[Jogo] - Este é um jogo de estratégia?

  • Iniciar tópico DeletedUser20934
  • Data de início

Você acha que o FoE possui bons elementos de estratégia militar?

  • Sim, o FoE possui bons elementos de estratégia militar.

    Votos: 11 78,6%
  • Não, o FoE não possui bons elementos de estratégia militar.

    Votos: 3 21,4%

  • Total de eleitores
    14
  • Enquete fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser20934

Guest
Tenho observado muitas reclamações a respeito do jogo, entretanto, me parece que a grande maioria não tem fundamento, uma vez que o FoE é um jogo de estratégia militar, excelente por sinal.

Na minha opinião o FoE conseguiu inserir no jogo elementos REAIS de estratégias e táticas militares: ataques, defesas, alianças, traições, cercos, espionagem, trocas, despesas, avanços, recuos, jogo de poderes, políticas, artimanhas, contra espionagem, desinformação, recrutamentos, fugas, deserção, saques, agentes duplos, camuflagem, blitzkrieg (ataque rápido), armadilhas, ameaças, fingimentos, ferimentos, discussões, infiltração, planejamento e muitos outros.

As principais reclamações têm sido:

a) Gasto incremental de mercadorias nos cercos: é exatamente isso que ocorre em guerras reais. A cada novo cerco imposto ao inimigo é necessário mais tropas, mais transportes, mais alimentos, mais munição, mais controle, mais comando, etc. Além disso, esta funcionalidade impõe um limite real à conquista de territórios, tal como acontece numa guerra real. Quem reclama é porque não consegue produzir mercadorias suficientes. As regras são as mesmas para todos.

b) Espiões: toda guerra tem espiões, e eles fazem a diferença. Não adianta reclamar que eles existem. Quem reclama é porque não adotou uma boa estratégia com relação a eles.

c) Notificações de ataques: nas guerras reais ninguém avisa o inimigo quando, como, quem e onde atacará. Isso faz parte da estratégia. Quem reclama que o jogo deveria fornecer essas informações é porque não fica alerta, vigiando seu território, e não prepara adequadamente suas defesas.

d) Sair da guilda: essa funcionalidade do jogo proporciona diversas situações de alianças, traições, deserções, espionagem e outras, todas presentes nas guerras reais. Isso cria uma dinâmica de jogo muito parecida com a realidade, ampliando bastante as possibilidades estratégicas envolvidas.

e) Formar novas guildas, atacar e dissolvê-las: esta é outra funcionalidade do jogo que amplia muito as possibilidades estratégicas e agrega diversos elementos presentes em guerras reais, como a blitzkrieg, infiltrações, armadilhas e outras. Como as outras, esta funcionalidade também é para todos. Quem reclama é porque não inclui essa possibilidade nas suas estratégias.

Concluindo, me parece que as reclamações estão mais associadas às derrotas do que às funcionalidades do jogo em sí. O jogo proporciona toda sorte de estratégias, cabe aos jogadores usá-las e aproveitá-las da melhor forma possível. Afinal, este é um jogo de estratégia, e vencerá quem adotar a melhor.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser28886

Guest
vamos dizer que cada tropa tenha 8 unidades, estas unidades consomem munição e alimentos, vamos chamar isso de mercadoria, para o primeiro ataque uma tropa não consome nada, para um segundo ataque com outra tropa igual, esta tropa consome 10 munições e 10 alimentos, para um decimo ataque com outra tropa igual, esta por sua vez consome 1000 munições e 1000 alimentos, não sei vc, mas não me parece uma guerra real, pois se uma tropa consome 10 mercadorias, pq outra tropa igual necessitaria de 1000?

ademais vc simplifica as guerras reais a um nível infantil, exemplo: alguém entra numa guilda, recebe o poder de confiança, dissolve todos os seus exércitos e territórios em minutos e ninguém fica sabendo quem foi? outra: vc está em guerra seu inimigo resolve deslocar um grande número de exércitos para te atacar, e vc só vai ver quando estão te atacando? e mesmo assim vc não fica sabendo? tem que ir lá no local pra ver? o quero dizer é que o jogo não visa a realidade e sim uma diversão, táticas militares são muito mais complexas do que criar uma guilda atacar um cerco e voltar pra sua guilda e td isso em 1 hora.

concluindo o jogo precisa sim rever alguns conceitos para que o jogo fique divertido, pois é isso que ele visa.
 

ShadowBRA

Member
Acho que o jogo tem estratégias boas e outras completamente equivocadas e contraditórias em relação às próprias regras.

Dizer que em uma guerra tudo é permitido e que isso se trata de estratégia, é esquecer ou nem pensar na moralidade ou no jogo limpo, tão prezado pelo suporte, mas não implementado na GxG.

Se tudo é estratégia de combate, poderíamos então em uma guerra aceitar que se colocasse reféns, crianças, mulheres como escudos de batalha por exemplo. Até na guerra existe o que é moral, humano e aceitável e o que não é.

Acho uma contradição proibir-se nas regras que o jogador tenha conta dupla, mas por outro lado pode fazer quantas guilds quiser, se a conta é um ambiente particular e é proibida a duplicidade, muito mais teria de ser em uma guild que é o ambiente coletivo dos jogadores.

Falar em jogo limpo a partir de agora terá um outro conceito, pois toda artimanha e malandragem se camufla atrás da "estratégia", em relação aos acontecimentos na GxG.

A próxima vez que nos falarem em "jogo limpo", verifiquem que o próprio sistema do jogo não traz essa possibilidade.
 

DeletedUser28853

Guest
Bom dia ShadowBRA,

Não existe a possibilidade de um mesmo jogador estar em duas Guild's ao mesmo tempo, sendo necessário que primeiro o jogador saia de uma Guild para que possa entrar em outra, quanto à saída e entrada de Guild's é totalmente aceitável, isso faz parte da dinâmica do jogo.
 

ShadowBRA

Member
Boa tarde Spartacus,

Óbvio que não existe tal possibilidade que você citou, não falei isso e sim, a possibilidade de existirem 2 guilds (ou mais, sendo abertas a cada dia para fins de não gastar mercadoria e tropas) servindo para uma mesma "cabeça", um mesmo propósito, considerando que os membros de cada uma são os mesmos, só trocam temporariamente de lugar. Você pode me responder que isso é permitido pelo jogo, também sei, mas é isso que estou criticando.
 
Última edição:

DeletedUser27891

Guest
Boa noite ShadowBRA

É sempre muito bom revê-lo nesta comunidade e melhor ainda ver que não perdeu o espirito audaz e questionador.

Compreendo seus argumentos e acho válido sempre adicionar, em nossas discussões sobre o jogo, aquilo que possa ver algo que um dia seja implementado e, como você bem sabe, ocorrem através de sugestões.

Sabemos sim que algumas funcionalidades do jogo não agradam a comunidade, pois saiba você que sempre há mudanças e se hoje é permitido algumas ações, amanhã podem ocorrer mudanças que dificultem estas ações. A mecânica do jogo não e algo imutável, visto que ela sempre evolui, talvez não da forma como queremos, mas sempre temos mudanças que de uma certa forma,melhoram vários aspectos do jogo e, por mais injustos que pareçam, vem para dar equilíbrio e proteger os jogadores.

Diferente de um jogador que abre várias contas (que são usadas para obter recursos e assim auxiliar em posições do ranking) sair de uma guilda para montar outra e com custos baixos abrir novos cercos, não é considerado uma violação das regras. Cairíamos aqui no mesmo ponto onde sempre ocorreram discussões, que é a do jogador abandonar a guilda para atacar a sua vizinhança e assim obter mais pontos.

Um jogo que carrega a bandeira de "Jogo Estratégico" não seria completo se não fornecesse diversos elementos e ingredientes para que um envolvimento do jogador não fosse satisfatório. Este é o ambiente e essas são as ferramentas que temos. O FoE consegue trazer para os seus jogadores este cenário de "guerra fria" visto que os que aqui vem reclamar, acabam não percebendo o quanto o jogo os envolveu. Isto sim é um clima de diversão, mas ele sempre muda. É um jogo!

Mudanças sempre ocorrem para o bem e pode acreditar que elas virão. Pedimos apenas um pouco de paciência.

Tenha um bom jogo
 

ShadowBRA

Member
Boa noite, misterioso amigo!

Também entendo o que você disse tenha certeza. Não há como agradar a todos e isso nunca vai acontecer em qualquer que seja o jogo. Apenas expressei minha opinião sobre o assunto. Ah e estamos sim envolvidos com a GxG, tanto que voltei a falar por aqui...kkk
No mais vamos nos adaptando às "armas" que o jogo apresenta.

bom jogo a você também e sucesso!
 

DeletedUser

Guest
O membro ou jogador que acha que deve reclamar ou elogiar, que o faça sim. Faça com alguma convicção que seja, certa ou errada. Apenas não faça algo para satisfazer uns e outros, ganhar pontos ou não.
Está no seu direito opinar, reclamar, elogiar, etc... Está no seu Direito previsto em Constituição. Portanto, faça-o.
 

DeletedUser27322

Guest
Gostaria de comentar minha opinião, sobre o que está acontecendo na prática na GvG, a partir do momento em que se intensificam os ataques através de guildas "guerrilheiras". Tomo minha própria experiência como lider de uma delas. Um esforço considerável é feito pelo grupo de jogadores para que a guilda atinja uma posição de destaque. Leve-se em conta que muitos interromperam sua própria evolução em pesquisas, mudaram completamente suas cidades, produziram mercadorias em grande quantidade e tudo o mais que sabemos envolver as atividades da GvG. Ao final consegue-se um pontuação razoável e uma boa colocação no ranking das guildas. Acredito alguns outros lideres entendem do que eu estou falando. Só que aí, não uma guilda, mas um grupo de jogadores, resolve, usando a tática da guilda guerrilheira, destruir todo o domínio conquistado, para apenas largar os setores vazios em seguida. Ou seja, a guilda de onde saiu o pequeno grupo nada vai ganhar com isso. Somente aquela pequena quantidade de jogadores que formaram a guerrilheira conquistarão mais pontos para seu ranking individual e uma vantagem na disputa das torres em suas respectivas vizinhanças. Então, após ver todo o esforço ser destruido, não acho razoável conduzir os parceiros a outro desastre anunciado, e acho muito mais sincero e honesto recomendar que voltem às práticas antigas do jogo, usando a GvG apenas como recurso para alavancagem da pontuação individual. Gasta-se pouquissima mercadoria, ganha-se montes de pontos, pois não há limites para a quantidade de batalhas que se pode realizar, leva-se uma vantagem considerável sobre todos os demais jogadores da vizinhança nas disputa pelas torres e tem-se, por final, muitas medalhas como recompensa. Será que esse seria o propósito da GvG ?
 

DeletedUser29730

Guest
Tópico respondido, fechado e arquivado por inatividade.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo