Sugestão JOGADORES INATIVOS

Luca I

New Member
Olá! Joguei o Forge há alguns anos e retornei recentemente. Notei que houveram mudanças no jogo. Na minha opinião, umas foram boas, mas outras não!
Por exemplo: antes, quando um jogador abandonava o jogo, não importa o nível ou era em que estava, a cidade abandonada era um bom local para saques sem prejudicar ninguém e aumentar a pontuação.
Agora, pelo que entendi, para lutar contra uma cidade, ela tem de estar em determinado nível... ou seja, o índice de cidades abandonadas que se pode usar para saque, reduziu um bocado.
Por que vcs mudaram isso? Fica um monte de jogador inativo na vizinhança ocupando inclusive espaço de memória dos servidores...

Vou fazer agora uma sugestão:
1. O problema de liberar jogadores inativos é que a maioria deles ainda está no início, ou seja, fracos. Acontece que também os ativos iniciantes estão fracos, e seriam alvo de jogadores "famintos" e "espírito belicoso".
2. Então, para permitir saque dos inativos sem colocar em risco os iniciantes, bastaria o jogo ter um critério para definir o que é "inativo" e liberar esses casos, mantendo o atual critério para quem está ativo.
3. Como não entendo muito de programação, não sei a dificuldade técnica de fazer isso, mas poderia ser algo assim:
a) O jogo incluiria nas suas regras o critério sobre quem ficar sem jogar - POR EXEMPLO - mais de 30 dias (a partir do 31º dia) seria declarado inativo e teria sua cidade liberada para ataques e saques.
b) nesses casos, apareceria o sinal de inativo/permissão para guerrear (as espadinhas cruzadas).

Como disse, não sei se há possibilidades técnicas para isso, creio que vocês podem fazer algo nesse sentido. agora é SUGESTÃO!

Acredito que seria um atrativo a mais para quem não dispõe de muito tempo para jogar durante o dia, (poderia conseguir um pouco mais de mercadoria, ou mantimentos, ou moedas); ao mesmo tempo seria uma maneira de aproveitar os inativos, pois acredito que ficam ocupado espaço nos servidores sem dar qualquer retorno, nem à empresa mantenedora, nem ao jogo como um todo.

Obrigado.
Luca I
 

DeletedUser20184

Guest
E então? Pensaram no assunto?
Eu havia sugerido que se usassem estas cidades fantasmas mais ou menos da forma como propôs. Então apareceram os "acidentes" em todos os mundos logo em sequência. Seria como um indicador de quantos dias a cidade está sem movimentação, e a partir de um certo momento entra no rol de "cidade fantasma" e podendo ter "relíquias" ocultas, como acabaram sendo os acidentes. Está nas sugestões de dois anos atrás...acho!
 
Topo