Discussão Evento do Dia de São Patrício

Lambari

Member
Boa noite amigos! alguém sabe onde posso conseguir aquelas dicas que teve ano passado para o mesmo evento? lá tinha uma sequência de dicas do tipo, o que evoluir, até que nível evoluir, quais fábricas, etc, quantos baús abrir, quantos trevos juntar, foi muito útil pra mim conseguir todas as partes do evento. se alguém souber, por favor, coloque aqui! obrigado!
 

Ninja Natan

Active Member
Saudações
meu evento favorito esse exige o jogador "pensar" , mas iniciar numa sexta-feira no fim do cbg e expedição num intervalo de 20 dias exigirá um esforço extra do jogador para adquiri o edifício Full "matematicamente" 4 dias por cidades serão 5 cidades talvez não será o suficiente... palavras de um ninja que pensar pouco sobre esse assunto "estão matando o jogo"
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Boa noite amigos! alguém sabe onde posso conseguir aquelas dicas que teve ano passado para o mesmo evento? lá tinha uma sequência de dicas do tipo, o que evoluir, até que nível evoluir, quais fábricas, etc, quantos baús abrir, quantos trevos juntar, foi muito útil pra mim conseguir todas as partes do evento. se alguém souber, por favor, coloque aqui! obrigado!
Segue o tópico que havia criado com dicas para o evento: link
Importante constar que não sei se as dicas continuam valendo para este ano


EDIT: MooingCat fez novos vídeos e guias a respeito desse evento, todos muito bem detalhados descrevendo várias estratégias para cada estilo de jogador. Segue o link do guia, em inglês, com links para outros guias e vídeos, caso se interesse.
 
Última edição:
Oi Jhonny,
Cara, na boa, não curti mt não, acho até que vou fazer por fazer até onde saturar, achei cansativo e exige, exatamente como o Ninja Natan falou: "tempo", embora, ele não se referiu diretamente, aludiu a questão de se fazer pensar e agir estrategicamente de modo matemático... Mas a questão, me parece que é tempo e dedicação para colocar em prática uma logística... Uma combinação de Cronos com Sísifo... (o que tornaria a coisa bem sofrida para os mortais) rsrsrsrsr...
Porém, olhando o joguinho, bha, tu sabes que me deu vontade de achar um buteco pra jogar Pinball, fliper dos velhos tempos de escola em que a gente matava aula pra ir jogar.... Mas, jogar real mesmo, na máquina, não virtual... Tá ai, tlvz uma ideia para os próximos eventos, fazer um fliper... mas, no momento quero é bater nos botões e ouvir os barulhinhos... Pilball espacial... Pura nostalgia...
Vou olhar os links que vc deixou ai, quem sabe...
Até, shalom...
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Oi Jhonny,
Cara, na boa, não curti mt não, acho até que vou fazer por fazer até onde saturar, achei cansativo e exige, exatamente como o Ninja Natan falou: "tempo", embora, ele não se referiu diretamente, aludiu a questão de se fazer pensar e agir estrategicamente de modo matemático... Mas a questão, me parece que é tempo e dedicação para colocar em prática uma logística... Uma combinação de Cronos com Sísifo... (o que tornaria a coisa bem sofrida para os mortais) rsrsrsrsr...
Porém, olhando o joguinho, bha, tu sabes que me deu vontade de achar um buteco pra jogar Pinball, fliper dos velhos tempos de escola em que a gente matava aula pra ir jogar.... Mas, jogar real mesmo, na máquina, não virtual... Tá ai, tlvz uma ideia para os próximos eventos, fazer um fliper... mas, no momento quero é bater nos botões e ouvir os barulhinhos... Pilball espacial... Pura nostalgia...
Vou olhar os links que vc deixou ai, quem sabe...
Até, shalom...
Eu também considero esse o pior evento do jogo, de longe, dado o trabalho dado e nem ter prêmio diário. Pra quem tem cidade em múltiplos mundos isso é um pesadelo
Mas devo admitir que comecei bem o evento seguindo as dicas e o prêmio (principal) desse ano está top. Deixando a cidade meio de lado e atualizando a cada 1h, em dois dias deve completar uma cidade
 

Á G U I A

Active Member
Que milagre, aqui nesse tópico voce realmente esta fazendo tudo certo respondendo e colocando sua opinião, aproveita Jhonny e faz isso em todos os tópicos , ao invez de usar demagogia e filosofia barata.
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Que milagre, aqui nesse tópico voce realmente esta fazendo tudo certo respondendo e colocando sua opinião, aproveita Jhonny e faz isso em todos os tópicos , ao invez de usar demagogia e filosofia barata.
Isso não deve te surpreender, mas apesar de eu não gostar de ter que repetir o mini jogo desse evento diversas vezes, volto a dizer que a primeira vez é interessante, e que eu considero o edifício principal desse evento um dos melhores do jogo. E, matematicamente falando, em termos de ataque e PF por espaço, ele é!

Eu sempre respondo com minha opinião e tento explicar estratégias aos novos jogadores para que melhorem com o tempo. A diferença entre nós, além de opinião, é que meu modo de jogo é muito diferente do seu. Eu estudo todo o jogo e vejo a melhor forma de aproveitar todas as novidades, enquanto vc reclama de qualquer coisa por não conhecer as formas mais eficientes de jogar. Vc poderia por exemplo excluir todos os edifícios de defesa da sua cidade (Fogueira de sinalização, Chama ritual, etc) e substituí-los por edifícios úteis de PF e ataque. Depois disso e de subir o nível dos seus GEs vc também acharia o jogo tão fácil quanto eu acho
 
Jhonny ou "meu nome não é Jhonny" ... rsrsrrsr... (o que de fato não deve ser)

Mano, acabei de assistir, por recomendação do Foe que veio via mensagem, um vídeo com sugestões... Seria mt chato alguém, tipo o Jhonny, pontuar, passo- a- passo as recomendações deste vídeo e trazer mais alguns pontos das tabelas apresentadas...? (vergonha pedir isso, mas, passei óleo de peroba na cara)...
Este vídeo apresenta estratégia diferente dos outros do Mooingcat... gostei...
Tche, eu estou a 3-4 dias na mesma cidade (?) (não lembro que dia começou o evento, mas imediatamente comecei a jogar), minha condição é a seguinte:

1. 3610 potes de ouro (daqui 1 hora termino mais uma tarefa, ganhando mais 100).
2. 35 missões completas (dentro do mini-jogo)
3. Trevos em uma das missões dentro do evento pede 16 Q, estou em 15 Q.

Observações e dúvidas: No quadro total de trevos (acima e a direita) estou com 1.29 (subindo gradativamente, óbvio).
Porto e festival-gerência em 300 ambos. As fabricas em alta performance tb...

Duvida: Se eu passar de cidade (posso?) o que acontece com os itens do quadro do grande prêmio (no alto a esquerda)? Visto que, neste momento, acusa 10\25 forges e os próximos prêmios aparece santuário e Atualização do grande prêmio (que é o mais desejado)....
Meu medo é perder a atualização que será depois dos forges e do santuário...

Enfim.... espero ter me feito compreender e espero não encher o saco com isso...
Desde já agradeço.

PS¹: As 5h da manhã apareceu mensagem no mini-jogo que posso avançar de cidade.... (mesmo ficando 2 tarefas para trás). Suponho que perco os avanços para ganhar os forges?

PS: Infelizmente não domino a língua inglesa (sei o básico mínimo, xingar rsrsrsrs), mas domino outras línguas, onde sou proficiente... Me gabar um pouco, são 4 latinas, alemão básico (não proficiente) e uma fora de nossos contextos ocidentais eurocêntricos... rsrsrsrrsr... Aparecer vaga de trabalho nestas outras, me de um toc... kkkk.... :p
 
Última edição:

ALPHAZERO

Active Member
Duvida: Se eu passar de cidade (posso?) o que acontece com os itens do quadro do grande prêmio (no alto a esquerda)? Visto que, neste momento, acusa 10\25 forges e os próximos prêmios aparece santuário e Atualização do grande prêmio (que é o mais desejado)....
Meu medo é perder a atualização que será depois dos forges e do santuário...
1646136989904.png
A barra de progresso é contínua, ou seja, você não perde as tarefas já feitas ao mudar de cidade.
Se eu mudasse de cidade agora, continuaria 6/25 na próxima cidade.
 
Ver anexo 6683
A barra de progresso é contínua, ou seja, você não perde as tarefas já feitas ao mudar de cidade.
Se eu mudasse de cidade agora, continuaria 6/25 na próxima cidade.

Obrigada Alfhazero.... Acabei de descobrir isto, quando se abriu para próxima cidade, mas, como regra, e ela foi explicitada, porém acabei esquecendo, preciso juntar 8 Q de trevos... mesmo com todas as tarefas prontas, mesmo com a tarefa hercúlea de juntar 16 Q de trevos anteriormente... Preciso dos 8Q neste momento, para poder partir pra próxima... (tinha esquecido disso)
Anotei as orientações do vídeo, por escrito e baixei as tabelas, vou tentar seguir, mas fiquei com mais uma dúvida que mais tarde posto (sobre abrir os baús, nesta nova estratégia ou logística)... A coisa é organizar, ter tempo (sobrando) e disposição tb... Um evento para quem não trabalha 40 horas semanais, tô fazendo agora o que posso, aproveitando findi e feriado, depois não sei... E vamos ver se essa estratégia proposta pelo mooingcat agiliza... Ele disponibilizou várias, esta última achei mais propícia...

Mais uma vez, obrigada Alfhazero... precisar de algo, estamos ai...
 

ALPHAZERO

Active Member
Tche, eu estou a 3-4 dias na mesma cidade (?) (não lembro que dia começou o evento, mas imediatamente comecei a jogar), minha condição é a seguinte:

1. 3610 potes de ouro (daqui 1 hora termino mais uma tarefa, ganhando mais 100).
2. 35 missões completas (dentro do mini-jogo)
3. Trevos em uma das missões dentro do evento pede 16 Q, estou em 15 Q.
Não sei qual sua estratégia para o evento, mas acho que está no limite de tempo/progresso para passar de cidade.

Sugestões caso ache útil.

Para o edifício completo são 9 melhorias, onde você tem que pegar:
1 no baú surpresa;
2 na linha de missões;
2 nos "grandes prêmios";
4 compradas ao finalizar a cidade;

Em resumo você precisa fazer 4 cidades durante todo o evento, sempre comprando as 6 caixas ao finalizar a cidade.
Fora a isso sempre complete entre 30~33 tarefas por cidade, não mais que isso (custo benefício ruim), isso vai te garantir as 2 melhorias dos "grandes prêmios".

Em cada cidade gaste até 600 potes de ouro melhorando as fábricas, festival e porto. De acordo com essa tabela do mooingcat:
1646138694732.png

Seguindo isso você deve conseguir todos os itens do edifício de maneira relativamente "tranquila" até o final do evento.

PS. Se não tiver o baú surpresa do evento passado acho difícil conseguir o edifício completo sem gastar diamantes.
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Jhonny ou "meu nome não é Jhonny" ... rsrsrrsr... (o que de fato não deve ser)

Seria mt chato alguém, tipo o Jhonny, pontuar, passo- a- passo as recomendações deste vídeo e trazer mais alguns pontos das tabelas apresentadas...? (vergonha pedir isso, mas, passei óleo de peroba na cara)...
O nome é João haha. Eu gostaria de recomendar algum bom texto ou vídeo em português, mas até o José Longo (famoso português que sempre posta coisa de evento) não fez um guia pra esse evento, então infelizmente só posso recomendar coisas em inglês mesmo. E como infelizmente não tenho tempo pra traduzir tudinho rsrs, além de sugerir usar a tradução automática do Chrome para entender a versão escrita dos vídeos do mooingcat, que foi muito bem escrita e detalhada (segue link), vou pontuar novamente alguns pontos que disse no evento do ano passado, que continuam válidos, e acrescentar mais um pouco.

Dicas gerais:
- Faça as missões do evento o quanto antes
- Comece a cidadezinha (o mini-jogo) o quanto antes. Reserve 1 hora para cada desenvolver o início de cada cidade
- Compre pelo menos o lvl 1 de todos os gerentes da cidadezinha
- NÃO compre mais níveis dos gerentes a menos que uma missão te obrigue
- NÃO compre o nível 4 dos gerentes, mesmo que uma missão te obrigue
- NÃO upe edifícios de produção da cidadezinha acima do lvl 25 a menos que uma missão te obrigue
- Só passe pra próxima cidade se tiver pelo menos 2.100 de potes de ouro
- Só passe pra próxima cidade se tiver completado a maioria das tarefas da cidade atual, exceto no máximo duas tarefa deixada pra trás (funcionários lvl 4) e as 3 últimas
- Ao passar de cidade, compre todos os 6 baús por potes de ouro para ganhar o prêmio principal. Após esses baús, passe para a próxima cidade sem comprar nenhum outro. Somente 6 baús.

Seguindo essas dicas, vc precisará fazer 4 ou 5 cidades e conseguirá o edifício principal nível máximo.
Com essa estratégia, tudo bem gastar 4 ou 5 dias por cidade, mas tente ser mais rápido que isso.

O @ALPHAZERO trouxe uma ótima explicação da tabela do MooingCat sobre quais níveis seus funcionários devem estar em cada cidade. Acrescentando, "Town" em inglês é Cidade, e o evento tem 3 cidades diferentes que ocorrem em ordem e depois volta pra primeira, sempre 1, 2, 3, 1, 2, 3, etc. Então vc foi pra segunda cidade agora, deve subir o nível dos funcionários de acordo com a coluna "Town 2".

Acrescentando um pouco mais, na estratégia de 4-5 cidades vc consegue o prêmio principal no nível máximo mesmo sem ter o baú do evento do ano passado, mas é bom colher os incidentes da cidade pra ganhar mais potes de ouro e fazer as cidades um pouco mais rápido para aumentar suas chances.

Nessa estratégia vc pode gastar até 5 dias por cidade, então vc está indo bem, mas nas próximas tente não fazer as últimas missões e vc terminará uns 2 dias mais cedo. Eu estou fazendo as cidades em 2-3 dias por exemplo, sempre terminando de noite e deixo a noite inteira pra terminar a missão de coletar 16 Q trevos, daí já passo de cidade de manhã.

Segue também a tabela do MooingCat com a ordem do que vc deve upar e quando, em cada cidade.
Eu estou sempre seguindo esta tabela e está dando certo. Vá upando os níveis de acordo com as colunas, da esquerda pra direita, primeiro o de cima depois o de baixo. Por exemplo, a primeira coisa a fazer na cidade 2 é upar Hats 25, depois Festival e Shipyard 10, daí você espera ter a missão de Upgrade 50 (melhorar 50 edifícios) para subir flores 5, festival e estaleiro 25 e só então flores 25 de novo.

1646145667657.png
Tabela disponível neste link. É possível copiar ela pro seu próprio drive e fazer alterações para sua facilidade, caso queira/consiga.

Tradução de pontos importantes:
Town N Managers = Funcionários da cidade N
Festival = Festival
Shipyard = Estaleiro/barquinho
Hats = Fábrica de Chapéus
Flowers = Fábrica de Flores
Cake = Fábrica de Bolos
Drinks = Fábrica de bebidas
Fireworks = Fábrica de Fogos de Artifício
Upgrade N = Missão de melhorar N edifícios
Wait for 10B flowers to finish = Espere a missão de coletar 10B flores terminar

Com isso vc consegue montar um plano tim-tim-por-tim-tim de como subir cada uma das cidades. Se quiser, passe pra um papel separado listando as coisas em ordem e vc conseguirá ver melhor
 
Última edição:
João,
No vídeo último do mooingcat ele sugere fazer 10 a 14 cidades... 1 dia ou 1 dia e meio para cada uma...
Faz 10min que consegui atingir 8Q, ainda não mexi na proxima cidade... vou começar assim que escrever aqui...
Essa primeira cidade ao menos serviu-me de experimento para ver como funciona... mas, demorou mt encerrar... Por isso, pensei em seguir as ultimas dicas, estratégia do Mooing cat (miado de gato)...
Vc chegou a ver este vídeo?

A estratégia tem algumas peculiaridades interessantes, se diferenciando, por exemplo, da ideia de fazer 4 0u 5 cidades, mas, dobrar para 10 cidades, pulando várias missões... Ex: na 2ª cidade pula 6 missões e assim por diante...
Sobre os baús, fiquei um pouco confusa, mas anotei o seguinte:
1ª cidade: 6\6
2ª cidade 1\6
3ª cidade 1\6
4ª cidade 4\6
5ª cidade 2\6
6ª cidade 3\6
7ª cidade 1\6
8ª cidade 1\6
9ª cidade 6\6
10ª cidade 1\6

Anotei mais coisas, enfim, pensei em seguir essa logística ao invés das 4 cidades...

O que vcs acham?
 
Última edição:

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Sobre os baús, fiquei um pouco confusa, mas anotei o seguinte:

Anotei mais coisas, enfim, pensei em seguir essa logística ao invés das 4 cidades... O que vcs acham?
Sobre os baús, essa ordem não foi uma ordem obrigatória, mas um exemplo, pois na estratégia de speedrun vc pode gastar os potes com prêmios da maneira que preferir.

MooingCat não fez esse único vídeo enviado pelo jogo (mostrando a estratégia de speedrun com objetivo de fazer o máximo de cidades possíveis), na verdade ele fez uma série de vídeos (uns 10) sobre este evento. Esse evento tem diversas estratégias, como mostrado na imagem abaixo mostrada no seguinte vídeo explicado também por texto no seguinte link:

1646162967202.png

Pessoalmente eu recomendo a estratégia de 4 ou 5 cidades por dar menos trabalho e ser mais amigável para novatos, tanto por ser mais fácil de explicar e seguir quanto por ter menos chance de erros acumularem ao longo do evento e acabar perdendo o prêmio principal. Vc por exemplo acabou de começar a segunda cidade, então já estaria um tanto atrasada para fazer as estratégias de speedrun. Mas claro, com o devido esforço (e talvez diamantes) é possível fazer qualquer estratégia a qualquer momento.

No momento estou na metade/final da terceira cidade, e ficarei uns dias de folga até acumular potes de ouro suficiente pra ir pra 4ª cidade seguindo a estratégia de menor esforço, tecnicamente estou fazendo cada cidade em 2~2.5 dias e tenho uma folga de até 7 dias por cidade dado a estratégia de menor esforço.

As estratégias de speedrun exigem mais esforço e sinceramente eu nem me aprofundei suficientemente nelas para das dicas a respeito dela, mas por exemplo para 1 edifício principal completo, de acordo com o diagrama acima, seria necessário 10 ou 12 cidades speedrun, o que leva uns 15 dias para fazer. Ou seja, no seu caso vc deveria começar o quanto antes e correr o dia todo todo dia pra conseguir o máximo de prêmios com essa estratégia.
 
Putz, então, to ferrada... tinha gostado mais desta estratégia... ok, voltando a estratégia que João tá fazendo.... Quando tudo é de mais, mts opções, a coisa deixa o cara meio neuvoso.... rsrsrsrsr, Vou fazer conforme as pernas proletárias e dê no que der... mas, a coisa é desafiante... Gosto disso, porém não gosto de perder para mim mesma... :( e foi, justamente o que me aconteceu com o Fiori, faltou 1 para atualizar, fiquei bem frustrada..., mas acontece...
Valeu, seguimos e vou tomar como base, antão, uma mistura de coca-cola com cachaça e energético, pegar as tuas dicas, as do mooingcat e do Alfhazero (italiano)....
Bora...
valeu, qualquer coisa, novidade avisa a gente...
 
- Ao passar de cidade, compre todos os 6 baús por potes de ouro para ganhar o prêmio principal. Após esses baús, passe para a próxima cidade sem comprar nenhum outro. Somente 6 baús.

Ola Jhonny
Lá vem a chata novamente... :p sorry!

A orientação desta frase dá a entender que se deve comprar os baús apenas 1X no jogo total, mas, na real seriam 4 x a cada mudança de cidade.. é isso né?
Esqueci o valor para estas 4X ( e a preguiça tb me fez me perder no encontro dos valores). (vou catar)
São 2 somatórias de gastos logísticos: 24 baús (certo?) e mais as promoções dos gerentes, que conforme nosso companheiro Alfhazero (meio italiano, meio português) não podemos ultrapassar 600 potes de ouro. Ok? A questão é não gastar o que não se pode ter.... Ao menos neste ponto, creio que na 1ª cidade, fiz isso, não gastei além...

Tô seguindo o quadro do Alfhazero que é o quadro do mmoingcat, que copiei das várias estratégias, o que muda é a logística dos baús e pular missões, fazendo mais cidades. Bueno, estou a confiar em vcs e tentarei fechar em 4 cidades... A princípio, pareço estar indo rápido...
E as missões para o evento tb, entrei nas diárias agora... que se depara numa limitante, pois lá vem aquela mensagem que diz algo assim " sol se pôs, hora de descansar, ou o sol está nascendo.. descanse guerreiro". rsrsrsrsrrs....

Bueno.....
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
comprar os baús apenas 1X no jogo total, mas, na real seriam 4 x a cada mudança de cidade.. é isso né?

não podemos ultrapassar 600 potes de ouro.
É isso aí, são 6 baús *por cidade*. Pq a próxima leva de baús é muito mais cara, portanto não é pra pegar mais do que 6 por cidade

Não sei quantia de potes de ouro, eu sempre sigo o quadro de funcionários do mooingcat e tá dando mt certo, sei que ele, fãs e o pessoal da wikia já fizeram toda a matemática e planejamento muito bem.
 
Topo