Sugestão Amigos inativos ou pouco ativos.

  • Iniciar tópico DeletedUser33112
  • Data de início

DeletedUser33112

Guest
Às vezes queremos saber quais amigos são ativos e com quais deveríamos cancelar a amizade. Só que não é tão simples, temos que ficar analisando um por um, o que demanda tempo. Então porque o jogo não cria um meio para nos facilitar esta tarefa? Um sistema de ícones nos avatares que mostraria os ativos; os poucos ativos e os inativos . Ex. Jogador ativo Jogador pouco ativo e Jogador inativo. Segue um modelo para verificarem. Claro que é apenas uma sugestão que poderão melhorar.Ver anexo 3930FOE definitiva 2.jpg
 
Editado por um moderador:

Fake Jogos

Active Member
Isso é fácil, não precisa de uma alteração


É só devolver a ajuda pela prefeitura, e lá dependendo do dispositivo tem um tempo no histórico, para pc são 5dias e celular 3 ou 2
Quando terminar o auxilio, é só ir na barra de amigos e os que estiverem com o botão auxiliar habilitado, é pq não te ajudou nesse período e ai vc pode excluir, caso queira

Eu por exemplo jogo no pc, más ajudo a todos até 3 dias, depois disso senão me ajudou e não me convém excluo a amizade, simples assim
 

DeletedUser33112

Guest
Para verificar se um amigo está ativo ou não no jogo, verifico a sua taberna. Se ela está cheia há muito tempo e com os mesmos ocupantes, ou se vc está lá tbm há muito tempo, é porque o amigo está inativo, então excluo. é bom mandar uma msg antes, caso não haja resposta, exclua.
Fiz uma pequena alteração na imagem anexa à minha sugestão para facilitar a verificação da assiduidade dos amigos no jogo. Apenas troquei o ícone de lugar, seguindo sugestão de um membro.
 

ALPHAZERO

Active Member
Para verificar se um amigo está ativo ou não no jogo, verifico a sua taberna. Se ela está cheia há muito tempo e com os mesmos ocupantes, ou se vc está lá tbm há muito tempo, é porque o amigo está inativo, então excluo. é bom mandar uma msg antes, caso não haja resposta, exclua.
Fiz uma pequena alteração na imagem anexa à minha sugestão para facilitar a verificação da assiduidade dos amigos no jogo. Apenas troquei o ícone de lugar, seguindo sugestão de um membro.
Nesse local o ícone ficou bem melhor.

Sobre esses métodos alternativos de verificação manual.... são uteis e funcionam bem até certo ponto, mas demandam muito tempo gasto com isso, ainda mais se jogar em vários mundos. Muito tempo investido para algo tão simples quanto filtrar ativos e inativos, já vi gente que tem até planilhas para controlar isso, quer dizer se seguir nesse rumo logo você vai ter que dedicar meio dia do seu tempo para jogo.

Em resumo, da para fazer essa verificação manualmente hoje em dia, mas um mecanismo simples de "status" do jogador simplificaria muito as coisas, economizando muito tempo para todos os jogadores... então isso é uma coisa ruim em que aspecto?
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Às vezes queremos saber quais amigos são ativos e com quais deveríamos cancelar a amizade. Só que não é tão simples, temos que ficar analisando um por um, o que demanda tempo. Então porque o jogo não cria um meio para nos facilitar esta tarefa? Um sistema de ícones nos avatares que mostraria os ativos; os poucos ativos e os inativos . Ex. Jogador ativo Jogador pouco ativo e Jogador inativo. Segue um modelo para verificarem. Claro que é apenas uma sugestão que poderão melhorar.Ver anexo 3930Ver anexo 3947
É complicado isso... outras pessoas não deveriam saber da sua situação desse jeito. Só quem tem acesso são os líderes da guilda
 

DeletedUser33112

Guest
Imaginei também outra opção, menos agressiva eu acho, Quando passamos o cursor sobre o avatar do jogador vemos suas opções como Guilda, preferências e também alguma mensagem que o jogador queira passar. Poderiam aproveitar este espaço para mostrar a assiduidade do jogador no jogo. Seguem algumas montagens que criei, como exemplos: Ter na barra de amigos jogador(es) pouco(s) ativo(s) no jogo ou inativo(s), representa menos polimotivações em seus edifícios e menos visitantes na sua taberna.
 

Anexos

  • Jogador 1.jpg
    Jogador 1.jpg
    31 KB · Visitas: 6
  • Jogador 2.jpg
    Jogador 2.jpg
    30,6 KB · Visitas: 6
  • Nova imagem 3.jpg
    Nova imagem 3.jpg
    31 KB · Visitas: 5

ALPHAZERO

Active Member
Imaginei também outra opção, menos agressiva eu acho, Quando passamos o cursor sobre o avatar do jogador vemos suas opções como Guilda, preferências e também alguma mensagem que o jogador queira passar. Poderiam aproveitar este espaço para mostrar a assiduidade do jogador no jogo. Seguem algumas montagens que criei, como exemplos: Ter na barra de amigos jogador(es) pouco(s) ativo(s) no jogo ou inativo(s), representa menos polimotivações em seus edifícios e menos visitantes na sua taberna.

Talvez uma opção interessante seria mesclar as 2 ideias...

Jogador esteve ativo nas últimas 24 horas.
1592524354681.png

Jogador inativo por mais de 3 dias. (Menos de 7)
1592524093442.png

Jogador inativo por mais de 7 dias.
1592523987048.png
 
Topo