Ofertas espertas

  • Iniciar tópico DeletedUser21275
  • Data de início

DeletedUser21275

Guest
Prezados:

Tenho por convicçção que qualquer jogo aberto a um publico amplo e homogeneo deve além dos lucros e diversão, ter a preocupação de difundir a ética e incutir comportamentos sadios na sociedade.

Analisando o mercado, constato o pouco avanço do suporte em incutir uma mudança de comportamento de forma a proporcionar a todos uma troca de mercadorias justas, onde todos saiam ganhando.

Recentemente os responsaveis pelo jogo, condicionou a troca em 2 x 1, nada mais justo, no entanto, esperteza de poucos logo ludibriaram essa tentativa, senão vejamos:

Exemplo:
Eletro imã (contemporânea) 100 proposto troca por 160 parpecrete (amanhã), distorcento em muito o conceito de troca justa.

Senho assim, proponho que o mercado , além de fixar em 2 x 1, observe as eras, não permitindo que uma mercadoria de era superior seja trocada por mais mercadorias que esta sendo oferecida por era anterior, conforme abaixo:

Exemplo:
Eletro ima (contemporânea) 100 por 50 parpecrete (amanha), quando muito permita apenas 1 x 1, isto é, 100 por 100 ou então 100 por 50.

Trata-se de uma forma de disciplinar o mercado, difundindo a formaq correta da pessoa interagir na sociedade.

Acredito que os tecnicos a disposição da forge, sejam capazes de elaborar e executar algo tão simples, haja vista as inumeras e incontaveis possibilidde que uma ti oferece.

Saudações
 

Felicity

Suporte Jogo Nível 2
Bom dia Jorge, isso faz parte da estratégia de cada jogador, se o jogador que colocou essa oferta achar outros jogadores que peguem as mesmas, porque não colocar ? Ninguém é obrigado a pegar essas ofertas
 

DeletedUser31093

Guest
Saudações Jorge completando as informações, o mercado do Forge of Empires é e sempre foi livre, cada jogador e guilda tem por direito escolher suas ofertas como bem e entender ser o melhor, não existe oferta injusta, não tem porque fixar um padrão nisso porque o comércio não tem regras assim como no mundo real, onde uma bolsa custa dez reais a mesma bolsa pode custar cem reais tendo o mesmo material, ou seja o mercado do jogo não pode fixar valores de quanto cada mercadoria deve custa a lei de oferta e demanda somada ao bom censo será o parâmetro.

Um bom jogo a todos.
 

DeletedUser

Guest
KKKKKKKKKK Desculpa mas que reclamação e ideia mais torpe, nao viu nada amigo, antes podia fazer 100x1 imagina 100 mercadorias da industrial por 1 lenha, isto gerava muitas contas fakes para fazer mercadoria, ja se resolveu isto, no mais nao vejo mais problemas, exatamente como na sociedade como voce citou, a demanda e oferta, e lucro, e taxa, e injustiça e ja basta as guildas que querem proibir os membros de criar ofertas injustas, em uma vez que o jogador tem total direito sobre sua conta, logico cumprido as regras, mas sendo privado de criar ofertas que ao ver de uma pessoa é injusta, nao vejo injustica de mercadoria, para cada qual a seu valor, um exemplo: para mim pesquisa nutricional dentre as outras 4 vale mais, por que é um edificio grande usando 5 na horizontal, que por vez se faz necessario alimento industrializado que nao sou produtor, e que tambem é um edificio grande, que por vez ainda kkk se usa cafe, que junto com resina na minha guilda e vizinhanca é a mercadoria mais necessaria, alem de tudo o edificio reduz 200 de felicidade, entao seria injusto eu ofertar 100 e querer 150? No meu ponto de vista nao...
 

DeletedUser21275

Guest
Tudo bem, idéias, pensamentos devem ser respeitados, sendo assim, conforme foi expresso em pensamento geral, sugiro que acabe com o limite de 2 x 1, deixa ser livre de acordo com a oferta e procura, seja 1 pedra trocada por 30 eletro ima ou vice versa.afinal de contas dependendo da situação de quem procura, uma pedra pode valer um diamante, como o cara sedento no deserto procurando água e doando toda fortuna por um gole. Como sempre digo, se tenho direito como foi dito pelo que produzo posso fixar o preço que entendo sem nenhuma regra, então vamos acabar com essa regra absurda de 2 x 1 para ser coerente com aquilo que esta sendo dito aqui.

Como acontece no mundo, se sou um grande produtor de petroleo fixo o preço que acho justo, compra quem quizer, então repito acabe com o limite imposto de 2 x 1 para manter a coerencia das respostas.

Saudações
se
 

DeletedUser

Guest
Pior que não amigo, o governo implica ate no preço que você vai fixar sobre seu produto, com uma taxa que você pode atingir para mais ou para menos. Então provando que tudo tem limite, taxas etc...
 

DeletedUser21275

Guest
Otimo! Concordo, se existe limites, esta coerente com a exposiçao que lancei anteriormente.
 

DeletedUser26758

Guest
eu acho que como está agora está bom demais, a oferta tá lá e pega quem quer, ninguém vai te forçar a pegar a oferta.
muitas vezes essas ofertas injustas são amigos ou kamaradas de guilda se ajudando e ,de vez em quando é conta fake, agora se fôssemos pegar a ideia de chênio do jorge de poder botar 1 lenha pra ser trocada por 3 ímas por exemplo, iria só aumentar o número de contas fakes.
Está bom demais do jeito que tá, e temos problemas maiores pra cuidar do que oferta injusta no mercado né? por favor.
 

Felicity

Suporte Jogo Nível 2
Agradeço a participação de todos mas ressalvo que essa parte do fórum é destinada a tirar dúvidas sobre o jogo, a pergunta do Jorge MG Soutilho já foi respondida e caso queiram se aprofundar sobre o assunto eu peço a gentileza de criarem um tópico na aba de sugestões e críticas para debaterem a vontade.

Obrigada e bom jogo a todos
 

DeletedUser28381

Guest
pergunta
Boa noite a forge não havia criado um sistema de limitar eras de jogadores na vizinhança sei que um erro se não for mudanças de regras não poderia passar de um semana onde colocam jogadores com mais de 4000000, ate 32000000 de pontos com quem ainda não atingiu nenhum milhão ainda e que sabidamente inimigos inclusive com bloqueio de player . poderiam me responder se as regras voltaram as antingas regras fico no aguardo de suas comunicações e ou movimentação de vizinhos grato e boa noite
 
Topo