Pergunta Trancar ou Evoluir

Ninja Natan

Active Member
Gostaria de saber o que é melhor .... trancar ou evoluir......se for trancar qual a melhor era

Saudações

Forge Of Empires é jogo de estratégia com uma boa dose de paciência não confunda com corrida até porque os promécios e oricalco irão te matar , mas o que importa é a sua escolha ser guerreiro ou fazendeiro sendo guerreiro primeiro evolua os principais GE’s começando pelo Arco nvl 80, Tripé do ataque (Zeus, Aachen e Del monte) nvl 61 ou mais, Château nvl 80 ou mais. Puxa vida queria eu ter chegado nas missões bônus com Château no 150 seria toneladas de dimas, mercadorias e etc. já fazendeiro não precisa nada disso apenas voe ou estacione
 

Keen331

Active Member
As melhores eras pra parar são a progressiva ou a pós moderna , é melhor botar os GE's em niveis altos antes de querer subir pra conteporanea pra cima
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Como o Ninja Natan disse, depende muito de seus objetivos e seu comprometimento com o jogo a longo prazo. Uma opção é trancar em eras baixas legais e outra é ir até o fim das pesquisas... Segue indicações de eras para alguns dos estilos de jogo mais populares:

Uma boa opção é ficar na Idade do Ferro por um tempo. É uma era bem fácil de completar missões e que possui os menores bônus na expedição. Também é possível não desbloquear a tecnologia Táticas Militares para não ser atacado ou saqueado. Vários recursos do jogo são desbloqueados nessa era, e você pode tomar seu tempo para aprender cada um deles.

Mas também não precisa ficar parado por muito tempo... As idades médias liberam várias expansões para sua cidade e logo no início desbloqueia o Comerciante de Antiguidades, importante recurso do jogo para conseguir peças de conjuntos de eventos anteriores.

Outra opção interessante é a era Colonial, que é fácil de chegar e é um bom ponto de parada para quem está começando a subir seus GEs.

Busque uma boa guilda para te ajudar a aprender, e logo eles irão te incentivar a subir de era com várias dicas específicas para a sua situação.

Não tenha medo caro Viking, temos várias eras perfeitas para você!

Eras boas de atacar no automático incluem:
Idade do Ferro, Alta Idade Média, Colonial, Progressiva, Pós-Moderna, Contemporânea, Futuro, Marte, Cinturão e Vênus
- Usando 2 pesadas e 6 agentes ou 8 artilharias: Idade do Ferro, Alta Idade Média, Colonial, Progressiva, Pós-Moderna, Futuro
- Usando 2 unidades de curto-alcance e 6 agentes: Pós-Moderna, Contemporânea e Cinturão
- Marte: 3 tanques 5 agentes ou 8 unidades rápidas
- Vênus: 3 artilharias 5 agentes ou 8 unidades rápidas
As eras que estão em negrito se destacam por muitos jogadores concordarem que são as melhores eras de se lutar

Outras eras que podem ser boas de lutar mas não foram incluídas aqui pois temos eras próximas melhores incluem:
Finais da Idade Média e Amanhã.

Eras boas para quem gosta de pensar (lutar no manual) por ter várias tropas úteis e muitas opções de combate:
Colonial, Progressiva, Pós-Moderna, Futuro Ártico e Futuro Oceânico

Para mais detalhes, cheque este tópico sobre dicas de batalha por era.

As melhores eras para vender mercadorias incluem:
- Progressiva: Vender kits de Château e Alcatraz
- Pós-Moderna: Vender kits de Cabo Canaveral
- Contemporânea: Vender kits de Torre da Inovação e de Château/Alcatraz
- Futuro: Vender kits de Arco e de Cabo Canaveral
- Futuro Ártico: Vender kits de Jardim de Inverno e de Torre da Inovação
- Futuro Oceânico: Vender kits de Kraken e Galáxia Azul
- Futuro Virtual: Vender kits de Himeji, Terracota e Arco
- Cinturão: Vender kits de Transportador Espacial, Kraken e Galáxia Azul.
- Vênus: Vender kits de Himeji e Terracota

As eras que estão em negrito se destacam por também serem boas eras de lutar e/ou pela facilidade de vender os kits

Lembrando que a partir da era Moderna, os GEs de mercadorias produzem o dobro de mercas não refinadas (de 3 eras atrás), por isso grande parte das eras apresenta GEs de eras anteriores para serem vendidas.

Existem dois meios de se conseguir muitos pontos, relativamente rápido. Lutando, ou por mercadorias.

O primeiro é lutando, e nesse caso você pode dar uma olhada no spoiler anterior das melhores eras para lutar. Lembre-se que quanto maior a era, maior a pontuação obtidas nas batalhas! Então, geralmente, você buscará subir para a era mais alta do jogo que for boa de lutar. Lutar em eras altas costuma ser o método mais fácil de se conseguir pontos.

O segundo é produzindo e doando/vendendo mercadorias. Nesse caso você pode dar uma olhada no spoiler de comerciantes para ver as melhores eras de vender mercas. Mas vale lembrar que quanto maior a era, mais pontos são obtidos ao doar mercadorias pro tesouro! Então, geralmente, você buscará subir para a era mais alta do jogo que produza boas mercas para doar/vender.

Também vale apena dar uma olhada neste tópico para ver como funciona o sistema de pontuação do jogo. E não se esqueça que você pode fazer os dois métodos ao mesmo tempo!

Em um mundo novo, você terá dificuldades para conseguir mercadorias para colocar GEs no chão e avançar de era. Nesse caso, recomendo avançar de era sempre que se considerar preparado, fazendo pausas nas melhores eras de lutar para pegar fôlego para a próxima jornada. Entrar em uma boa guilda te dará uma ajuda enorme nesse sentido.

Observação: Caso o servidor tenha acabado de ser lançado e você tenha experiência no jogo, recomendo subir de era o mais rápido possível até o futuro, estando em uma das melhores guildas do servidor, para aproveitar todas as oportunidades que um novo mundo te oferece, e aproveitar também para subir seus GEs vendendo plantas e mercadorias do Arco por preços (absurdos) exclusivos de início de servidor.

Existem 2 tipos mais comuns de fazendas de diamantes:
  • Expedição lvl 4 toda semana
  • Muitos Poços do Desejo obtidos em Eventos
Para mundos com foco em expedição, é comum ficar na Idade do Ferro e subir os GEs militares para conseguir fazer a expedição sem muita dificuldade. No início a cidade é muito pequena então é necessário paciência e juntar medalhas para comprar expansões, mas a espera compensa pelo baixo bônus da expedição da era do ferro. Outras eras boas de se fazer expedição serão discutidas junto com os poços do desejo.

Para obter vários poços do desejo em eventos, é comum ficar em eras baixas para pegar missões mais fáceis de concluir que possuam edifícios de produção pequenos, como por exemplo a Idade do Ferro, Alta Idade Média e era Colonial.

Após juntar vários poços e sua cidade ficar com pouco espaço, muitos costumam parar na era Progressiva pois os poços dão mercadorias da sua era até esse ponto, e depois disso dão mercas de 3 eras atrás. Também é possível avançar para a era Contemporânea ou do Futuro, que são eras fáceis de se fazer expedição junto com os poços do desejo. Quando a cidade possui algumas centenas de poços do desejo, o Futuro Oceânico e Vênus são boas opções para aumentar as expansões e continuar fazerendo expedição.

Para fazer missões de pagar moedas/mantimentos: Idade do Ferro e Início da Idade Média. Parcialmente, a era Amanhã.
Para fazer missões de produção de 24h: Alta Idade Média, Colonial e Futuro Oceânico
Para fazer missões de PF: qualquer era baixa (por pedir poucos PFs por missão) ou Futuro Ártico, Cinturão e Vênus (por ter 2 missões de PF ao mesmo tempo)
Para fazer missões de ataque: Cinturão e Vênus

Pessoalmente, eu fico um tempo no ferro, passo pra colonial, pulo pra progressiva, então pra pós ou contemporânea e finalmente pro futuro, onde fico um bom tempo até ter arco 80 e alcatraz 60 e alguns GEs lvl 10, daí quando estiver preparado começo a subir até Vênus, pois demora a subir mas vale apena na minha opinião.
 
Última edição:
Topo