Penalidade na % de ataque para vizinhos com pontuação muito superior (Iniciantes)

  • Iniciar tópico DeletedUser32826
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser32826

Guest
Olá galera,

Comecei a jogar no mundo Cirgard há exatamente 36 dias. Estou ainda na Era do Ferro, porém o que vem atrapalhando a minha evolução é os contantes ataques de vizinhos superiormente maiores do que eu. Esses vizinhos eu costumo chamar de "espancadores de iniciantes", que são aqueles que ficam estacionados na Era do Ferro só upando GEs de guerra, e acumulando pontos, prontos para atacar os novatos que ainda não aprenderam jogar.

No momento estou com 4891 pontos, porém na vizinhança tem vizinhos 193x mais fortes do que eu. E acontece que eu produzo pedras, que é uma mercadoria um pouco rara, e esses vizinhos maiores parecem urubus em cima da carniça, não me dão sossego um só dia. Tem 3 vizinhos que me atacam todos os dias, um com 945.023 pontos, outro com 871.457 e o outro com 392.305.

Sei que alguns jogadores "fodões" vão dizer que "Ataques fazem parte do jogo", "Melhora a sua defesa e pare de reclamar".. blá-blá-blá.. esses mesmos clichês de sempre, e ninguém entende a real situação. Eu até concordo que ataques fazem parte do jogo, mas tem que ser entre oponentes equiparados. O que vem ocorrendo é uma luta injusta entre gigantes, jogadores experientes e bem pontuados, e anões, que são muitas vezes jogadores que estão jogando pela primeira vez e aprendendo jogar. Vejo isso como algo DESANIMADOR para quem está começando.

MINHA SUGESTÃO: Poderia haver um ônus (penalidade) para quem tentar atacar vizinhos com uma média de pontos muito menor. Não sou bom de matemática, mas vamos supor que, se um vizinho com 1.000.000 de pontos atacar um vizinho com 500.000 pontos não haveria nenhuma diminuição nos danos regulares de ataque, pois estariam na mesma média de pontos. Porém, se um vizinho de 1.000.000 atacar outro vizinho com 10.000 haveria uma diminuição considerável nos danos regulares das unidades (danos regulares seria o valor de ataque sem bônus dos GEs). Essa taxa de penalidade seria de acordo com a diferença entre os pontos do atacando e do defensor, ou seja, quanto menor for a pontuação da "vítima" maior seria a penalidade no ataque.

É isso aí... se possível deixem um feedback dizendo o que acharam da sugestão, quem sabe até ajudar a melhorar a minha ideia.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser32775

Guest
Concordo em partes.
O injusto é colocarem na mesma vizinhança jogadores de níveis tão diferentes. A culpa é do jogo e não do jogador. Acho que tenho uma idéia melhor: o que vc acha de serem punidos os jogadores que não avançam nas pesquisas? Eu acho mais interessante, pq essa galera que gosta de upar GES e não avançam nas pesquisas desequilibram o jogo.
Punição: Ficarao em uma vizinhanca permanente com pessoas do mesmo nível de pontos. Desse modo acabaria a injustiça.
 

DeletedUser32826

Guest
Concordo em partes.
O injusto é colocarem na mesma vizinhança jogadores de níveis tão diferentes. A culpa é do jogo e não do jogador. Acho que tenho uma idéia melhor: o que vc acha de serem punidos os jogadores que não avançam nas pesquisas? Eu acho mais interessante, pq essa galera que gosta de upar GES e não avançam nas pesquisas desequilibram o jogo.
Punição: Ficarao em uma vizinhanca permanente com pessoas do mesmo nível de pontos. Desse modo acabaria a injustiça.

Exatamente, esse é o X da questão, não deveriam colocar vizinhos com tanta diferença de pontos na mesma vizinhança. Deveria haver um melhor controle na seleção de vizinhos da vizinhança, por exemplo, poderiam classificar os jogadores entre nível avançado, mediano e aprendiz, e usar essa classificação para gerar as vizinhanças, ou seja, vizinhos avançados só com avançados, e aprendizes só com aprendizes.

Quanto a sua ideia, acho que a ideia de haver uma punição para quem não avançar nas pesquisas não seria bem recebida entre os jogadores, até porque tem muitos jogadores que usam a estratégia de ficarem parados em uma mesma era para juntar bastantes mercadorias antes de passar de era. Então teriam que deixar claro: quanto tempo parado em uma era seria passível de punição?

Por isso acho que limitar o ataque desses players que estão a muito tempo em uma determinada era seria uma solução mais viável, no sentido de ser mais realizável e bem aceita. Eles poderiam continuar na era que estão, mas haveria somente uma limitação no ataque a players pequenos.
 

DeletedUser32775

Guest
A ideia de separar players entre níveis: avançado, mediano e aprendiz na minha opinião é a melhor de todas e resolveria todas as questões. O estranho é que não me parece ser algo tão inviável de se colocar em prática, pq não o fazem? Já é antigo esse problema e com certeza muitos não teriam abandonado o jogo se isso fosse realizado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo