[Jogo] Sugestões funcionais diversas

Opinião


  • Total de eleitores
    9
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Tio Patinhas

Active Member
Comecei a jogar semana passada, e tenho notado algumas coisas que poderiam melhorar a funcionalidade do jogo

São múltiplas coisas, e seria complicado abrir um topico pra cada, com uma enquete pra cada, então vou colocar tudo aqui e deixar que a comunidade e o staff analise individualmente cada uma

1° - Quando ocorre um evento, muitas vezes quero mandar uma mensagem para a pessoa. Mas para isso eu devo decorar o nome da pessoa e começar a procura-la nas listas (vizinhos, guilda, amigos....) pra dai poder achar a opção de mandar mensagem pra ele. Poderia haver uma opção para mandar uma mensagem ao player no histórico de eventos

2° - Os nomes de todos os players aparecem em AMARELO. Mas poderiam ser COLORIDOS, conforme a ligação que o mesmo tem ao jogador. por exemplo: É da guilda? O nome aparece na cor AMARELA........É AMIGO? O nome aparece na cor VERDE...... é vizinho? O nome aparece na cor LARANJA.... Demais casos pode ser BRANCO ou CINZA. Assim fica mais fácil saber QUEM é QUEM em uma lista mutante imensa de ALIADOS, AMIGOS E VIZINHOS.

3° - Ao clicar no nome da cidade, poderia abrir na aba NOTICIAS ao invés da aba PERFIL, pois visita-se com muito mais frequência as noticias e eventos da cidade do que se modifica o perfil.

4º - Nas "listas" na parte de baixo da tela (onde aparece o avatar do jogador) poderia ter um espaço logo abaixo do nome onde poderia ser deixado uma frase VISIVEL, que poderia ser editada no perfil, não sendo necessário deixar o mouse sobre o player para poder ler. Poderia ser poucos caracteres, e em letra pequena, mas o suficiente pra escrever coisas como "não preciso polimento" ou "Motivação no sapateiro". Pois a maioria não não lê perfil, pois tem que deixar o mouse parado pra poder ler (Ain't Nobody Got Time For That)

5° - Para saber minha colocação eu vejo no alto da tela. Se quiser ver global, basta clicar lá.
Mas pra achar as opções de GUILDA, demorei pacas e não encontrei sem ajuda. Poderia mudar o nome do botao GLOBAL (no canto inferior esquerdo) para GUILDA e das tres opções que tem ali, retirar a 1° (classificação) pois ela faz a mesma coisa que clicar na classificação que está no alto da tela (ou então apenas faça com que ela aba na aba de classificação DA GUILDA e não do player, seria bem mais logico).

6° - Poderia ter uma barra de progresso logo abaixo dos Pontos Forge, semelhante a barra de progresso das casas/mantimentos (mas mais fininha, claro) indicar visualmente quanto tempo falta para o próximo ponto Forge). Tal qual as casas/mantimentos, mas, neste caso, constantemente visível

7° - O avatar das unidades militares poderia ter no canto superior esquerdo um numero indicando a qual "era" ele pertence, e no canto superior esquerdo um pequeno icone indicando o TIPO de unidade que ela é (rápida, ligeira, curto alcance, longo alcance, pesada)

8º - As mensagens do chat ficam em ordem inversa, ficando sempre as mensagem mais antigas embaixo, e as mais recentes em cima. Fica muito ruim de ler conversas assim! Seria muito melhor colocar na ordem "natural" da conversa (de cima pra baixo) pra não ter que ficar descendo e subindo diversas vezes (Desce tudo, lê pra baixo, sobe um pouco, lê pra baixo, sobe mais um pouco, lê pra baixo....)

9º - Eu nunca noto aquele ícone piscando quando tem mensagem. Não dá pra por uma cor mais destacada? (vermelho, preto, etc) (ou ficar alternando as cores do botão com "inverter cores", se é que me intende)

10° - A lista com os avatares dos players ali embaixo da tela poderia ser maior, indo até o final da tela, pra aparecer mais players por vez. Ou talvez ter uma regulagem de tamanho.

11° - O chat, quando aberto, cobre aquela "aba" do lado direito da tela que indica novidades.

12º - Ao clicar no nome de um player no chat, poderia o nome do mesmo ser escrito automaticamente na parte de baixo (pra facilitar escrever respostas pra alguem sem ter que ficar danco ctrl+c / ctrl+ em nomes bizarros). E nas opções que abres ao clicar no nome, poderia ser incluído também as opções "adicionar como amigo" e "Mandar Mensagem".

Por enquanto é isso. Deve ter mais coisas, mas não lembro agora. Se essas derem futuro, junto outras e faço outro post.
 

DeletedUser

Guest
1° - Quando ocorre um evento, muitas vezes quero mandar uma mensagem para a pessoa. Mas para isso eu devo decorar o nome da pessoa e começar a procura-la nas listas (vizinhos, guilda, amigos....) pra dai poder achar a opção de mandar mensagem pra ele. Poderia haver uma opção para mandar uma mensagem ao player no histórico de eventos

Ótima ideia.
Poderia acrescentar que quando eu clico para ir na cidade dela, a barra de vizinhos se move para mostrar a foto da pessoa, para que assim eu possa saber o que ela quer.
É muito chato ter que ficar procurando ela na barra para poder saber se ela pediu alguma coisa, e muitas das vezes faço qualquer coisa por falta de tempo e paciência para achar a pessoa.

2° - Os nomes de todos os players aparecem em AMARELO. Mas poderiam ser COLORIDOS, conforme a ligação que o mesmo tem ao jogador. por exemplo: É da guilda? O nome aparece na cor AMARELA........É AMIGO? O nome aparece na cor VERDE...... é vizinho? O nome aparece na cor LARANJA.... Demais casos pode ser BRANCO ou CINZA. Assim fica mais fácil saber QUEM é QUEM em uma lista mutante imensa de ALIADOS, AMIGOS E VIZINHOS.
Não precisa não.

So de eu navegar entre as abas eu já acho quem é meu amigo e quem é Guilda.
Já está bom assim.

4º - Nas "listas" na parte de baixo da tela (onde aparece o avatar do jogador) poderia ter um espaço logo abaixo do nome onde poderia ser deixado uma frase VISIVEL, que poderia ser editada no perfil, não sendo necessário deixar o mouse sobre o player para poder ler. Poderia ser poucos caracteres, e em letra pequena, mas o suficiente pra escrever coisas como "não preciso polimento" ou "Motivação no sapateiro". Pois a maioria não não lê perfil, pois tem que deixar o mouse parado pra poder ler (Ain't Nobody Got Time For That)
Acho que vai deixar o visual muito poluído.
Eu acho que em vez disso ao colocar o mouse em cima do castelo, deveria informar que GE o jogador tem sem que eu precise entrar na cidade para eu ver qual que ele possui.

5° - Para saber minha colocação eu vejo no alto da tela. Se quiser ver global, basta clicar lá.
Mas pra achar as opções de GUILDA, demorei pacas e não encontrei sem ajuda. Poderia mudar o nome do botao GLOBAL (no canto inferior esquerdo) para GUILDA e das tres opções que tem ali, retirar a 1° (classificação) pois ela faz a mesma coisa que clicar na classificação que está no alto da tela (ou então apenas faça com que ela aba na aba de classificação DA GUILDA e não do player, seria bem mais logico).
Esse concordo plenamente.
Toda hora esqueço que tenho que clicar ali.

12º - Ao clicar no nome de um player no chat, poderia o nome do mesmo ser escrito automaticamente na parte de baixo (pra facilitar escrever respostas pra alguem sem ter que ficar danco ctrl+c / ctrl+ em nomes bizarros). E nas opções que abres ao clicar no nome, poderia ser incluído também as opções "adicionar como amigo" e "Mandar Mensagem".
Boa :D
Já passei muito perrengue digitando e decorando o nome das pessoas para poder adicionar como amigo no jogo.
 

Tio Patinhas

Active Member
Mais sugestões (pois não consegui encontrar opção pra editar o tópico inicial):


13º - Quando ALGUEM adiciona vc como amigo, não fica registrado nada no histórico de eventos. Deveria aparecer!
Quando VC adiciona a pessoa e ela aceita aparece. o contrario também deveria aparecer.


14º - No CHAT, falta uma lista de pessoas na sala (Uma janela do lado direito com o nome de quem está online, idêntico a maioria dos chats por aí).
Essa janela podia ser "ocultavel" como assim como o chat em si.. pra visualizar apenas quando necessário
E as "abas" do chat, também precisavam ganhar uma cor de destaque quando alguém fala comigo no "sussuro"


15º - Quando eu respondo a uma mensagem na "Central de Mensagens", a mensagem inicial continua na minha caixa de entrada, com a mensagem original, mas sem a minha resposta. Minha resposta aparece apenas na "caixa de saida". Minha resposta só vai aparecer no corpo da mensagem original NA PRÓXIMA atualização daquela mensagem (ou seja, quando outro escrever algo nela). Só então minha resposta fica visível na mensagem que está na caixa de entrada. Precisa corrigir isso.
Volto também aqui a destacar a importância de tornar o ícone de "nova mensagem" mais visivel (piscar em outra cor).


16º - Poderia ter uma opção pra os AMIGOS serem listado em ordem ALFABETICA! Quando quero achar alguém na lista, é fogo!


17º - Por favor, criem (pra por nos eventos especiais) uma placa, que não dá nenhum bônus nem produção de nada. Serve apenas como decoração, para colocar no cenário E indicar aos visitantes onde eles devem focar sua motivação/polimento. Por exemplo:

Como seria a placa:

DszGHn0.png



Como seria ela aplicada na cidade:

aRntDas.jpg



Por favor, postem suas opiniões a respeito das ideias!


.
 

DeletedUser29768

Guest
16º - Poderia ter uma opção pra os AMIGOS serem listado em ordem ALFABETICA! Quando quero achar alguém na lista, é fogo!
não da pois e organizado por pontos
 

DeletedUser27427

Guest
A única que eu achei relevante foi a placa de ''HELP'', boa idéia !
 

DeletedUser29009

Guest
A placa help é muito boa mesmo, poderia até ser uma estrela de outra cor para facilitar

Boa ideia !
 

DeletedUser21979

Guest
Poderia ter um site com a classificação do Brasil e quem sabe a mundial!! baseado nos pontos, hein hein?!!??! seria ótimo
:D
 

DeletedUser30047

Guest
8º - As mensagens do chat ficam em ordem inversa, ficando sempre as mensagem mais antigas embaixo, e as mais recentes em cima. Fica muito ruim de ler conversas assim! Seria muito melhor colocar na ordem "natural" da conversa (de cima pra baixo) pra não ter que ficar descendo e subindo diversas vezes (Desce tudo, lê pra baixo, sobe um pouco, lê pra baixo, sobe mais um pouco, lê pra baixo....)


Não entendi esta sugestão, se seria referente ao chat ou a central de mensagens?
 

DeletedUser30047

Guest
14º - No CHAT, falta uma lista de pessoas na sala (Uma janela do lado direito com o nome de quem está online, idêntico a maioria dos chats por aí).
Essa janela podia ser "ocultavel" como assim como o chat em si.. pra visualizar apenas quando necessário
E as "abas" do chat, também precisavam ganhar uma cor de destaque quando alguém fala comigo no "sussuro"


Pelo o que entendi, seria para mostrar quem está on no jogo, ou quem está on no bate papo?
Pois nao julgo necessário, tem vezes que voce quer falar aquele momento e depois nao quer mais



Bem, no geral, algumas ideias gostei, por exemplo: a 15ª, a 13ª, a 12ª,a 1ª, a 2ª ( e se pessoa tivesse alem na sua guilda, é seu amigo e seu vizinho, que cor ficaria o nome? Arco iris?; outras não achei necessário. Fiquei com a impressão, que algumas apenas nao teria muito utilidade, seria "frufru",apenas para embelezar e embelezar para ajudar a deixar o jogo mais "pesado", nao dá...



Uma que poderia ser melhorada, é a 9ª, quando voce recebe uma mensagem "pisca", quando voce envia tambem "pisca", pô, me sinto trolada por esta caixa de mensagens, ela "pisca" vou ver se já tive a minha resposta, e nada, era só porque eu tinha mandado mensagem. Ou pisca, apenas nas mensagens recebidas ou pisca de outra cor
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostei da ideia do DISSA
Porém poderia ver, se somaria pontos de todos os mundos que a pessoa participa ou se valeria apenas o mundo com a maior pontuação....
 

Tio Patinhas

Active Member
8º - As mensagens do chat ficam em ordem inversa, ficando sempre as mensagem mais antigas embaixo, e as mais recentes em cima. Fica muito ruim de ler conversas assim! Seria muito melhor colocar na ordem "natural" da conversa (de cima pra baixo) pra não ter que ficar descendo e subindo diversas vezes (Desce tudo, lê pra baixo, sobe um pouco, lê pra baixo, sobe mais um pouco, lê pra baixo....)


Não entendi esta sugestão, se seria referente ao chat ou a central de mensagens?

Perdão.. me referia à central de mensagens mesmo.

Não sei quem foi que inventou isso de ler de baixo pra cima, mas é MUITO chato isso!

Imagina se aqui no fórum fosse da mesma forma. As mensagens mais antigas ficassem em baixo. Quando abrisse um topico teria que rolar a tela até o final pra ver o começo da conversa. Depois vai subindo e lendo (pra baixo) e subindo.... é muito ruim isso!
 

DeletedUser20563

Guest
WOW...Postagem muito legal essa, mostra que há jogadores que se importam com o jogo, ainda mais atualmente com o surgimento de HUEs e PAY-TO-WINs. Vou fazer um comentário sobre cada ponto, porque eu quero...kkk

1º- Acho muito útil, pois ficaria bem mais prático assim.

2º- Achei interessante, sem mentira, mas achei muito sem contexto com o jogo. Em outras palavras frescura, porque sejamos sinceros, se você está em uma Guilda você meio que por ética deve conhecer os seus colegas de Guilda e não é difícil de encontra-los.

3º- Essa é sem contexto tbm, porque o perfil serve tanto para o jogador como para a cidade.

4º- Outro que ficaria sem contexto no jogo, ficaria poluído de mais o jogo e não teria uma conexão com o jogo.

5º- Essa eu não entendi...

6º- Aprovada a ideia e ponto final.

7º- Uma ideia interessante, mas vamos eliminar a questão de colocar um número sobre a unidade para saber de qual era ela é, poxa, se você não conhece que unidade que é ai complica, pq parece que vc não joga o jogo. Então vendo por este ponto a ideia de colocar um símbolo sobre a unidade para identifica-la que tipo ela pertence não é ruim.

8º- Acho que esse não é preciso comentar, porque é uma questão de gosto.

9º- Já tive e tenho problemas com essa caixa de mensagens, mas já me acostumei com as loucuras dela, e creio que não há o que fazer quanto a isso, talvez deixar um pouco mais intenso a cor dela, mas mudar para uma outra cor seria bizarro, pq não teria contexto com o jogo.

10º- Não preciso comentar, vc não levou em consideração algumas coisas, como o tipo de resolução que os jogadores estão utilizando no jogo e muito menos o tipo de padrão que é utilizado na aba.

11º- Apenas algo para se corrigir.

12º- Esse é bem legal e bem útil.

13º- Não consigo fazer alguma observação pq não lembro como é...kkk

14º- Essa ai fugiria muito do jogo, pq assim vc saberia quem está ON no jogo, e possivelmente poderia criar uma estratégia de ataque, tipo na GvG, você saberia quando poderia atacar uma guilda.

15º- Creio que é um bug no seu jogo, porque no meu ta normal.

16º- Poderia, mas fugiria do contexto do jogo, pq como vc deve saber, este jogo é de competição, mesmo que vc seja amigo de uma pessoa vc ainda está competindo contra ela, então não vale a pena colocar isso, é irrelevante.

17º- Ai já uma questão de sei lá pq isso ta aqui, pois polimotivações são coisas que os outros jogadores nos dão, então obrigar eles onde eles devem fazer isso já é exagero.

Pronto...Essa é a minha opinião, adoraria conversar com você para encontrarmos formas para melhorar o jogo, pois é como dizem: "Duas cabeças pensam melhor que uma."
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Saudações pessoal,

Realmente a maioria das sugestões é até fácil de ser implementada. Excelente trabalho, parabéns.


Tenham todos um bom jogo.
 

DeletedUser

Guest
7° - O avatar das unidades militares poderia ter no canto superior esquerdo um numero indicando a qual "era" ele pertence, e no canto superior esquerdo um pequeno icone indicando o TIPO de unidade que ela é (rápida, ligeira, curto alcance, longo alcance, pesada)

Saudações Dagir

Veja se é isso:

X1g6pyg.png



Tenha um bom jogo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo