Pergunta COMBATES

Á G U I A

Active Member
Não estou entendo o processo de combate, pelo seguinte motivo, nas eras anteriores aos futuros, as batalhas tinham uma certa lógica, porém agora da era futuro aceanico em diante, mesmo voce tendo soldados mais fortes que o oponente, em todas as esferas, ( Expedição, BG, Arena JJ e principalmente no Mapa de Campanha ) voce perde a batalha, tem algum macete para poder fazer os combates alem do ataque ser mais forte ?
 

Ninja Natan

Active Member
Não estou entendo o processo de combate, pelo seguinte motivo, nas eras anteriores aos futuros, as batalhas tinham uma certa lógica, porém agora da era futuro aceanico em diante, mesmo voce tendo soldados mais fortes que o oponente, em todas as esferas, ( Expedição, BG, Arena JJ e principalmente no Mapa de Campanha ) voce perde a batalha, tem algum macete para poder fazer os combates alem do ataque ser mais forte ?

Bom dia
no mapa os agentes são atacados por ultimo não vale apenas colocar essa unidade na formação segundo atente para os tipos de unidades e seus referidos bônus por exemplo o tanque moderno é fantástico pau para toda obra porem débil contra plasma outro exemplo 8 enguias hidrelétrica é de chorar tem bônus de camuflagem e calor que reduz o poder de ataque das suas unidades portanto mesmo que tenha bônus de ataque alto precisa entender a formação inimiga estude os tipos de unidades do link abaixo para detonar sem perdas ou danos

Unit Types
 

Á G U I A

Active Member
Bom dia
no mapa os agentes são atacados por ultimo não vale apenas colocar essa unidade na formação segundo atente para os tipos de unidades e seus referidos bônus por exemplo o tanque moderno é fantástico pau para toda obra porem débil contra plasma outro exemplo 8 enguias hidrelétrica é de chorar tem bônus de camuflagem e calor que reduz o poder de ataque das suas unidades portanto mesmo que tenha bônus de ataque alto precisa entender a formação inimiga estude os tipos de unidades do link abaixo para detonar sem perdas ou danos

Unit Types
Entendi, o problema é que voce dispõe de 8 unidades para ataque e a defesa de 12 a 16, principalmente quando é bem variada, os meus ataques por mais que seja seletivo equiparando fragilidade do inimigo, voce perde, o que não deveria ser, pois alem da equiparação de força o inimigo tera 80% das vezes vantagem enorme no quantitativo, e ai fica muito dificil, não tem estudo que faça esse calculo ficar a seu favor, tornando seu progresso sem futuro, ou tão lento que voce prefere abandonar ate o jogo.
Que é na verdade o que eu ja estou pensando seriamente em fazer.
Mas valeu ai pela dica, obrigado.
 

Big Shot

Active Member
Entendi, o problema é que voce dispõe de 8 unidades para ataque e a defesa de 12 a 16, principalmente quando é bem variada, os meus ataques por mais que seja seletivo equiparando fragilidade do inimigo, voce perde, o que não deveria ser, pois alem da equiparação de força o inimigo tera 80% das vezes vantagem enorme no quantitativo, e ai fica muito dificil, não tem estudo que faça esse calculo ficar a seu favor, tornando seu progresso sem futuro, ou tão lento que voce prefere abandonar ate o jogo.
Que é na verdade o que eu ja estou pensando seriamente em fazer.
Mas valeu ai pela dica, obrigado.
Olá Aguia,
Experimente configurações variadas das unidades até encontrar uma que seja forte o suficiente para derrotar o adversário mesmo em batalha de duas ondas. Como mencionado anteriormente o agente não irá ajudar muito.
Obrigado por compartir sua dúvida.
 

Nazgul.

New Member
não tem estudo que faça esse calculo ficar a seu favor, tornando seu progresso sem futuro, ou tão lento que voce prefere abandonar ate o jogo.
Amigo fora oque já foi mencionado, para lutas o que manda é ter um bônus de exercito alto, não adianta querer subir de ERA muito rápido, se você me perguntar qual é o valor do tal "bônus alto" para uma determinada ERA, minha resposta será: "se você conseguir fechar a expedição só lutando, é sinal que seu bônus já está num nivel bom para trocar de ERA".

Outro fator que ajuda muito e isso vai depender de cada ERA, é conseguir unidades acima da ERA, um exemplo: em brisgard eu tenho algo em torno de 500% x 490% no exercito de ataque e estou na ERA contemporanea, com esse bônus estou abrindo o mapa de campanha do Arttico tranquilamente, já na expedição para conseguir fechar eu utilizo [ 1 tanque do futuro ] nas 4 ultimas batalhas do nivel 4, se eu tentar usar as unidades da contemporanea esse bônus ainda não é sulficiente, e o motivo são os "tanques da contemporanea" a habilidade deles só permite perder 4 de energia.
 
Topo