Assentamento Cultural

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

edubr

Wiki
Membro da equipe
Deixem aqui suas opiniões, comentários e/ou dúvidas sobre o Assentamento Cultural abaixo descrita:

VikingLogo_500px.png

Vindo das terras congeladas do norte, o clã de Ragnar Lodbrok solicitou sua ajuda.

Como o thane de sua aldeia, é sua tarefa a partir de 03 de janeiro de 2019 em diante, levar os vikings à prosperidade!

CoPbanner.png

achievement_icons_cop_vikings_small.png
O que são assentamentos culturais?
Uma das principais idéias por trás dos Assentamentos Culturais é explorar novas culturas do passado da humanidade durante as diferentes eras do Forge of Empires. Como o jogo principal já ultrapassou esses tempos, nós criamos essa nova maneira de explorar e experimentar essas culturas ricas de nossa história.

Estas aldeias são separadas da sua cidade principal, de acordo com a cultura que você escolheu. Apenas um Acordo Cultural pode estar ativo ao mesmo tempo. Os Assentamentos Culturais também podem ser repetidos várias vezes.

achievement_icons_cop_vikings_small.png

Como posso acessar os Estabelecimentos Culturais?

Os Assentamentos Culturais são desbloqueados com a tecnologia da Idade do Ferro "Arando". Depois de desbloqueá-lo, você encontrará um barco perto de sua cidade que o levará ao seu novo assentamento.




Atualmente apenas um assentamento pode ser escolhido - os Vikings. Mais assentamentos virão mais tarde, você também poderá selecionar outros Assentamentos Culturais na tela.




Comece o assentamento e parta para um mapa completamente novo para construir a sua própria vila Viking como o novo Thane!

achievement_icons_cop_vikings_small.png

Primeiros passos no seu assentamento cultural

Uma vez que você entrou em seu novo assentamento, Ragnar Lodbrok irá guiá-lo através da construção de sua aldeia e ajuda você a ganhar a confiança de seu povo.

cop_3.png

Para os vikings, você precisará reunir novos recursos e também terá novos recursos disponíveis:

  • outpost_hud_vikings_population_50px.png
    Vikings - são o equivalente à população da sua cidade principal. Você precisa deles para construir certos edifícios;
  • constructionmenu_diplomacy_buildings_icon_50px.png
    Diplomacia - mostra a quantidade de confiança que você ganhou entre os vikings. Isto é necessário para desbloquear novos edifícios desta cultura;
  • outpost_hud_vikings_resource_50px.png
    Moedas de Cobre - O cobre é usado para produzir Bens Culturais e pode ser coletado em edifícios residenciais, bem como em alguns edifícios da Diplomacia;
  • axes_0_50px.png
    Mchados - Mercadoria Viking que é produzida no edifício Ferreiro de Machados;
  • mead_0_50px.png
    Hidromel - mercadoria víquingue que é produzida no edifício Fermentador de Hidromel;
  • horn_0_50px.png
    Chifres - mercadoria víquingue que é produzida no edifício Caçador de Feras;
  • wool_0_50px.png
    - Vikings bom, que é produzido por uma fazenda de lã;
Se você coletou recursos suficientes, poderá desbloquear novos edifícios para as colônias ou expansões Vikings.

Tenha cuidado, porém, sempre que você concluir ou abandonar um acordo, todos os recursos, incluindo as expansões (também as mais caras), serão redefinidos novamente!


Impedimentos

Mas construir uma aldeia não é tão fácil quanto você imagina. Impedimentos, rochas inamovíveis em sua cidade, bloqueiam parte da grade da cidade, dificultando a organização de edifícios, já que eles precisam ser colocados em torno dos Impedimentos.

Com cada instância de um novo Acordo, os Impedimentos serão rearranjados, adicionando uma camada extra de desafio à organização do acordo.

Uma vez que a missão de Ragnar Lodbrok esteja completa, a vila irá confiar completamente em você como seu Thane e o assentamento estará completo.

achievement_icons_cop_vikings_small.png

Recompensas

Jogando através dos Assentamentos Culturais, você pode obter recompensas diferentes, que diferem dependendo da rapidez com que você conclui o Acordo, bem como da quantidade de vezes que você concluiu o acordo anteriormente. Algumas recompensas especiais estarão esperando por você nas primeiras conclusões!

  • Você recebe recompensas de todas as missões resolvidas
  • Você recebe recompensas por contra-missões completadas da missão de liquidação
  • Você ganha recompensas por completar todo o assentamento dos Vikings
  • Você ganha recompensas adicionais, dependendo de quão rápido você jogou através do Acordo Vikings

Yggdrasil
R_SS_MultiAge_CulturalBuilding2.gif

3x3
Yggdrasil é a árvore sagrada dos Vikings e será concedida a você, como uma das recompensas que você pode obter por terminar o Acordo Cultural.

Yggdrasil é um edifício especial atualizável, que tem 9 níveis no total. Dependendo do nível, ele concederá o seguinte:
  • Moedas (todos os níveis)
  • Aumento de Ataque (todos os níveis)
  • Suprimentos (todos os níveis - se motivados)
  • Mercadorias (do nível 2 em diante - se motivado)
  • Medalhas (do nível 3 em diante - se motivado)
  • Pontos Forge (em todos os níveis, se motivada)
Maior Runestone
R_SS_MultiAge_CulturalBuilding2e.png

2x2
A Grande Pedra Rúnica é um edifício especial, que pode ser obtido como uma recompensa por jogar através do assentamento de Vikings.

Só será recompensado na forma de um Fragmento, e somente se o Acordo for concluído dentro de um tempo definido. Dependendo da rapidez com que você passa pelo Acordo, você pode obter mais ou menos fragmentos do kit de seleção Grande Pedra Rúnica.

A Grande Pedra Rúnica pode ser atualizada até o nível 5.
  • Moedas (todos os níveis)
  • Pontos Forge (todos os níveis - se motivados)
  • Mercadorias (do nível 2 em diante - se motivado)
  • Medalhas (do nível 3 em diante - se motivado)
  • Aumento de Ataque (a partir do nível 4)
achievement_icons_cop_vikings_small.png
Emissários

cop_6.png

Emissários são pessoas honradas, que chegarão à sua cidade principal e poderão se sentar em sua Prefeitura para conceder bônus especiais.
Emissários podem ser obtidos como recompensa por completar um Acordo. Existem 6 Emissários no total disponíveis no Acordo de Vikings, que dão bônus diferentes.

Tem:
  • Harald Hardrada (1 ponto de forge)
  • Erik the Red (Medalhas)
  • Leif Erikson (Suprimentos)
  • Freydís Eiríksdóttir (Moedas)
  • Gudrid Thorbjarnardóttir (1 unidade da sua era)
  • Aud the Deep-Minded (2 mercadorias da sua idade)
achievement_icons_cop_vikings_small.png

Confira o vídeo abaixo, onde nossos Game Designers explicam o recurso com mais detalhes!


achievement_icons_cop_vikings_small.png
Não se esqueçam de nos visitar na nossa página Facebook!


Obrigado por jogar Forge of Empires



Atenciosamente,
Equipe Forge of Empires​
 

DeletedUser32709

Guest
Alguém sabe quando vai começar esses assentamentos?
 

DeletedUser29264

Guest
Olá. Dei uma ideia semelhante há alguns meses aqui no fórum, que se referia a extensões temáticas de eras antigas. A ideia de criar estas extensões com fulcro em civilizações é ótima, porém...Nós já estamos em uma situação em que muitos jogadores estão em uma vantagem extrema, não sei se usam algum tipo de hacker pro jogo, mas que chegaram ao topo administrando várias multicontas e gastando muito dinheiro, disto tenho certeza. Agora estas extensões vão ter a questão de também terem expansões compradas com diamantes. Gastei três mil diamantes ganhos em missões e poços em todos os servidores no último evento pra poder colocar o Kreemilin, digo a igrejinha de inverno no lvl doze, vai mais três mil pras duas novas expansões do futuro virtual, que não tenho, não vou comprar e vai demorar mais de um mês pra ganhar de novo, não vou ter competitividade nas extensões das civilizações, ou seja, quem gasta vai montar um bairro na cidade principal com prédios de ataque, e quem não gastar vai em pouco tempo tomar saques todo dia, por que não vai ter defesa que resista. Então é assim, se tem mil dolá pra gastá todo mês joga, se não tem, lascou-se. Vivem recalibrando o jogo, é GE, é unidades de diversas eras, mas tão mesmo querendo recalibrar o bolso deles. Não podia ter expansões prêmium nas extensões, e a ideia de ter várias e poder jogar em todas diversas vezes só vai beneficiar jogador com grana. Ao concluir uma civilização, ela deveria apenas dar algum tipo de lucro nas coletas, e os jogadores poderiam se dedicar a outra. Vai fazer cinco anos que jogo, cada vez tenho menos tempo pra jogar e a situação pelo menos no Brasil, para a maioria das pessoas, não permite o gasto regular com games. O jogo é anunciado como gratuito, o uso de moeda premium é importante para a manutenção do jogo, todo mundo tem de ganhar com o seu trabalho, mas não se pode retirar toda a possibilidade do jogador free de evoluir com um pouco mais de esforço. Fica aqui a critica construtiva, espero que avaliem melhor essa situação e revertam essa posição mercenária que prejudica os jogadores free e coloca o jogo definitivamente na categoria dos games pagos.
 

ALPHAZERO

Active Member
Acredito que não vai haver essa possibilidade de saquear o assentamento de outro jogador. Na verdade pelo que vi no beta esses assentamentos vão ser como um tipo de evento, com a diferença que você precisa construir uma pequena cidade externa à sua. Tem alguns dias para terminar um assentamento, fazendo todas as missões e liberando as tecnologias para melhorar a cidade. Dependendo do quão rápido for terá mais ou menos e melhores recompensas no final.
Com relação a gastar com as expansões premium nos assentamentos, nesse primeiro momento acho melhor não gastar, fazer o que dá apenas com as expansões já disponíveis até saber melhor como funciona exatamente esses assentamentos para depois ver se é vantagem usar diamantes neles ou não. Com relação a gastar diamantes para pegar o pináculo nv.12 do evento, provavelmente você não acabou a lista das 71 missões se tivesse feito todas teria conseguido o edifício nv.12 sem gastar 1 diamante se quer, fiz todo evento nos 10 mundos e consegui 1 pináculo nv.12 nos 10 mundos sem gastar nada. A mecânica dos eventos atualmente é que fazendo toda a lista de missões a coletando todas as moedas extras diárias do evento (tickets, estrelas, etc) você consegue 1 edifício do evento no nível máximo, porém se quiser 2 ou mais ai terá que gastar. Dá muito trabalho fazer 100% de um evento, mas ai vai da sua vontade ou necessidade de conseguir o edifício especial do evento.
 

DeletedUser32771

Guest
Olá. Não entendi direito como acessar o Assentamento Cultural. Devo começar uma nova cidade?
 

ALPHAZERO

Active Member
Na parte
Olá. Não entendi direito como acessar o Assentamento Cultural. Devo começar uma nova cidade?
Na parte superior direita da tela, naquele lago da parte de cima vai ver que há um pequeno barco. Basta clicar sobre ele para abrir a janela de inicio dos assentamentos, depois que clicar em iniciar vai abrir a ´´nova cidade´´ depois é só clicar sempre no barco para acessar esse assentamento cultural.
 

ALPHAZERO

Active Member
Algum membro da staff sabe me dizer?... Supondo que eu termine em 1 dia um assentamento, quanto tempo eu tenho que esperar para poder iniciar um novo? São as mesmas 24 hrs que você tem esperar quando abandona um assentamento ou é diferente?
 
Algum membro da staff sabe me dizer?... Supondo que eu termine em 1 dia um assentamento, quanto tempo eu tenho que esperar para poder iniciar um novo? São as mesmas 24 hrs que você tem esperar quando abandona um assentamento ou é diferente?
Pelo que sei...qnd vc termina vc já pode começar outro instantaneamente
 

edubr

Wiki
Membro da equipe
Algum membro da staff sabe me dizer?... Supondo que eu termine em 1 dia um assentamento, quanto tempo eu tenho que esperar para poder iniciar um novo? São as mesmas 24 hrs que você tem esperar quando abandona um assentamento ou é diferente?
Quando você abandona um assentamento poderá ser mostrado um time de alguns minutos, por vezes esse time não aparece, após o termino do tempo ou logo de imediato caso não apareça o relógio você poderá construir um novo assentamento, não sendo necessário esperar por 24 hrs.

DNY7v4J.png

 

ALPHAZERO

Active Member
Quando você abandona um assentamento poderá ser mostrado um time de alguns minutos, por vezes esse time não aparece, após o termino do tempo ou logo de imediato caso não apareça o relógio você poderá construir um novo assentamento, não sendo necessário esperar por 24 hrs.

DNY7v4J.png

Eu fiz um teste hoje cedo em um dos mundos secundários, comecei o assentamento e desisti, o timer para mim marcou 24 horas. Mas a dúvida é como Maykon falou, quando terminar as 20 missões já pode iniciar instantaneamente outro assentamento? Não tem que esperar algum tempo?
 

ALPHAZERO

Active Member
Eu fiz um teste hoje cedo em um dos mundos secundários, comecei o assentamento e desisti, o timer para mim marcou 24 horas. Mas a dúvida é como Maykon falou, quando terminar as 20 missões já pode iniciar instantaneamente outro assentamento? Não tem que esperar algum tempo?

Inclusive ainda está contando essas 24 horas, restam 13 horas como podem ver..
Capturar.JPG
 

DeletedUser29264

Guest
Oi de novo. A questão é que os prédios que serão dados de premio no assentamento, vão para o inventário e serão usados na cidade principal...ou seja, com diamantes, quem compra as 4 expansões sai na frente, e pode inclusive terminar as produções mais depressa, e como todos estes prédios pelo jeito vão dar bônus de ataque, e outras coisas pelo que foi anunciado, em poucos meses, quem gastar, enche a cidade e fica na vantagem, além de Ges supervitaminados, ainda pega uns 160% de ataque a mais com estes novos prédios. E esse ataque não vai ser usado nos assentamentos e sim nas cidades principais, quer dizer, tem cara que já deve tá com quase uns 500 de ataque, vai pular pra 600, 700, ae ferro tudo.
Sobre o comentário do Hallangs do evento anterior, fiz todas as missões no mundo que tenho como principal, e comprei 300 estrelas, devo ter de fato ficado com uns 3 ou 4 kits da igrejinha guardados e tenho feito isso em quase todos os eventos (no mundo principal) tenho kit de navio, ponte, domo, quem sabe no futuro consigo mais e dá pra montar os prédios completos ou até melhora-los mais, vai saber. Mas voltando a dinâmica dos assentamentos, o negocio é que eles vão dar prédios especiais com bônus de ataque que vão poder ser usados na cidade principal, e com diamantes a vontade, vai ter player que vai terminar cinco ou seis assentamentos por mês, quem sabe até mais, a desvantagem vai ficar muito maior do que a já existente dada a leniência do suporte em punir os multicontas. Em br 5, onde jogo, do top 10 deve ter uns 5 jogadores que já chegaram perder todos os GES por trapaça, e dali um mês os prédios estavam muito mais avançados de novo. Ou tem um cachorrinho que defeca dinheiro ou arrumaram um esquema pra trapacear e não serem pegos, acho que tem um nome pra isso, shiter, um negócio assim em ingrêis, enfim, provável as duas coisas, ae vem esse troço novo, lasco.Só pra frisar: prédios ganhos nos assentamentos para quem conclui as missões mais rápido VÃO PARA O INVENTÁRIO DA CIDADE PRINCIPAL e serão usados na cidade principal - E TODOS OS MELHORES, PARA O PRIMEIRO E SGUNDO LUGAR TEM BONUS DE ATAQUE além de outros benefícios, como um palácio dos marajás por exemplo, só que com um extra de ataque. Os desenvolvedores no vídeo, eles mesmos, estimam que um jogador regular, vá levar uns 19 dias para concluir um assentamento, sem uso de diamantes. Quem vai poder pegar os melhores prédios? Só quem gasta, quem não gasta tem de se virar mais que bolacha em boca de banguela pra suprir a cidade principal de diamantes, que dirá sustentar vários assentamentos...
 
Editado por um moderador:

ALPHAZERO

Active Member
Oi de novo. A questão é que os prédios que serão dados de premio no assentamento, vão para o inventário e serão usados na cidade principal...ou seja, com diamantes, quem compra as 4 expansões sai na frente, e pode inclusive terminar as produções mais depressa, e como todos estes prédios pelo jeito vão dar bônus de ataque, e outras coisas pelo que foi anunciado, em poucos meses, quem gastar, enche a cidade e fica na vantagem, além de Ges supervitaminados, ainda pega uns 160% de ataque a mais com estes novos prédios. E esse ataque não vai ser usado nos assentamentos e sim nas cidades principais, quer dizer, tem cara que já deve tá com quase uns 500 de ataque, vai pular pra 600, 700, ae ferro tudo.
Sobre o comentário do Hallangs do evento anterior, fiz todas as missões no mundo que tenho como principal, e comprei 300 estrelas, devo ter de fato ficado com uns 3 ou 4 kits da igrejinha guardados e tenho feito isso em quase todos os eventos (no mundo principal) tenho kit de navio, ponte, domo, quem sabe no futuro consigo mais e dá pra montar os prédios completos ou até melhora-los mais, vai saber. Mas voltando a dinâmica dos assentamentos, o negocio é que eles vão dar prédios especiais com bônus de ataque que vão poder ser usados na cidade principal, e com diamantes a vontade, vai ter player que vai terminar cinco ou seis assentamentos por mês, quem sabe até mais, a desvantagem vai ficar muito maior do que a já existente dada a leniência do suporte em punir os multicontas. Em br 5, onde jogo, do top 10 deve ter uns 5 jogadores que já chegaram perder todos os GES por trapaça, e dali um mês os prédios estavam muito mais avançados de novo. Ou tem um cachorrinho que defeca dinheiro ou arrumaram um esquema pra trapacear e não serem pegos, acho que tem um nome pra isso, shiter, um negócio assim em ingrêis, enfim, provável as duas coisas, ae vem esse troço novo, lasco.Só pra frisar: prédios ganhos nos assentamentos para quem conclui as missões mais rápido VÃO PARA O INVENTÁRIO DA CIDADE PRINCIPAL e serão usados na cidade principal - E TODOS OS MELHORES, PARA O PRIMEIRO E SGUNDO LUGAR TEM BONUS DE ATAQUE além de outros benefícios, como um palácio dos marajás por exemplo, só que com um extra de ataque. Os desenvolvedores no vídeo, eles mesmos, estimam que um jogador regular, vá levar uns 19 dias para concluir um assentamento, sem uso de diamantes. Quem vai poder pegar os melhores prédios? Só quem gasta, quem não gasta tem de se virar mais que bolacha em boca de banguela pra suprir a cidade principal de diamantes, que dirá sustentar vários assentamentos...

Acho que você não entendeu muito bem, tirando os prêmios das missões (PFs, mercadorias e medalhas) o assentamento dos vinkings tem 2 prêmios principais:
1º Árvore Yggdrasil
2º Pedra Rúnica Superior

Porém o melhor que seria a Yggdrasil só pode ser obtida 1 única vez independente de quantos diamantes player tenha para gastar, e quanto ao ataque que ao que parece é sua preocupação, a Yggdrasil fornece 10% de ataque no Nv.9 apenas, mas para chegar no nível 9 e último possível você precisa fazer 15 vezes o assentamento dos vikings. Claro que concordo, caso um jogador full cash gaste horrores de diamantes e consiga fazer os 15 assentamentos em 1 mês por exemplo ele conseguirá esse edifício mais rápido, porém como cada jogador pode ter apenas 1 edifício, mesmo você fazendo sem gastar mais devagar vai conseguir chegar no mesmo ponto que ele, vai conseguir o mesmo 1 edifício, só que vai demorar um pouco mais. No final independente se você gastou um mundo de diamantes ou nenhum, todos podem ter 1 edifício Yggdrasil na cidade.

Quando ao 2º prêmio a Pedra Rúnica Superior, esse sim pode-se ter infinitos na cidade, porém o que vai limitar a quantidade é o custo para conseguir, afinal na melhor das hipoteses se você conseguir terminar um assentamento em menos de 15 dias você ganha 6 Fragmentos do Kit de Seleção da Pedra Rúnica. Vale lembrar que esse kit tem 15 partes, ou seja você precisa 3 assentamentos completos para montar 1 Kit de seleção no qual você consegue 1 edifício da Pedra Rúnica, depois você precisa de mais 4 upgrades para colocar a Pedra Rúnica no nível 5, o que significa que você precisa de +4 kits de seleção ou seja tem que completar mais 12 assentamentos para conseguir todos os 4 upgrades para só então conseguir 1 Pedra Rúnica no nível máximo Nv.5 para ter 2% de ataque. Consegue ver quanto esforço apenas para ter 2% de ataque? São 15 assentamentos completos para conseguir 1 edifício com 2% de ataque apenas.

Não acredito que vai ter jogadores gastando horrores de diamantes e fazendo tanto para tão pouco, até porque não compensa gastar diamantes nesse recurso mesmo para os mais abastados. Talvez tenha um e outro que gaste alguns bons diamantes para conseguir mais rápido esses 2 edifícios, mas continuar gastando depois apenas para pegar aquela Pedra Rúnica acredito que ninguém vai fazer. Em resumo acredito que a maioria vai fazer 15 assentamentos para pegar 1 exemplar de cada edifício e depois deve parar, até porque até lá já deve ter saído algum assentamento de outra cultural com novos edifícios para se obter.

Então não se assuste o máximo que um player vai ganhar de ataque com esse assentamento é 12% no Virtual talvez 14% e estiver com muitos diamantes e tempo para gastar com isso, ver uma cidade cheia de edifícios dos assentamentos é praticamente impossível, nem mesmo no beta onde ganham diamantes de graça achei apenas um player que tem 1 Yggdrasil nível 9 e 2 Pedras Rúnicas. Enfim, esses assentamentos não vão revolucionar a dinâmica do jogo, é apenas mais um recurso no jogo parecido com os eventos só que mais difícil, você faz todas as missões e constrói uma cidade nesse processo, se conseguir fazer tudo no final ganha 1 ou 2 edifícios especiais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo