Como todas as cidades acabam

  • Iniciar tópico DeletedUser32250
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser32250

Guest
Olá, não sou um jogador com muitos pontos neste jogo estou jogando a mais ou menos 1 ano e ando observando as cidades top 1 de níveis altos. Será só eu que acho triste o que acontece com as cidades dos usuários com mais pontos? Quero dizer, elas são compostas por um punhado de GE's nível alto, terraços agrícolas e santuários de conhecimento. Porque é justamente isso que da mais pontos, e todas as cidades de todos os players caminham em direção a isso, não tem beleza, arquitetura, outros edifícios se tornam supérfluos perto dos grandes edifícios, os players excluem até as casas, porque o que da pontos mesmo são os GEs, pra que casa se os ges dão população? dão felicidade e até UNIDADES como alcatraz...A medida que os players evoluem no jogo eles tendem a seguir essa linha de : produção de pontos forge para alimentar os Ges, porque isso da pontos e mais vantagens. Sendo assim que graça tem jogar esse jogo se todas as cidades acabam dessa maneira? o jogo se torna um processo bucólico, monótono e sem graça de evoluir GEs para o maior nível possível... As cidades se tornam grandes fábricas de pontos forge, cadê a estratégia? a construção o planejamento? estratégia militar pra que? se quem tem os maiores bónus de GE's sempre vão ganhar as batalhas.....Enfim eu acho que o planejamento desse jogo ta errado, as cidades caminham pra direção dos pontos, e consequentemente viram fazendinhas de pontos forge para alimentar grandes edifícios. Se é nessa merda que eu vou acabar que sentido tem eu jogar esse jogo? Os players farmam pontos forge enquanto a empresa do jogo farma nossa dinheiro, não tem nenhum compromisso em fazer algo realmente bom ou belo com o jogo, só de prender o jogador nesse ciclo vicioso de alimentar edifícios para que continuem jogando, gastando, e eles enriquecendo e rindo da nossa cara.
 

DeletedUser29264

Guest
Bad, não é só isso. Antes do Ge Arco, muitos players criavam contas extras, as multicontas, de números de IP mascarados ou simplesmente alegando ao suporte que ele - o player multiconta - tinha 159 primos que jogavam num quartinho da casa dele o forge. Nos primeiros anos o suporte ainda punia esses players, mas depois a galera ganhou smart fone de presente dos pais, e começou a usar um troço chamado What Zap pra combinar a trapaça com outros players. Assim, as contas fake que não podem interagir com a conta principal do player, por ser as vezes originadas no mesmo IP, interagem com as contas principais de outros players e vice e versa. Se conseguir players de outros mundos para fazer isso, fica ainda mais difícil do suporte pegar, tanto é que acho que até já desistiram, tão apostando em multi funcionalidades pra soterrar os players de tarefas no jogo pra ver se trapaceiam um pouco menos.

MAS, ainda assim, as multicontas ainda tem um papel importante na estratégia da maioria esmagadora dos jogadores top, elas abastecem as cidades principais, com mercadorias que estes players não produzem, liberando as cidades tops para virarem as fazendas de pontos forge que você nomeou ai em cima. Eu tenho uma cidade auto suficiente, fiz estoques bem grandes de mercadoria de eras anteriores enquanto evoluía e mantive alguns prédios, bazares, campos de futebol e mesmo terraços, sem atualizar, do Ártico ( que precisa pra produzir promécio) em diante. De 3 eras anteriores não precisa, que os GEs que dão bônus de mercadoria produzem. Só que a maioria dos jogadores tops, não dão conta disto, eles usam as multicontas para produzir os insumos que eles não podem produzir em suas cidades. É só ver as cidades, como em geral (depois dessa nova regalia de poder desmanchar e remontar as cidades isso mudou um pouco) são desorganizadas e não seguem um conceito de auto-suficiência minimo.

O resumo da ópera, é que não é só a corrida por forges que faz que muitos jogadores optem por cidades homogêneas - a possibilidade de carrear através de esquemas de trapaças, itens que eles não querem ter de produzir nas suas cidades principais, também leva a isso. Se os desenvolvedores se preocupassem em criar mecanismos para impedir estas coisas, ou mesmo ainda tivessem compromisso em identificar e punir as fraudes, essa realidade do jogo seria diferente.
 

DeletedUser32250

Guest
Poise, tem mais isso também. Os players com multi-contas sempre vão ter vantagem, o descomprometimento da empresa para acabar com isso mostra que o dinheiro entra todo mês e fodase os players.
 

DeletedUser32834

Guest
Eu nunca vi foe como um jogo de estrategia... Pra mim esta mais para uma FAZENDINHA com pequenos adereços divertidos e de certo modo com um pingo de estrategia, bota pingo nisso... O jogo e a cidade são baseado em GES que geram desequilibrio... que dependedem de pontos forges, forçando o foco da sua cidade nos PFs, não sei se a como encontrar um balanço. A GvG tem uma parte tática mas tambem não chega a ser nada complicado, basta um pequeno controle pras mercas não se esvairem, o exercito não acabar e algumas pessoas online com % de atk e def na hora do calculo. E mesmo os ataques são simples eh só jogar a tropa onde tem bonus de territorio/ ter um bonus maior oU igual do oponente. Normalmente passa até no automatico. Acho q o mais estrategico seria certos niveis da expedição... por isso gosto tanto. Se tu realmente procura estrategia, tatica pra biulds etc... esse jogo n rola (é totalmente baseado nas %) kkkkkkkkkk... Um jogo simples como Clash of clans acaba sendo mas tatico, por vc poder montar um layout de defesa (não apenas posicionar o exercito na defesa)... a pessoa tem q te atacar pq vale apena robar já que sem roubar demoraria muito tempo progredir/muito mesmo... oque vai enjoando pq vai ficando caro, e te forçando a ficar horas atacando pra junta os recursos pra subir nivel, apartir do cv9. Este eh um ponto que gosto no FOE, entro colheu, GvG, Expedição. Não precisa ficar horas online. Entretanto é inegavel q COC é bem mas tatico que foe só por essa pequena diferença... tem varios outros por ai só explorar, sitei oque conhecia e jogava. Ao menos agr com a att vamos poder rodar os edificeis...
Na minha opnião oque mata a parte tatica do FOE é o PvP... Se o jogo te desse algo defensivo pra por na defesa que gerasse tropas e forçasse vc a posicionar na cidade no local certo ao inves de só montar um cerco defensivo e ficar colocando bonus sobre bonus de defesa, ja rodaria td diferente, se atacar fizesse seu vizinho perder mais... e vc ganhar mais... forçaria outras construções. PVP online, caso seu vizinho tivesse ON, poderia ser uma solução sem mexer muito na dicamica onde os dois lados controlariam o exercito porem tambem não funcionaria pelo motivo das %, teriam que balancear, oque geraria choro provavelmente. Nerf nas colheitas...O grande problema é q o atkar não eh o foco a colheita eh perfeita (é a base que foi escolhida para o jogo) ... depois de 7 anos isso n tem como mudar... Mudaria muito a dinamica, teria que haver uma sugestão descente, por que o foe deixaria de ser o foe, iria perder a exencia. OBS: Eu só exemplifiquei uma conhecida, que por sinal nem gosto muito... Só de eliminar o uso de multicontas, já melhoraria 3000% é de longe oque mais *** com o jogo, como o amigo acima disse. Vejo falhas no jogo, mas gosto dele não ligo para o fato da minha vila se tornar padronizada... Só quero evoluir o maximo q der até enjoar ou deixar de ser divertido, como foi no COC.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser32250

Guest
Nesse nível mais baixo que estou, é de ficar puto ao descobrir que a partir de certo nível, todo pvp ou seja (toda ação, a graça de FAZER algo além de coletar as produções no jogo) é resumida para perder pra alguém com Alcatraz, 7 agentes secretos e Ge's de ataque e defesa, inutilizando totalmente os edifícios militares. Com um alcatraz, uma arvore de agentes secretos, e alguns GE's de bônus acabou o pvp, quem tem os maiores bônus vai ganhar as batalhas e quem não tem é forçado a ter. Ou seja o único tipo de ação no jogo que exigia mais de 1 neurônio pra fazer as batalhas e etc a partir de certa era se torna tão monótona e repetitiva quanto coletar as moedinhas nas casas. O pingo de estratégia que tinha se torna a quantidade de nível que os Ge's tem.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo