe de suporte não se responsabiliza pela abertura de páginas externas e seu conteúdo.

6.2 - É proibido postar links de jogos online que não sejam de propriedade da InnoGames.

6.3 - É permitido comentar (sem links!) sobre outro jogo online, desde que o mesmo não seja um jogo de browser.

6.4 - É proibido postar links de blogs, sites e fóruns pessoais, pois a equipe de suporte não possui nenhum controle de conteúdo e na maioria dos casos infringem a regra 6.5. Casos excepcionais podem ocorrer com permissão dos administradores.

6.5 - É proibido postar links para sites de downloads de mídias ilegais, como filmes, músicas, etc. A postagem de links com conteúdo phishing, vírus, trojans, etc, levarão ao bloqueio global da conta.


7 - Punições e bloqueios de contas

7.1 -
A administração do fórum se reserva o direito de alterar comentários, assinaturas, avatares, imagens de grupos sociais e qualquer outro material que esteja nesse fórum.

7.2 - A administração do fórum detém o direito de temporariamente suspender ou expulsar de forma definitiva do fórum qualquer usuário, variando conforme a gravidade da infração cometida e conforme o histórico de infrações do usuário. No caso de bloqueio permanente, as informações da conta não serão transferidas para outra conta, como grupos e mensagens privadas.

7.3 - É proibido criar ou utilizar outra conta para fugir de um bloqueio. A conta utilizada será expulsa de forma permanente e poderá aumentar o período de bloqueio da conta inicialmente bloqueada. No caso de insistência, todas as contas envolvidas poderão ser globalmente expulsas.


8) Disposições gerais e administrativas

8.1 -
A equipe de suporte é unicamente e exclusivamente da responsabilidade dos administradores da comunidade. Comentários dizendo quem deve entrar ou sair da equipe serão apagados.

8.2 - Todos aqueles que se fizerem passar por membros (ou antigo membro) da equipe de suporte desse jogo/fórum ou outro da empresa terão suas contas globalmente bloqueadas.

8.3 - Ofensas à equipe de suporte, campanhas de difamação ou que incentivem qualquer coisa que possa prejudicar a equipe, campanhas contra premium e similares, levarão ao bloqueio da conta. Na maioria dos casos, será um bloqueio global em todas as contas acessadas pelo infrator.

8.4 - A administração do Forge of Empires reserva o direito de alterar as regras, comunicando na seção de Anúncios.

8.5 - A administração do Forge of Empires reserva o direito de bloquear ou apagar contas sem aviso prévio. Será bloqueada toda e qualquer conta que seja utilizada para causar tumulto ou confusão entre os usuários. Também serão bloqueados aqueles que utilizarem o fórum para tentar prejudicar a equipe de suporte, a InnoGames ou seus produtos. Os administradores se reservam no direito de bloquear ou apagar contas até mesmo sem motivos previstos nas regras, se assim for julgado necessário.

8.6 - Não é permitido, que, publicamente, critique funcionários da InnoGames. Todos podem expor as suas críticas construtivas e nós apreciamos isso pois nos ajuda a sempre melhorar, todavia, tais críticas devem ser enviadas através do sistema de tickets.

8.7 - Ao se dirigir ou mencionar um funcionário da InnoGames, não serão aceitas ofensas diretas ou indiretas, comentários pessoais que não estejam dentro do contexto do Forge of Empires, provocações, alcunhas e qualquer conteúdo previsto nas demais regras, em especial, na regra 2.8.


9) Informações Pessoais e Vida Real
1.1 -
Não é permitido publicar/divulgar informações pessoais da vida real, como endereços residenciais, números de telefone ou email. Observe que isso inclui informações relacionadas tanto a você quanto a outros usuários, e também inclui fotos da vida real, informações sobre escola, faculdade, trabalho etc.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo