Exclusão de Jogadores inativos à mais de 3 ou 6 meses.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser32075

Guest
Noto que durante a jogatina, há muitos jogadores que estão inativos por períodos maiores que de 1 mês. Como sei disso? através do blog de Database do FoE http://www.forge-db.com/br/ onde fui pesquisar jogadores para recrutar. E para cada jogador quando pesquisado aparecem dois gráficos de desenvolvimento: o primeiro de pontuação geral e o segundo de Batalhas. Quando coloquei a visualização para 100 pessoas por páginas, passei aproximadamente 35 páginas das 91 (isso no mundo Fell Danghyr no Servidor BR) sendo que cada página mostra 100 jogadores, então 35x100 = 3500 jogadores sendo que pelo menos 40% desse pessoal ão estava e guilda nenhuma e inativos. A Extrema maioria dos jogadores que não estão em guildas, estão com os gráficos estagnados desde junho. (período mais longo que o gráfico mostra, acredito que ele seja semestral). Quanto mais os Jogadores que estão em guildas e que não verifiquei, e mais os restantes das 91 páginas com os mais de 9500 jogadores. Peço que façam uma limpeza em todos os mundos. Excluindo essas contas de desistentes, quer seja para ajudar o pessoal recrutador, quer seja para ajudar até mesmo a esvaziar os servidores de fantasmas e inativos.
 

DeletedUser27708

Guest
Concordo plenamente com vc N.A Messias, e mais uma coisa, também fechar os outros mundos que eu parei de jogar.
 

DeletedUser32087

Guest
Boa noite Amigos,

Andei pensando a respeito sobre alguma ideia de como excluir e me coloquei no papel da desenvolvedora InnoGames, ela cria o jogo, por sinal TOP e precisa ter recursos para manter o jogo prazeroso e divertido..

Daí me coloco no papel do jogador seja ele free ou "premium" , mantenho uma cidade por um período e por algum motivo me vejo obrigado a ficar um tempo parado, passado 6 meses vou acessar minha conta e ela não existe mais...:eek::mad::mad::mad::(

Eu ficaria muito chateado pois foram alguns meses ou anos jogando.. além de que aqui fizemos amigos, mantivemos uma relação de time nas conquistas e nas derrotas, etc... acabou a novela :D

Tirando a brincadeira e analisando os pontos que coloquei acima, de qual maneira seria feito esse ajuste?? É interessante para empresa eliminar um servidor e o jogador que perdeu a conta??

Ideias são sempre bem vindas.

Abraço!
 

DeletedUser27708

Guest
Tkit vc esta falando algo sem sentido, pois se eu parar de jogar por 6 meses, é porque eu achei o jogo um tédio e alem do mais porque o jogo ele é corrido, não levante a moral da innogames, pois eles ultimamente não estão nem tendo ideia como fazer novas eras para prolongar cada vez mais esse jogo, por isso esta pedindo que nos jogadores faça e com isso os ativos gastem mais dinheiro, pois a promoção de diamantes mais 40% eu não compro mais, a não ser que ele faça 80% a mais de diamantes, eu já gastei muito 500 mil reais nesse jogo e pelo que vejo não acaba nunca e não recebo nada em troca, principalmente na expedição, pois eu tenho um ataque de 130% e atiro uma vez na terceira estrela enquanto eles atiram 4 vezes, sem chance de eu ganhar ou melhor ir ate o final da expedição.
 

DeletedUser29541

Guest
Boa noite senhores,

Tenhos mais de 3 anos de forge e já gastei muito dinheiro nesse jogo, nunca tive que fica muito tempo distanta offline. Nem mesmo uma semana, agora caso eu fique 3 ,6 meses ou até mesmo tenha que fica 1 ano offline, quando eu retorna ao jogo ele estiver excluído... Quem eu processo por ter excluído minha cidade e perdido tudo que gastei?
Eu acho que isso nem deveria existir, porque jogador rala pra conquista objetivos e por que tem sua vida pessoal e sua responsabilidade fora do jogo, forge não coloca comida na minha casa, não paga meu salário mensal.
E você tkid quase que se estrepa.
 

DeletedUser27708

Guest
Existe uma regra que antes de jogar deveria ler elas, como diz, se vc fugir da regra de do jogo, sera excluído ( resumi e simplifiquei).
Exemplo: como a regra ou leis no seu trabalho ou em qualquer lugar. também foi posta nesse jogo, só basta leem!.
Mais eu entendo bem que todos jogadores se senti quando são punidos, realmente é desagradável, pois fui punido um vez e hoje tomo cautela para não ser punido, registrando tudo e print e guardado.
 

DeletedUser32075

Guest
Boa noite Amigos,

Andei pensando a respeito sobre alguma ideia de como excluir e me coloquei no papel da desenvolvedora InnoGames, ela cria o jogo, por sinal TOP e precisa ter recursos para manter o jogo prazeroso e divertido..

Daí me coloco no papel do jogador seja ele free ou "premium" , mantenho uma cidade por um período e por algum motivo me vejo obrigado a ficar um tempo parado, passado 6 meses vou acessar minha conta e ela não existe mais...:eek::mad::mad::mad::(

Eu ficaria muito chateado pois foram alguns meses ou anos jogando.. além de que aqui fizemos amigos, mantivemos uma relação de time nas conquistas e nas derrotas, etc... acabou a novela :D

Tirando a brincadeira e analisando os pontos que coloquei acima, de qual maneira seria feito esse ajuste?? É interessante para empresa eliminar um servidor e o jogador que perdeu a conta??

Ideias são sempre bem vindas.

Abraço!

A Questão amigos, É esvaziar os Servidores e limpar as Vizinhanças de Jogadores inativos. Pelo conceito da ferramenta 5-S's, quando se deixa de utilizar uma coisa por mais de 6 meses, dificilmente tornará a utilizá-la novamente. Coloquei o prazo como 6 meses, mas pode ser alterado para 1 ano, afinal, tome como exemplo o Database, acessado hoje 22/09/2016, lá consta que há 1800 jogadores ativos no mundo Fel Danghyr do servidor Br6 por exemplo. Porém quando vais ver o total de jogadores nesse mundo em específico, a tela exibe que há 91 páginas de Jogadores, e cada página contém 100 Jogadores. fazendo a conta, 91x100 = 9100 jogadores/Contas. E desse total apenas 1800 são constadas como ativas. Ou seja: 7300 pessoas restantes "pararam" de jogar por apenas 6 meses e logo voltarão? duvido muito; afinal o mais comum que se faz na cultura brasileira é: quando algo não está dando certo, apenas deixe de lado...
Detalhe: essa quantidade é apenas no mundo de Fel Danghyr do servidor Br6. Quantos servidores há no jogo?se não me engano 25. Quantos mundos há nesses servidores?(o menor que vi era o servidor da argentina e da Finlândia que tinha apenas 2 mundos cada).
Agora pensemos em quantas contas estão nesse estado "mórbido" dentro de todos esses servidores e mundos. É contas demais que apenas ocupando espaço digital e sendo "estoque" de peso morto.

Caso a InnoGames queira se precaver. Pode Fazer das seguintes maneiras:

Primeira sugestão:
1-Jogadores inativos por 1 ano ou mais: Exclusão da conta automaticamente. (Exceto se algum deles comunicou o suporte, notificando que iria ficar inativo durante "n" período de tempo.)
2-Jogadores Inativos até 6 meses: Mandar um e-mail padrão para todos avisando que em 30 dias caso não haja acesso, a conta será desativada. (Exceto se algum deles comunicou o suporte, notificando que iria ficar inativo durante "n" período de tempo.).

"Ah mas são 7300 como a empresa vai fazer pra mandar esse tanto de emails?"
R.: Mande por lotes de 50, 100,300, 500 qualquer que seja a quantidade mais viável aos trabalhos sem alterar a rotina do Suporte.Simples e sem complicações.


Segunda sugestão é:
Criação de um programa/algorítimo(ou algo similar do Gênero; profissionais de TI entendem o que eu quero dizer) que exclua automaticamente contas inativas e implementar nas regras do Jogo um tópico parecido com: A inatividade maior do que "n" período de tempo (seja ele 3 meses, 6 meses, 1 ano, A InnoGames decide isso) acarretará em exclusão da conta.
Pois tudo que é documentado e acordado não sai caro. :)

Só não há mais solução para os problemas quando deixamos de querer resolvê-los. :)
 

DeletedUser32087

Guest
Boa tarde,

Vamos por parte... Breno eu tenho 103% de ataque e faço sempre a EG, talvez sua estratégia de luta tenha q melhorar, existem unidades certas para passar as etapas, que eu mesmo as vezes esqueço e acabo indo com tropas erradas, sem contar que exites a opção de negociação.

Não é uma questão de defender a InnoGames, e sim ideias ara tornar a coisa possível, também não acho interessante ter milhares de pessoas inativas e o tempo que citei foi baseado na colocação do N.A. Messias, usei a referência que ele trouxe através do FORGE DB.

As sugestões acredito que são sempre bem vindas para melhora do jogo e não acho q a InnoGames esteja com falta de ideias para realizar novas Eras, além do mais ela faz esse tipo de enquete justamente para filtrar o que os jogadores pensam a respeito do jogo e no que pode ser melhorado.

No mais é isso, as sugestões serão encaminhadas aos responsáveis.

Obrigado!
 

DeletedUser29541

Guest
Messias, quer esvaziar os servidor, pega as contas que está com ban permanente e exclui, já seria um início.
Agora excluir conta por inatividade não é justo.
Sei que a INNO com isso quer manter jogadores ativos pra lucrar, mas tem que honrar os que já passou muito tempo aqui e agora não pode mais e deu um tempo no jogo pra voltar depois.
 

DeletedUser32075

Guest
Messias, quer esvaziar os servidor, pega as contas que está com ban permanente e exclui, já seria um início.
Agora excluir conta por inatividade não é justo.
Sei que a INNO com isso quer manter jogadores ativos pra lucrar, mas tem que honrar os que já passou muito tempo aqui e agora não pode mais e deu um tempo no jogo pra voltar depois.

Brudan,
Apenas peço para cumprir conforme está especificado nas regras em atenção ao item 10.: https://br.forgeofempires.com/page/the_game/rules/
A própria InnoGames já possui diretrizes para isso.
Aos casos de pessoas que ficaram ou ficarão longos intervalos sem jogar, só lamento. O mínimo que deveriam e devem fazer é contatar o suporte, avisando sobre o afastamento se gostariam de continuar com o projeto futuramente. Se a pessoa tem o desleixo de não notificar a culpa não seria mais da empresa que pode muito bem interpretar como desistência e ou inatividade, afinal os termos das regras já a isenta de quaisquer sanções.
O mínimo que se espera dos jogadores é que eles estejam cientes sobre as regras que estão disponibilizadas ao público.
Eu consigo entender muito bem quando você diz sobe Honrar os que estão Há muito tempo, mas esses "honrados", quando simplesmente "abandonam" suas contas estarão (no meu ponto de vista de apenas interpretação das regras) sujeitos à medidas cabíveis referentes à essa ação de inatividade conforme regras.
As pessoas interessadas em continuar o projeto dentro do Foe preocupam-se e tomam medidas cabíveis para que não percam seus progressos. Ou vai dizer que assim de repente pára-se de jogar e não tem mais acesso à internet como em um piscar de olhos que não dá mais pra mandar nem um e-mail ao suporte sequer? Foi deportado para Cuba ou Coréia do Norte assim do nada? Acredito que não...
PS.: Tentei em minha opinião, apenas interpretar e fazer cumprir a regra cegamente, sem tentar favorecer/retaliar a empresa ou os Jogadores.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo