Sugestão Pontuação de Prestígio no CB

Você apoia essa ideia?

  • Sim, acho interesse.

    Votos: 15 93,8%
  • Não, isso é desnecessário.

    Votos: 1 6,3%

  • Total de eleitores
    16

NEAR

Supervisor
Devido a grande importância que o CB tem tomado, os enormes gastos com Mercadorias e tropas, os desenvolvedores poderiam criar uma forma de se poder ganhar Prestígio para as Guildas participantes. Pois às coroas dadas como recompensa e as que são recolhidas nas estátua de Honra, ao que parece só ajuda a melhorar o nível da Guilda. E levando-se em conta que a maioria hoje jogam pelo celular, desta forma compensaria o fato de não se poder jogar na GxG pelo celular.
Atualmente já há adição de prestígio proveniente dos Campos de Batalha para a classificação da guilda.
Sendo a regra abaixo:

18 pontos de prestígio para cada 1 ponto de liga que sua guilda possuir.

Dessa forma o prestígio da sua guilda pode variar de 0 até 18.000 provenientes apenas dos Campos de Batalha... uma vez que o PL (pontos de liga) da sua guilda pode variar de 0 até 1.000.
 

R A Z Z A R

Member
Logo os desenvolvedores do Foe, devem buscar uma forma justa de conceder Prestígio às Guildas participantes do CB e EG, afinal a participação na GxG é limitada para os usuários de celular. Dessa forma o CB tem que conceder os mesmos pontos de Prestígio dada na GxG. Isso seria aplicar a justiça com os players que usam celulares.
 

R A Z Z A R

Member
Atualmente já há adição de prestígio proveniente dos Campos de Batalha para a classificação da guilda.
Sendo a regra abaixo:

18 pontos de prestígio para cada 1 ponto de liga que sua guilda possuir.

Dessa forma o prestígio da sua guilda pode variar de 0 até 18.000 provenientes apenas dos Campos de Batalha... uma vez que o PL (pontos de liga) da sua guilda pode variar de 0 até 1.000.
E mesmo se procede esses dados, essa pontuação é injusta frente aos pontos dados na GxG, logo é injusta com quem contribuí com a Guilda pelo celular. O Foe precisa urgentemente corrigir essa distorção. E também criar pontuação de Prestígio na EG também, pois desta forma haverá estímulo da Guilda em participar. Porque da forma como está, já estão surgindo questionamentos dentro da Guilda sobre a Guilda ficar gastando muitas Mercadorias e tropas no CB, sem retorno nenhum para a Guilda. E na EG, como cobrar dos players fecharem 64 lutas toda semana, como forma de obtenção de PRESTÍGIO para a Guilda se a EG também não dá PRESTÍGIO para a Guilda!!!!!
 

MetalNobre

Active Member
Segundo informações do Suporte tanto o CB, como a EG não dão Pontos de Prestígio para as Guildas participantes.
Não faz sentido... O comentário do NEAR está correto. Vi guildas saltarem de 20k de prestígio pra quase 40k. O CBG contabiliza sim, tanto que nas últimas semanas, nossos pontos de prestígio variaram, mesmo sem ter tomado ou perdido setor no GvG.

Há de se levar em conta que os pontos de prestígio só são atualizados na segunda, após o término do CBG às 20h00, isso se a Guilda tiver tido alguma variação na pontuação, o que não vai ocorrer se já tiver 1000PL e pontuar ainda mais na liga diamante.
 

R A Z Z A R

Member
Olhem esses gastos aqui e me digam se não é injusto a distribuição de PRESTÍGIO do CB em relação a GxG, Vejam a quantidade de gasto de Mercadorias em apenas 11 dias de CB. Isso porque é um Guilda que está na Platina, imaginem os gastos de que briga na liga Diamante, aonde é bem mais disputado.
"Fica aqui registrado minha indignação aos desenvolvedores do Foe por ter relegado ao CB esse tratamento."
 

Anexos

  • IMG-20200913-WA0148.jpg
    IMG-20200913-WA0148.jpg
    215 KB · Visitas: 10

R A Z Z A R

Member
Não faz sentido... O comentário do NEAR está correto. Vi guildas saltarem de 20k de prestígio pra quase 40k. O CBG contabiliza sim, tanto que nas últimas semanas, nossos pontos de prestígio variaram, mesmo sem ter tomado ou perdido setor no GvG.

Há de se levar em conta que os pontos de prestígio só são atualizados na segunda, após o término do CBG às 20h00, isso se a Guilda tiver tido alguma variação na pontuação, o que não vai ocorrer se já tiver 1000PL e pontuar ainda mais na liga diamante.
Mas um motivo para ficar comprovado a injustiça praticado com os participantes do CB que se empenham pelo celular. Como pode um Guilda ganhar todos os CB's e ter a mesma pontuação da segunda ou terceira colocada!!! Aonde há justiça nisso!!!!
 

NEAR

Supervisor
Segundo informações do Suporte tanto o CB, como a EG não dão Pontos de Prestígio para as Guildas participantes.
Desculpe, a resposta dada em questão não está totalmente correta.

O recurso de Expedição de Guildas realmente não concede nenhum prestígio de maneira direta para as guildas, porém o poder obtido semanalmente é contabilizado para aumentar o nível da guilda, o qual quanto mais alto estiver mais pontos de prestígio a própria guilda vai gerar para si mesma. Então indiretamente as EG's também contribuem para a classificação da guilda a longo prazo. Além da grande variedade de prêmios individuais que os jogadores podem obter ao mesmo tempo que ajudam a guilda a evoluir como um todo. Acredito que esse recurso esteja bem balanceado atualmente, porém caso queira... você pode fazer uma sugestão de melhoria formatada apresentando sua ideia com relação à isso.

Com relação ao recurso de Campos de Batalha...

Reitero, atualmente sim os Campos de Batalha concedem grande parte do prestígio que as guildas possuem, em alguns casos de guildas que estão na Liga Diamante esse valor pode chegar até 50% do valor total de prestígio que a guilda possui. Esse valor de prestígio é atualizado a cada 14 dias ao término de cada Campo de Batalha.

Exemplo: Suponha que sua guilda está na Liga Diamante com um PL 1.000, logo sua guilda terá 18.000 de prestígio provenientes do último Campo de Batalha. Porém no Campo de Batalha atual sua guilda não foi muito bem e perdeu 100 PL... ficando com PL 900, dessa forma na próxima atualização sua guilda terá perdido 1.800 pontos de prestígio ficando com 16.200 de prestígio oriundos do último Campo de Batalha.
 

NEAR

Supervisor
Mas um motivo para ficar comprovado a injustiça praticado com os participantes do CB que se empenham pelo celular. Como pode um Guilda ganhar todos os CB's e ter a mesma pontuação da segunda ou terceira colocada!!! Aonde há justiça nisso!!!!
A quantidade total de prestígio que uma guilda possui é a soma de 3 fatores... Guilda vs Guilda, Campos de Batalha e Bônus de Prestígio pelo Nível da Guilda.

Dessa forma, uma guilda pode vencer todos os Campos de Batalha e ter o PL máximo de 1.000... mesmo assim se outras guildas tiverem valores somados maiores por conta de um desempenho melhor nos mapas da GxG, então essas guildas terão um valor de prestígio e classificação maiores.
 

MetalNobre

Active Member
A quantidade total de prestígio que uma guilda possui é a soma de 3 fatores... Guilda vs Guilda, Campos de Batalha e Bônus de Prestígio pelo Nível da Guilda.

Dessa forma, uma guilda pode vencer todos os Campos de Batalha e ter o PL máximo de 1.000... mesmo assim se outras guildas tiverem valores somados maiores por conta de um desempenho melhor nos mapas da GxG, então essas guildas terão um valor de prestígio e classificação maiores.

Mas acho que esse foi o ponto questionado pelo R A Z Z A R... O que eu penso:

1. No GvG o ganho é exclusivo da Guilda, o que faz que muitas pessoas não tenham interesse em participar. Além disso, entra o fato de ser um recurso exclusivo para navegadores;

2. O CBG é muito benéfico individualmente também. Quando construímos, por exemplo, campos de cerco, os participantes conseguem lutar muito mais. Eu, que não sou tão avançado, fiz mais 300pfs num único dia só com o CBG. Fora os fragmentos de estátua de honra, tropas, diamantes e demais prêmios. Cada construção são 3.000 mercadorias, minha guilda atual produz entre em torno de 400k pro tesouro a cada CBG, o que nos permite, com planejamento, gastar bastante com construções em 2 ou 3 dias de CBG;

3. Expedição então nem se fala. O ganho maior também é individual. Cumprindo os 4 níveis já consegui mais de 350 diamantes numa única expedição. Os demais prêmios então, nem se fala.

Mas voltando ao assunto de prestígio, vejamos:
1600092803418.png

Mais de 20k mercadorias para tomar um único setor no GvG da progressiva.

Então, embora eu entenda a indignação do nosso colega, creio que faz sentido o GvG ser ainda o fator crucial para pontos de prestígio. É o mais caro, e com menor retorno individual.

O modelo atual do CBG requer maior planejamento. Não adianta querer construir campos de cerco imoderadamente durante os 10 dias porque o tesouro não aguenta, a não ser que vc tenha uma guilda muito forte em termos de tesouro.
 

NEAR

Supervisor
Mas acho que esse foi o ponto questionado pelo R A Z Z A R... O que eu penso:

1. No GvG o ganho é exclusivo da Guilda, o que faz que muitas pessoas não tenham interesse em participar. Além disso, entra o fato de ser um recurso exclusivo para navegadores;

2. O CBG é muito benéfico individualmente também. Quando construímos, por exemplo, campos de cerco, os participantes conseguem lutar muito mais. Eu, que não sou tão avançado, fiz mais 300pfs num único dia só com o CBG. Fora os fragmentos de estátua de honra, tropas, diamantes e demais prêmios. Cada construção são 3.000 mercadorias, minha guilda atual produz entre em torno de 400k pro tesouro a cada CBG, o que nos permite, com planejamento, gastar bastante com construções em 2 ou 3 dias de CBG;

3. Expedição então nem se fala. O ganho maior também é individual. Cumprindo os 4 níveis já consegui mais de 350 diamantes numa única expedição. Os demais prêmios então, nem se fala.

Mas voltando ao assunto de prestígio, vejamos:
Ver anexo 5341

Mais de 20k mercadorias para tomar um único setor no GvG da progressiva.

Então, embora eu entenda a indignação do nosso colega, creio que faz sentido o GvG ser ainda o fator crucial para pontos de prestígio. É o mais caro, e com menor retorno individual.

O modelo atual do CBG requer maior planejamento. Não adianta querer construir campos de cerco imoderadamente durante os 10 dias porque o tesouro não aguenta, a não ser que vc tenha uma guilda muito forte em termos de tesouro.
Todos os pontos estão corretos.

Lembrando que esse é e sempre foi um jogo de estratégia, dessa forma cabe a cada jogador e aos líderes de guildas analisarem qual é a melhor forma de atingir seus objetivos.
 

R A Z Z A R

Member
Eu entendi NEAR e Caesar IV, a colocações dos dois, mas o que quero frisar aqui é que a GxG é exclusivo para quem joga pelo navegador, logo quem joga somente pelo celular é prejudicado, uma vez que nem o CB e nem a EG fornecem a quantidade de PRESTIGIO dado na GxG. Minha Guilda 90% dos membros jogam somente pelo celular, ou seja apesar do empenho de todos, nunca obteremos prestigio suficiente, ao passo que se todos na Guilda jogassem usando o navegador iria ser muito diferente. E os desenvolvedores do FOE insistem em lançar desafios, criando novos mapas, mas nunca colocam a GxG no celular. O que quero deixar claro aqui é a necessidade de os DESENVOLVEDORES DO FOE criar algo que iguale o jogo tanto para quem usa navegadores, quanto para quem usa o APP do jogo no celular. É isso que proponho. Isso precisa ser resolvido de vez e logo. A vinda do App do Foe no celular é algo sem volta. Mas isso precisa ser resolvido, ou coloquem GxG no celular para podermos participar, ou criem algo que equipare os pontos de prestigio dado na GxG, no celular. O que não pode é seguir com esse vácuo no jogo. Essa minha SUGESTÃO aqui criada é para discutirmos essas diferenças e fazer chegar aos DESENVOLVEDORES DO FOE a PREMENTE necessidade de resolver isso. É para esse fim esse TÓPICO. Discussão do TEMA para se criar uma solução para essa divisão criada pelo FOE no jogo. Solucionar esse impasse de uns poderem jogar GxG e outros não. "SANAR ESSA INJUSTIÇA DO FOE"
 

NEAR

Supervisor
Eu entendi NEAR e Caesar IV, a colocações dos dois, mas o que quero frisar aqui é que a GxG é exclusivo para quem joga pelo navegador, logo quem joga somente pelo celular é prejudicado, uma vez que nem o CB e nem a EG fornecem a quantidade de PRESTIGIO dado na GxG. Minha Guilda 90% dos membros jogam somente pelo celular, ou seja apesar do empenho de todos, nunca obteremos prestigio suficiente, ao passo que se todos na Guilda jogassem usando o navegador iria ser muito diferente. E os desenvolvedores do FOE insistem em lançar desafios, criando novos mapas, mas nunca colocam a GxG no celular. O que quero deixar claro aqui é a necessidade de os DESENVOLVEDORES DO FOE criar algo que iguale o jogo tanto para quem usa navegadores, quanto para quem usa o APP do jogo no celular. É isso que proponho. Isso precisa ser resolvido de vez e logo. A vinda do App do Foe no celular é algo sem volta. Mas isso precisa ser resolvido, ou coloquem GxG no celular para podermos participar, ou criem algo que equipare os pontos de prestigio dado na GxG, no celular. O que não pode é seguir com esse vácuo no jogo. Essa minha SUGESTÃO aqui criada é para discutirmos essas diferenças e fazer chegar aos DESENVOLVEDORES DO FOE a PREMENTE necessidade de resolver isso. É para esse fim esse TÓPICO. Discussão do TEMA para se criar uma solução para essa divisão criada pelo FOE no jogo. Solucionar esse impasse de uns poderem jogar GxG e outros não. "SANAR ESSA INJUSTIÇA DO FOE"
Entendi, se puder editar o primeiro post desse tópico... tente colocar sua sugestão de maneira mais clara para o resto da comunidade.

Por exemplo... sugiro aumentar ou igualar o prestígio dos Campos de Batalha à GxG.

Enquete adicionada.
 

MetalNobre

Active Member
Eu entendi NEAR e Caesar IV, a colocações dos dois, mas o que quero frisar aqui é que a GxG é exclusivo para quem joga pelo navegador, logo quem joga somente pelo celular é prejudicado, uma vez que nem o CB e nem a EG fornecem a quantidade de PRESTIGIO dado na GxG. Minha Guilda 90% dos membros jogam somente pelo celular, ou seja apesar do empenho de todos, nunca obteremos prestigio suficiente, ao passo que se todos na Guilda jogassem usando o navegador iria ser muito diferente. E os desenvolvedores do FOE insistem em lançar desafios, criando novos mapas, mas nunca colocam a GxG no celular. O que quero deixar claro aqui é a necessidade de os DESENVOLVEDORES DO FOE criar algo que iguale o jogo tanto para quem usa navegadores, quanto para quem usa o APP do jogo no celular. É isso que proponho. Isso precisa ser resolvido de vez e logo. A vinda do App do Foe no celular é algo sem volta. Mas isso precisa ser resolvido, ou coloquem GxG no celular para podermos participar, ou criem algo que equipare os pontos de prestigio dado na GxG, no celular. O que não pode é seguir com esse vácuo no jogo. Essa minha SUGESTÃO aqui criada é para discutirmos essas diferenças e fazer chegar aos DESENVOLVEDORES DO FOE a PREMENTE necessidade de resolver isso. É para esse fim esse TÓPICO. Discussão do TEMA para se criar uma solução para essa divisão criada pelo FOE no jogo. Solucionar esse impasse de uns poderem jogar GxG e outros não. "SANAR ESSA INJUSTIÇA DO FOE"
Ah sim, entendi seu ponto perfeitamente agora e, dessa forma, concordo contigo.

Eu vejo 2 saídas para resolver este problema:
1. Aumenta o prestígio dado pelo CBG (vou incluir uma sugestão que pensei agora mesmo no fórum);
2. Adaptar o GvG para o app (o que falam que é tecnicamente inviável no momento).
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Gosto muito e apoio a sugestão, porém não a vejo sendo implementada...
Desde os primeiros spoilers a inno já deixou claro que o CB não substituiria a GvG, e a GvG é uma competição bem grande e importante pra muita gente. Não dá pra simplesmente excluir essa competição do jogo, apesar que eles também afirmam não ser possível colocarem no celular.

A inno sabe muito bem desse problema (falta de GvG pra quem joga no celular) e está trabalhando nisso, dou como exemplos a criação do CB, a tentativa de ter mais horários de cálculo nos servidores beta e internacional e a tentativa de criar uma nova funcionalidade PvP
Visto que eles fizeram tudo isso e estão reformando elementos antigos do jogo, creio que uma hora ou outra vão fazer uma grande atualização na GvG e fornecer uma opção pro celular. Mas infelizmente só nos resta rezar rs
 
A GvG é apenas um desperdício de tempo, tropas e mercadorias, o ganho individual é quase nulo tirando os pontos no ranking, além do gasto ser enorme depois de certa quantidade de setores. Se uma guilda for inteligente o bastante ela não conquista setores aleatoriamente por todos os mapas. Ela pode apenas bater nas guildas grandes gastando 5 mercadorias de cada da era e ir libertando tudo e conquistar só no gvg todas as eras pq medalhas não falta em uma guilda onde os jogadores sabem jogar ( arco 80 já explica tudo ). Ai é só focar no cb ( onde tem prêmios individuais por luta) e vc toma 1 lugar no ranking sem mto esforço.
*Sobre a ideia do CB n é ruim adicionar mais prêmios mas o pessoal precisa dos 3 dias de descanso ( acho que deveria ser 4 até), o cb é extremamente cansativo para as pessoas da guilda quando vc realmente quer fazer uma disputa decente.
Talvez se você pensar em missões individuais para cada guilda dentro do cb de acordo com a quantidade de membros e era de cada membro...
exemplo aleatorio:
missão- todos os jogadores da guilda devem fazer 100 lutas até o fim do cb
recompensa- 30 fragmentos de estatua de honra e 50 pfs para cada jogador da guilda
 
Topo