Ataques entre jogadores

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

dcmat

New Member
O modo como é feito o ataque entre jogadores, é desproporcional.
Um jogador com 5 milhões de pontos, ataca e saqueia um jogador de apenas 10 mil pontos.
De que adianta a tropa de defesa !!!
Não tem maior desestimulo, pra quem está começando a jogar o FOE, do que ser saqueado, por tropas infinitamente superiores.
Não consegue progredir
Cada vez que trocam os vizinhos aparecem uns caras com pontuação alta, para roubar os mais fracos.

Eu sugiro, que o jogador só possa ATACAR e SAQUEAR se as tropas de ataque e defesa forem da mesma era.
Se as tropas de ataque e defesa forem de eras diferentes, poderá atacar, mas NÃO poderá saquear.


Essa é minha sugestão.
 
Última edição:

DeletedUser30219

Guest
O modo como é feito o ataque entre jogadores, é desproporcional.
Um jogador com 5 milhões de pontos, ataca e saqueia um jogador de apenas 10 mil pontos.
De que adianta a tropa de defesa !!!
Não tem maior desestimulo, pra quem está começando a jogar o FOE, do que ser saqueado, por tropas infinitamente superiores.
Não consegue progredir
Cada vez que trocam os vizinhos aparecem uns caras com pontuação alta, para roubar os mais fracos.

Eu sugiro, que o jogador só possa ATACAR e SAQUEAR se as tropas de ataque e defesa forem da mesma era.
Se as tropas de ataque e defesa forem de eras diferentes, poderá atacar, mas NÃO poderá saquear.


Essa é minha sugestão.

Boa noite!

Obrigado pelo feedback.
Estarei repassando sua sugestão para análise, mas já é por este motivo que as vizinhanças são divididas de modo a você ficar sempre com jogadores de pontuação relativamente parecida com a sua. Assim, ao longo do jogo haverão momentos em que você terá uma das menores pontuações da vizinhança, momentos que estará em uma posição mediada e momentos em que será uma das maiores pontuações (obviamente quanto maior sua pontuação maior a chance de estar entre as melhores pontuações da vizinhança)
Outro ponto é que estes ataques e saques servem justamente para incentivar o jogador a crescer na árvore de pesquisa e melhorar seus bônus de defesa, pois quanto mais avançadas forem suas tropas de defesa, menores serão as chances de você perder as batalhas.
 

dcmat

New Member
Obrigado por ter me respondido !
Nos três mundos que estou jogando (DINEGU, JAIMS e CIRGARD), nunca aconteceu dos jogares terem pontuação relativamente parecida.
No JAIMS, estou na era colonial, e venho sendo atacado, por jogadores com bem mais pontos.
No DINEGU, tenho sido atacado por tropas equivalentes, mas porque, estou na penúltima era (amanhã). Levei 2 anos para chegar a esse ponto.
Isso não é incentivo. Só fica quem gosta, eu mesmo estou pensando em abandonar minhas cidades do JAIMS e CIRGARD.
Um amigo que convidei para jogar o FOE, não aguentou, saiu, por causa desses ataques desproporcionais. Isso é um estímulo a covardia.
 

DeletedUser30339

Guest
Eu gostei da idéia proposta, ou seja, quando o exército atacante for de era superior ao de defesa, o saque não é permitido. Assim não existe a covardia absurda que acontece em casos como o do dcmat, como também incentiva investimento em GEs de defesa e mesmo na pesquisa (porque normalmente os melhores exércitos ficam para o final da pesquisa). Enfim, apoiado!
 

DeletedUser27047

Guest
O modo como é feito o ataque entre jogadores, é desproporcional.
Um jogador com 5 milhões de pontos, ataca e saqueia um jogador de apenas 10 mil pontos.
De que adianta a tropa de defesa !!!
Não tem maior desestimulo, pra quem está começando a jogar o FOE, do que ser saqueado, por tropas infinitamente superiores.
Não consegue progredir
Cada vez que trocam os vizinhos aparecem uns caras com pontuação alta, para roubar os mais fracos.

Eu sugiro, que o jogador só possa ATACAR e SAQUEAR se as tropas de ataque e defesa forem da mesma era.
Se as tropas de ataque e defesa forem de eras diferentes, poderá atacar, mas NÃO poderá saquear.


Essa é minha sugestão.

Eu já passei por isso, dcmat. E até parei de jogar por um bom tempo, pois não estava gostando. Exclui a cidade inteira por isso. Se eu não me engano, até o poço dos desejos podia ser saqueado rsrs. Enfim, quando eu entrei em contato, responderam que isso dependia de como você está na árvore de pesquisa, de como está no mapa da campanha, e que principalmente pela sua atividade no jogo. Então tipo, se você passa uma ou duas semanas sem entrar no jogo, quando acontecer o novo rebalanceamento da vizinhança era bem provável que você caísse em uma vizinhança bem desproporcional. Não sei qual a lógica disso. Seria bom dar uma melhorada mesmo, ou adotar algum outro critério para essa realocação de vizinhos.
 

dcmat

New Member
Essa resposta deles, não é a realidade.
Entro no jogo, várias vezes por dia, e nunca tive esse rebalanceamento com vizinhança proporcional. sempre fui ativo, nesses dois anos que jogo o FOE.
Agora que estou na era do amanhã, que os ataques ficaram mais ou menos proporcionais, mas em outros dois mundos,que também jogo a desproporcionalidade continua a mesma.
Não adianta investir em defesa, contra tropas superiores, você vai sempre perder
 

Fredjedimaster

Suporte Jogo Nível 2
Membro da equipe
É chato...é, é injusto.... é. Mas já pensou se o FoE fosse que nem alguns jogos do mercado?

Joguei um certo jogo de estratégia por anos da minha vida e lá quem pagava por itens realmente se dava muito melhor do que quem só jogava por diversão.

Digamos que o FOE coloque UNIDADES MILITARES PREMIUM, o PRÓXIMO GE seria o MURO DAS LAMENTAÇÕES de tanto chororô.

O FoE é sempre foi e sempre será relativamente balanceado, ele o dará alegrias, recompensas como qualquer outra coisa da vida, DEPENDE única e exclusivamente de sua DEDICAÇÃO e ESFORÇO, há jogadores muito mais novos, que nunca souberam o que é diamantes que não fossem os oferecidos pelo próprio jogo e no entanto estão a anos LUZ à minha frente.

Vejo sempre este tipo de sugestão aqui, no entanto sou contra.

Nâo sou top1 em mundo algum, nem sequer top 10, 100, mas pelo simples fato de ter me colocado como um perfil "4Fun" dentro do jogo. Caso você seja extremamente competitivo e tenha tempo e disposição ficará entre os primeiros facilmente.

Já cheguei a ter uma quantidade absurda de % de defesa, com unidades do FUTURO e mesmo assim era saqueado diariamente, não é culpa do FOE, do sistema de vizinhança, nem por incrível que pareça....mérito do atacante, simplesmente DEI MOLE e não colhi minhas produções no momento certo.

TENDO 800% de defesa ou 2 lanceiros o resultado é o mesmo, se for saqueado a culpa é UNICA e EXCLUSIVAMENTE sua, por não ter se programado para estar disponível para o jogo naquele momento.

LEMBRANDO isso é um JOGO e de guerra ainda, não espere que apenas os bonzinhos estejam à sua volta.
 

DeletedUser

Guest
Fredjedimaster, acho que vc tá mais por fora que semente de caju. E não não existe por acaso o pacote exército?
O jogo é de estratégia e tem muitos que preferem ser pacíficos, lutando apenas para conquistar territórios e não atacando vizinhos e sim auxiliando uns aos outros como amigos. Eu mesmo abortei missões que eram pra atacar e saquear vizinhos. e é somente isso que se está se discutindo aqui nesse post ao meu ver. Ao meu ver tbm, querendo ou não, alguém mexe os pauzinhos favorecendo os consumidores
de diamantes, essa que é a vdd.
 

Fredjedimaster

Suporte Jogo Nível 2
Membro da equipe
Fredjedimaster, acho que vc tá mais por fora que semente de caju. E não não existe por acaso o pacote exército?
O jogo é de estratégia e tem muitos que preferem ser pacíficos, lutando apenas para conquistar territórios e não atacando vizinhos e sim auxiliando uns aos outros como amigos. Eu mesmo abortei missões que eram pra atacar e saquear vizinhos. e é somente isso que se está se discutindo aqui nesse post ao meu ver. Ao meu ver tbm, querendo ou não, alguém mexe os pauzinhos favorecendo os consumidores
de diamantes, essa que é a vdd.

:( To mais por fora do que Plutão na lista de planetas o_O
O pacote de exército não fornece unidades exclusivas, adquiridas apenas por diamantes, estas não existem no FOE, as unidades que me foram oferecidas, por exemplo, no pacote do Futuro Ártico, foram conseguidas em menos de meia hora lutando na expedição da guilda.
Muitos preferem ser pacíficos...eu não, quando eu dispunha de tempo, atacava todo mundo que fosse possível...e claro se houvesse...até mercadorias da era do bronze eu rapava :D.
Como dito, é um jogo, cada um tem seu objetivo próprio, sua estratégia, sua maneira de jogar.

Para não ser saqueado colha no momento certo, é a melhor defesa. Pode ser o TOP dos TOPs jogadores contra um que acabou de fazer o cadastro, se ele colher no momento certo, não será saqueado.
 

DeletedUser

Guest
O pacote de exército não fornece unidades exclusivas, porem elas são ilimitadas, vc acaba de lutar com um oponente, vence a batalha mas fica com um exército trucidado e leva 4 horas pra recrutar uma nova unidade. O oponente monta seu exercito quando e quantas vezes precisar pra te derrotar, ou ser o campeão nos torneios PvP.Onde ficam a dedicação e esforço nessa história?
A vdd é uma só, não adianta adoçar a pílula, no mundo real ou no virtual quem pode mais chora menos.
 

albert einstein

Active Member
O pacote de exército não fornece unidades exclusivas, porem elas são ilimitadas, vc acaba de lutar com um oponente, vence a batalha mas fica com um exército trucidado e leva 4 horas pra recrutar uma nova unidade. O oponente monta seu exercito quando e quantas vezes precisar pra te derrotar, ou ser o campeão nos torneios PvP.Onde ficam a dedicação e esforço nessa história?
A vdd é uma só, não adianta adoçar a pílula, no mundo real ou no virtual quem pode mais chora menos.
Amigo existe um GE chamado alcatraz, ele te fornece inicialmente 4 unidades, no level 10 você colhe 8 unidades, eu no momento estou colhendo so agentes secreto, e não presiso gastar 1 centavo com unidades pois com ele posso colher quantas e quais unidades eu querer, e quando vc tiver seu zeus,del monte,aachen no level 10 e tiver um alcatraz no level 20 vc nem vai pensar em ser pacifico so vai querer gastar unidades na expedição,gvg e principalmente saquear vizinhos, nao tem coia melhor nesse jogo, e sim o foe é um jogo muito equilibrado um jogo exelente.
 

Fredjedimaster

Suporte Jogo Nível 2
Membro da equipe
Amigo existe um GE chamado alcatraz, ele te fornece inicialmente 4 unidades, no level 10 você colhe 8 unidades, eu no momento estou colhendo so agentes secreto, e não presiso gastar 1 centavo com unidades pois com ele posso colher quantas e quais unidades eu querer, e quando vc tiver seu zeus,del monte,aachen no level 10 e tiver um alcatraz no level 20 vc nem vai pensar em ser pacifico so vai querer gastar unidades na expedição,gvg e principalmente saquear vizinhos, nao tem coia melhor nesse jogo, e sim o foe é um jogo muito equilibrado um jogo exelente.

581im4.jpg

Eu também....se minha digníssima mãe jogasse e estivesse na minha vizinhança seria saqueada sem dó, é um jogo de estratégia e guerra, em uma guerra utilizar recursos dos inimigos o dá vantagens numerosas.
 

Sutão Aliladrão

Active Member
Essa história toda de bla-bla-bla e mi-mi-mi só serve pra mostrar uma coisa: vocês são péssimos estrategistas.

Deveriam implementar alguma coisa que fosse destruíndo as cidades dos vizinhos porque no momento pra mim: SAQUEAR ESTÁ TENDO POUCO!!
 

dcmat

New Member
O motivo desse bla-bla-bla, não é estratégia e sim desproporcionalidade.
Quero ver você ser bom estrategista num ataque com tropas do AMANHÃ, e suas tropas de defesa da era do FERRO.
Pra esse tipo de ataque não precisa de estratégia.
É necessário estratégia quando as tropas são equivalentes
O jogo é assim, os incomodados que se mudem, e tem muita gente se mudando.
Com relação a implementar alguma coisa para destruir as cidades dos vizinhos, existem jogos que fazem isso, como o TRIBAL WARS.
 
Última edição:

DeletedUser27047

Guest
Cara, faz tempos que eu já reclamei disso, de vizinhança desproporcional, até parei de jogar por isso, mas estou de volta firme e mais forte do que antes. Uma coisa é certa: se você controla sua coleta, o que tem de mal ser atacado por alguém da última era? Uma vez ou outra eu sou saqueado, mas isso é por descuido meu e não por causa de desproporcionalidade. Mas eu já passei mais de 3 meses sem ser saqueado. Eu consegui crescer, erguer meus GEs de ataque, coloquei meu Alcatraz, como foi citado acima. Enfim, é um jogo de estratégia sim. Você tem que usar a seu favor. Agora, se você quer que seja as mil maravilhas, coloca pra produzir, e quer colher dois dias depois sem ser saqueado, você pode estar em qualquer vizinhança: fraca, média, forte, vai ser saqueado de qualquer jeito. Eu jogo em todos os mundos. Em alguns a vizinhança é proporcional, de igual pra igual ou até eu com uma era a frente, mas como não dou conta de entrar sempre nesses outros mundos, eu sou saqueado.

Simples assim: controle seus horários de coleta. Se perdeu a hora em um, use as produções de 8h ou 4h a seu favor para organizar melhor. Não tem erro. Eu também não sou de atacar vizinhos, luto só na GvG, Expedição e mapa da campanha. Mas se algum vizinho vem me atacar e saqueia, eu faço o mesmo com ele, sem medo algum. Mas a culpa de ser saqueado não é do jogo. É unicamente minha.
 

Fredjedimaster

Suporte Jogo Nível 2
Membro da equipe
Que o jogo proporciona a desproporcionalidade isso é fato. Eu no Futuro ja ataquei e saqueei pessoas de eras mais baixas usando só dois canhões elétricos contra um exército cheio do lado adversário.

O que quero dizer aqui é que fui um dos top players de um outro jogo online, e nele se comprava (R$) itens pra ganhar mais pontos, sofrer menos danos, causar mais danos e isso sim me desanimou a ponto de parar de jogar pois realmente, meu "mi mi mi" não iria adiantar e claro não podia nem julgar o jogo pois o $$$ que mantinha os "developers", "designers", "suporte".

Enfim, teremos aqui mais uma das milhares situações acerca deste assunto.
Particularmente creio que o FoE não é perfeito, mas ele dá condições à todas as classes de se tornar um top1.

Oooomega pode fazer o favor de dar um dos seus orscars ao Ninja?
 

dcmat

New Member
Concordo com o que vocês estão escrevendo.
Jogo FOE a mais de 2 anos, fui várias vezes saqueado, passei vários meses sem ser saqueado, controlo minha produção, ataco todos os vizinhos, sem distinção de era, porém só saqueio quem me saqueia e etc etc.
Se eu estou a 2 anos jogando é porque sobrevivi aos saques.
Eu não concordo é com a desproporcionalidade que é motivo pra muitas pessoas saírem do jogo.
Eu convidei 3 pessoas e todas as 3 desistiram, porque não conseguiam progredir.
Não existe essa teoria de pontuação relativamente parecida, entre os vizinhos, que os moderadores escreveram acima.
Eu estou tendo uma vizinhança com pontuação parecida,só agora que estou no AMANHÃ.
Se existe, comigo não existiu.
Dizer que tem estratégia num ataque onde um tem tanques e outro tem lanceiros, é piada.
A estratégia existe quando existe equivalência.
Mas como eu escrevi, quem não tiver satisfeito, procura outro jogo, quando não tiver mais ninguém pra jogar ....
 

Fredjedimaster

Suporte Jogo Nível 2
Membro da equipe
Concordo com o que vocês estão escrevendo.
Jogo FOE a mais de 2 anos, fui várias vezes saqueado, passei vários meses sem ser saqueado, controlo minha produção, ataco todos os vizinhos, sem distinção de era, porém só saqueio quem me saqueia e etc etc.
Se eu estou a 2 anos jogando é porque sobrevivi aos saques.
Eu não concordo é com a desproporcionalidade que é motivo pra muitas pessoas saírem do jogo.
Eu convidei 3 pessoas e todas as 3 desistiram, porque não conseguiam progredir.
Não existe essa teoria de pontuação relativamente parecida, entre os vizinhos, que os moderadores escreveram acima.
Eu estou tendo uma vizinhança com pontuação parecida,só agora que estou no AMANHÃ.
Se existe, comigo não existiu.
Dizer que tem estratégia num ataque onde um tem tanques e outro tem lanceiros, é piada.
A estratégia existe quando existe equivalência.
Mas como eu escrevi, quem não tiver satisfeito, procura outro jogo, quando não tiver mais ninguém pra jogar ....

Também não concordo com a desproporcionalidade...estava a 1 dia de me tornar top 1 numa vizinhança de idade do ferro e bronze...no outro dia me colocaram em 85 com pessoal do futuro e outros...
 

Sutão Aliladrão

Active Member
Se você está na era do ferro e teu vizinho no futuro ártico: põe 1 ginete pra ele fazer 96 pontos na batalha e sua produção pra 24h, o que vai sobrar pra ele saquear serão as casas se sua guilda for um bando de inativos; no geral as vizinhanças tem no máximo 2 ou 3 que saqueiam (eu, por exemplo!!! rsrsrsrsrs) assim 3 casinhas não fará tanta diferença.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo