Guia Tutorial Egito Antigo

Ric-BR

Member
Logo FoE.png
Dicas para Assentamento Egito Antigo
O objetivo no Assentamento Egito Antigo é construir uma cidade que gere moedas (saques), mercadorias e exércitos.

De modo similar aos Vikings e Japão Feudal, o jogador precisa reunir recursos e consolidar uma colónia cultural, porém, a colónia cultural Egito Antigo introduz a necessidade de montar exércitos para lutar no campo de batalha do assentamento, gerando saques necessários para pagar sua produção diária.

O Egito Antigo propõe um prazo (26 dias reduzindo para 19 dias nos níveis finais) para que todas as tarefas sejam cumpridas e o assentamento seja encerrado. É um prazo razoável e factível para fechar o assentamento, mas o jogador deve montar sua estratégia para cumprir as tarefas indicadas no menor tempo possível.
A proposta desse tutorial é apresentar algumas dicas para facilitar o avanço dos jogadores e foi baseado nas principais dúvidas apresentadas no Fórum e na experiência de jogo de outros jogadores.


1) Geral
O assentamento egípcio é composto por 23 missões, todas com alguma recompensa, sendo algumas delas consideradas especiais:
  1. Ao concluir a missão 09: 75 mercadorias (15 de cada de sua era)
  2. Ao concluir a missão 17: 30 Pontos Forges
  3. Ao concluir a missão 23: recompensa principal conforme o nível atingido.
As recompensas recebidas no assentamento serão utilizadas na sua cidade principal, exceto os saques que são de uso especifico no assentamento Egípcio.

Assim como na sua cidade principal, à medida que o jogo avança, o jogador precisará de cada espaço vago na sua cidade para construir novos prédios e uma boa organização e uma boa estratégia otimizará os espaços.

É possível conseguir as expansões pagando apenas uma mercadoria por expansão. Após usar algumas expansões pagando apenas uma mercadoria (2 ou 3 vezes), a quantidade de mercadorias aumenta e o jogador deverá aguardar o início da produção da próxima mercadoria ou aguardar pagar essa quantidade maior (5, 12, 24, etc. conforme figura abaixo) para abrir espaço no seu assentamento e acelerar sua produção.

2 Menu instruções.jpg

Na maioria das vezes, não é necessário uso de diamantes para comprar expansões, pois o jogo oferece opções no tempo adequado.

Na maioria das vezes, também, não é necessário uso de diamantes para remover os impedimentos.
Nas últimas missões de cada nível, ficará mais difícil montar os prédios maiores e talvez nesse momento seja necessário a compra de uma ou mais remoções, porem, use apenas se o tempo do jogo não permita aguardar as próximas missões para desbloquear uma nova remoção gratuita.

DICAS:
  • Para cumprir uma missão no assentamento egípcio, algumas vezes será necessário deletar temporariamente algumas estradas para montar vasos ou palmeiras de diplomacia para desbloquear o próximo avanço. Use o espaço das estradas no menor tempo possível, pois montando vasos de diplomacia no lugar de estradas, o jogador poderá estar paralisando alguma produção.
  • Assim que desbloquear o avanço, retorne com a estrada / produção.

2) Recompensas do Assentamento
Além das recompensas pelo cumprimento de tarefas (Pontos Forges, mercadorias etc.), o assentamento fornece ao final de cada nível, três grandes recompensas: Fragmentos para Obelisco Antigo (4 níveis), Emissários para usá-los na prefeitura e aumentar sua produção e o principal que é a Casa de Banho Real (6 níveis).

A Casa de Banho Real no nível 6 por exemplo, fornece moedas, 12 Pontos Forges, 10 unidades militares além de fornecer 30 mercadorias para sua Guilda a cada coleta.

1614202902843.png

3) Acampamento de Cerco
Neste assentamento, o Acampamento de Cerco é um local de batalha da sua cidade e pode ser acessado clicando na exclamação localizada na da pirâmide, nos arredores da cidade.

A cada 24 horas, o assentamento oferece três oponentes com dificuldades diferentes (fácil, média e difícil), e o jogador pode tentar derrotar em combate. Cada batalha vencida fornece o recurso “Saque” que é necessário para produção de mercadorias culturais. Quanto mais difícil for a batalha, maior quantidade de Saque irás obter.

Exercito Egipicio.jpg

DICAS:
  • Até desbloquear a produção do Elefante de Guerra (na segunda metade do assentamento), o jogador consegue evoluir no assentamento enfrentando apenas os oponentes com dificuldades “fácil” e “média” e os saques são suficientes para tal. Os oponentes com dificuldade “difícil” geram muitas perdas.
  • Ao derrotar um inimigo, independente do grau de dificuldade (fácil, médio ou difícil), existe uma chance de 15% da recompensa ser multiplicada por 4, melhorando seu estoque e permitindo acelerar sua produção. Esse bônus acontece algumas vezes em cada nível do assentamento.
Saques a mais.jpg
  • Em algum momento do jogo, poderá ser necessário paralisar uma produção por falta de saques. Não se preocupe, pois isso deverá acontecer em todos os níveis, porem não deverá acontecer mais de 2 ou 3 vezes em cada nível, para não prejudicar o seu prazo de conclusão.

4) Gestão da Produção
O sucesso da sua estratégia está na gestão de dois itens principais:
  • produção de mercadorias (cevada, olaria, flores e oferendas sacrificiais) em quantidade suficiente para garantir os avanços no seu assentamento, desbloqueando os edifícios e unidades militares;
  • coleta dos saques após vitória nas batalhas.
Para isso, planeje antecipadamente as suas demandas evitando perder tempo em um determinado ponto do jogo por não ter as mercadorias necessárias. Esse é um problema frequente para os jogadores nos primeiros níveis do assentamento.
DICAS:
  • No início do assentamento, entre na embaixada e some as quantidades necessárias de cada produto até o final do assentamento. Uma boa estratégia para acelerar sua evolução é construir mais de um edifício de produção dos itens que demandam maior quantidade de produtos, assim que as fabricas forem liberadas.
  • O jogador deverá decidir a hora certa de construir o segundo ou terceiro edifício e a hora de deletá-lo para abrir espaço para próximos edifícios.
  • Em alguns casos, quando a produção necessária de uma determinada mercadoria foi concluída (atingiu o limite solicitado no nível), pode ser interessante deletar essa “fábrica” e construir outra onde tenha maior demanda. Essa estratégia reduz o tempo de produção e consequentemente o tempo total necessário para concluir o assentamento, mas veja a dica no item 6 abaixo, pois a ultima missão será produzir uma determinada quantidade de cada mercadoria e com isso, será necessário reconstruir as fabricas.
  • A cada 24 horas é liberado um conjunto com novos inimigos no campo de cerco (somente aqueles que o jogador venceu). Para otimizar seus saques, controle a hora que será liberado os novos inimigos e ataque assim que possível para ter tempo de recuperar seus guerreiros para as próximas lutas.

5) Exércitos
Exército é um Conjunto de soldados que o jogador poderá utilizar nas batalhas e o "Gestor do Exército" é o local onde o jogador gerencia as suas tropas e selecionas os exércitos para ataque. Nesse assentamento não existe necessidade de exército de defesa para proteção da cidade.

Os edifícios militares do seu assentamento irão produzir (treinar) unidades para o seu exército e após concluir o tempo de treino, eles devem ser coletados, seguindo a mesma dinâmica da cidade principal. Essas unidades então, são colocadas no gestor ou administrador do exército, juntamente com as outras unidades independentes fornecidas no início de cada assentamento.

Exercitos.jpg

Para iniciar as lutas, o jogo disponibiliza um conjunto de unidades ligeiras e um conjunto de unidades de curto alcance, mas essas são unidades independentes e servem apenas para as primeiras batalhas ate o jogador conseguir montar seu exército. Uma vez derrotadas essas unidades iniciais não são repostas.

Da mesma forma que na cidade principal, cada unidade possui habilidades e bônus de ataque/defesa. O jogador deverá selecionar seu exército sempre baseado nas unidades que irá enfrentar.

Batalhas:
No assentamento o exército desempenha um papel importante para lutar contra os inimigos no campo de cerco e no caso de vitória, gerar os “saques” que são usados para pagar a produção de mercadorias.

Assim como nas batalhas em sua cidade principal, o Jogador deverá selecionar seu exército observando qual a força do seu inimigo, pois existem unidades que possuem bônus contra outras unidades (veja tabela mais a frente). O jogador deve sempre tirar proveito da sua vantagem de escolher qual unidade levar para a batalha.

No assentamento também existem duas formas de ataque:
  • automático onde o jogo utiliza um algoritmo próprio e realiza a batalha. É mais rápido, mas suas perdas podem ser maiores que na batalha manual,
  • manual onde o jogador deverá movimentar suas unidades e atacar o inimigo.
Existem apenas 5 unidades diferentes que diferem entre si no seu tipo, que podem ser: unidades rápidas, ligeiras e pesadas, ou unidades de curto alcance e de artilharia.

A tabela abaixo apresenta as principais característica de cada unidade, e o jogador poderá obter informações mais detalhada de cada unidade acessando o link do campo de cerco:

1614203742212.png
6) Conclusão do Assentamento
Após concluir todos os avanços possíveis e montar sua pirâmide, o jogador ainda deverá cumprir uma última missão para concluir o assentamento e receber as recompensas do nível.

Da mesma forma que em outros assentamentos essa última missão pede a produção de uma determinada quantidade de moedas e mercadorias conforme abaixo:

Ultimo.jpg

Para cumprir essa última missão o jogador deverá manter ou reconstruir as fabricas de todas as mercadorias e a produção deverá demandar 24 horas (3 produções de 8 horas cada = 30 produtos).

Nessa fase, o jogador poderá utilizar todos os espaços disponíveis no assentamento, deletando todas as decorações que geram diplomacia, mantendo apenas os prédios residenciais que fornecem população para as fabricas e a produção de exércitos.

Caso não tenha acumulado o número de saques suficiente para essa última missão (3 produções de 8 horas = 300 saques – para 4 produtos diferentes totalizando 1.200 saques), o jogador deverá manter os exércitos para garantir as próximas lutas no campo de cerco.

DICAS:
  • Mantenha o prédio Procissão nessa última missão pois juntamente com a pirâmide, são os dois prédios que fornecem o maior número de Deben (moeda do assentamento), o que irá reduzir o tempo necessário para produzir os 30.000 Debens solicitados.
  • Após concluir a produção, colete os Pontos Forges da missão e não saia do assentamento até coletar as recompensas do seu nível. Após sair do assentamento não é possível retornar para coletar as recompensas.

Lembretes importantes:
  • Planeje seu assentamento e monte sua estratégia de produção com antecedência,
  • Utilize toda a sua área de construção e aproveite cada espaço liberado,
  • Obtenha todas as expansões oferecidas com apenas uma mercadoria. Deixe as expansões mais caras (mais de uma mercadoria) para o final do assentamento ou no caso de impedimento para os avanços.
  • Recolha a bonificação diária da sua prefeitura,
  • Certifique-se de produzir todas as mercadorias possíveis em um dia, ou seja, 3 produções de 8 horas/dia,
  • No Campo de Batalha, estude bem o exército do adversário, use o terreno a seu favor, ataque uma unidade inimiga com várias unidades suas, se possível,
 
Última edição:

Cleopata

New Member
Parabéns.
Queria deixar uma sugestão:
Esses tutoriais para os iniciantes é a única fonte de informação que temos. Minha sugestão é que esse tutorial seja oferecido quando o jogador entrar pela primeira vez nesse Assentamento, ai evita de ficar perdido tentando entender o jogo como eu fiquei.
 

Ric-BR

Member
Queen,
já existem Tutoriais para iniciantes, para GvG e outros com informações sobre partes especificas do jogo.
A ideia dos tutoriais é exatamente facilitar o jogo dos iniciantes.
 

Cleopata

New Member
Sim, eu vi um de iniciante, muito bom também.
Minha sugestão foi para o jogo apresentar esses documentos automaticamente quando a pessoa entrar a primeira vez pra jogar.
Mais uma sugestão: Poderia fazer um tutoria mais geral, dando uma visão das outras partes do jogo que nao foram abordadas nesse tutorial para iniciantes.
 

Ric-BR

Member
Entendi Queen, pode ser interessante.
Peço para abrir uma sugestão (aqui no fórum mesmo) com a sua proposta para a equipe de desenvolvimento avaliar.
Obrigado
 
Topo