[Guia] - Estratégias

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
Então pessoal
Eu to desenvolvendo um guia básico de estratégias e informações úteis para quem esta começando, pode ser totalmente inútil para alguns e pode ser útil para outras....se ajudar pelo menos uma pessoa já estarei feliz.

O começo do jogo...não tem segredo....faca as missões iniciais mas vamos tentar dar umas dicas.

Ao começar temos algumas estruturas básicas, a prefeitura, a cabana e algumas arvores e obeliscos.

A ideia eh formar a base da sua cidade, nessa fase o mais importante é verificar como vc vai construir as casas no seu mapa, sendo que todos os edifícios tem que estar interligados por uma rua a sua prefeitura, a idéia eh verificar qual a melhor forma...eu poderia colocar alguns formas que o pessoal esta usando..mas o ideal eh vc criar a sua...se vc achar que não ta bom..ou q poderia ser melhor..pesquise entre os melhores da sua região ou do jogo...vc pode aprender como organizar tudo da maneira a gastar o maximo possível do espaço sem desperdício.

Lembretes ao organizar:
1 - Sempre ter uma rua ligando o edifício a prefeitura
2 - Sempre deixar uma ponta da rua livre para as futuras expansões
3 - Se fizer uma construção no lugar errado não é o fim do mundo, já que é possível o vender ou ate mesmo mudar elas de lugar(sem custo)

Quando vc for escolher o que vc vai construir vc tem que saber o seu estilo de jogo...temos algumas opções:
Edifícios que produzem OURO
Cabana - 6 de ouro a cada 5 minutos - 120 por hora - Ótimo!Porem vc tem que ficar acessando o jogo a cada 5 minutos
Chalé - 80 de ouro a cada 4 horas - 20 por hora - Pouco rendimento, bom para quem não pode ficar online o dia todo
Casa de palha - 32 de ouro a cada 1 hora - 37 por hora - Mais rentável que chalé porem requer mais acessos
Casa de palafita - 13 de ouro a cada 15 minutos - 52 por hora - A segunda casa mais rentável com menos acessos que a primeira.


Lembrando também que são esses edifícios que geram população,onde vc gasta população para fazer edifícios de tropa e suprimentos/produtos:
Cabana -gera 12 de população, eh a que gera menos
Chalé - gera 40 de população, eh a que gera mais
Casa de palha - gera 27 de população
Casa de palafita - gera 22 de população

Edifícios que produzem PRODUTOS
Pomar - 130 por hora - A mina de produtos da era do bronze..obrigatório ter...
Ferreiro - 32 por hora - Quando tiver feito a tecnologia de ferreiro troque todos as cerâmicas e caçador..eles rendem quase a mesma coisa porem ocupem menos espaço e o mais importante menos da metade da população.
Cerâmica - 50 por hora - Gasta mais espaço no mapa mas rende mais ale a pena ter algumas (2 a 3)
Caçador - 34 por hora - Barato de fazer e constrói rápido...crie bastante no começo(4 a 8)

Bom agora vc já ta tendo uma idéia do que vc vai criar para gerar ouro,população e produtos...porem devo alerta vc que esta começando que o jogo tem uma sistema de felicidade/decoração.

funciona da seguinte maneira...para cada 1 de população vc der ter 1 ponto felicidade. Se tiver menos vc ganha somente 50% do rendimento, se tiver um igual ganha o rendimento integral,ou seja 100%, porem se tiver muito acima do que eles pedem sua população fica empolgada e rende um bônus a vc gerando um rendimento de 120%.

No começo vc pode ganhar ponto de felicidade fazendo a decoração da sua cidade, com arvores,obeliscos,cercas,flores e memorial, no começo o ideal é vc tapar os buracos no mapa com a decoração..uma vez que SOMENTE AS DECORACOES não precisam estar ligadas a rua.

Bom falamos de felicidade, economia, planejamento...mas cadê as batalhas?

Assim que possível faca 2 Quartéis de lanceiros, cada quartel lhe da ate 5 lanceiros, sendo que para liberar o ultimo vc precisa ter diamantes( no qual vc compra com dinheiro), com 2 quartéis vc terá 8 lanceiros(que eh o numero permitido de soldados por batalha), e só com eles é possível conquistar todos os terrenos da idade do bronze sem dificuldade.
Existem outros tipos de quartéis...mas no começo o único de vc deve ter é o de lanceiros, pois eh a tropa mais barata...que se gera mais rápido e consegue estraçalhar seus inimigos.

Quando já tiver conquistado todos os terrenos da idade do bronze é hora de montar seu exercito de defesa, vc bem sabe que lanceiros podem perder para lanceiros...então criamos agora os outros quartéis para formar a defesa..ai vc decide sua estratégia vou explicar como funciona os soldados básicos:

Lanceiros - vantagem contra cavaleiros
Funda - Vantagem contra Soldado
Soldado - Vantagem contra Lanceiro
Cavaleiro - Vantagem contra funda
Catapulta - RUN!(CORRE!)

Minha sugestao: Soldado e fundas ou soldados e catapultas.

Vou continuar atualizando o post.
Agora hora de testar umas coisitas....

Por favor comentem o que vcs concordam e discordam...ponto de vista diferentes sempre sao bem vindos.
Mais tarde ponho as estrategias que bolei e testei.

Att.
Manzza


Obs: Como diria o Doctor who...
Tem coisas que soam melhor na cabeça do que quando vc escreve
 
Editado por um moderador:

DeletedUser127

Guest
Em geral, um bom tuto para os iniciantes, mas tem algumas coisas faltando; Tipo, no espaço de um pomar cabem 5 ferreiro se vc organizar a cidade direito, o que dá 160 por hora, 30 a mais que um pomar. Assim como o espaço de uma cerâmica dá pra fazer dois ferreiros.

Quanto à organização da cidade, acho que varia muito de player pra player, e todo mundo é obrigado a ajustar várias vezes a cidade. Pelo o que vi do jogo até agora, posso dizer poucas coisas, mas lá vão:

*Assim que puder, troque suas trilhas por caminhos; O custo é extremamente baixo em relação ao bônus de felicidade que dá. Eu preciso de 520 de felicidade pros meus cidadãos e, assim que troquei tudo, fiquei com 930 (+ ou -).
*Durante a era de bronze, ponha ferreiro como edifício de produção. Tem a melhor relação espaço-benefício.
*Se for ativo, tenha em mente que mais cedo ou mais tarde será obrigado a trocar suas cabanas por casas de palafita, ou sacrificar algumas pra botar uns chalés a fim de manter a população alta o suficiente para construir sem problemas. Se for usar as palafitas, troque para casas de telha assim que puder; O custo é relativamente alto, mas dobra a população e aumenta a produção.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Em geral, um bom tuto para os iniciantes, mas tem algumas coisas faltando; Tipo, no espaço de um pomar cabem 5 ferreiro se vc organizar a cidade direito, o que dá 160 por hora, 30 a mais que um pomar. Assim como o espaço de uma cerâmica dá pra fazer dois ferreiros.

Quanto à organização da cidade, acho que varia muito de player pra player, e todo mundo é obrigado a ajustar várias vezes a cidade. Pelo o que vi do jogo até agora, posso dizer poucas coisas, mas lá vão:

5 ferreiros? WTH? viajou legal em cara
1 pomar tem 5x4, enquanto o ferreiro tem 2x2.
Faça as somas e veja aonde colocaria 5 ferreiros em um espaço de 5x4 =)
 

DeletedUser127

Guest
ferreiroxpomar.png


Suponho que essa imagem seja 5x4. Cada quadrado colorido seria um ferreiro 2x2, e as 4 células restantes (em roxo), se os edifícios fossem movidos de forma a organizá-las, daria espaço para mais um.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
ferreiroxpomar.png


Suponho que essa imagem seja 5x4. Cada quadrado colorido seria um ferreiro 2x2, e as 4 células restantes (em roxo), [color=se os edifícios fossem movidos de forma a organizá-las[/b], daria espaço para mais um.


O roxo sem chance '--' somente 4. =)
Somente alguns edificios de produção comprados com diamantes maior que 4x4 compensa '--'
 

DeletedUser127

Guest
Se vc organizar essas 4 células de forma a formarem um 2x2, vc pode colocar outro ferreiro. Me desculpa a grosseria, mas que parte em vermelho não ficou clara?
 

DeletedUser

Guest
Amigo desiste! Em duas dimensões é impossível fazer um retângulo 5x4 ter 5 quadrados de 2x2! O que realmente importa é que 5 ferreiros que ocupam uma área de 4x4 + 2x2 gera (*= recurso, p = população, # = Ouro): 160* já um pomar que tem a mesma area mas distribuida de forma diferente, gera 130*. Mas 5 ferreiros custam: 60p, 2150#, 200*, já o pomar 50p, 1750# e 130*. Se você tem população sobrando e ouro e recurso faz 5 ferreiros mas se não tiver, é melhor fazer o pomar!
 

DeletedUser

Guest
pensamos um ferreiro mas da tanto assim
pq o ferreiro independandete do entusiasmo da população ele da a mesma coisa6 ou 7
ja o pomar com população entusiasmada da 31 passa pra 48,ta a diferença de se usar o pomar e nao o ferreiro
e tem mto mais, o ferreiro vc vai ter que fikar colocando caminho ao redor toda hora
onde o pomar é só uma brexinha de caminho e ja esta bom,a vantagem sao inumeras,equanto o ferreiro só tem 1 vantagem gasta menos população -.-
 

DeletedUser127

Guest
Só digo uma coisa, meus seis ferreiros me ajudaram bem mais do que um pomar e, quando fiquei insatifeito, troquei por um edifício que produz vez e meia o pomar com o mesmo tamanho. Mas continuem fazendo pomares, dá um bom saque.
 

DeletedUser1312

Guest
Gostei do post. Talvez não seja o mais bem escrito (mas foi escrito - o que gente que só critica não faz). Como o início diz - é para iniciantes.
 

DeletedUser699

Guest
Otimo topico, é um chute pra frente para quem está perdido no jogo! :)
Devia-mos criar videos-aula dos combates, que é o mais emocionante do jogo, para iniciantes e experts, onde pudesse-mos mostrar formas de ataques e defesa uteis na hora da batalha. Mostrar qual tropa é melhor é facil, o dificil é batalhar sem estrategia, talvez com videos mostrando como fazer, onde colocar, o que atacar seria ainda mais facil termos bom jogadores, e consequentemente disputas acirradas da liderança pontual.
somente uma opinião :)
Obrigado
 

DeletedUser

Guest
ótimo! parabens!

Eu estou usando 2 pomares e 1 ferreiro, ja pensei em trocar 1 pomar por 4 ferreiro, mas estou com uma ideia mais audaciosa.
 

DeletedUser

Guest
Eu voto no Pomar também, tenho 3 e logo vou por 4, e depois vou por Fazenda de Cabras, difícil vai ser rearrumar os edifícios. =/
 

DeletedUser

Guest
muito bom o topico!!!
pra mim que sou iniciante e estou totalmente perdido no jogo, gostei muito
mesmo que teve umas discursões referente ao pomar e o fereiro
mais me ajudou a entender umas coisas bem basicas que eu não sabia ainda
vlw pelo post Manzza.. pra mim foi muito util
 

DeletedUser901

Guest
Acho que vai de cada jogador fazer sua estratégia, mas prefiro sempre ter de 4 á 6 Ferreiros que mantenho por um bom tempo e um ou dois pomares, que depois substituo por Fazenda de cabras.
 

DeletedUser

Guest
Como faço para vencer um exercito que tem 6 balistas 4 soldados
Eu tenho 4 soldados 4 arremessadores de pedra e 3 fundeiros
 

DeletedUser3881

Guest
Como faço para vencer um exercito que tem 6 balistas 4 soldados
Eu tenho 4 soldados 4 arremessadores de pedra e 3 fundeiros
treina tropa rapida pra derrotar as balistas e usa o resto com pelo menos 1 fundero e arremessador
 

DeletedUser

Guest
Pessoal alguém pode me ajudar? Estou com dificuldades de passar da província Maktaba.(Tenho Balista, Fundeiro e Soldado).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo