Discussão Enquete sobre o Evento de Futebol 2020

Você está gostando do evento? Mudaria alguma coisa nele?

  • Sim, o evento está ótimo!

    Votos: 2 9,5%
  • Não estou gostando, poderia ser diferente.

    Votos: 19 90,5%

  • Total de eleitores
    21

NEAR

Supervisor
Deixem seu feedback abaixo sobre o evento, pontos positivos, negativos e sugestões.

Atenciosamente,
Equipe Forge of Empires Brasil
 

Senku

Active Member
Gostei do evento, ele é um pouco diferente dos demais, minha ressalva maior é em relação as porcentagens do jogo que parece que não são reais.
quais porcentagens? se for akela dos bilhetes, pode ter certeza que não são reais, pq se fosse eu não teria perdido 5 bilhetes com 80% de chance!!!
 
Última edição:

Samarone

Member
Até o momento, considero o pior evento que já participei, por mais q pense e planeje, não serve de nada devido as porcentagem de chance de vitória ñ representarem a realidade, o fato de vencer ou perder a partida depende apenas de sorte, e com certeza devo estar sem, pois passei dias sem ganhar nenhuma partida. Mesmo cumprindo todas as missões (e achando vários isotônicos e tickets nos incidentes) acabarei ficando na liga de bronze por não ter vencido partidas suficientes, indiferente como as disputa-se.
 

Senku

Active Member
Até o momento, considero o pior evento que já participei, por mais q pense e planeje, não serve de nada devido as porcentagem de chance de vitória ñ representarem a realidade, o fato de vencer ou perder a partida depende apenas de sorte, e com certeza devo estar sem, pois passei dias sem ganhar nenhuma partida. Mesmo cumprindo todas as missões (e achando vários isotônicos e tickets nos incidentes) acabarei ficando na liga de bronze por não ter vencido partidas suficientes, indiferente como as disputa-se.
nunca vi 80% para a vitoria, perder! soh no foe mesmo!! pelo que sei, isso é abaixo dos 50%!!
 

Felicity

Suporte Jogo Nível 2
quais porcentagens? se for akela dos bilhetes, pode ter certeza que não são reais, pq se fosse eu não teria perdido 5 bilhetes com 80% de chance!!!

Essas mesmo. Tem muitos prêmios bons nesse evento, mas essas porcentagens do foe deixam a desejar, e não foi só nesse que aconteceu isso, já tem vários em que a porcentagem destoa da realidade.
 

ALPHAZERO

Active Member
Na minha opinião, simplesmente o pior evento da história do jogo.

Pontos positivos:
>Apenas o edifício especial do evento que é bom.

Pontos negativos:
> Primeiramente, a falta de informações de extrema importância para o progresso no evento. Tais como a existência de "bots" no evento para jogadores que evoluem seus times muito acima dos outros jogadores reais, usando diamantes para isso.

> "Bots" muito mal balanceados, sendo esses sempre 3 a 4 vezes mais fortes que você, não importando quantos diamantes gaste para melhorar seu time 10 mil, 20 mil, 50 mil, 1 milhão.... no final o sistema sempre vai te superar com "bots" mais fortes. Então a questão que fica é... qual o sentido de gastar num evento assim? Ao meu ver a InnoGames está jogando contra o próprio gol.

> A imagem é meramente ilustrativa? Os percentuais do evento não tem nenhuma lógica e parecem estar ali apenas para enfeitar a janela do evento. Se é para colocar um número que indica alguma coisa, que serve para orientar os jogadores no evento... deviam fazer isso funcionar de acordo.

> Fiz tudo que era possível fazer no evento até aqui, missões principais, diárias, coletei todos os logins diários e incidentes todos os dias, resumindo vou fazer 100% do evento. Porém, mesmo assim em quase todos mundos não vou conseguir completar o edifício do evento, mesmo jogando sempre nos melhores jogadores (custo/benefício). A menos que você seja muito sortudo com incidentes, não tem como conseguir o edifício completo sem gastar.

> Por fim, talvez o maior problema do evento e do jogo no geral seja essa tendência predominante à aleatoriedade ou "sorte" em absolutamente tudo. Em certos aspectos essa dependência de "sorte" é bom e necessário, serve para deixar o jogo interessante e diferenciado entre jogadores, porém isso deve ser muito bem balanceado totalmente diferente do que estão fazendo atualmente no jogo, onde tudo está entregue a sorte. Atualmente simplesmente não vejo espaço para coisas como por exemplo, estratégia e mérito do jogador atuando como diferenciais de desempenho nos eventos e em outras partes do jogo também. Uma vez alguém me falou como resposta, que o jogo tenta simular o mundo real... posso estar enganado mas no mundo real as coisas são definidas muito mais pelo mérito da pessoa do que por sorte, ou estou errado?

Sugestões:
>
Em primeiro lugar, mais informações e transparência sobre os eventos. Joguem as cartas na mesa e deixem cada um escolher como quer jogar consciente.

> Eventos menos tendenciosos à sorte, utilizando aspectos como estratégia, dedicação e mérito do jogador como fatores decisivos de desempenho.

> Eventos onde se o jogador se dedicar e fizer 100% do evento ele consiga ao menos 1 edifício completo sem a necessidade de gastar diamantes.

> Ao utilizar percentuais em eventos, não coloquem apenas os números mas a lógica também. Façam o recurso gerar resultados coerentes.

> Se forem utilizar "bots" num evento para "equilibrar" o jogo ou qualquer outro motivo, façam um balanceamento correto, coloquem pelo menos no mesmo nível que o jogador ou que exista a possibilidade do jogador superar os "bots" em algum momento. E sobre tudo, avisem os jogadores sobre a existência desses "bots" no jogo.

Realmente esse evento foi o mais decepcionante que já vi em todos esses anos de jogo.... muita dor de cabeça e 40 mil diamantes perdidos.
 

Senku

Active Member
Na minha opinião, simplesmente o pior evento da história do jogo.

Pontos positivos:
>Apenas o edifício especial do evento que é bom.

Pontos negativos:
> Primeiramente, a falta de informações de extrema importância para o progresso no evento. Tais como a existência de "bots" no evento para jogadores que evoluem seus times muito acima dos outros jogadores reais, usando diamantes para isso.

> "Bots" muito mal balanceados, sendo esses sempre 3 a 4 vezes mais fortes que você, não importando quantos diamantes gaste para melhorar seu time 10 mil, 20 mil, 50 mil, 1 milhão.... no final o sistema sempre vai te superar com "bots" mais fortes. Então a questão que fica é... qual o sentido de gastar num evento assim? Ao meu ver a InnoGames está jogando contra o próprio gol.

> A imagem é meramente ilustrativa? Os percentuais do evento não tem nenhuma lógica e parecem estar ali apenas para enfeitar a janela do evento. Se é para colocar um número que indica alguma coisa, que serve para orientar os jogadores no evento... deviam fazer isso funcionar de acordo.

> Fiz tudo que era possível fazer no evento até aqui, missões principais, diárias, coletei todos os logins diários e incidentes todos os dias, resumindo vou fazer 100% do evento. Porém, mesmo assim em quase todos mundos não vou conseguir completar o edifício do evento, mesmo jogando sempre nos melhores jogadores (custo/benefício). A menos que você seja muito sortudo com incidentes, não tem como conseguir o edifício completo sem gastar.

> Por fim, talvez o maior problema do evento e do jogo no geral seja essa tendência predominante à aleatoriedade ou "sorte" em absolutamente tudo. Em certos aspectos essa dependência de "sorte" é bom e necessário, serve para deixar o jogo interessante e diferenciado entre jogadores, porém isso deve ser muito bem balanceado totalmente diferente do que estão fazendo atualmente no jogo, onde tudo está entregue a sorte. Atualmente simplesmente não vejo espaço para coisas como por exemplo, estratégia e mérito do jogador atuando como diferenciais de desempenho nos eventos e em outras partes do jogo também. Uma vez alguém me falou como resposta, que o jogo tenta simular o mundo real... posso estar enganado mas no mundo real as coisas são definidas muito mais pelo mérito da pessoa do que por sorte, ou estou errado?

Sugestões:
>
Em primeiro lugar, mais informações e transparência sobre os eventos. Joguem as cartas na mesa e deixem cada um escolher como quer jogar consciente.

> Eventos menos tendenciosos à sorte, utilizando aspectos como estratégia, dedicação e mérito do jogador como fatores decisivos de desempenho.

> Eventos onde se o jogador se dedicar e fizer 100% do evento ele consiga ao menos 1 edifício completo sem a necessidade de gastar diamantes.

> Ao utilizar percentuais em eventos, não coloquem apenas os números mas a lógica também. Façam o recurso gerar resultados coerentes.

> Se forem utilizar "bots" num evento para "equilibrar" o jogo ou qualquer outro motivo, façam um balanceamento correto, coloquem pelo menos no mesmo nível que o jogador ou que exista a possibilidade do jogador superar os "bots" em algum momento. E sobre tudo, avisem os jogadores sobre a existência desses "bots" no jogo.

Realmente esse evento foi o mais decepcionante que já vi em todos esses anos de jogo.... muita dor de cabeça e 40 mil diamantes perdidos.
eu vou vender todas as pecas!!! alem de ser grande, feio, para mim não tem utilidade nenhuma esse hipódromo, visto que sofre pra conseguir umas evoluções! eu fiz para ver se no meio do caminho ganharia algo interessante: soh de medalhas ganhei mais de 150K rsrsrs
E... gastar diamante com evento é jogar dinheiro fora!!!
 
Última edição:

DeletedUser30127

Guest
Os prêmios foram bons, o que não gostei foi a mecânica ruim do torneio que faz a gente perder muitos bilhetes mesmo tendo uma chance enorme de vencer e também favorece jogadores que compram/gastam diamantes nos eventos.
 

Krda22

Member
A ideia geral é muito boa, principalmente os cards, mas foi mal executada. não estimula, ao contrário frusta demais, pois a possibilidade de ganho é inexpressiva. principalmente pela situação atual onde estão todos isolados, vivenciando perdas gerais na vida, um jogo que perde mais do que ganha potencializa as frustações e sentimento de impotência. Vocês deveriam ter elaborado um evento que gerasse satisfação e ganho, onde as pessoas pudessem equilibrar as emoções, elas participariam mais e acho que gastariam mais para ter este equilibrio. Esqueceram de contextualizar no momento de elaborar o evento, mas é só minha opinião.
 

DeletedUser32898

Guest
Na minha opinião, simplesmente o pior evento da história do jogo.
Na minha opinião você descreveu muito bem o que todos ou a maioria achou do evento, eu gostei do edificio porém vou ter a mesma frustração descrita.
E aproveitando o que foi descrito, fiquei sabendo hoje sobre o novo modo PvP, e se eu entendi corretamente eles irão fazer o mesmo esquema aplicado na parte doTorneio para as batalhas PvP, só espero que eu tenha entendi errado.
 

DeletedUser28076

Guest
Vou dar minha opinião, considerando que jogo os 11 mundos (embora não em eras tão avançadas como alguns):

- sobre o evento em si, acho que não foi o "pior" evento, só que, da maneira em que foi formatado ficou evidente que foi mais um caça-diamantes;

- o mínimo aceitável para um evento é premiar o jogador com o edifício principal do jogo se cumpridas as missões (considerando que o mesmo possa coletar em 80% dos dias os tais "isos") - isso infelizmente não ocorre, já que você precisa evoluir 2 partes do edifício

- o próprio edifício (Hipódromo) parece só valer algo se vc tiver ele no nível máximo (para ter os % de defesa e ataque), poderiam ter feito que em um ou dois níveis inferiores ele já concedesse o recurso, a fim de avaliar melhor se vale colocá-lo na cidade;

- sobre a mecânica do jogo: demanda-se muito tempo para "treinar e fazer os torneios", sem ter (isso no caso dos torneios) garantia de que vá ganhar algo (perder 4 ou 5 confrontos seguidos é muito frustrante), além do fato de que vc não pode acumular mais que 3 bilhetes na "barra" sem ser "penalizado" por não receber mais bilhetes;

- o evento em si é confuso: nada indica que vc era obrigado a treinar para acessar o torneio, nem que vc teria alguma vantagem relevante em treinar antes de ir para o torneio; o sistema de duplicar recompensas no treino é ainda mais frustrante quando ocorre para uma recompensa desnecessária ou ruim (deixa vc com a sensação de oportunidade perdida 2x - não ganhou duplicado o q queria e ainda sabe que dificilmente duplicará novamente);

- as missões em si foram equilibradas, ao menos acho que evoluíram nesse aspecto (acabou-se missão para conquistar província ou de produção de 24h, bem como diminuiu muito a necessidade de missões envolvendo a taberna, prejudicando novatos);

Os pontos que acho que deveriam melhorar:

- separar o sistema do evento para novatos e veteranos (acho q os eventos ajudam muito os novatos a evoluírem, mas muitos mal conseguem entender o evento e acabam desperdiçando oportunidades; deveriam usar os eventos como chamariz para novos jogadores, mas isso não ocorre);

- tempo do evento: qual a dificuldade em deixar o evento ter ao menos 30 dias?

- elimine o fator sorte: sinceramente, já é frustrante os mecanismos de aleatoriedade do FoE (basta ver o sistema de obtenção de plantas dos GEs), é melhor criar mecanismos que as premiações sejam dadas exclusivamente por mérito do jogador;

- posso trocar a recompensa? acho que seria útil algum mecanismo durante o evento que te permita a troca da recompensa obtida (ex: vc ganhou forges e queria mercas, ou ganhou um edifício de decoração e queria uma unidade militar).
 

Danny Winchester

New Member
Gostei do prédio e a ideia é até interessante, mas é totalmente irreal deixar as partidas nas mão da sorte... mesmo que você gaste (desperdice diamantes) nesse eventos as partidas são aleatórias. As vezes se ganha todas... outras se perde todas o que é frustrante e dá até raiva. Perde o sentido de se esforçar para cumprir as missões e tudo mais.
E as porcentagens dos prêmios também não fazem sentido... acho que nunca foi tão difícil ganhar um bônus do dia.
 

Senku

Active Member
Gostei do prédio e a ideia é até interessante, mas é totalmente irreal deixar as partidas nas mão da sorte... mesmo que você gaste (desperdice diamantes) nesse eventos as partidas são aleatórias. As vezes se ganha todas... outras se perde todas o que é frustrante e dá até raiva. Perde o sentido de se esforçar para cumprir as missões e tudo mais.
E as porcentagens dos prêmios também não fazem sentido... acho que nunca foi tão difícil ganhar um bônus do dia.
Só de medalhas estou farto kkkkk Vou vender as peças do hipódromo e as evoluções, pelo menos serve para alguma coisa: render moedas no mercador de antiguidade
 
Topo