Sugestão "Enxugamento" de cliques

LadyDeath

New Member
Acho um exagero a quantidade de cliques que se dá numa cidade, em funções habituais e diárias, algumas (como as recompensas pela cidade) que a todo instante aparecem, mas o que mais me incomoda mesmo é o sistema de castelo, 5 cliques... isso mesmo, são necessários CINCO cliques pra uma coleta... tudo é exagerado, tudo tem que se clicar 2 ou 3 vezes nas missões, 4 ou 5 vezes nos eventos, a cada menor movimento ou ação, tudo demanda muito clique, é muita clicação pra algo que deveria ser mais ágil, mais dinâmico, perde-se um tempo terrível tendo que se confirmar tudo com 2 cliques... pra que confirmar?? clicou na missão, cumpriu ela, pronto, pra que confirmar com dois cliques, um pra finalizar e um pra fechar a mensagem... ridículo a quantidade de mensagens inúteis, que ninguém lê, que se tem que ficar confirmando, fechando, sendo que nem abertas elas precisariam ser... se o jogo fosse com funções mais automáticas seria muito mais leve, muito mais ágil, 80% dessas janelas de confirmação de bla bla bla poderiam ser extintas... não servem pra nada e ninguém lê.
Minha sugestão: retirar a necessidade de 5 cliques no Sistema de Castelo, Tirar a necessidade de se confirmar mensagens sobre recebimento de qualquer coisa, seja missão, coleta, bla bla bla, reduzir drasticamente a quantidade necessária de cliques e de recebimento de pop-ups com mensagens inúteis de confirmação de coisas que não há necessidade alguma de serem confirmadas.
 
Concordo, eu acho um saco ter que clicar em OK quando coleto do Bosque da Grelha, ou desse novo Pináculo da Tempestade Faiscante, deveriam fazer apenas uma aba igual quando alguém auxilia nossa cidade e aparece a notificação no canto da tela mostrando o que ganhamos dessa vez. O próprio Resort Aegean tbm, poderia apenas mostrar o ícone das plantas ou pontos forge caso venha um ou outro na coleta, e não abrir uma aba só pra mostrar, e depois você ter que clicar para fechar.
 
Isso é para encher o saco mesmo, é para comprar o pacote plus que coleta td de uma vez, o castelo tem opção separa talvez porque há pessoal que não querem colher os pfs, eu mesmo não colho algumas vezes para não encher a barra de pf, mas se fizessem apenas um botão realmente resumiria muita coisa
 

.Dino.

Member
Vocês jogam pelo computador ou pelo celular?

Pelo computador, alguns comandos são agilizados pelo teclado.

Não deixa de ser um clique, mas pelo menos não é no mouse e então a mão que usa o mouse vai ser menos usada.

- Negociações:
1 2 3 4 5 6 7 e para selecionar o slot da mercadoria e o mesmo pra selecionar a mercadoria
barra de espaço pra dar o comando de negociar

- Batalhas
ESC pra sair das telas finais de batalhas

- Produções
1 5min 2 15 min 3 30 min 4 4 horas 5 8 horas 6 24h

Dentre algumas outras coisas. Mas essas me parecem as principais.

De vez em quando eu coloco algumas informações do tipo no meu canal. Já acompanham?

Vou deixar um vídeo que tem um pouco sobre isso.

 

X-Files

Member
Acho um exagero a quantidade de cliques que se dá numa cidade, em funções habituais e diárias, algumas (como as recompensas pela cidade) que a todo instante aparecem, mas o que mais me incomoda mesmo é o sistema de castelo, 5 cliques... isso mesmo, são necessários CINCO cliques pra uma coleta... tudo é exagerado, tudo tem que se clicar 2 ou 3 vezes nas missões, 4 ou 5 vezes nos eventos, a cada menor movimento ou ação, tudo demanda muito clique, é muita clicação pra algo que deveria ser mais ágil, mais dinâmico, perde-se um tempo terrível tendo que se confirmar tudo com 2 cliques... pra que confirmar?? clicou na missão, cumpriu ela, pronto, pra que confirmar com dois cliques, um pra finalizar e um pra fechar a mensagem... ridículo a quantidade de mensagens inúteis, que ninguém lê, que se tem que ficar confirmando, fechando, sendo que nem abertas elas precisariam ser... se o jogo fosse com funções mais automáticas seria muito mais leve, muito mais ágil, 80% dessas janelas de confirmação de bla bla bla poderiam ser extintas... não servem pra nada e ninguém lê.
Minha sugestão: retirar a necessidade de 5 cliques no Sistema de Castelo, Tirar a necessidade de se confirmar mensagens sobre recebimento de qualquer coisa, seja missão, coleta, bla bla bla, reduzir drasticamente a quantidade necessária de cliques e de recebimento de pop-ups com mensagens inúteis de confirmação de coisas que não há necessidade alguma de serem confirmadas.
vote na enquete que ja tem sobre as mensagems de Recompensa recebida, para desabilitar

 

ExP7474

Member
Minha cidade tem pelo menos uns 100 edifícios que depois da coleta tem que confirmar o que recebeu, o que eu não acho que faz muito sentido afinal eu sei o que eu vou receber afinal eu coloquei o edifício na minha cidade.
Seria um avança tecnológico no jogo se a innogames removesse isso de ter que confirmar o que recebeu, mas eu duvido muito que eles se dariam a esse trabalho porque o jogo já tem mais de 10 anos de vida e coisas básicas pra se melhorar a gameplay ainda não foram implementadas.
 
Topo