Mercado : Aperfeiçoamento na Relação de Troca

  • Iniciar tópico DeletedUser30322
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser30322

Guest
Tendo em vista que muitos reclamam das ofertas injustas postadas por membros de guildas, então por que não aperfeiçoar a relação de troca para evitar aberrações postadas por jogadores que muitas vezes não tem noção do que está postando? Por exemplo, não devia ser permitida postagens do tipo: 10 mármores por 5 sedas, pois o valor de 5 sedas ultrapassa em muito o valor de 10 mármores, isto é, 5 sedas equivale a 80 mármores e não 10. Como pode, por exemplo, se postar 10 resinas por 5 aços? Isso é uma aberração e deveria ser corrigida nas próximas atualizações. Uma coisa é um membro de guilda que possui certa quantia de mercadoria, postar promoções para ajudar os outros membros que estão nas primeiras eras, outra coisa é um membro que posta erradamente uma oferta sem saber que está sendo prejudicado ou está prejudicando outros, que desesperados pega a oferta. Resumindo, as relações de trocas só poderiam se dar entre mercadorias de 2 eras vizinhas, como por exemplo: industrial x colonial, industrial x progressiva, progressiva x moderna, moderna x pós moderna e assim por diante. Isso evitaria as aberrações em se postar granito por gasolina, seda por explosivos, etc.
 

Canella

Suporte Jogo Nível 2
Membro da equipe
boas

mercado é mercado e tem que ser livre
trocas justas saem rapido
trocas injustas ficam paradas e expiram em 6 dias
as trocas devem continuar sendo entre qualquer era. nada impede, por exemplo, de um jogador da idade do ferro, com muito marmore, de querer ja estocando algumas mercadorias de eras mais avançadas.
 

DeletedUser27317

Guest
Mercado tem que ser sem frescura, colocar regrinha disso, regra daquilo, deixa o povo trocar em paz, que que tem trocar 10 vinho por 10 café? Se for para ajudar um amigo e o camarada for gente boa não tem problema. Agora criar uma regra isso é bobagem e perda de tempo, deixa o mercado do jeito que está. Nota 100 pro atual mercado.
 

DeletedUser

Guest
Saudações pessoal,

Realmente já existem limites no mercado nas quantidades entre um ratio de 0,5 a 2.

De resto acho que o limite deve ser pessoal, como nosso amigo disse, quem quer pega, quem não quer, não pega.

Mas mesmo assim, todas as sugestões são importante e devem ser analisadas e debatidas pelo maior número de membros da comunidade possível.


Tenham todos um bom jogo.
 

DeletedUser27317

Guest
Saudações pessoal,

Realmente já existem limites no mercado nas quantidades entre um ratio de 0,5 a 2.

De resto acho que o limite deve ser pessoal, como nosso amigo disse, quem quer pega, quem não quer, não pega.

Mas mesmo assim, todas as sugestões são importante e devem ser analisadas e debatidas pelo maior número de membros da comunidade possível.


Tenham todos um bom jogo.

Concordo, pega quem quer, junta quem pode.
 

DeletedUser30322

Guest
Mercado tem que ser sem frescura, colocar regrinha disso, regra daquilo, deixa o povo trocar em paz, que que tem trocar 10 vinho por 10 café? Se for para ajudar um amigo e o camarada for gente boa não tem problema. Agora criar uma regra isso é bobagem e perda de tempo, deixa o mercado do jeito que está. Nota 100 pro atual mercado.

Acontece que nem todo jogador é experiente como nós e eu tenho visto jogadores postando ofertas injustas, totalmente aberrantes sem saber. Imagine um membro de sua guilda que está iniciando no jogo e você pega uma oferta desta para ajudar e ele posta seus cafés no mercado geral por ébanos, por que ele precisa desesperadamente de ébanos e ninguém bate as ofertas dele. Agora imagine se você passa para ele 100 aços pelos 100 coques dele e ele pega seus 100 aços que você, com muito suor produziu e troca no mercado geral por 100 vidros ou até 100 alabastros... Portanto, as regras de relação de trocas é para proteger os jogadores de possíveis perdas e evitar essas aberrações. Por outro lado, já vi membros iniciantes travados em suas pesquisas por que postava ofertas injustas e ninguém batia. Eu fui averiguar e descobrir que não era por má fé que ele postava. Era por que ele não sabia como era as relações de troca. Instruímos e aconselhamos ele dar a uma olhada no fórum sobre valores de mercadorias, produção, bonificação e trocas, e assim ele passou a postar corretamente. Não quer dizer que não possamos postar promoções, mas dentro dessas limitações. Assim, poderia-se postar 10 cafés por 20 resinas. Isso não traria tanto prejuízo assim para quem for pegar. Muitas vezes precisamos de certa mercadoria para completar uma GE com urgência, por exemplo, pedra sabão para a GE do castelo Del Monte, e no mercado tem ofertas pedindo gasolina por pedra sabão. Vc acha isso justo? Além de pagar pontos forges, vc tem que pagar gasolina por pedra sabão? Uma maneira de resolver isso, já que essa regra impossibilitaria a permuta entre mercadorias de diferentes eras em geral, é criar um tipo de mercadoria chamada: MERCADORIA DE TRANSPORTE, que consistiria numa mercadoria de valor virtual, assim, como ela seria possível transferir 100 aços ou qualquer quantidade de uma mercadoria para um membro de uma guilda ou um vizinho, e que essa ação só fosse possível a jogadores que estivessem na era colonial em diante, assim subentende-se que os jogadores já teriam uma noção das relações de trocas.
 

DeletedUser27317

Guest
Amigo não tem essa de justiça no mercado, se o cara quiser trocar 10 vinhos por 10 asbestos não tem problema, não está violando regra alguma do forge.

Pra se produzir mercadorias, atualmente usamos moedas e mantimentos, depois da era colonial já somos auto suficientes, e nosso gasto diário com mercadorias e tropas já não tem nenhum efeito de repulsão em nossas cidades.

Na minha cidade mesmo, tenho 40 milhões em moedas e 20 milhões de mantimentos, não vejo porque o drama em trocar 10 materiais de luxo, por 10 cobre, simplesmente não faz diferença.

Agora o que não é legal é obrigar jogadores da era de bronze produzir 10 vinhos para trocar por 20 ébanos, ai sim acho injusto, porque esses caras estão começando e já estão querendo o forçar uma troca que ai sim terá peso em sua evolução.

Ninguém vai morrer se trocar 10 vinho por qualquer outra mercadoria desde que os jogadores entrem em acordo.

Oferta e demanda ainda mandam.
 

DeletedUser31146

Guest
ainda tem as mercadorias que sao raras de natureza.
nao tem como comparar uma troca 1:1 entre latao e corda, por exemplo. quase ninguem tem latao e corda sobra, apesar de custarem o mesmo para produzir...
mercado livre,
 

DeletedUser30339

Guest
Se fosse para mudar alguma coisa, eu gostaria que a proporção máxima de 2 pra 1 fosse mudada, pois leva vários dias às vezes para converter o produto de uma era para duas anteriores.

De resto concordo com a maioria, não acho que deva ter regras para impedir as "trocas injustas"... lei de oferta e procura. E pela minha experiência de produtor, quem apela muito para trocas injustas, ou não consegue quem troque ou acaba ficando com má reputação (e aí ganha menos polimotivação, pode ser mais saqueado, etc).
 

DeletedUser21211

Guest
Mercado é mercado. Faz quem quer, aceita quem tem juizo.
Regras de mercado são internas de uma guilda e afins, neste caso o jogo de nada poderia intervir.

 

DeletedUser31146

Guest
a relaçao de custo de produção não é 2:1 entre todas as eras.
a idéia é ainda aproveitar certos critérios como raridade e escassez pra movimentar mais as trocas,
 

DeletedUser30339

Guest
a relaçao de custo de produção não é 2:1 entre todas as eras.
a idéia é ainda aproveitar certos critérios como raridade e escassez pra movimentar mais as trocas,

Só posso falar até a era a qual alcancei, no caso, finais da idade média onde a proporção máxima é 2:1... se existe uma proporção melhor que 2:1 em eras mais avançadas, então mais uma razão para rever esse critério para as demais eras, não acha?

Faço às vezes 7 ou 8 páginas de ofertas por dia, produzo 8 diferentes mercadorias, que junto com a São Marcos e o Farol me dão mais de 300 mercadorias por dia, e mesmo assim posso levar de 4 a 5 dias para converter mercadorias da finais para a idade do ferro, o que é muito moroso. Sinceramente não vejo problema em usar uma proporção de até 4:1. Abraços
 

DeletedUser26758

Guest
eu mesmo não vejo razão nisso
o pessoal da guilda costuma ás vezes fazer ofertas injustas para um amigo que se dispôs a ajudar ele
isso acabaria com essa ajuda
eu sou a favor da opção de mandar mercadorias pra cidade de outra pessoa sem ter que trocar por outra
isso sim ajudaria muito
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo