Rotação de Edifícios

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser30733

Guest
Acredito que essa sugestão já foi mencionada algumas vezes, mas a farei novamente: seria muito bom se fosse possível rotacionar edifícios. É frustrante quando você têm um edifício 4x3, mas não pode colocá-lo na sua cidade porque seu espaço disponível é 3x4.

O provável problema aparecerá: "O FoE é um jogo em 2D, mexer com 3D seria mais complicado e deixaria o jogo mais pesado."

Minha resposta será a mesma dada em um post sobre o mesmo assunto: "Cada edifício possui uma imagem. Basta adicionar, para cada edifício, uma imagem em outra perspectiva. Por exemplo, se tenho um edifício 4x3, ele teria duas imagens: uma nas dimensões 4x3 e a outra nas dimensões 3x4. Dessa forma, o problema seria resolvido, ao meu ver, da forma mais simples."

Outro possível questionamento: "O desafio do jogo é encaixar os edifícios no espaço disponível."

Minha resposta: "Concordo. Mas pense que seu quarto, você pode colocar a lateral da sua cama encostando em qualquer parede. Ainda que seu espaço seja limitado pela tamanho do quarto, você tem opções diferentes de arrumar sua cama da maneira que melhor lhe convir." Não sei se fui claro, mas o desafio do jogo continuará (ainda serei obrigado a encaixar um edifício de dimensões 4 e 3), a diferença é que eu terei a liberdade para encaixá-lo da maneira que for melhor para mim.

Por favor, pessoal do suporte, gostaria de uma resposta sobre a viabilidade dessa solução proposta.
 

DeletedUser31414

Guest
Olá xrb10!


Eu até concordo com a viabilidade prática da coisa (adicionar imagens 2d de outras perspectivas) porém tem de lembrar que ainda é necessário alteras a engine do jogo para entender que um edifício pode ser rotacionado (ou a adição de pelo menos mais 3 versões do edifício) e destacar artistas para criar no minimo 3 artes para TODOS edifícios do jogo. Eu pessoalmente não acredito que seja viável a innogames uma alteração deste tamanho em um jogo já consagrado e bem colocado no mercado mas sempre passamos sugestões e feedbacks adiante então com certeza com este não será diferente!



Saudações,


Aslahn Co-Community Manger
 

Fredjedimaster

Suporte Jogo Nível 2
Membro da equipe
O provável problema aparecerá: "O FoE é um jogo em 2D, mexer com 3D seria mais complicado e deixaria o jogo mais pesado."

Minha resposta será a mesma dada em um post sobre o mesmo assunto: "Cada edifício possui uma imagem. Basta adicionar, para cada edifício, uma imagem em outra perspectiva. Por exemplo, se tenho um edifício 4x3, ele teria duas imagens: uma nas dimensões 4x3 e a outra nas dimensões 3x4. Dessa forma, o problema seria resolvido, ao meu ver, da forma mais simples."

Não é só adicionar para cada edifico outra perspectiva. O FoE é um jogo bonito, bem feito, bem detalhado e conforme disse o Felino Aslahn, seria necessário redesenhar todos os edifícios do jogo, e convenhamos....pense no tempo que o FoE leva para lançar uma era, sendo que a parte artística leva boa parte desse tempo.

Outro possível questionamento: "O desafio do jogo é encaixar os edifícios no espaço disponível."

Minha resposta: "Concordo. Mas pense que seu quarto, você pode colocar a lateral da sua cama encostando em qualquer parede. Ainda que seu espaço seja limitado pela tamanho do quarto, você tem opções diferentes de arrumar sua cama da maneira que melhor lhe convir." Não sei se fui claro, mas o desafio do jogo continuará (ainda serei obrigado a encaixar um edifício de dimensões 4 e 3), a diferença é que eu terei a liberdade para encaixá-lo da maneira que for melhor para mim.

Uma mudança tão drástica quanto essa mudaria a sistemática do jogo todo, não apenas visualmente, mas como um todo. A viabilidade da sugestão, já feita aqui várias vezes, para jogadores é sem dúvida indiscutível, no entanto para designers seria um pesadelo. E o jogo, por enquanto vai bem no quesito visual, organização, expansões (deveria ter mais) e creio que mesmo com apoio total da comunidade esta não será implantada.

Por favor, pessoal do suporte, gostaria de uma resposta sobre a viabilidade dessa solução proposta.

Sim, todas as sugestões são repassadas, sem dúvida. Agradecemos pelo apoio e por tentar ajudar o jogo e a comunidade.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo