Teoria dos Saques

  • Iniciar tópico DeletedUser27317
  • Data de início

Quer saquear tropas e GEs?


  • Total de eleitores
    14
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser27317

Guest
[halloween] Teoria dos Saques

No forge of empires uma das manifestações mais lindas de poder estratégico e desenvolvimento é quando tu utiliza do poder bélico para aumentar seu poder econômico, creio que esse simbolismo do mundo real para o virtual é uma das grandes propostas do forge. Sim a guerra não é algo lindo mas está no nosso Dna.

Então vamos falar sobre guerra e evolução.

Suas tropas são fortes e atualmente consegue vencer 20 vizinhos, desses 10 tu saqueia mantimentos e moedas, consegui ainda a façanha de saquear 5 vizinhos e roubar 80 itens de mercadorias, porem os outros 5 vizinhos que sobram não tem nada para saquear, se isso já te ocorreu, parabéns tu és um grande e competente jogador de forge.

Agora outro exemplo, imagine que tu consegue varrer a sua vizinhança completa e fazer um colar com seus dentes, saqueando mais de 80% deles, o que acha que isso irá te proporcionar? Alem de muitas mensagens de insulto, isso irá fazer sua evolução ser muito mais eficiente se comparada a alguém que não ataca.

Onde horas cargas de agua quero chegar?

Porque parar ai?

Porque só saquear moedas, mantimentos e muito raramento poder para a guilda?

Porque não abrimos mais itens a serem a saqueados?

Bem amigos, irei sugerir itens a serem saqueados e como isso pode melhorar e aumentar a guerra no game, afastando o jogo de ser um colheita feliz moderno, ai vai:

1- Saquear tropas.
Sim seria legal, acumular tropas de todas as eras e ai sim poder ajudar no GVG ou atacar nas torres, porque é impossível colocar tantos edifícios militares e ajudar em todos os frontes, e se a opção saquear tropas existisse isso teria um impacto muito grande nas estrategia, podem confiar.

2- Saquear medalhas e afins.
Bem a torre da vitoria é nova e acredito que com o passar do tempo irá surgir novas construções, mas porque horas não podemos saquear a torre da vitoria, o poço dos desejos e o santuário do conhecimento com seu pontinho forge valioso? Bem amigos isso iria dar muita emoção e muita dor de cabeça aos nossos guerreiros imagina saquear 50 diamantes do poço de desejo, hehehe.

3- Saquear Grandes Edifícios e Prefeitura.
Claro isso iria nos entregar a chance de saquear os pontos forges da prefeitura sem contar os itens dos GEs acredito que todo mundo é grandinho e aguenta uma onda de guerra, afinal aqui tem guerreiros, sem ofensa aos fazendeiros.

Obs: Para que acreditar que isso seria horrível, devo destacar que muitos jogadores não atacam, realmente são poucos que levam a serio isso e na pior das hipóteses sua cidade seria ataca umas dez vezes por dia, porem ainda ficaria em suas mãos os horários de coleta, isso nunca iria ser tirado de seu poder.

Quem quiser um forge de guerra total e saque, comente e nos ajude ajude a evoluir o game.

Bom jogo a todos.

 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Saudações pessoal,

Meus pontos de vista: ;)

1- Saquear tropas.

Isso poderia causar uma analogia a escravidão. Parece bobeira, mas poderia se tornar sério.


2- Saquear medalhas e afins.

Quando se vence uma batalha e ganhamos pontos, ganhamos também posições nas torres e elas já nos dão medalhas. Causaria uma redundância.


3- Saquear Grandes Edifícios e Prefeitura.

Os bônus que os GEs fornecem é devido a sua admiração. Como podemos saquear a "felicidade" que o Cristo Redentor nos dá? Como podemos saquear o ânimo que ganhamos após assistirmos uma partida de futebol? Os bônus são efêmeros, por isso não poderiam ser saqueados.

Isso vale para o poço dos desejos, prefeitura e outras construções que é a presença que causa algum tipo de alteração no estado de espírito das pessoas.


Tenham todos um bom jogo.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser27317

Guest
Querido quasar vamos responder seus comentários.

Meus pontos de vista:

1- Saquear tropas.

Isso poderia causar uma analogia a escravidão. Parece bobeira, mas poderia se tornar sério.
Causar escravidão? Que tipo de escravidão? Que saiba escravidão é obrigar e imperar sobre outra especie tirando vantagens sem piedade para seus fins próprios. Desde de quando saquear tropas seria escravidão? Seria o mesmo tipo de saque que hoje é utilizado em mantimentos, moedas, mercadorias e poder da guilda, quer dizer que se o individuo estiver numa vizinhança e sofrer 80 ataques, e perder 80 produções o mesmo é escravo? Não entendi seu ponto de vista.


2- Saquear medalhas e afins.

Quando se vence uma batalha e ganhamos pontos, ganhamos também posições nas torres e elas já nos dão medalhas. Causaria uma redundância.
Mesmo exemplo, saqueamos, moedas, mantimentos, mercadorias e etc, quer dizer no seu ponto de vista que isso é redundância também já que nossas cidades ganham esses itens por seus poderes próprios? Pequena contradição querido amigo.


3- Saquear Grandes Edifícios e Prefeitura.

Os bônus que os GEs fornecem é devido a sua admiração. Como podemos saquear a "felicidade" que o Cristo Redentor nos dá? Como podemos saquear o ânimo que ganhamos após assistirmos uma partida de futebol? Os bônus são efêmeros, por isso não poderiam ser saqueados.
Saquear felicidade? Ninguém quer saquear algo que não é físico, isso é impossível, queremos saquear os itens que os Grandes edifícios produzem, quer dizer que a torre de babel produz mercadorias que tem um poder mistico que não pode ser saqueado? Pare pra mim que não pode ser saqueada simplesmente porque não existe a tal opção. Exemplifico melhor os mantimentos, quer dizer que podemos saquear um sapateiro, um ferreiro, um rancho e até um estúdio de filmagem e não podemos saquear um farol da alexandria?

Isso vale para o poço dos desejos, prefeitura e outras construções que é a presença que causa algum tipo de alteração no estado de espírito das pessoas.
Prefeitura causa estado de espirito? Onde amigo? O fato dela estar ligada as estradas é esse estado de espirito? Ou ainda poço dos desejos que estado de espirito o mesmo desempenha em nossas dependências? Melhor ainda santuário do conhecimento podemos saquear mas não ganhamos o ponto forge que o mesmo consegue, porém saqueamos indiretamente esse ponto já que a produção é perdida e só voltara em 24 horas, isso se escapar ao saque. Volto a afirma falta uma melhor visão do que podemos saquear.
 

DeletedUser

Guest
Saudações Pessoal,

Vou tentar não me alongar muito.

Quando digo escravidão, quero dizer que não podemos capturar tropas inimigas (saqueadas) e obrigá-las a lutar do nosso lado, isso seria um tipo de "escravidão".

Quando digo redundância, quero dizer que já existem várias situações que podemos ganhar medalhas. Não acredito que os desenvolvedores acrescentem mais uma.

Quanto aos GEs e poços dos desejos, os bônus que eles dão é devido à sua presença. Ninguém "trabalha" na Torre de Babel ou no poço dos desejos, logo, as pessoas (cidadãos) os admiram e com isso produzem mais. O mesmo com Zeus ou Aachem, os soldados se inspiram (espiritualmente) neles e com isso lutam mais.

A prefeitura é um caso à parte, pois pessoas de fato trabalham nela, mas ela apenas produz moedas (recentemente PFs), mas também não acredito que um dia possa ser saqueada.

Só quero deixar bem claro que é apenas o meu ponto de vista do porque tais sugestões não seriam implementadas. Mas o Foe (como eu sempre digo) está em constante evolução e a cada changelog, podemos nos surpreender. :D


Tenham todos um bom jogo.
 

DeletedUser27317

Guest
Saudações Pessoal,

Vou tentar não me alongar muito.

Quando digo escravidão, quero dizer que não podemos capturar tropas inimigas (saqueadas) e obrigá-las a lutar do nosso lado, isso seria um tipo de "escravidão".

Quando digo redundância, quero dizer que já existem várias situações que podemos ganhar medalhas. Não acredito que os desenvolvedores acrescentem mais uma.

Quanto aos GEs e poços dos desejos, os bônus que eles dão é devido à sua presença. Ninguém "trabalha" na Torre de Babel ou no poço dos desejos, logo, as pessoas (cidadãos) os admiram e com isso produzem mais. O mesmo com Zeus ou Aachem, os soldados se inspiram (espiritualmente) neles e com isso lutam mais.

A prefeitura é um caso à parte, pois pessoas de fato trabalham nela, mas ela apenas produz moedas (recentemente PFs), mas também não acredito que um dia possa ser saqueada.

Só quero deixar bem claro que é apenas o meu ponto de vista do porque tais sugestões não seriam implementadas. Mas o Foe (como eu sempre digo) está em constante evolução e a cada changelog, podemos nos surpreender. :D


Tenham todos um bom jogo.

Sim amigo olhando por esse lado filosófico até posso concordar com você. Menos no que diz respeito as tropas, Sim é comum exércitos reais quando capturam o inimigo o obrigarem a lutar de seu lado, citarei dois momentos históricos:
1-Alexandre o Grande ao vencer seus inimigos persas os usou mais tarde para as batalhas orientais.
2- Os nazistas usaram os franceses capturados (soldados) no fronte russo.

Sem mais.
 

DeletedUser

Guest
Saudações pessoal,

O ponto não é a história e sim jogadores que podem se sentir ofendidos com essa possibilidade. Ainda mais tendo "nazistas" como referência.


Tenham um bom jogo
 

DeletedUser27317

Guest
Saudações pessoal,

O ponto não é a história e sim jogadores que podem se sentir ofendidos com essa possibilidade. Ainda mais tendo "nazistas" como referência.


Tenham um bom jogo

Substitua os nazistas pelos maias capturados por Cortez o conquistador espanhol que os usou em batalha, lembrando que peguei os 2 exemplos que me vieram na cabeça.
Posso citar Napoleão que usava a mesma técnica.
 

DeletedUser30339

Guest
No dia em que o saque for o objetivo do jogo eu tô fora. Alguns dos maiores países do mundo usam a guerra com estratégia de poderio econômico, mas mesmo essas nações também geram riqueza, e muita, com a produção de bens e serviços. Usar estratéia meramente baseada em saque é que nem um bando de gafanhotos que vão de uma plantação para outra até que uma hora não existe mais colheita.

Por mim quanto menos o jogo incentivar os saques, melhor para todos... tentem gerar alguma riqueza por si sós, é muito bom, e fazer algum comércio também. Querem lutar, tem torneios e muitas guerras para matar a vontade de ver sangue.

Existe uma grande diferença entre ser um guerreiro e ser um ladrãozinho barato. Um tem honra, o outro... bom, é meramente um sangue-suga.
 

DeletedUser

Guest
Saudações pessoal,

Meus pontos de vista: ;)
1- Saquear tropas.
Isso poderia causar uma analogia a escravidão. Parece bobeira, mas poderia se tornar sério.

Com todo o respeito Quasar isso que vc disse é uma grande besteira.
Existem centenas talvez milhares de exemplo de tropas conquistadas que lutaram ao lado dos conquistadores.
Se preferir coloque desta forma, o saque das tropas torna-se-a em transformar as tropas derrotadas em tropas mercenárias ou independentes, como queira.
E outra coisa, pq o amigo eyzacov usou o exemplo dos nazistas vc ficou todo melindroso? que é isso???
Pq os nazis fizeram então nunca deve ser feito? então como os nazis inventaram o avião a jato vc nunca voará num?
então pq os nazis inventaram os foguetes então a exploração espacial deve parar?
Fizeram coisas ruins estes nazis como matar milhões de pessoas inocentes? Fizeram. Mas os comunistas tb fizeram, mataram muitos milhões a mais e vc reage da mesma forma? Pare e pense, não responda p/ mim mas p/ vc mesmo. Reage da mesma forma?Tem algo pior que matar outras pessoas pelo crime de pensar diferente, de ter idéias e ideais diferentes?

Sem me alongar em questões políticas e ficando apenas no FoE, vendo postagens mais antigas pessoas usaram argumentos tão fracos quanto os seus p/ ir contra o bônus de defesa da cidade (o mesmo do São Basílio por exemplo) e hj ele esta aí e é um item importante p/ a estratégia.

Bem a sugestão do Eyezacov foi muito boa, a que mais gostei foi de pegar as produções dos GEs, prefeitura e fonte dos desejos(este quando ganhei diamantes sempre quis poder ter a chance de saquear).

Quanto a pegar as tropas não sei até que ponto seria bom e passaria a ser ruim, imagina um cara que só tenha uma tropa do pós moderno em sua defesa e é derrotado por um colonial, depois este colonial usaria esta tropa p/ atacar e saquear os vizinhos e outra coisa, ao saquear as tropas como seria isso? e o derrotado ficaria sem tropa de defesa?

O que eu sugeriria tb é, quem não coloca tropa de defesa, em vez de 2 lanceiros(infantaria leve) para qualquer época deveria ser as duas infantarias leves de cada época na defesa (grande espada na Finais da I.M., ranger na Colonial, Jaeger na Industrial etc)
Imagina o ridículo, o cara na Pós-moderna e quem defende a cidade, lança mísseis? Não, apenas dois lanceiros.
 

DeletedUser

Guest
O que eu sugeriria tb é, quem não coloca tropa de defesa, em vez de 2 lanceiros(infantaria leve) para qualquer época deveria ser as duas infantarias leves de cada época na defesa (grande espada na Finais da I.M., ranger na Colonial, Jaeger na Industrial etc)

Isso eu concordo plenamente.
 

DeletedUser29004

Guest
Quasar, o que o amigo quis propor nessa ideia é melhorar o saque, porque me diga não é uma grande injustiça vc atacar seu vizinho ganhar a batalha e saquear nada? me fala em qual jogo vc vê isso? não tem certo sem cotam tb que eu ñ acho justo somente o atacante perder as unidades pq o defensor não? isso tb ñ é injusto.
 

DeletedUser30162

Guest
Quasar, o que o amigo quis propor nessa ideia é melhorar o saque, porque me diga não é uma grande injustiça vc atacar seu vizinho ganhar a batalha e saquear nada? me fala em qual jogo vc vê isso? não tem certo sem cotam tb que eu ñ acho justo somente o atacante perder as unidades pq o defensor não? isso tb ñ é injusto.

Mas para mim tercette, isso é justo, quando você ataca, você estar apostando, apostando se vai ganhar ou não, se vai perder ou não e além do mais, como você vai saquear algo que não está pronto? Assim, não parece logico
 

DeletedUser

Guest
Eu acho que, a forma que o sistema divide e distribui as vizinhanças gera muitas reclamações, não só aqui, vejo isso em outros servers. Então se liberarem tudo para ser saqueado, o jogo poderia ficar muito desequilibrado.

Talvez, caso venha a existir uma nova forma de organizar as vizinhanças, pode ser que eles até liberem outros tesouros para serem saqueados.
 

DeletedUser30162

Guest
Como você disse, "pode", uma coisa que acho muito dificil
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo