Guia Sobre Estradas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

NEAR

Supervisor
Membro da equipe
              foe logo.png
Estradas... o que conduz seu império através do tempo na direção do futuro.

O que são estradas?
Estradas são um tipo de construção disponível no jogo, tendo a finalidade de interligar os edifícios construídos na sua cidade à prefeitura.

Estradas produzem algo?
As estradas não produzem nenhum recurso para a cidade, porém esse tipo de construção assim como as decorações fornece felicidade.
Dessa forma, ao organizar sua cidade lembre-se de considerar a felicidade proveniente das estradas que possuir ou que for construir.

Por que usar estradas?
No jogo existem vário tipos de edifícios e a maioria deles produzem bens num determinado tempo. Todos os edifícios desse tipo precisam estar conectados até a prefeitura para poderem produzir os bens respectivos, caso um edifício produtivo não esteja conectado à prefeitura, o mesmo não irá produzir nenhum recurso para a sua cidade, sendo pausada a produção do mesmo no momento em que ele foi desconectado.


Exemplo: Um edifício "X" está conectado e com sua produção em andamento, faltando 10 horas para a conclusão dessa produção. Nesse momento você desconecta esse edifício das estradas / prefeitura deixando ele dessa forma por 1 dia, quando você reconectar esse edifício a produção do mesmo será retomada a partir das mesmas 10 horas onde tinha parado anteriormente.
Se houver algum edifício "desconectado" na sua cidade, você verá na barra lateral direita da tela o ícone abaixo:
1597633907913.png
Esse ícone indica que em algum lugar da sua cidade há um edifício produtivo desconectado e por isso o mesmo não está produzindo. Caso tenha dificuldade para encontrar esse edifício, basta clicar sobre esse ícone da barra lateral para que o jogo direcione o foco no edifício em questão, localizando tal edifício mais rapidamente.

Na sua cidade os edifícios que estiverem desconectados serão diferenciados por um ícone superior, tal como o exemplo abaixo:

1597641470582.png
Para resolver o problema de edifícios desconectados, basta conecta-los à prefeitura da sua cidade. Para fazer isso você deve utilizar as estradas disponíveis no seu menu de construção. Feito isso, a produção do edifício em questão deve ser retomada e o ícone acima devem desaparecer.

Todos os edifícios precisam de estradas?
Sim, a grande maioria dos edifícios vão precisar de estradas para produzirem recursos. A única exceção são as decorações, essas não precisam estar conectadas à prefeitura através de estradas, uma vez que não se qualificam como "edifícios produtivos" já que não produzem bens em função de um determinado tempo.
Além de decorações, há alguns edifícios especiais de eventos e expedição que também não necessitam de estradas, como por exemplo o "Posto Avançado Sentinela" e a "Chama Ritual". Para saber se um determinado edifício precisa ou não de estradas você deve olhar nas especificações do edifício na parte inferior:

1597635864544.png
Caso haja o campo acima no edifício, significa que o mesmo demanda uma conexão com a prefeitura através de estradas para produzir recursos.

Tipos de estradas
No jogo existem 2 tipos de estradas disponíveis, sendo elas:

  • Estradas de Pista Simples
  • Estradas de Pista Dupla
Basicamente a única diferença entre ambas as construções é com relação ao espaço que ocupam.

Estradas de Pista Simples
Esse tipo de estrada ocupa um espaço total de 1x1 na grade do jogo, sendo o menor tipo de estrada disponível e normalmente mais barato.
1597636491850.png
As Estradas de Pista Simples são as primeiras a serem liberadas no jogo e estão presentes no decorrer de toda a sua evolução, sendo que na maior parte das Eras do jogo existe ao menos 1 tipo de de Estrada de Pista Simples para cada era, com exceção de algumas Eras como a Era Contemporânea e Amanhã por exemplo. Contudo, alguns tipos de edifícios a partir da Era Progressiva não são compatíveis com Estradas de Pista Simples, e para esse tipo de edifício é necessário outro tipo de estrada para que o mesmo possa produzir.
Estradas de Pista Dupla
Esse é o segundo e maior tipo de estrada disponível no jogo, sendo que essas estradas ocupam um espaço de 2x2 na grade de construção do jogo.
1597637329311.png
A partir da Era Progressiva são introduzidas as Estradas de Pista Dupla no jogo, as quais são utilizadas para conectar alguns edifícios os quais as Estradas de Pista Simples não conseguem conectar. Esse tipo de estrada ocupa um espaço maior em toda a sua extensão, dessa forma numa estrada dupla você sempre vai ocupar 4 vezes mais espaço que em uma estrada de pista simples. Isso acrescenta um desafio a mais na hora de organizar sua cidade, dessa maneira na hora de escolher os edifícios que vai construir na sua cidade você deve sempre levar em consideração qual tipo de estrada esse edifício precisa... Pista Simples ou Pista Dupla?
Como saber se é Pista Simples ou Dupla?
De maneira bem simples para verificar se um edifício precisa de estradas de Pista Simples ou Pista Dupla, basta olhar as especificações desse edifício.
Caso precise de Estradas de Pista Dupla, você verá um campo dizendo "Necessário rua de duas pistas" conforme o exemplo abaixo:

1597638002778.png
Isso indica que ao construir esse edifício você precisará utilizar Estradas de Pista Dupla para conecta-lo até a prefeitura da sua cidade.

Caso nas especificações do edifício diga "Necessário estrada" então você não precisa utilizar estradas de Pista Dupla.

1597638315455.png
Nesse caso Estradas de Pista Simples podem/devem ser utilizadas para conectar o edifício em questão até a prefeitura. Vale lembrar que Estradas de Pista Dupla ainda podem ser utilizadas para conectar edifícios que pedem Estradas de Pista Simples. As estradas duplas funcionam em qualquer tipo de edifício, porém o contrário não pode ser feito, ou seja Pista Simples só funciona para edifícios de Pista Simples.

Caso não haja um campo de estrada nas especificações do edifício, significa que o mesmo não precisa de estradas ou conexão com a prefeitura para funcionar. Como no exemplo abaixo:

1597638733878.png
Como foi dito essa situação ocorre apenas em edifícios do tipo "Decoração" e em alguns edifícios especiais de eventos e expedição.

E os Grandes Edifícios precisam de estradas?
Sim, todos os GEs (Grandes Edifícios) do jogo precisam ter uma conexão com a prefeitura através de estradas para produzirem seus recursos e fornecerem seus bônus à cidade. Caso um GE seja desconectado por algum motivo a mesma regra dos edifícios comuns se aplica, dessa forma caso seja um Grande Edifício produtivo (Que fornece bens / tempo) a produção do mesmo será pausada até que ele seja reconectado.

Qualquer tipo de estrada pode ser utilizada para conectar Grandes Edifícios, tanto Estradas de Pista Simples quanto Estradas de Pista Dupla. Porém, para uso exclusivo de GEs recomendamos utilizar estradas simples, pois isso economiza algumas moedas e mantimentos e principalmente espaço na sua cidade.


PS. Importante... lembre-se que ao desconectar um Grande Edifício além do mesmo não produzir recursos para sua cidade, você também perde temporariamente o bônus que o mesmo fornece. Logo, um GE que fornece um bônus de ataque como a "Estátua de Zeus" por exemplo, deixará de fornecer esse % de ataque enquanto estiver desconectado. Porém a situação mais grave se dá com relação ao bônus do GE Arco, o qual você também perde caso o mesmo esteja desconectado... imagine que você tem um bônus de 90% do Arco e depositou 190 PFs num dado GE para receber os mesmos 190 PFs de volta quando o GE mudar de nível. Caso esse GE suba de nível enquanto o seu Arco estiver desconectado você não receberá 190 PFs de retorno mas apenas 100 PFs, uma vez que você não tinha bônus ativo no seu Arco pelo mesmo estar desconectado, nesse caso você teria um prejuízo de 90 PFs por conta disso. Dessa maneira, tome ainda mais cuidado com estradas em relação aos Grandes Edifícios da sua cidade em suas estratégias.
Conclusão
As estradas podem ser muitas vezes subestimadas e consideradas irrelevantes no jogo por serem relativamente simples e não produzirem bens além da felicidade. Contudo, lembre-se que sem elas nenhum edifício poderia produzir nada, dessa forma jamais sairíamos da Idade da Pedra, estradas estão junto com todos os jogadores desde o início do jogo até o fim... nos levando da Idade da Pedra até as eras espaciais futurísticas.


Atenciosamente,

Equipe Forge of Empires Brasil
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo