Discussão Manter a CBG como está ou regredir o jogo em anos?

PREFEREM A CBG COMO ESTA ATUALMENTE OU A REGRESSÃO DE JOGABILIDADE PROPOSTA DE REDUTOR ATÉ 66,6%?

  • Não tenho opinião, pois não jogo CBG

    Votos: 0 0,0%

  • Total de eleitores
    32
Qualquer modificação que diminua o Ganho de FP jamais terá aceitação dos jogadores;
pior ainda quando afeta jogadores que passaram anos preparando suas cidades para ganharem mais FP no CB,
e ainda por cima também afeta jogadores novos que só conseguem pontuar muito se não subir o atrito.
 

Gingin

Member
A redução é excelente, o cb praticamente em todos os mundos só está sendo utilizado para fazer acordos, as guildas que já tem 2, 3, 5 anos dominam os cbs de todos os mundos e não existe forma de uma guilda novata competir com elas, com essa nova dificuldade de atrito acredito que em médio prazo vai equilibrar o cb e acabar com os acordos, dando a chance de outras guildas tbn fazerem farm no cb e não apenas 1 ou 2 guildas como ocorre hoje em dia. A verdade é que isso não atrapalha jogador novato, pq nenhuma guilda forte que está nas melhores ligas recrutam jogadores novos, falo isso por experiência própria (br3, br6, br10 e br11). Jogadores novos sempre ficam em guildas pequenas que participam de ligas mais baixas e que não tem competitividade.

Essa atualização está sendo feita justamente pra inibir os jogadores fortes que fazem 1000 lutas por dia e dividem o cb em acordos prejudicando todas as outras guildas do jogo, então ñ precisa falar que isso vai afetar os jogadores novos, pq quem afeta eles são as guildas fortes. O que o jogo está fazendo é tentando equilibrar o jogo se vai dar certo ou não temos que esperar.
 

Ozean

Member
A redução é excelente, o cb praticamente em todos os mundos só está sendo utilizado para fazer acordos, as guildas que já tem 2, 3, 5 anos dominam os cbs de todos os mundos e não existe forma de uma guilda novata competir com elas, com essa nova dificuldade de atrito acredito que em médio prazo vai equilibrar o cb e acabar com os acordos, dando a chance de outras guildas tbn fazerem farm no cb e não apenas 1 ou 2 guildas como ocorre hoje em dia. A verdade é que isso não atrapalha jogador novato, pq nenhuma guilda forte que está nas melhores ligas recrutam jogadores novos, falo isso por experiência própria (br3, br6, br10 e br11). Jogadores novos sempre ficam em guildas pequenas que participam de ligas mais baixas e que não tem competitividade.

Essa atualização está sendo feita justamente pra inibir os jogadores fortes que fazem 1000 lutas por dia e dividem o cb em acordos prejudicando todas as outras guildas do jogo, então ñ precisa falar que isso vai afetar os jogadores novos, pq quem afeta eles são as guildas fortes. O que o jogo está fazendo é tentando equilibrar o jogo se vai dar certo ou não temos que esperar.
Não concordo. Acho que zerando o atrito é que iguala jogadores. Um jogador com 200 de ataque e im com 3 mil podem fazer o mesmo número de lutas se o atrito é zero. Com atrito 100 somente os mais fortes lutam. Quanto a acordos, este jogo é baseado em acordos, uma guilda é um grupo que concorda com ideias. Sim, guildas fortes não tem como aceitar novatos. Mas novatos podem crescer muito em ligas de menor pontuação. Com o novo sistema, não serão aceitos nas grandes guildas igual, e terão demora em crescimento nas pequenas guildas
 

Ozean

Member
O jogo não está tentando equilibrar jogadores, está tentando equilibrar a economia. Porque se tornou desnecessária a compra de diamantes pela imensa quantidade de recursos que se recebe num cb bem aproveitado
 

Gingin

Member
O jogo não está tentando equilibrar jogadores, está tentando equilibrar a economia. Porque se tornou desnecessária a compra de diamantes pela imensa quantidade de recursos que se recebe num cb bem aproveitado
Em um cb que só é bem aproveitado pelas guildas fortes.

Acho que você está esquecendo muitas variáveis em relação ao número de lutas, como por exemplo o fato de um jogador novo ñ ter nem ao menos exército para se equiparar ao número de lutas de uma conta forte, uma guilda menor consegue pegar 1,2 ou 3 setores por dia (as vezes nem isso), enquanto uma guilda forte consegue pegar 30 setores em questão de horas. Todo mundo sabe que quem está chorando com essa mudança são os jogadores mais fortes em nenhum mundo vi jogadores novos falando sobre isso, até porque jogadores novos gostam de jogar expedição, a maioria só começa a jogar cb depois de meses dentro do jogo. Vocês falando tanto de jogadores novos até faz parecer que vocês realmente se preocupam com eles --'. Vcs estão preocupados com seus próprios acordos que utilizam pra retirar recursos do cb pra vcs msm.
 
A redução do atrito poderia ser feito na taberna com a criação de um botao,,,como tem pra expedição...
quanto aos acordos das guildas grandes é fato em br11,,,encurralam e deixam os setores bloqueados se revezando,creio que se criasse faixas de tempo de conquista ia melhorar,,sendo que o menor tempo seria mais central e o maior tempo nos setores iniciais,,assim as grandes disputariam mais no meio ou ate mesmo uma area onde vale tudo,soco,pedrada mordida cuspe puxao de cabelo,paulada,dedada no zoio,,,
 

Ozean

Member
Em um cb que só é bem aproveitado pelas guildas fortes.

Acho que você está esquecendo muitas variáveis em relação ao número de lutas, como por exemplo o fato de um jogador novo ñ ter nem ao menos exército para se equiparar ao número de lutas de uma conta forte, uma guilda menor consegue pegar 1,2 ou 3 setores por dia (as vezes nem isso), enquanto uma guilda forte consegue pegar 30 setores em questão de horas. Todo mundo sabe que quem está chorando com essa mudança são os jogadores mais fortes em nenhum mundo vi jogadores novos falando sobre isso, até porque jogadores novos gostam de jogar expedição, a maioria só começa a jogar cb depois de meses dentro do jogo. Vocês falando tanto de jogadores novos até faz parecer que vocês realmente se preocupam com eles --'. Vcs estão preocupados com seus próprios acordos que utilizam pra retirar recursos do cb pra vcs msm.
Bem aproveitado é quando se tem muita premiação. Se um jogador não tem tropa ou ataque para fazer 10 lutas porque ele quer ficar numa liga competitiva? Ele vai fazer quantas lutas durante todo cb? 40? 50? Então ele deve ficar numa liga em que este número faça diferenca. Em que com 80 lutas e não 160, conquiste um setor. Olha a oportunidade que o jogo está dando de conquistar suprimentos e diamantes e você acha que isto deve ser desperdiçado porque um jogador não tem ataque e tropas para lutar? Todos sentados esperando ele crescer? Tudo são acordos neste jogo, o mercado eum acordo, jogar impulso em um GE ou permitir que outro pegue plantas é um acordo. Quer ajudar outro a crescer? Então fica forte para poder doar forges, mercadorias. Enfraquecer todos não tem lógica e não traz igualdade. Se eu não ganhar mercadorias no cb, não vou poder doar a um jogador que precise e ele, por ser fraco, não vai conseguir conquistar. Quem perde? Todos.
 

Ozean

Member
A lógica que um cb é dominado por acordos tá muito errada. Um cb demanda muito preparo e estratégia de uma guilda. De nada adianta ela ter acordo com outras e não ter mercadorias para cerco ou capacidade de ataque. Já vi mais de uma guilda ter que sair dos acordos por falir o tesouro. Vai ser um bom teste, vamos ver se essas guildas pequenas vão dominar o CB com todo ataque e potencial delas. Acredita mesmo nisso?
 

Gingin

Member
Primeiro que em raras exceções, de modo geral, sou totalmente contra a doação de mercadorias e pontos forges para outros jogadores, isso seria o mesmo que estar jogando por ele. Nenhum jogador quer ter a sua conta sustentada por outros jogadores. Em relação a quem vai dominar o cb, provavelmente vai continuar sendo as guildas com acordos, a verdade é que as guildas fazem acordos pq já estão cansadas de gastar energia e tempo se preocupando em gerenciar lutas no cb, o meu problema ñ é ter ou ñ acordo, e sim esses acordos que 2 ou 3 guildas dominam o cb para explorar o máximo de recursos possíveis enquanto ficam oprimindo as guildas menores no canto do mapa ñ deixando elas pegarem setores ao lado do QG.

Um acordo no cb tem q ser feito para que todos tenham benefícios e ñ apenas algumas guildas, fazerem panelinha com 2 ou 3 guildas pra fecharem um cb e ñ deixarem os outros jogarem é o msm que usar as regras do jogo de má fé. É algo que o jogo permite, porém é imoral (e isso pq estou falando apenas no andamento dentro jogo, ñ estou levando esse assunto pro lado pessoal). Para quem está subindo de liga e encontra uma certa competitividade, qd chega na liga platina e principalmente na liga diamante é um desânimo total, o único lugar onde quem joga tanto no pc quanto no celular e que podem competir em guildas é no cb, mas o cb já está dominado pelas guildas "antigas" do jogo.
 

Ozean

Member
Em um cb que só é bem aproveitado pelas guildas fortes.

Acho que você está esquecendo muitas variáveis em relação ao número de lutas, como por exemplo o fato de um jogador novo ñ ter nem ao menos exército para se equiparar ao número de lutas de uma conta forte, uma guilda menor consegue pegar 1,2 ou 3 setores por dia (as vezes nem isso), enquanto uma guilda forte consegue pegar 30 setores em questão de horas. Todo mundo sabe que quem está chorando com essa mudança são os jogadores mais fortes em nenhum mundo vi jogadores novos falando sobre isso, até porque jogadores novos gostam de jogar expedição, a maioria só começa a jogar cb depois de meses dentro do jogo. Vocês falando tanto de jogadores novos até faz parecer que vocês realmente se preocupam com eles --'. Vcs estão preocupados com seus próprios acordos que utilizam pra retirar recursos do cb pra por isso existem as ligas.
 

Dona Cecoia

Member
Acho bastante justa a mudança, importante para equiparar um pouco o jogo. Com certeza para alguns o melhor do jogo é o campo de batalha com atrito zero é a melhor parte do jogo e tal, mas com certeza os desenvolvedores para tomar essa decisão analisaram isso.
E tipo, se tu não vai até um atrito alto por ser pequeno aumenta teu dano, é o principal do jogo isso e não ir de carona no zero atrito.
E outra coisa, vai saber se não pensam em inventar algum GE que faça isso, que diminua o atrito da guilda. Se ainda não tão pensando já da pra pensar;
 

Woo Byeok

New Member
o CB no formato que esta, ja esta chato imagina sem poder bater o dia todo... ridículo isso...
aaaa ser grande... tds q sao grande começaram e so cresceram pq tiveram recursos e o CB ajudava muito.... nao importa o que disserem mas CB no formato que esta é igualitario, sem atrito qualquer jogador pode ganhar.... com atrito so vai ganhar quem tem conta forte, e mais uma vez os fortes cresceram ainda mais e os pequenos irao desanimar antes de poder crescer.
 
@Gingin ; você está falando de coisa que não sabe


...o cb praticamente em todos os mundos só está sendo utilizado para fazer acordos...
Não há nenhum acordo entre as guildas que estão na Liga de Diamantes; todas são inimigas e não existe a menor possibilidade de fazerem acordo, o que eu já observei foram guildas na Liga de Platina fazerem acordos.

...nenhuma guilda forte que está nas melhores ligas recrutam jogadores novos...
Minha guilda é a 4ª mais forte do CB; olha os nossos jogadores que estão recém começando:
Guilda.png

...Todo mundo sabe que quem está chorando com essa mudança são os jogadores mais fortes em nenhum mundo vi jogadores novos falando sobre isso...
A minha cidade não é antiga; tem pouco mais de 1 ano,
também não estou "Chorando" como você diz;
estou reclamando!
Outros jogadores mais novos não aparecem reclamando sobre isso; justamente por que há poucos jogadores novos usando o Fórum.
Também não sou forte; meu atríto máximo é 40, só consigo pegar um setor inteiro se tiverem 4 CCs adjacentes.

...Vcs estão preocupados com seus próprios acordos que utilizam pra retirar recursos do cb pra vcs msm.
Eu sou um dos que mais ajuda os jogadores novos com dicas, conselhos e ensinando estratégias.

...enquanto ficam oprimindo as guildas menores no canto do mapa ñ deixando elas pegarem setores ao lado do QG.
A minha guilda jamais ataca as guildas menores (a menos que nos ataquem primeiro);
Nós só vamos para cima das guildas grandes,
E todos sabem disso.



Por gentileza; seja mais diplomático, a menos que você queira baixar o nível da conversa.
 

Rigoletto

New Member
A redução é excelente, o cb praticamente em todos os mundos só está sendo utilizado para fazer acordos, as guildas que já tem 2, 3, 5 anos dominam os cbs de todos os mundos e não existe forma de uma guilda novata competir com elas, com essa nova dificuldade de atrito acredito que em médio prazo vai equilibrar o cb e acabar com os acordos, dando a chance de outras guildas tbn fazerem farm no cb e não apenas 1 ou 2 guildas como ocorre hoje em dia. A verdade é que isso não atrapalha jogador novato, pq nenhuma guilda forte que está nas melhores ligas recrutam jogadores novos, falo isso por experiência própria (br3, br6, br10 e br11). Jogadores novos sempre ficam em guildas pequenas que participam de ligas mais baixas e que não tem competitividade.

Essa atualização está sendo feita justamente pra inibir os jogadores fortes que fazem 1000 lutas por dia e dividem o cb em acordos prejudicando todas as outras guildas do jogo, então ñ precisa falar que isso vai afetar os jogadores novos, pq quem afeta eles são as guildas fortes. O que o jogo está fazendo é tentando equilibrar o jogo se vai dar certo ou não temos que esperar.
Aí vai da guilda. Se a guilda tem lideres bons, com certeza farão acordos e lucrarão com isso.
O que eu mais vejo são jogadores que brigam por qualquer besteira, e montam uma guilda. Aí a guilda não consegue resultados e ficam frustrados. Problema deles.
Quem quiser ganhar pfs, se sujeitem as regras das guildas e comecem a ser estratégicos em vez de achar q o jogo é solo e vai dominar o mundo sozinho.
Eu estou em guilda de acesso e só tem jogadores novatos. Eles evoluem e vão para a guilda principal, porém estamos a meses na liga diamante e sem cair de liga. Guilda pequena não tem chance? Só se não souberem jogar estrategicamente. Também tem os multimundos que tem uma cidade principal e nas outras usam para farmar diamantes. Que tipo de guilda eles conseguirão? Apenas as pequenas que não tem regras, pois nessas o jogador solo pode tudo.
São escolhas. Tem gente q não aceita jogar CB e EXP aqui, eu meto bam mesmo. Quem não ajuda, atrapalha.
 
Topo