Sugestão Classificação das Guildas X CB

Gostaria de ver essa ideia implementada?

  • Sim, acho uma boa ideia.

    Votos: 1 33,3%
  • Não, é algo desnecessário.

    Votos: 2 66,7%

  • Total de eleitores
    3

RicardoV

New Member
Olá, estou na Guilda Brazukas e esta semana iniciamos mais um CB na liga Diamante e pela segunda vez, observo que o poder das Guildas participantes é muito desigual.
Duas ou três Guildas estão dominando todo o CB enquanto as outras duas ficam apenas como saco de pancadas.
Essa já eh a 2º vez que a Brazukas sobre para a diamante e cai pois pega (já no primeiro CB), outras Guildas com muito mais poder.
Minha sugestão é que a escolha das Guildas para a formação do CB, utilize critérios de pontuação + nível - assim as guildas poderiam competir em condições mais equilibradas.
OBS: Não sei se esse problema se repete nas ligas inferiores (Ouro, prata, cobre) mas o critério poderia/deveria ser o mesmo para todas as ligas.
Obrigado.
RicardoV
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Primeiramente, o critério "pontuação" seria o prestígio da guilda ou pontos de liga? Estarei considerando que é o prestígio.

Pensando nas consequências dessa sugestão... Nesse caso, uma guilda muito boa de CB como a sua, mas que não jogue GvG e esteja em nível baixo, ficaria numa liga baixa para sempre? E guildas focadas em GvG com nível alto, ficarão em ligas altas independente de seus esforços no CB?

A diferença de poder de batalha entre guildas na liga de diamante realmente é um problema muito grande, principalmente quando tem alianças envolvidas.
Dito isso, precisamos pensar um jeito de resolver esse problema sem criar outro no lugar
 
Última edição:

RicardoV

New Member
Primeiramente, o critério "pontuação" seria o prestígio da guilda ou pontos de liga? Estarei considerando que é o prestígio.

Pensando nas consequências dessa sugestão... Nesse caso, uma guilda muito boa de CB como a sua, mas que não jogue GvG e esteja em nível baixo, ficaria numa liga baixa para sempre? E guildas focadas em GvG com nível alto, ficarão em ligas altas independente de seus esforços no CB?

A diferença de poder de batalha entre guildas na liga de diamante realmente é um problema muito grande, principalmente quando tem alianças envolvidas.
Dito isso, precisamos pensar um jeito de resolver esse problema sem criar outro no lugar

Jhonny, minha sugestão foi no critério de seleção das Guildas (antes do CB), utilizar um mix de pontuação + nível colocando as Guildas com níveis parecidos de pontuação e de nível. Vi agora na tabela de classificação que eh possível, mas pode trazer um outro problema que eh: as mesmas Guildas se enfrentando durante alguns CBs. A solução pode não ser muito simples mas acho que seria interessante gastar umas horas pensando nisso.
Como esta agora tira a motivação das Guildas menores.
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Jhonny, minha sugestão foi no critério de seleção das Guildas (antes do CB), utilizar um mix de pontuação + nível colocando as Guildas com níveis parecidos de pontuação e de nível. Vi agora na tabela de classificação que eh possível, mas pode trazer um outro problema que eh: as mesmas Guildas se enfrentando durante alguns CBs. A solução pode não ser muito simples mas acho que seria interessante gastar umas horas pensando nisso.
Como esta agora tira a motivação das Guildas menores.
O termo pontuação que vc utiliza significa os pontos que aparecem na classificação das guildas? Se for, isso é o prestígio. Desconsiderando CB, ele é obtido principalmente pela GvG, mas também aumenta pelo nível.

Pensando em como funcionaria com seu critério, cheguei nas seguintes conclusões:
- Se eu criasse uma nova guilda (nível 1) com 10 amigos que só jogam CB, nós nunca conseguiríamos atingir as maiores ligas, pois pontuação e nível da nossa guilda sempre seria baixa.
- Uma guilda que luta GvG todo dia ficará em uma liga alta por causa de sua pontuação e nível obtidos na GvG, mesmo sem fazer nada no CB.

Além do que acabei de dizer, vc também percebeu que tem um outro problema: as mesmas guildas se enfrentarão novamente quase sempre, pois os níveis demoram a subir e o prestígio não costuma mudar muito.

A meu ver, isso não solucionaria o problema atual, só criaria mais problemas.
Para acrescentar a discussão e gastar umas horas pensando nisso, que tal sugerir critérios como número de membros, soma ou média da pontuação e/ou número de batalhas dos membros? Número de avanços realizados no último CB? Tem muitos números não explorados ainda.
 

RicardoV

New Member
Boa - já evoluímos.
Eu não conheço o GvG - acho que minha Guilda nem utiliza pois ninguém fala sobre isso, mas vou pesquisar.
Quanto aos critérios para seleção de Guildas para o CB, achei interessante a sugestão. Poderia ser o numero de membros + a media de pontuação/batalhas dos membros e por ultimo o "prestigio" - só temos que pensar em sistema de pesos para cada critério desses.
Talvez o pessoal do desenvolvimento tenha dados históricos (últimos 3 meses por exemplo) e possa fazer algumas simulações para avaliar se faz sentido e qual os pesos de cada seria mais justo
Ricardo.
 

Arcee1

Member
Li a sugestão e todos os comentários até aqui.

Hoje o jogo prioriza totalmente o CB.
Infelizmente, pelo fato da GVG não estar disponível para a versão mobile, grande parte dos jogadores não participam da mesma. Acredito que aqueles que ainda permanecem na GVG, seja devido ao fato de terem começado a jogar a mais tempo, e pela versão desktop.

Achei o CB uma ferramenta sensacional, porém mal planejada, e mal estruturada.
No mundo digital, informação vale ouro. Infelizmente a Inno não valoriza a transparência. Fato percebido em qualquer parte do jogo, desde o suporte, que não retorna respostas sobre denúncias, até nas ferramentas do jogo como um todo. (Não registra informações do CB, tais como quem atacou/fechou determinado setor, quem abriu bandeiras, quem está online na guilda naquele momento. Bem como não mostra essas informações e várias outras sobre players no jogo).

Sobre o CB, o mesmo deveria ter pontuação que interferisse na classificação das guildas, assim como a GvG. Hoje a GvG sozinha é quem determina a classificação nos servidores, uma extrema falta de respeito com aqueles que não tem opção de jogar no desktop para participar da GvG, ou até mesmo com aqueles que tendo essa opção mas não gostam.
Essa mesma equivalência de pontuação que determina a classificação das guildas, deveria estar presente nas expedições.

Outro ponto relevante sobre o CB, é justamente a reclamação que fundamenta este tópico. Atualmente existe uma disparidade enorme na competição, que futuramente vai gerar um desequilíbrio enorme no jogo. Minha guilda atualmente disputa um CB na liga Platina e um na Diamante, pois devido a combinação de duas guildas, quando jogamos na diamante, o objetivo da combinação é nos deixar em últimos para cairmos, independente das demais guildas que estão na diamante naquele momento. Com este fato, as duas que mantém a combinação dominam a liga diamante, sempre se alternando em primeiro e segundo lugar, consequentemente, gerando um grande número de lutas para seus membros, e enchendo suas cidades de estátuas de honra, além de conseguirem mais recompensas como 10pf(sempre).

Com essa disparidade, os membros dessas duas guildas evoluem mais que os das demais. Justamente por não haver guildas que possam bater de frente.
E essas duas guildas conseguem se manter sempre no topo, pois contam com um grande número de membros. Fator determinante para definir se sua guilda conseguirá ou não fazer muitas lutas.

Acho que para balancear essa situação, o ideal seria colocar a disputa da mesma forma que é feita a expedição, entre mundos distintos, equilibrando pelo quantidade de membros.

Em minha opinião, essa seria a forma de resolver a questão do equilíbrio no CB.
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Sobre o CB, o mesmo deveria ter pontuação que interferisse na classificação das guildas, assim como a GvG.
Essa mesma equivalência de pontuação que determina a classificação das guildas, deveria estar presente nas expedições.

Acho que para balancear essa situação, o ideal seria colocar a disputa da mesma forma que é feita a expedição, entre mundos distintos, equilibrando pelo quantidade de membros.

Em minha opinião, essa seria a forma de resolver a questão do equilíbrio no CB.
Adorei e concordo muito com seu comentário. Algumas observações:

- Sobre o CB não interferir na pontuação: na verdade, cada Ponto de Liga (PL) fornece 18 prestígio diário para a guilda, então o CB influencia diretamente no ranking, mesmo que seja difícil de perceber. Guildas com 1.000 PL ganham 18.000 prestígio diário pelo CB. É possível observar isso se vc comparar o prestígio das guildas antes do CB começar e atualmente, lendo a wiki ou vendo a mudança de prestígio no fim do CB.

- Eu também gostaria que a expedição influenciasse o ranking diretamente. Talvez possamos fazer uma sugestão sobre isso?

- Sobre o CB ser entre mundos distintos, infelizmente isso já foi sugerido e disseram ser inviável por questões técnicas. Porém eu também adoraria que isso acontecesse e acredito que resolveria, em parte, o problema de desequilíbrio das guildas, pois assim como vc disse, acredito que com mais guildas competindo o poder entre elas se equilibraria melhor.
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Boa - já evoluímos.
Eu não conheço o GvG - acho que minha Guilda nem utiliza pois ninguém fala sobre isso, mas vou pesquisar.
Quanto aos critérios para seleção de Guildas para o CB, achei interessante a sugestão. Poderia ser o numero de membros + a media de pontuação/batalhas dos membros e por ultimo o "prestigio" - só temos que pensar em sistema de pesos para cada critério desses.
Talvez o pessoal do desenvolvimento tenha dados históricos (últimos 3 meses por exemplo) e possa fazer algumas simulações para avaliar se faz sentido e qual os pesos de cada seria mais justo
Ricardo.
Não tenho ideia do que o pessoal do desenvolvimento pensa... mas muitas sugestões foram feitas pro sistema do CB e já houve uma grande atualização nesse recurso (aquela que introduziu as marcas de alvo e proibido), então imagino que o CB não seja o foco atual deles.
Recentemente houve uma tentativa de renovar o sistema de PvP que não deu certo, e aparentemente estão tentando criar outro sistema no lugar. Junto disso, alguns novos ícones pro sistema de ranking foram encontrados. Dê uma olhada no fórum beta para ver no que estão trabalhando.
 
Topo