Sugestão Troca de Mercadorias do Tesouro da Guilda no Mercado

Você acha que a troca de mercadoria do Tesouro da Guilda seria um recurso importante no jogo?


  • Total de eleitores
    13

Josir

New Member
Permitir que os adms da guilda possam participar do mercado e trocar as mercadorias do tesouro da guilda.

Motivo:
Se esse recurso estivesse disponível, a guilda poderia fazer as trocas para construir prédios de apoio na Batalha das Guildas (BG) o que tornaria o jogo mais dinâmico com mais opções de estratégia na BG. Com esse recurso, os administradores mais capazes poderiam construir + prédios e isso iria melhorar a jogabilidade do Forge.

A sugestão é que na própria aba do Tesouro, haja um botão "Mercado" que abriria uma caixa de diálogo igual a do mercado normal, só que as mercadorias do tesouro estariam disponíveis para a troca e o resultado da troca também iria sempre para o Tesouro.
 

MetalNobre

Active Member
Discordo. Acredito que as guildas precisam gerir bem seus recursos e incentivar seus participantes a construírem e subirem os níveis de seus GEs de apoio, bem como colocar as estátuas de honra na cidade. Além do CBG, existe ainda o GVG, que, embora seja um recurso mais restrito, ainda necessita de um bom tesouro. E a expedição, que por sua vez, exige mercadorias para desbloquear os níveis.
 

Josir

New Member
Discordo do seu ponto. É muito difícil para gerenciar os recursos que chegam de usuários em eras diferentes. Com esse recurso, o Administrador da Guilda poderia montar seus recursos de forma melhor justamente para conseguir montar edifícios na BG.
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
O motivo é bom, mas na prática pode gerar/agravar problemas e tira estratégias do jogo.

Um dos problemas disso são os possíveis abusos.
Se houver possibilidade de troca com jogadores, os líderes podem roubar todo o tesouro da guilda para si. Se necessário, com ajuda de outros jogadores para ajudar nas trocas. Se houver somente possibilidade de troca com outras guildas, guildas antigas que tem grande tesouro poderiam passar tudo para outras guildas, aumentando o problema das guildas fakes.

Isso também abre possibilidade de começarem a vender o tesouro da guilda em troca de PFs. E se um jogador ganancioso obtiver o status de líder/fundador, expulsar todos da guilda e começar a leiloar as mercadorias? Fingindo que isso não vá acontecer, ainda temos outros problemas.

Como disse o Caesar, esse mercado tiraria um importante elemento de estratégia do jogo que é o gerenciamento do tesouro da guilda.
Justamente por ser difícil gerenciar esses recursos que existem diversas estratégias de GvG e CBG que são formadas para derrotar os inimigos através da destruição do tesouro deles.
 

Josir

New Member
A ideia é que o mercado seja apenas de guilda pra guilda.

E abuso já tem hoje, né? Não precisa do mercado da guilda.

Além disso, nas guildas sérias, não existe a figura do líder único. O cara quer que a guilda cresca e não faz sentido ele roubar da galera pois aí a guilda fica sem as mercs para a BG e galera sai fora. Isso é até bom pois dá para sabermos da ética de quem está a frente da guilda.

Enfim, deixar de fazer um negócio maneiro por conta da desonestidade de um ou outro, pra mim não é critério.

Pelo número de votos negativos, acho mais ainda que a proposta é boa. Ela poderia dar mais chances para as guildas menores de lutar na BG.
 

Nastirth

New Member
penso que melhor seria ter um limite de troca 1x1 para membros da guilda , pois as vezes o tesouro está lotado de recursos e os mebros tem dificuldade de trocar no mercado para completar pesquisas, isso ajudaria na evolução dos membros novos da guilda
 
Topo